47 opiniões Nota 3.6 de 5

Filtrar: Todos A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z 0-9
Dicas Ver todas as dicas
Já foi nesse lugar? Compartilhe sua experiência! Escrever opinião
Opiniões
Um shopping que posso chama-lo como meu quintal de casa, é no lado da minha casa e sempre entro nele como uma passagem da minha casa para a praça Saens Peña.

É um shopping relativamente caro sem oferecer serviço a altura dos seus valores. É um shopping básico com nada de diferente, lojas, praça de alimentação e cinemas. Sua praça de alimentação é cara, com a média de R$ 4,90 (100 gramas). Muitas lojas criam promoções que em outros shoppings os valores estão a abaixo do oferecido no Tijuca.

Gosto do cinema que em relação a região é o melhor (excluindo a zona Sul e Barra da Tijuca), mas seus valores também estão salgados e se você estiver em outro bairro não tem o porque se deslocar para este cinema. Não existe promoções como ocorrem em outros cinemas em determinadas datas durante a semana.

As escadas rolantes são um problema frequente deste shopping, muitas vezes as escadas do segundo andar e do quarto (indo para o cinema) sempre estão paradas com a placa de manutenção ou não.

Como eu falei, é o meu quintal de casa, sendo assim eu sempre estou nele e acabo notando mais facilmente as falhas.
Acho o Shopping Tijuca um bom shopping apesar de estar sempre muito cheio.
Esta razão deve ser devido á proximidade do metro da Sans Pena, mesmo cheio é muito bem frequentado.
Hoje o estacionamento consta com aquele sistema que você ve em cima dos carros onde há vagas disponíveis, com isso nao fica rodando que nem um doido procurando uma vaga.
Lá você encontra as principais lojas como Americanas, C&A, Leader, Renner, etc.
Na praça da alimentação há boas opções em materia de fast food, self services, lanches, cafeterias e bons restaurantes.
Os banheiros depois de reformados ficaram otimos, ar incrivelmente gelado.
O cinema fica no ultimo andar do shopping, sempre muito cheio também e com os melhores filmes em cartaz.
Shopping Tijuca saciou a necessidade de um centro comercial de alto padrão e ao mesmo tempo de custo-benefício que evita-se uma viagem até o único destino de diversão ainda nos anos 90, para o Barra Shopping. No entanto o Shopping peca com a eterna e infinita obra de sua fachada, o investimento em eventos ainda é muito baixo, não há uma real exploração do piso expansivo, existe uma certa segurança, mas não impede que crianças de rua invadam o espaço e fiquem importunando quem fica na praça de alimentação, já presenciei as mesmas no Kinoplex, último andar. Mas entre os problemas e os benefícios, a nota é acima de 85.0.
Apesar de ser um shopping localizado na Zona Norte, os preços das coisas aqui chegam a ser mais caros do que em muitos lugares da Zona Sul. O próprio cinema cobra R$22,00 a inteira por uma sessão em plena tarde de segunda, e numa sala de exibição normal, sem; nenhuma das modernidades em termos de som e/ou imagem existentes em outros cinemas. E, apesar de existir anúncio de liquidação no shopping, os preços continuam bem altos!!

Já o conheço a tempos mas a muito não o frequentava. O que posso dizer é que, tirando o fato de ter um pool de lojas razoável, está péssimo o lugar: Os preços não são convidativos, a limpeza é fraca, só olhar as saídas de ar condicionado imundas e o ventilador do elevador. Junte - se a isto a dificuldade de pagar o estacionamento, com terminais de auto atendimento problemáticos e caixas que não aceitam cartão - algo que deve decorrer da vontade de forçar o cliente a aderir a serviços como o Sem Parar. Por fim, tem uma estrutura fraquissima para bebês, sem uma sala para troca de fraldas adequada e muito menos um espaço para os alimentar. Enfim, se puder evite.
Boa localização, fácil de chegar, entre o coração da Tijuca, o metrô e o Maracanã. muito frequentado todos os dias da semana, tem muitas lojas para todos os gostos, faltam algumas, tem bancos e vários andares de estacionamento, mas no final de semana reserve uns minutinhos para estacionar. Praça de alimentação com várias opções, fora o novo espaço gourmet.
Há tempos frequento esse shopping. Ao longo dos anos foi evoluindo e crescendo, nem sempre de forma ordenada. A quantidade e diversidade de lojas é bastante satisfatória.
É uma referência na região da grande Tijuca. No meu caso, como trabalho na Cidade Nova, esse é o shopping mais próximo, por isso volta e meia estou por lá.
Um problemas que observo é o planejamento ruim na distribuição das lojas e demandas, isso faz com que em alguns pontos o shopping fique super cheio e em outros super vazio. Um plano de ocupação mais racional poderia distribuir melhor a clientela, trazendo mais conforto para todos.
Outro ponto que me chama a atenção é a quantidade exagerada e o posicionamento dos quiosque. Diminuem o espaço dos corredores e em alguns pontos chegam a atrapalhar a circulação de pessoas.
A praça de alimentação é bem grande, com uma quantidade enorme de opções. Isso faz com que esteja sempre barulhenta e cheia. Nos finais de semana e nos horários de maior movimento dos dias úteis é sempre assim. Não comporta a demanda, causando desconforto aos clientes.
Sobre o estacionamento, assino embaixo de tudo que a Fernanda Nunes citou na opinião anterior e acrescento que, se por um lado é bom que tenha um espaço destinado às motos, por outro lado é péssimo que as motos paguem o mesmo preço dos carros, apesar de ocuparem muito menos espaço.
No geral, com seus pontos positivos e negativos, o classifico como um bom shopping.
Você conhece o Shopping Tijuca? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral