Endereço: Rua Afonso de Freitas, 169, Paraíso - São Paulo , SP - Brasil - 04006-050

Preço: $$$$  (Mais que R$100)

Com alta sofisticação, o Shin Zushi é um restaurante japonês que traz como carro-chefe seu menu degustação preparado pessoalmente pelo chef Ken Mizumoto e que traz 10 opções de pratos quentes e frios. Além disso, a casa oferece menu à la carte, com sushis, tempurás, sashimis, tekkamakis, entre outros.

Quer receber ofertas do(a) Shin-Zushi?

Baixar Grátis

Especialista em Restaurantes Japoneses com 83 opiniões

Tive a oportunidade de conhecer esse restaurante japonês bem tradicional que fica perto da Av. 23 de maio. O lugar não é muito grande, mas é bem arrumado e possui um pequeno estacionamento no local

Pelo menos no dia que fui, o lugar não estava muito cheio quando chegamos, mas quando sai, o lugar estava cheínho. Lembro que pedi um combinado que vinha vários nigiri zushis: buri, garoupa, akami, chu toro, carapau e ebi, veio 3 pares de hosomaki de maguro batido e cebolinha e um pedaço de tamagoyaki. Esse combinado custava em torno de R$ 90,00. Pedi ainda um nigiri zushi de toro e ika.

Todos os sushis estava bons e os sushis foi servido no tempo certo, sem pressa. O atendimento do lugar é muito bom.

Especialista em Restaurantes Japoneses com 120 opiniões

Restaurante japonês super tradicional com excelentes sushimans que preparam obras de arte deliciosas com ótimos peixes no balcão. Dá para ver que ele é bem japonês pelo público que vai lá e muitos deles falando o idioma (bem mais japa que os outros sushis bons da cidade). Reservei pela manhã para comer no próprio balcão e tive que chegar as 20h, pois é o horário máximo permitido.

Sentei na frente do Ken e aceitei sua sugestão de começar com uma série de sashimis para duas pessoas chamada Moriwase (R$ 130) e depois pedir um combinado Tokujo Zushi para cada pessoa (R$ 80), que é uma série de sushis muito boa!

Peixes com qualidade excepcional e atum que derrete na boca! Destaque para o atum, cavalinha, sashimi de garoupa, iká super bonito (lula), uni bem fresco (ouriço) e camarão com folha de shissô que combinou bem. O preço saiu cerca de R$ 200 por pessoa com sakê e fiquei bem satisfeito. Estacionamento na própria casa com manobrista e de graça.

Especialista em Restaurantes Japoneses com 50 opiniões

Clássico restaurante japonês, a maioria dos frequentadores pertencem ao país do sol nascente, o que já lhe fornece uma credencial de "paladar original" para iniciados da verdadeira cozinha tradicional japonesa.
No almoço o que mais sai são os bentôs (marmitas, pratos prontos) pelo custo de R$35 e é a melhor pedida porque já está quase pronto para servir, eles montam rapidinho, sempre com 6 fatias de sashimi (3 de atum e 3 de garoupa, ainda bem que não foi salmão) com corte generoso (grosso) e pequenas porções de guarnições (estilo teishoku) com uma tigela de arroz branco e o chá é gratuito. Inicialmente pensei que seria insuficiente, mas foi na medida da gula, o almoço vale a pena por um custo razoável.
A noite o serviço é a la carte ou o omakassê no balcão, aí os valores são acima de R$150 por pessoa, mas uma boa experiência gastronômica para ocasiões especiais, no meu caso.
O Japão tradicionalmente, explora os produtos da estação e da localidade para oferecer o que melhor existe neste momento para seus clientes, é mais que uma filosofia, é um compromisso de valorizar o que a terra produz de melhor ou está abundante na natureza neste momento, essas características, tornam a culinária japonesa especial.

Especialista em Restaurantes Japoneses com 63 opiniões

O Shin Zushi é um dos melhores restaurantes japoneses de São Paulo.

Em estilo tipicamente japonês (decoração, pessoal, clientes e até mesmo o canal de televisão - NKK), a experiência, guardadas as proporções do que é possível, é de se estar em um restaurante no Japão. Até mesmo os clientes, na maioria orientais, ajudam a compor essa impressão.

Os sushis, sashimis e pratos quentes estão entre os melhores da cidade e são feitos com zêlo.

O valor (gastamos R$100/pessoa) é mais alto do que a média, mas não chega ao dos restaurantes japoneses considerados top com decorações sofisticadas e em bairros mais exclusivos.
"Teppan de anchova"

Especialista em Restaurantes Japoneses com 19 opiniões

Ótima opcão! Vale 5 estrelas! Cardápio completo tanto na parte fria (Sushi, Sashimi, Niguiri e etc) e na parte Quente.

Ambiente bastante agradável, atendimento bastante cortês. Cheguei pelas 20'40 e perguntaram se eu havia feito reserva. Não tinha feito, mas aguardei somente uns 5 minutinhos e fui para mesa.

Cardápio bastante completo (e muito bonito por sinal). Se voce não for descendente, vá com algum descendente que goste da culinária japonesa! Está escrito tudo em português, mas não adianta nada pois não há descrição de cada prato. (Vai muito, muito, muito além de Yakisoba e Sushi)

Meu pedido foi um Gyudon, R$38,00. Pedimos também tempurá de legumes R$90,00. O tonkatsu estava R$30,00 e o Kara age R$20,00. Cada tchawan de arroz R$15,00 (Muito acima da média).

Apesar do alto preço, achei que vale, pois cada prato exprime excelente qualidade na apresentação, sabor, consistência, tempero.

Desta vez fui de pratos quentes, mas muitas pessoas saboreavam os crús no balcão, voltarei com certeza. Vale muito mesmo por todo o conjunto. 5 estrelas fácil.

(Estacionamento no local incluso).

Especialista em Restaurantes Japoneses com 20 opiniões

O Lugar é bonito, tem o esteriótipo de um restaurante japones de algun vilarejo do japão, pedi a degustação do balcão e não foi tudo isso que falavam, lembro que havia saido uma matéria na folha indicando o rest. como um dos 10 melhores, mas não é verdade. alem de ser bem caro. Como não experimentei os pratos quentes não posso dizer nada sobre eles nem sobre o preço que é cobrado nas mesas, falo só pelo sushi.
Você conhece o Shin-Zushi? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral