Shopping Light

Endereço: Rua Coronel Xavier de Tolêdo, 23, República - São Paulo , SP - Brasil - 01048-100

Shopping localizado na região central de São Paulo

Quer receber ofertas do(a) Shopping Light?

Baixar Grátis

Estabelecimentos neste local

Filtrar: Todos A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z 0-9

Antes de entrar, repare na arquitetura no lado de fora porque é bem interessante. O shopping é mais utilizado por pessoas que trabalham na região e correm para lá na hora do almoço. Para usar o banheiro é cobrado R$ 1,00, mas, se você realizar alguma compra em uma das lojas, basta pedir o vaucher do banheiro que a entrada é liberada sem custo adicional.

Para variar, na hora do almoço, é complicado encontrar mesa para sentar. Até porque não há tantas assim. Mas tem uma razoável variedade de restaurantes. Tem comida baiana, japonesa, fast food, massas e pasteis.

Se não me engano, no segundo piso, tem uma unidade da Policia Federal. É utilizada por quem está tirando o passaporte sem muita pressa. No primeiro piso, tem casa de câmbio. Além disso, tem as lojas âncoras como Boticário, Americanas e Renner.

O chato daqui é que fazem você andar pelo andar inteiro para passar de um para outro. Você acaba conhecendo, pelo menos, 80% das lojas. O elevador central não funciona, mas tem um que dá acesso à área de serviço e ao estacionamento.

O Shopping Light tem característica puramente comercial. Tudo lá foi feito para que você apenas consuma. As escadas foram colocadas de forma estratégica, para que você tenha que passar por todas as lojas do andar, antes de subir ou descer. Demorou um pouco pra me acostumar com esse esquema meio bizarro, mas é essa a função.

Eu nunca comprei nada em nenhuma loja, mas já comi várias vezes na Praça de Alimentação. E devo dizer que a acho mais completa do que muitas que têm por aí, em shoppings mais populares entre a galera.

O que me encanta no Shopping Light é a arquitetura dele. Morro de vontade de andar naqueles elevadores antigos e desativados que tem nos corredores kkkk

Certeza que já tinha escrito uma opinião sobre este shopping, mas vamos lá! :)
O Shopping Light é uma boa opção de compras no centro de SP para quem quer escapar da muvuca das ruas, do sol ou da chuva. Há uma Renner no andar térreo que quebra um bom galho! Fora isso há muitas outras lojas nos 3 (ou 4?) andares do empreendimento que um dia foi ocupado pela Light (empresa de energia).
A escada rolante é a coisa que mais me incomoda neste shopping. As escadas que sobem estão todas juntas, mas para descer... você tem que dar uma volta no andar todo. Bem irritante. Para ir ao banheiro precisa pagar uma taxa, pois é... mas se não engano se você consome algo na praça de alimentação pode usar gratuitamente. Me lembro de ter feito isso uma vez.
A opção de restaurantes é boa e a casa de empadas na porta do shopping é muito boa! Há casa de câmbio, agência dos Correios, agência do banco HSBC (raridade) e uma unidade da Polícia Federal para tirar o passaporte. Ah e claro! Um quiosque dos melhores cookies de SP: Mr. Cheney! :)
Fica ao lado da estação Anhangabaú, mas para quem vai de carro há estacionamento cuja entrada fica atrás do shopping, na 24 de Maio, pode ser um pouco complicado achar a entrada.

Você olha um prédio gigantesco e quadradão de longe, no meio do centro e nunca imagina que aquilo é um Shopping! A primeira vez que eu precisei ir no shopping light foi pra trabalhar em um evento que estava tendo sobre cultura japonesa, e quem ia conhecer a exposição ganhava uma caricatura em mangá, mais conhecida como nigaoe. E lá estava eu como desenhista do evento :D

Mas logo que cheguei, perguntei ao segurança e descobri que ali naquele prédio era o Shopping! Na entrada do térreo fica difícil saber o que é, mas na entrada da ponte você vê do que se trata sim.

O Shopping é igual aos outros, várias lojas e bem movimentado. Mas o acesso a ele é ótimo por estar proximo ao metro Anhangabaú e estar próximo do centro!

O Shopping light tem uma arquitetura linda, a arquitetura dele bem detalhada e desenhado, ele antes de ser o shopping era uma empresa de energia elétrica, eu acho a frente dele muito bonita, fica bem localizado, você enxerga nele inteiro opções de muita cultura e a carinha de São Paulo mesmo, tem uns elevadores super antigos, que são fechados, apenas para admiração, muito legais, tipo de filme, muito legal. Eu acho que deveria ser considerado um ponto turístico de SP, por que além de bonito, tem muitas opções de lojas e uma praça de alimentação com muita variedade. Tem uma "americanas" enorme e também várias lojinhas de artesanato. O shopping é tão grande que tem academia e universidade dentro dele. Você sobe tanta escada que acha que nunca vai chegar rsrs. (Tem elevador que funciona também). A única coisa de ruim é que as escadas rolantes são meio confusas e o banheiro você tem que pagar! De resto, ótimo.

Este é um dos shoppings que mais acho bonita a arquitetura, ele foi construído em 1929, ele fica no centro de São Paulo (o coração da nossa cidade), fica no histórico edifício Alexandre Mackenzie.

O acesso é muito fácil, não tem quem não conheça o Viaduto do Chá.
Hoje, a construção é tombada pelo Patrimônio Histórico, antes era a sede da empresa de energia Light, o shopping de fato, foi inaugurado em 1999, após passar por reformas e restaurações.
Há diversas lojas, serviços e uma praça de alimentação com diversas opções, andar nele é meio estranho, todos vão em sentido único quase, rssss, isso se deve, pelo fato das escadas rolantes serem todas do mesmo lado para subir e também, para descer (você anda formando um quadrado praticamente).
Você conhece o Shopping Light? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral