Sesc Itaquera

Endereço: Av Fernando Espírito Santo Alves de Mattos , 1000 Itaquera São Paulo, Parque do Carmo - São Paulo , SP - Brasil - 08265-045

Música, teatro, dança, artes visuais, esportes, literatura, artemídia, cinema, fotografia, turismo e muito mais na programação das unidades do SESC São Paulo

Quer receber ofertas do(a) Sesc Itaquera?

O Sesc Itaquera é enorme, tem bastante quadras esportivas, estacionamento, comedoria, espaço para exposição, dança e teatro, mas, além de distante da estação do metrô, achei o local muito lotado. Alem disso, a piscina estava com um odor desagradável e cor estranha. O banheiro parece ter sido construído há 20 anos. Inadequado.

A comedoria, além de estranha, é quente e a fila é enorme. Sem contar que as pessoas ficam no sol até a fila andar. Tem outras unidades do Sesc bem melhor.

Visitei o SESC Itaquera e gostei bastante.
Espaço muio grande, com várias atrações para se divertir bem, com destaque para o Parque Aquático, que é grande e tem os toboáguas, esses aos quais não tinham nos SESCs que eu costumava ir.
Só achei um pouco chato a diferença de tratamento de quem tem a carteirinha SESC e de quem é Visitante.
A começar que agora há um limite de tantos "Visitantes" por dia (que não tem carteirinha), é um número X de ingressos, que se chegar lá e não tiver disponível, não entra. Isso vale pra piscina.
O tratamento diferenciado de que tem a carteirinha e pro visitante (sem carteirinha) que eu digo é, chegava no vestiário e falavam, você é visitante, tem que ir pra tal vestiário, ia fazer tal coisa, ah é visitante, é ali, sempre tentando separar dos que tem a carteirinha. Lembrando que mesmo sem a carteirinha, eu paguei o valor do ingresso, deveria ter o mesmo tratamento.
Quanto as piscinas, grandes, com toboáguas, boas, porém na água tinha vários mosquitos mortos, muito cabelo, algumas outras sujeiras, até mesmo Band-Aid usados, flutuando, coisas as quais que em outros SESCs que fui eu não vi.
Uma frescura nos trajes de banho permitidos, onde homens era obrigatório usar sunga, eu comprei uma lá e usei, mas chegando na piscina tinha homem de cueca normal, de short, etc. Quanto á mulheres diziam que só podia biquini, maiô e sunquini, novamente quem tava comigo atendeu ás regras, mas chegando a piscina, tinha mulher de short, saia, até de calça legging tinha.
Por que uns devem seguir as regras e outros não?
Outra coisa á levar em consideração, esse SESC parece que é isolado, longe de tudo, só não é longe pra quem mora nos arredores, porque pra quem não mora aos arredores é longe, principalmente pra quem utilizar o transporte coletivo, seja ôninus ou metrô.
Gostaria de destacar positivamente os restaurantes disponíveis, pois achei os preços justos, baratos, nada de preços super acima dos preços praticados fora do parque, como geralmente acontece em outros locais (Hopi Hari é um bom exemplo).
Resumindo tudo: Enfim, é um bom SESC, pretendo visitar novamente.

Visitei o SESC Itaquera e gostei bastante.
Por que uns devem seguir as regras e outros não?
Resumindo tudo: Enfim, é um bom SESC, pretendo visitar novamente.

A Unidade do Sesc Itaquera é o símbolo da Cultura, Lazer, Esporte, Saúde, Gastronomia e muita Diversão, essas palavras descrevem o sucesso e os serviços que a população tem e sente ao visitar uma Unidade do Sesc. Cada unidade tem uma particularidade que você tem que visitar e garimpar, com certeza sua família terá todo um conforto e segurança para aprender e se divertir. Um verdadeiro parque para passar o dia com muita tranquilidade, brinquedos para as crianças, biblioteca, internet, lanchonete, café, restaurante, um enorme parque lúdico.

Esse lugar sim, muito legal mesmo, lugar para passear, ficar tranquilo, muitas programações e diversões, piscinas com toboáguas, quadras de vólei de areia, quadra de tênis, tem um restaurante por quilo - com um cardápio farto - saladas, sobremesas, pratos quentes, já no prédio da administração ao lado da biblioteca tem um cafe bar, podemos tomar um delicioso cafe expresso e poder saborear um pedaço de bolo e muitas outras , biblioteca, e ótimo ficar deitado embaixo das árvores ao lado do lado vendo as carpas.
Você conhece o Sesc Itaquera? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral