SESC Santana

Endereço Av Luiz Dumont Villares, 579, Santana - São Paulo , SP - Brasil - 02085-100

Telefone 11 2971-... Clique para ver

Preço por pessoa $$$$  (Até R$15)

Dicas Ver todas as dicas
Já foi nesse lugar? Compartilhe sua experiência! Escrever opinião
Opiniões
Fui ao Sesc Santana pela primeira vez nesse fim de semana (22 de fevereiro) para assistir a uma apresentação de dança de um artista japonês. Como costumo fazer em todo Sesc que vou, comi na lanchonete do local. E como sempre, tudo estava maravilhoso. O Sesc Santana não fica na minha região, por isso não o frequentarei assiduamente, mas ele ganhou meu coração.

Ao chegar fiquei admirado com o tamanho dele e feliz por ver que muitas pessoas usam os serviços bons e baratos do Sesc. Como já era fim do dia vi vários pais saindo com os filhos das piscinas, lanchando, curtindo as outras áreas de lazer. Não andei muito dentro dele, mas gostei de tudo que vi e o atendimento sempre simpático.

Diferente do Sesc Pinheiros, lá você paga primeiro o que quer comer e depois pega a comida. Achei mais prático. Acho que o Sesc Belenzinho faz isso. Só achei que o espaço da comedoria poderia ser maior.
As unidades do Sesc são sempre uma boa surpresa ou não, mas são prédios bem conservados por receber dinheiro público (bancado pelas empresas e indústrias) e só lamento que neste ano de eleição o presidente da Fiesp gaste dinheiro público para se promover, e claro que tem interesse em montar seu aeroporto no Grajaú, supostamente criado por seu filho, e o pessoal achando ótimo, uma vergonha.
Que ele seja um bom administrador, é claro que sim, afinal não seria um capitão da indústria, mas sem travestir de bem feitor, porque aí não dá.
Mas ao invés de promover melhor distribuição de renda, constroem esses mega espaços para as famílias terem lazer, é até positivo, mas paliativo, mas a democracia é construída e não se ganha de bandeja.
No meu entender as unidades do Sesc sempre tem de estar conservadas, porque tem auto suficiência, cobram os serviços e produtos por preços bem enxutos, mas os valores que eles recebem é bem considerável. e as pessoas são merecedoras de frequentar um ambiente sempre limpo e saudável. Creio que ele cumpre seu papel social, e realmente oferece lazer de melhor qualidade, tivemos evolução nos últimos anos, e as piscinas nesse verão tão acalorado, faz lotar suas piscinas em todas as unidades e ainda podem se alimentar nas comedorias por preços justos, enfim, dá pra mamãe também curtir um relaxante descanso sem necessidade de preocupar com a alimentação da família, sem comprometer seu orçamento em demasia.
O SESC Santana localizado numa das principais avenidas da região é uma excelente opção de lazer na zona Norte, oferece piscinas cobertas e aquecidas, teatro, biblioteca de periódicos, internet, comedoria, academia, sala de oficina e quadra poliesportiva, é uma unidade pequena, não possui estacionamento e a comedoria não oferece refeições por quilo, apenas pratos rápidos, lanches e salgados.
Por ser menor a academia é bastante disputada, assim como as aulas de hidro.
Como todos SESC, esse também é enorme, lindo, limpo e tem atividades mil pra todo tipo de público. Teatro, shows, piscinas, restaurantes, exposições, atividades de verão e tudo mais que a rede SESC proporciona. Acho que o grande problema de visitá-lo é não ter lugar para parar o carro. As ruas ao redor são estreitas, tortas e sempre estão cheias. Isso porque ele é localizado em um grande avenida, onde os clientes dos comércios ao redor disputam vagas a qualquer horário.

Tirando isso, é um ambiente gostoso, bonito e que oferece atividades interativas para todos os gostos.
Excelente lugar, eu adoro os Sesc's, já visitei muitos e não me decepcionei com nenhum. Esse Sesc é mais um para eu falar bem, ele é enorme e possui muitas atividades para entreter a família toda. Tem áreas de lazer, que dá para relaxar e ler um livro bem sossegado.

Recomendo para, o pessoal que mora perto e que nunca visitou, fazer uma visitinha!
Como todos os SESC's que já visitei, o de Santana não ficou por baixo, ele é lindo. Todas as programações, eventos, cursos, serviços, oficinas culturais, piscina, áreas de lazer são excelentes. Quem nunca visitou eu recomendo, é um lugar ótimo para levar crianças, ir com os amigos, familiares, pois atividade é o que não falta para se ter um dia agradável.
Gosto muito da rede Sesc, no geral. Essa unidade não foge à regra e é muito boa nos diversos serviços que presta.

Ano passado, vi uma peça no teatro de lá e gostei muito! A sala é bem ampla e confortável, proporcionam boa visão do palco na grande maioria dos assentos. É ótimo sair de alguma peça ou exposição e passar na "Comedoria", o restaurante e lanchonete do lugar. O preço é razoável.

A unidade também possui piscinas (adulta e infantil) e algumas quadras poliesportivas. As piscinas são cobertos, o que é muito bom para dias chuvosos ou muito quentes.

Por possuir uma programação ampla, é um ambiente que comporta encontros de casais, saídas em família e até mesmo um passeio sozinho. É bastante versátil e é possível ocupar as diversas salas/galpões que possui.
Já frequento o Sesc, há muito tempo, mas atualmente estou apaixonada pelo Sesc Santana, pois além de ser próximo da minha casa, ele está bem localizado, tem muitas opções de diversão, relaxamento e entretenimento, a comida é boa e barata e é um espaço muito bonito e bem frequentado, e pra quem gosta de ler, é um ótimo lugar pra viajar nas páginas da imaginação, além de muitos eventos com preços acessíveis.
È uma boa escolha pra qualquer dia da semana.
Lugar grande, moderno, bem localizado. Ótimo para descontrair durante qualquer dia da semana.

Todos os dias (exceto segunda, que é fechado) há sopa. Elas são baratas (R$ 4,00 a cumbuca pequena - aprox. 350 ml e R$ 6,00 a cumbuca grande - aprox. 550 ml) além de serem deliciosas. Variando todos os dias entre dois sabores que não se repetem durante a semana.

Piscina semi-aberta, boa para nadar e depois tomar um sol (precisa ser associado). Academia, quadra multi-esportiva, salão para crianças, internet gratuita e muitas outras coisas. A maioria gratuita.

O Sesc Santana também faz exposições durante o mês no salão principal.. Vale a pena conhecer.
Excelente SESC. Bem localizado, muito aconchegante tanto para quem procura sossego ou mesmo para quem quer ler um bom livro sentado nas cadeiras e sofás na entrada.
Neste calor entrar lá é uma sensação incrível por ser um ambiente muito refrescante.
Tem tudo pra quem procura lazer em um só lugar.
A lanchonete é bem completa e todos os alimentos e bebidas servidos lá são ótimos e baratos.
Inaugurado em 22 de outubro de 2005 (nem parece que faz tanto tempo assim!), o SESC Santana é a primeira unidade da zona norte.

Possui uma área construída de mais de 15 mil metros quadrados. Entre suas instalações, constam um teatro com 349 lugares, área para exposições e convivência, ginásio de esportes com quadra poliesportiva, área para condicionamento físico, conjunto aquático com três piscinas e vestiários, consultórios odontológicos, comedoria e sala de Internet Livre.

Já utilizei o serviço de odontologia (vaga apenas mediante sorteio) e piscina. A piscina só fiz uso livre, ou seja, sem ser mediante matrícula em algum curso (até porque também depende de sorteio). Basta fazer o exame médico e utilizar as piscinas, porém algumas raias ficam reservadas para quem é matriculado. Dependendo da época fica muito cheio.

A comedoria não é muito grande e não oferece refeições, apenas salgados, saladas e sopas. Só acho que deveria ter valores diferenciados para quem é comerciário.

Só não leva 5 estrelas porque como é o único da Zona Norte geralmente é muito cheio e concorrido. A unidade deveria ser maior para comportar a demanda da região.
Sesc Santana é uma ótima alternativa de lazer, especialmente para as pessoas que não gostam de lugares cheios e tumultuados. O Sesc têm praticamente todas as opções de lazer que procura, desde teatro á nadar tranquilamente e pegar um bronze no sol.
Possui também para os praticantes de esportes vários eventos, destaco o Vôlei no domingo pela manhã, você se exercita e depois pode almoçar sem fugir da dieta. Vale a pena conhecer!
Nota geral Você conhece o SESC Santana? Escreva uma opinião! Dê sua nota!
Título da opinião

Baixe o app grátis Veja mais