Shintori

Endereço Al Campinas, 600, Jardim Paulista - São Paulo , SP - Brasil - 01404-000

Telefone 11 3283-... Clique para ver

Preço por pessoa $$$$  (Mais que R$100)

Inaugurado há mais de 30 anos, o Shintori possui um ambiente luxuoso, com uma decoração que proporciona, para os clientes, a sensação de estar em um restaurante do Japão, os detalhes da arquitetura e decoração foram minuciosamente pensados, inclusive o jardim japonês. Considerado um verdadeiro templo japonês, o Shintori possui um cardápio variado e refinado.

Dicas Ver todas as dicas
Já foi nesse lugar? Compartilhe sua experiência! Escrever opinião
Opiniões
Restaurante japonês (antigo Suntori) de alto padrão localizado bem próximo à Avenida Paulista.
A casa é bem suntuosa e a sensação de estar dentro dela é a mesma de estar em algum lugar do Japão, pois tudo parece ser pensado em todos os detalhes, desde a decoração, a divisão de ambientes, e o jardim japonês.
Quando fui da primeira vez, não tinha gostado muito (era Restaurant Week), mas essa última experiência foi bem legal!
Fui na hora do almoço e optamos pelo teppanyaki, que é feito no salão das chapas. O preparo foi feito pelo Ronaldo (que segundo meus amigos,é o melhor!), e é um show a parte! É ovo voando, cebola pegando fogo ..
Antes do teppanyaki, são servidas as entradas: salada (com duas opções deliciosas de molho ), 3 peças de sushi e missoshiru. O teppanyaki é composto por cebola, abobrinha, berinjela, broto de feijão e carne, muita carne. Isso tudo vem acompanhado de 3 molhinhos (shoyu, um que parece de gergelim e shoyu e outro de maionese), além do yakimeshi que é preparado na hora também na chapa. Nessa hora, é possível se arriscar e lançar ovos e quebrá-los na chapa :).
No almoço o preço de tudo isso é de R$54/pessoa, incluindo sobremesa, que pode ser sorvete melona (não é mais Diletto! :(.), frutas da estação ou sorvete da casa.
O preço até é justo considerando toda a experiência, mas as bebidas são muito caras!! R$12 por um suco de abacaxi e R$10 por um de melancia. Portanto, preço final com o teppan, bebida e serviço: R$69,70/pessoa.

Há vallet no local.
Especificamente na chapa, recomendaria ir em grupos, porque com certeza a experiência será muito mais divertida.
Se for de casal, há outros ambientes na casa, no bar (que dá para o jardim) ou mesmo no 2o andar.
Eu sou apaixonada por comida japonesa e não dispenso a oportunidade de conhecer um bom restaurante, estava hospedada na Av. Paulista e procurei aqui no Kekanto restaurantes para conhecer quando me deparei com o Shintore.
O restaurante fica em uma casa enorme e é dividido por salas, na entrada é mais um barzinho com música ao vivo rolando.
Na parte em que eu fiquei era um ambiente super romântico com uma vista incrivel pro jardim deles.
Pedi o prato que vinha com um pouquinho de cada coisa, o shimeji estava DELICIOSO! Tudo muito bem preparado, com um atendimento de tirar o chapéu.
Pelo o que notei muitos executivos vão ao estabelecimento para reuniões de negocios. O preço é de acordo com a qualidade! quem não conhece ainda, vale uma visita.
O formato de castelo impressiona! Antes era o Santori (da marca de bebida) e mudou de dono e passou a se chamar Shintori. Ao estacionar o carro no estacionamento do local, você sobe um lance de escada e entra. Logo irá se deparar com pé direito alto e a suntuosidade de um castelo japonês. Irá ver também uma armadura de samurai autêntica dentro de um vidro. Verá também uma sala de espera, muito bonita e estilosa, e ao fundo, um jardim oriental, com laguinho, cascata e carpas, impecável!!!
Os corredores são muito típicos do Japão, com os garçons vestidos a caráter. Há salas com ozashiki (tatami), outras com chefs que fazem carnes e legumes na chapa na sua frente, em que as pessoas sentam em L. Há também áreas mais comuns, com menus para o cliente escolher o prato!
Indicado para eventos pessoais!
Fui e fiquei bem impressionada com esse restaurante! Trata-se de um local diferente, no qual o atendimento é mais personalizado.
O ambiente é sério, mas agradável.
Primeiro ficamos bebendo e comendo petiscos em uma sala ampla com vista para um lindo jardim japonês.. Depois, fomos para o salão teppan yaki e nos sentamos na frente de uma chapa grande onde um garçom preparou nosso jantar na nossa frente, com direito a demonstrações de "destreza" manual com a comida rsrs, esse foi o grande diferencial.
Estava tudo muito gostoso e bem preparado, legumes, carnes, lula, camarão, arroz e até ovos. De sobremesa, sorvete.
Pelo que vi tem várias opções de comida e vários salões diferentes, vale a pena conferir, só fui uma vez mas pretendo voltar para conhecer os outros itens do cardápio!
Instalado há mais de 30 anos nos Jardins, o restaurante era conhecido como Suntory e controlado pela multinacional japonesa de mesmo nome. Em 2005 o grupo decidiu encerrar as atividades mas felizmente 2 clientes assumiram o controle: Shigeaki Ueki e Jorge Saeki. Eles mudaram o nome para Shintori mas mantiveram a mesma equipe, cardápio e qualidade.

Sob uma fachada imponente, o local impressiona pelo tamanho e pelos vários ambientes. Ainda se nota um ar requintado ao entrar no restaurante, apesar da idade dele. No térreo, um lindo jardim japonês nos transporta para uma outra atmosfera. O atendimento é irrepreensível.

Já conhecíamos o local e aproveitamos o Restaurant Week para voltar, uma vez que o cardápio do evento estava bem atrativo.

Fomos acomodados na parte superior do restaurante, destinado a eventos. Apesar de tanto tempo, o Carlos reconheceu o garçom, chamado Edson, que nos atendeu na 1ª vez e que continua muito gentil. Ele trabalha no restaurante há 16 anos.

De entrada, pedimos o Aguedashi Tofu (tofu frito em caldo dashi). Estava muito bom, com o sabor bem delicado e muito mais suave que os servidos em outros restaurantes.

O Carlos aproveitou para pedir um Chawan Mushi, que não estava incluso no cardápio do evento. O Chawan Mushi é um creme de ovos, parecido com um pudim, cozido no vapor. Em seu interior haviam pequenos pedaços de frango, camarão, shitake e kamaboko. O sabor predominante era do dashi e não dos ovos.

Optamos pelo Sukiyaki como prato principal, e logo foi colocada uma panela com o fogareiro por uma moça de kimono. Estranhamos inicialmente pois o preparo começou antes das entradas serem sevidas. A atendente informou que como o preparo do Sukiyaki demora um pouco normalmente é iniciado antes mesmo das entradas.

Enquanto saboreávamos as entradas, ficamos observando o preparo do Sukiyaki em nossa mesa, onde a atendente ia colocando os ingredientes em ordem (cebola, cenoura, acelga, cebolinha, carne e por último o macarrão de arroz e o tofu) até que ficasse pronto.

O caldo estava adocicado, impecável. A carne estava tenra e os legumes saborosos. Acompanhava ainda gohan e missoshiru. Pode parecer clichê mas é um prato reconfortante pois lembra comida de "batchan" (avó). O Sukiyaki é um prato comum e frequente nas casas dos descendentes de japoneses e alguns podem perguntar se vale a pena sair de casa para comer um prato simples. A resposta é sim pois é interessante ver o prato ser preparado na sua mesa, em um ambiente super agradável.

Uma coisa que nos surpreendeu, foi o tamanho da porção. Normalmente as porções japonesas são pequenas, mas neste caso havia muita comida. Quase não aguentamos comer tudo.

Após o deleite do prato principal, escolhemos as sobremesas. O Carlos pediu um Anin Dofu (tofu de amêndoas) e eu um Jellychia (gelatina de lichia, com calda de tangerina e sakê).

O Anin Dofu estava perfeito, uma combinação excepcional de texturas e sabores. Suave e saboroso ao mesmo tempo

O Jellychia estava com um sabor exato de lichia e fazia uma bela combinação com a calda de tangerina e sakê. Uma opção mais leve e de apresentação irresistível.

Adoramos a escolha e quem tiver vontade de conhecer vale a pena. O forte do restaurante são os pratos quentes. Em especial o teppan que é preparado na frente do cliente em enormes chapas instaladas nas mesas. Oferece ainda algumas opções de degustação com vários pratos. Outro detalhe que conta pontos, a casa oferece estacionamento gratuito com manobristas (e ainda por cima educados, ao contrário dos encontrados nos valets da cidade).

Mesmo fora do evento, é uma opção interessante para quem busca um restaurante japonês mais tradicional. Não é tão caro quanto aparenta. O Sukiyaki por exemplo, no cardápio normal sai por R$ 45,00 por pessoa. E nem é necessário pedir entrada pois a porção satisfaz muito bem. Se analisar com calma, sai mais barato que muito rodízio fraquinho que tem por aí...
Nota geral Você conhece o Shintori? Escreva uma opinião! Dê sua nota!
Título da opinião

Baixe o app grátis Veja mais