SESC Santana

Endereço: Av Luiz Dumont Villares, 579, Santana - São Paulo , SP - Brasil - 02085-100

Quer receber ofertas do(a) SESC Santana?

Baixar Grátis

Como todos SESC, esse também é enorme, lindo, limpo e tem atividades mil pra todo tipo de público. Teatro, shows, piscinas, restaurantes, exposições, atividades de verão e tudo mais que a rede SESC proporciona. Acho que o grande problema de visitá-lo é não ter lugar para parar o carro. As ruas ao redor são estreitas, tortas e sempre estão cheias. Isso porque ele é localizado em um grande avenida, onde os clientes dos comércios ao redor disputam vagas a qualquer horário.

Tirando isso, é um ambiente gostoso, bonito e que oferece atividades interativas para todos os gostos.

Fui ao Sesc Santana pela primeira vez nesse fim de semana (22 de fevereiro) para assistir a uma apresentação de dança de um artista japonês. Como costumo fazer em todo Sesc que vou, comi na lanchonete do local. E como sempre, tudo estava maravilhoso. O Sesc Santana não fica na minha região, por isso não o frequentarei assiduamente, mas ele ganhou meu coração.

Ao chegar fiquei admirado com o tamanho dele e feliz por ver que muitas pessoas usam os serviços bons e baratos do Sesc. Como já era fim do dia vi vários pais saindo com os filhos das piscinas, lanchando, curtindo as outras áreas de lazer. Não andei muito dentro dele, mas gostei de tudo que vi e o atendimento sempre simpático.

Diferente do Sesc Pinheiros, lá você paga primeiro o que quer comer e depois pega a comida. Achei mais prático. Acho que o Sesc Belenzinho faz isso. Só achei que o espaço da comedoria poderia ser maior.
As unidades do Sesc são sempre uma boa surpresa ou não, mas são prédios bem conservados por receber dinheiro público (bancado pelas empresas e indústrias) e só lamento que neste ano de eleição o presidente da Fiesp gaste dinheiro público para se promover, e claro que tem interesse em montar seu aeroporto no Grajaú, supostamente criado por seu filho, e o pessoal achando ótimo, uma vergonha.
Que ele seja um bom administrador, é claro que sim, afinal não seria um capitão da indústria, mas sem travestir de bem feitor, porque aí não dá.
Mas ao invés de promover melhor distribuição de renda, constroem esses mega espaços para as famílias terem lazer, é até positivo, mas paliativo, mas a democracia é construída e não se ganha de bandeja.
No meu entender as unidades do Sesc sempre tem de estar conservadas, porque tem auto suficiência, cobram os serviços e produtos por preços bem enxutos, mas os valores que eles recebem é bem considerável. e as pessoas são merecedoras de frequentar um ambiente sempre limpo e saudável. Creio que ele cumpre seu papel social, e realmente oferece lazer de melhor qualidade, tivemos evolução nos últimos anos, e as piscinas nesse verão tão acalorado, faz lotar suas piscinas em todas as unidades e ainda podem se alimentar nas comedorias por preços justos, enfim, dá pra mamãe também curtir um relaxante descanso sem necessidade de preocupar com a alimentação da família, sem comprometer seu orçamento em demasia.

O SESC Santana localizado numa das principais avenidas da região é uma excelente opção de lazer na zona Norte, oferece piscinas cobertas e aquecidas, teatro, biblioteca de periódicos, internet, comedoria, academia, sala de oficina e quadra poliesportiva, é uma unidade pequena, não possui estacionamento e a comedoria não oferece refeições por quilo, apenas pratos rápidos, lanches e salgados.
Por ser menor a academia é bastante disputada, assim como as aulas de hidro.

Excelente lugar, eu adoro os Sesc's, já visitei muitos e não me decepcionei com nenhum. Esse Sesc é mais um para eu falar bem, ele é enorme e possui muitas atividades para entreter a família toda. Tem áreas de lazer, que dá para relaxar e ler um livro bem sossegado.

Recomendo para, o pessoal que mora perto e que nunca visitou, fazer uma visitinha!

Como todos os SESC's que já visitei, o de Santana não ficou por baixo, ele é lindo. Todas as programações, eventos, cursos, serviços, oficinas culturais, piscina, áreas de lazer são excelentes. Quem nunca visitou eu recomendo, é um lugar ótimo para levar crianças, ir com os amigos, familiares, pois atividade é o que não falta para se ter um dia agradável.

Perfeita opção de lazer e cultura na zona norte.
Desde atividades de lazer, brincadeiras, jogos, ate esporte e eventos culturais, exposições e shows.
Vale sempre uma visita para passear ou interagir com as ações ou atividades ali propostas
Tanto para familia como para ir com amigos
Lanchonete no piso térreo
Tem estacionamento no local