Shopping TOTAL

| Rank: 6º de 37 | Shoppings
Shopping TOTAL

Endereço: Av Cristóvão Colombo, 545, Floresta - Porto Alegre , RS - Brasil - 90560-000

Inaugurado em 2003, o TOTAL consolida um novo formato no segmento de Shopping Center. Oferece um mix completo de compras, serviços, entretenimento, cultura, lazer e gastronomia. Integrado ao conjunto de prédios tombados da antiga cervejaria do Bairro Floresta, o Shopping TOTAL disponibiliza hoje mais de 500 Lojas.

Quer receber ofertas do(a) Shopping TOTAL?

O vasto edifício está intimamente ligado à história da indústria cervejeira em Porto Alegre, que teve seu início com a inauguração da primeira fábrica, em 1873, pertencente a Frederico Cristofel.
A partir de 2003 o complexo foi ocupado por um bem sucedido shopping center, com 457 lojas, administrado pelo Grupo Porto Shop, que realizou a transformação com jrande investimento. Baseado em um conceito de off-price, a visitação mensal média chega à marca de 550 mil pessoas. Foi inaugurado em 29 de maio de 2003, com 42 mil m² de área construída, 4 andares
Além dos espaços dedicados ao comércio direto, foram instalados nas dependências do complexo de edifícios muitos espaços para serviços diversos, cultura e lazer

Gosto muito desse shopping, não pelas lojas e pela parte de compras, mas pela arquitetura e história dele.
Tem uma parte, que é chamada de travessa dos poetas, que gosto muito, é um caminho com muitas flores em uma viela antiga, de pedra, que acho sensacional.
Toda a estrutura do shopping é bela, antiga, de pedra e trabalhada, com vários detalhes e esculturas que passam desapercebido pelas pessoas.
Essa antiga fábrica da Bhrama é um ótimo lugar para passear e ver a história da cidade.

Realmente não me agradou andar pelos corredores deste shopping.
Por fora parece um belo estabelecimento, com estacionamento amplo, mas quando se entra bate uma decepção.
As lojas parecem ser feitas de pequenos biombos, deixando praticamente todas as lojas minúsculas e desagradáveis de se entrar e sem contar que fica muiito confuso andar por ele.
A área de alimentação é bem espaçosa e um ponto positivo: depois de feito os pedidos, eles levam até vc o prato pronto.
Os preços pelo que pude verificar não são "salgados".

Esse shopping é bem legal é pequeno e tem bastante coisa e umas lojas com preços bem em conta, vou pouco lá mas quando vou aproveito muito a praça de alimentação é bem boa o cinema também, gosto de tomar milk shake no bob's, e tem uma loja de vestidos de festa super boa, sem contar que tem uma loja de artigos de emo que adoro spike recomendo
"lojas"

Por mais que seja mais perto da minha casa do que outros shoppings, o Total definitivamente não é a minha primeira opção, nem a segunda.

Localizado no bairro Floresta, o Total é menor do que quase todos os shoppings, ele é tão lotado quanto, especialmente no horário do almoço (normal), muito pelo movimento dos alunos do Colégio Bom Conselho, que por costume costumam ir até ali.

Lá a maioria das lojas não são de grandes redes, exceto Renner, Hering, Chilli Beans e umas que outras. O destaque vai para as opções de lojas moda jovem, com estampas divertidas e alternativas (como a Retrô), e lojas de moda festa, com bastante opções de vestidos para festas (como a Graciosa). A praça de alimentação oferece opções para todos os gostos! Tem McDonald's, Cachorro do Rosário, El Toro (restaurante uruguaio com parilla, buffet livre, etc), La Pizza Mia, Cenoura Pastéis, entre outros.

Na área de lazer, tem Cineflix pra família, Playland para a piazada e Black Pull Pub para os saidinhos. Ou seja: opção é o que não falta!

Há algum tempo meu cabeleireiro passou a trabalhar na VG Estética que fica no Shopping Total e passei a frequentar o Shopping. Mas já conhecia esse prédio histórico desde pequena. Duas datas estão esculpidas na fachada do Prédio do Shopping Total, prováveis datas de início de funcionamento da Cervejaria Bopp: 1911 e 1914. Segundo relatos, na época da inauguração teria sido considerado o mais vasto prédio de cimento armado do pais. Depois de algumas fusões de indústrias cervejeiras passou a abrigar a Cervejaria Brahma.

Shopping completo com boas lojas, cinema de ótima qualidade, praça de alimentação completa e variada e parque de diversões com muitos brinquedos. Além disso oferece um amplo estacionamento com vagas cobertas e ao ar livre. Mas o que mais gostei do shopping é que além de oferecer o que todos os shoppings oferecem, tambem tem uma casa noturna bem frequentada.
Você conhece o Shopping TOTAL? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral