Sesc Consolação

| Rank: 50º de 422 | Restaurantes Brasileiro
Sesc Consolação

Endereço: Rua Doutor Vila Nova, 245, Consolação - São Paulo , SP - Brasil - 01222-020

Telefone: 11 3234-3000 fax: 11 3256-2223

Quer receber ofertas do(a) Sesc Consolação?

Conheça também Patrocinado
saiba como
ESTEIO GRILL Mantendo acesa a sua paixão pelo churrasco! Pizzaria Tonelli Frango Frito A melhor pizzaria do Campo Limpo!

Muitas pessoas pensam que o Sesc é uma instituição pública, mas, na verdade, é privada e mantida através de contribuição social de caráter compulsório, incidente sobre a folha de pagamento de empresas do setor de comércio de bens, serviços e turismo.
A unidade Consolação dispõe de atendimento nas áreas de educação, saúde, cultura, alimentação social e lazer. Tudo isso bem perto da Praça Roosevelt.
Tem 3 ginásios esportivos, teatro, piscinas aquecidas e cobertas para crianças e adultos, espaço de leitura, exposições e lanchonete com preços convidativos.
( Pra mim, a lanchonete deveria ser maior para evitar ter que esperar alguém levantar para poder sentar).

Falo nessa opinião especificamente do restaurante/lanchonete dentro do SESC Consolação. Não conheço as atividades lá desenvolvidas para comentar sobre a parte cultural.
Fui almoçar em um sábado com um amigo.
O ambiente é simples, lembra bastante uma praça de alimentação. Várias mesas e bastante gente curtindo a tarde sem muito o que fazer.
Nesse dia, estavam servindo um strogonoff de carne com brócolis e uma maçã de sobremesa (R$10). Esperei na fila uns 10 mins para fazer o pedido e mais uns 5 mins para a comida chegar. Bom.
A comida estava gostosa. Simples, com gosto de comida caseira e com preço muito bom para a região. Aproveitei e pedi uma saladinha de tomate, alface e cenoura para acompanhar (R$2).
Resumindo, gostei bastante e com certeza voltarei mais vezes comer lá.

O Sesc Consolação é meio curioso. De fato acredito que nunca "entrei" nele. Fui duas vezes ao teatro e nunca passei dali. Quem conhece o SESC Consolação sabe como ele é. O Teatro fica logo na entrada, com a bilheteira em frente e, ao passar as portas de vidro, você estará em um pequeno hall com banheiros mistos. Isso mesmo: mistos! E com um balcão para café. Ao lado da entrada do teatro existem umas escadas. E é aí que está o curioso.

Eu nuca subi essas escadas que, claro, devem ser o Sesc de fato. Só que todas as outras unidades do Sesc não fazem essa "separação". Não sei se devo fazer disso uma crítica ou elogio. É apenas diferente. Mas voltando ao que conheço, o teatro, eu o acho legal. Algumas podem me chamar de louco. O teatro do Sesc Pinheiros, por exemplo, é uma sumidade. Enorme, bonito, mas o do Consolação é pequeno e aconchegante. Ele é simples, sabe? É cinza e o palco é grande. Acho que a interação peça/público fica mais íntima. Ficamos mais próximos dos atores. É por isso que gosto de lá.

Nunca tomei o café de lá, mas sempre fica uma fila enorme e isso me irrita. Muitas vezes já na hora de começar a peça as pessoas estão ali numa boa esperando para comprar um café ou qualquer outra coisa. Da última vez que fui, acredito que o Sesc poderia ter liberado mais cedo a entrada do público no hall e, consequentemente, procurar o café. Da próxima vez vou lá conhecer o resto e volto aqui para opinar.

Na realidade, nunca antes tinha ido a um SESC: sei que há várias unidades pela cidade e que todos têm vastos e óptimos programas de actividades.

O único a que fui foi ao da Consolação, perto do Mackenzie, mas fui pra uma conferência de arquitectura, por isso apenas conheci a parte do auditório.

A conferência em si, foi óptima, super interessante e gratuita: o que é sempre bom, principalmente para estudantes. O auditório era irrepreensível: tinha boas condições, internet wi-fi aberta, era confortável, limpo, climaterizado... Tinha também um balcão com cafés, água, uns bolos que muitos utilizaram no intervalo da conferência.

Tenho pena de não ter mesmo entrado dentro do SESC, mas assim terei mais um motivo para lá voltar: espero que em breve.

É uma unidade SESC muito boa, localizada numa travessa da Rua Maria Antonia, perto do Mackenzie. Conta com uma lanchonete com preços honestíssimos, 3 ginásios poliesportivos, piscinas semiolímpica e infantil aquecidas e cobertas, um teatro, salas para ginástica, para leitura, e de acesso livre à Internet, além de exposições e atividades para todos da família.

Foi o lugar que escolhi para a minha filha pular o carnaval, onde havia um espaço para maquiagem e outro para oficina de adereços, ao lado do ginásio onde acontecia toda a folia. E o melhor: de graça.

Tudo isso dentro de um edifício construído especificamente para este fim. Muito bom!
Você conhece o Sesc Consolação? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral