Sesc Santo André

Endereço: Rua Tamarutaca, 302, Bairro Jardim - Santo André , SP - Brasil - 09090-000

Quer receber ofertas do(a) Sesc Santo André?

Cadastre-se grátis agora
Praticamente única opção de Sesc para quem é do ABC, já que o São Caetano é pequeno e não oferece muitas opções de atividades. O teatro é lindo, com acústica maravilhosa, e os shows na parte de baixo são incríveis, cabem bastante gente.

Ótima opção pra levar a criançada, principalmente as exposições temáticas. Além da piscina que é uma delícia. Para comprar os ingressos no dia que abre, a dica é ir cedo mesmo, porque lota! E dá pra ir a pé até a estação da CPTM, uns 15 minutinhos.
O maior Sesc do ABC você encontra em Santo André, com piscina, amplo de espaço, quadras poli esportivas e um espaço de tecnologia e interatividade, além da biblioteca.
Vale a pena passar um tarde de sábado e desfrutar de todos os cantos desse SESC, para comer o café sempre tem ótimas opções, tanto de refeição quanto lanches.
Tive a oportunidade de ir no Sesc algumas vezes, fiz minha carteirinha lá para ter acesso as piscinas e poder passar na consulta com o dentista (você consegue ter uma consulta com dentista e paga bem baratinho, mas precisa ficar na fila para ser chamado).

Nos finais de semana, apesar de cheio é bem gostoso passar o dia lá.Para as crianças é melhor ainda porque tem bastante opção de lazer.

Uma amiga me convidou para ir no Sesc Santo André para conhecer o projeto Trilhas do Brincar. Primeiro pensei que era longe, então somei o projeto Trilhas do Brincar com uma peça de teatro infantil, pra valer a pena a distância toda, né? Cara, eu fui e me a-pai-xo-nei completamente.

Primeiro a infra-estrutura: Cara, esse Sesc me lembra MUITO o Senac Santo Amaro. É super bem cuidado, tem bastante acesso para portadores de necessidades especiais, é bem branquinho, tem duas piscinas grandes, teatro, circo, enfim... uma infinidade de coisas. Depende muito da época que você vai pode encontrar coisas diferentes por lá.

Trilhas do Brincar: Cara, é difícil chamar de exposição, mas é algo que vai sair de lá, infelizmente... Poderia ser algo fixo. É um espaço lúdico e interativo para as crianças se divertirem resgatando brincadeiras antigas. O espaço em si já conquista, tem uma parte de exposição mesmo quando você vai descendo pela rampa, essas expo mostra como são os brinquedos em diversas partes do país. Aí quando você chega na parte interativa, ah... não tem como não resgatar suas memórias, seus sentimentos. Brincadeiras como pula-corda, elástico, peão, amarelinha, barquinho... É muito bem servido! Vale muito a pena esse resgate! Além de uma parte cheia de almofadas para as mamães e papais ficarem descansando um pouco, lendo um livro enquanto as crianças se esbaldam de brincar. Esse espaço está nesse Sesc do dia 16/02/13 até 28/07/13, pena que descobri tão tarde...

Saindo do Trilhas do Brincar, passamos por uma lanchonete, que fechou (num sábado) as 19h. Horário bem ruim, por que tinha peça de teatro marcada pras 20h, então quem estivesse com fome e afins, tinha que se dirigir para uma "lanchonete"/café no piso superior, entre aspas por que não pode ser considerado isso mesmo, é um improviso de lanchonete. Tinha somente 4 tipos de salgados. Então, fiquem atentos e não percam o horário da outra lanchonete!

Depois que fomos no Trilhas do Brincar, aproveitamos e fomos ao teatro, com ingresso a módicos R$ 8,00 a inteira, para uma mostra de teatro de animação, esperamos até começar. O teatro em si é super confortável, dá pra ver super bem em diversas localizações.

Possui estacionamento, não é gigantesco, mas acomoda um número okay de carros. Super barato pra quem possui carteirinha. E até pra quem não possui também.
Tive a oportunidade de ir ao SESC Santo André duas vezes, ambas para assistir shows. O primeiro foi em um local amplo que tinha o palco e a pista. Parecia um lugar para shows mesmo, mas depois descobri que é um espaço livre que abriga diversos tipos de eventos. Na segunda vez que fui, nesse espaço havia uma exposição interativa para crianças que parecia super legal! O outro show que fui foi menor, no teatro da unidade. Os dois eventos foram muito bons e uma vantagem do SESC é que os ingressos costumam ser baratos.

Pelo que vi, o SESC Santo André é super bonito, com um ambiente clean e bem cuidado. Embora nunca tenha participado de outra atividade, sei que lá tem quadra, piscina e, como as outras unidades do SESC, programação variada que atende muitas idades e gostos. E o melhor: os preços são acessíveis e muitas vezes as atividades são gratuitas. Vale ficar de olho na programação!

Em especial, sei que essa o unidade do SESC abriga o projeto social Curumim, que trabalha com crianças que vivem em uma comunidade lá perto e faz a diferença na vida de muitas delas!
Você conhece o Sesc Santo André? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral

Quais hotéis em Santo André estão promoção? Ver hotéis