Shopping Light

Endereço Rua Coronel Xavier de Tolêdo, 23, República - São Paulo , SP - Brasil - 01048-100

Telefone 11 3154-... Clique para ver

Shopping localizado na região central de São Paulo

Estabelecimentos neste local

Filtrar: Todos A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z 0-9
Dicas Ver todas as dicas
Já foi nesse lugar? Compartilhe sua experiência! Escrever opinião
Opiniões
O Shopping light tem característica puramente comercial. Tudo lá foi feito para que você apenas consuma. As escadas foram colocadas de forma estratégica, para que você tenha que passar por todas as lojas do andar, antes de subir ou descer. Demorou um pouco pra me acostumar com esse esquema meio bizarro, mas é essa a função.

Eu nunca comprei nada em nenhuma loja, mas já comi várias vezes na Praça de Alimentação. E devo dizer que a acho mais completa do que muitas que têm por aí, em shoppings mais populares entre a galera.

O que me encanta no Shopping Light é a arquitetura dele. Morro de vontade de andar naqueles elevadores antigos e desativados que tem nos corredores kkkk
Antes de entrar, repare na arquitetura no lado de fora porque é bem interessante. O shopping é mais utilizado por pessoas que trabalham na região e correm para lá na hora do almoço. Para usar o banheiro é cobrado R$ 1,00, mas, se você realizar alguma compra em uma das lojas, basta pedir o vaucher do banheiro que a entrada é liberada sem custo adicional.

Para variar, na hora do almoço, é complicado encontrar mesa para sentar. Até porque não há tantas assim. Mas tem uma razoável variedade de restaurantes. Tem comida baiana, japonesa, fast food, massas e pasteis.

Se não me engano, no segundo piso, tem uma unidade da Policia Federal. É utilizada por quem está tirando o passaporte sem muita pressa. No primeiro piso, tem casa de câmbio. Além disso, tem as lojas âncoras como Boticário, Americanas e Renner.

O chato daqui é que fazem você andar pelo andar inteiro para passar de um para outro. Você acaba conhecendo, pelo menos, 80% das lojas. O elevador central não funciona, mas tem um que dá acesso à área de serviço e ao estacionamento.
Certeza que já tinha escrito uma opinião sobre este shopping, mas vamos lá! :)
O Shopping Light é uma boa opção de compras no centro de SP para quem quer escapar da muvuca das ruas, do sol ou da chuva. Há uma Renner no andar térreo que quebra um bom galho! Fora isso há muitas outras lojas nos 3 (ou 4?) andares do empreendimento que um dia foi ocupado pela Light (empresa de energia).
A escada rolante é a coisa que mais me incomoda neste shopping. As escadas que sobem estão todas juntas, mas para descer... você tem que dar uma volta no andar todo. Bem irritante. Para ir ao banheiro precisa pagar uma taxa, pois é... mas se não engano se você consome algo na praça de alimentação pode usar gratuitamente. Me lembro de ter feito isso uma vez.
A opção de restaurantes é boa e a casa de empadas na porta do shopping é muito boa! Há casa de câmbio, agência dos Correios, agência do banco hsbc (raridade) e uma unidade da Polícia Federal para tirar o passaporte. Ah e claro! Um quiosque dos melhores cookies de SP: Mr. Cheney! :)
Fica ao lado da estação Anhangabaú, mas para quem vai de carro há estacionamento cuja entrada fica atrás do shopping, na 24 de Maio, pode ser um pouco complicado achar a entrada.
Você olha um prédio gigantesco e quadradão de longe, no meio do centro e nunca imagina que aquilo é um Shopping! A primeira vez que eu precisei ir no shopping light foi pra trabalhar em um evento que estava tendo sobre cultura japonesa, e quem ia conhecer a exposição ganhava uma caricatura em mangá, mais conhecida como nigaoe. E lá estava eu como desenhista do evento :D

Mas logo que cheguei, perguntei ao segurança e descobri que ali naquele prédio era o Shopping! Na entrada do térreo fica difícil saber o que é, mas na entrada da ponte você vê do que se trata sim.

O Shopping é igual aos outros, várias lojas e bem movimentado. Mas o acesso a ele é ótimo por estar proximo ao metro Anhangabaú e estar próximo do centro!
Apesar da localização, acho o Light um dos melhors shoppings de São Paulo. Não sei se é porque ele fica perto de predios tao marcantes na historia de São Paulo, ou pelo fato de o prédio do shopping ser super antigo e bonito.
Diferente da maioria dos shoppings, onde há muitas lojas em um piso só, o Light é vertical. Vários andares de lojas e um ultimo piso com uma praça de alimentação. As melhores lojas para mim são os outlets da nike e Lacoste. Há ainda um posto da policia federal, onde são feitos passaportes e CPFs.
Resumindo, shopping super bonito e com boa opção de lojas!
No local onde funcionava a canadense Light, hoje eletropaulo, funciona o Shopping Light e curiosamente fica em frente a um ícone de várias décadas, o magazine Mappin que por muito tempo foi ponto comercial mais valioso da América Latina.
Este é um local muito charmoso, cercado de arquitetura fantástica como Teatro Municipal, o viaduto do chá, do outro lado do vale o prédio da prefeitura, enfim ícones arquitetônicos que compõem uma paisagem muito agradável.
Ponto negativo para a cobrança pelo uso do banheiro, mas os banheiros deste prédio quando pertenciam a Light, foram os primeiros a instalarem secadores elétricos dispensando papéis ou toalhas de tecidos, e quase todos o utilizavam porque eram bem limpos.
O shopping oferece aos domingos aulas de danças de salão orientados pelo professor Léo Roque das 15 as 16hs e é gratuito.
Este é um dos shoppings que mais acho bonita a arquitetura, ele foi construído em 1929, ele fica no centro de São Paulo (o coração da nossa cidade), fica no histórico edifício Alexandre Mackenzie.

O acesso é muito fácil, não tem quem não conheça o Viaduto do Chá.
Hoje, a construção é tombada pelo Patrimônio Histórico, antes era a sede da empresa de energia Light, o shopping de fato, foi inaugurado em 1999, após passar por reformas e restaurações.
Há diversas lojas, serviços e uma praça de alimentação com diversas opções, andar nele é meio estranho, todos vão em sentido único quase, rssss, isso se deve, pelo fato das escadas rolantes serem todas do mesmo lado para subir e também, para descer (você anda formando um quadrado praticamente).
A praça de alimentação é bem legal, com muitas opções. As cadeiras têm um cinto de segurança para que não tenhamos medo de ter a bolsa furtada.

O banheiro é pago, R$1,00. Mas comprando qualquer coisa, inclusive refeição, a gente ganha um vale-banheiro. Mas atenção, é preciso pedir na loja. Na parte externa ao banheiro tem lavatório, então não é preciso entrar só pra lavar as mãos antes de comer. Só que mesmo cobrando pela utilização do sanitário, ele está bem feio.

Tem estacionamento, mas não achei o valor. É um shopping esquisito, transitar por ele não é intuitivo. Quando a gente espera encontrar uma escada rolante subindo, ela está descendo.
Este é um centro de compras muito bom para quem trabalha no centro,ou tem algum compromisso por lá. O prédio é histórico e bem conservado e bonito.Um problema são as escadas rolantes,que para quem não está acostumado deixam a pessoa meio perdida. Não tem nenhuma loja que mereça destaque,mas para quem precisa dar algum presente ou dar uma xeretada estando de passagem para outro lugar do centro,pode valer à pena.
Shopping localizado no centro de São Paulo, na República.
Ele é enorme, não me recordo se 4 ou 5 andares, sendo a praça de alimentação na última.
A arquitetura é bem antiga, por isso acho bem legal.
Confesso que como não fui muitas vezes, me perco para encontrar os lugares, pois o lugar parece um labirinto, com escadas rolantes escondidas, mas nada que o tempo não nos faça acostumar.
Dentro dele temos várias opções de lojas, uma academia e até uma faculdade, a Ung.
Fui em um sábado e não estava tão lotado. Bem agradável para passear.
Pretendo ir mais vezes.
Shopping localizado no Centro de São Paulo!

Eu particularmente acho este shopping bem bonito! Não sei a história dele, mas é um prédio antigo, então a arquitetura dele é toda trabalhada. Pode-se ver até uns elevadores fora de funcionamento, daqueles que tem que apertar o botão mesmo e não somente tocar e uma luz acender, com porta de madeira e uma janelinha que serve de visor.

O shopping é enorme! Perdi as contas de quantos andares tem! Para se chegar na praça de alimentação acredito que tenha que se subir uns 4 ou 5 andares.
É tão grande que tem academia, uma unidade da Polícia Federal (para tirar passaporte) e até uma faculdade!

Tem muitas lojas, inclusive as lojas de depto como Renner e Americanas, Outlet de artigos esportivos, lojas de telefonia móvel, brinquedos, roupas de banho, sapatos...

Mas o que eu mais gosto deste shopping é a enorme quantidade de opções para se comer! Tem de tudo! E mesmo quando está cheio, vc sempre arranja uma mesa rapidamente. E ao entregar sua bandeja após a refeição, as funcionárias da limpeza te auxiliam e são muito simpáticas!

Os únicos pontos negativos são: ter que pagar R$1 para usar o banheiro (acredito que seja pela quantidade grande de mendigos na região) e a má sinalização. O lugar é um labirinto! Vc se perde rapidamente pois as escadas rolantes para descer, são muito escondidas! Mas é só seguir o fluxo que vc acha!
O Shopping Light fica localizado em dos pontos do centros velho mais conhecido de São Paulo, próximo à praça Ramos em Frente ao Teatro Municipal de São Paulo.

As vezes, quando a fome bate no centro de São Paulo, pode ser um desafio achar um local tranquilo para comer algo, sempre que posso recorro ao Shopping Light, pois tem banheiros razoáveis (Paga-se R$1 para poder utilizar) que da para lavar as mãos e tem uma praça de alimentação no ultimo andar com variedade de Shopping para fazer um lanche ou até mesmo almoçar.
Talvez você não saiba, mas o shopping light tem esse nome por já ter sido sede da central elétrica (de nome light) da cidade de São Paulo, bem por isso é extremamente favorecido por estar num prédio incrivelmente lindo do centro histórico da cidade, faz esquina com o famoso prédio do antigo Mappin e tem do outro lado da rua vizinhos ilustres como o Theatro Municipal e o viaduto do Chá. Historicamente e arquitetonicamente é 4 estrelas, mas avaliado como ponto comercial e serviço em si, sofre tanto que chega a 2 estrelas e olhe lá.

Acaba sendo um dos pouco abrigos no centro onde você pode contar com comida, utilidade, serviços e horário de funcionamento até mais tarde, bem por isso, pode ser que você acabe frequentando-o mais do que gostaria, como no meu caso.

A praça de alimentação vem melhorando e contando com variedade ok de lugares para comer ou passar o tempo, ainda não tem um café muito bom, mas vários ok's. Atualmente a manutenção da praça está boa e já é possível achar mesas limpas para comer.

Talvez o mais irritante do local seja a pouca variedade de lojas (de roupa quase nenhuma) e de serviços relevantes, além da péssima logística de escadas rolantes e do cúmulo de ter de pagar se quiser usar os banheiros, ou pegar um carimbo numa das lojas pra acessar ao wc, ridículo!

O encanto fica mesmo por conta das escadas e elevadores do miolo do prédio que são tombados pelo patrimônio e são muito bonitos de visitar (creio que os elevadores estejam fora de funcionamento por serem históricos) e pela academia que usa o terraço como pista de corrida, isso sim uma ideia fantástica, já se imaginou correndo pelo telhado do prédio com a vista do centro? Pois é, é possível se você for do clubinho da academia.
Nota geral Você conhece o Shopping Light? Escreva uma opinião! Dê sua nota!
Título da opinião

Baixe o app grátis Veja mais