Sesc Belenzinho

Endereço Rua Padre Adelino, 1000, Belém - São Paulo , SP - Brasil - 03331-000

Telefone 11 2076-... Clique para ver

Preço por pessoa $$$$  (Até R$15)

Dicas Ver todas as dicas
Já foi nesse lugar? Compartilhe sua experiência! Escrever opinião
Opiniões
Esta unidade do SESC é incrível, tem dezenas de atividades!

- piscina coberta com raia
- Piscina ao ar livre
- Sala de ginástica
- Odontologia
- Teatro
- Espaço brincar para crianças
- Biblioteca
- Comedoria, que também se transforma num local de eventos/shows
- Quadras diversas - futebol, tenis, vôlei...

Ufa, e ainda tem mais, com certeza esqueci de algo!

Tenho ido bastante de domingo para almoçar. Como tenho carteirinha de comerciário os valores são bem mais baratos. Uma vez almoçamos eu, minha esposa e minha filha, com 2 bebidas, 1 sorvete e 2 cafés e paguei apenas 25 reais!
Fui ao Show da banda Karnak na Comedoria do Sesc Belenzinho com meu esposo André e minhas irmãs Claudia e Sandra e descobrimos que, mesmo só indo para o show, se bater uma fominha, o local já está preparado para servir as pessoas de maneira muito bacana.Vamos dialogar sobre isto...

GERAL:
O Sesc Belenzinho é uma nova sede da rede SESC-São Paulo e todas as suas instalações são incríveis, desde a piscina arredondada e gigante aos bancos no jardim, que ao serem tocados por alguém, emitem sons de canto de passarinhos... vale a pena visitá-lo um dia.Ao ir a um Show na Comedoria do Sesc Belenzinho (e está acontecendo vários e bons shows por lá) é possível fazer uma boquinha antes e durante o show na Lanchonete (que trabalha com lanches, salgados assados, sopas, doces etc) e no Self-service da Comedoria (que trabalha a noite apenas com beliscos [R$45,50 o kilo], que são queijos diversos, salame, mortadela, batata frita, polenta frita, baião de dois, cuscuz, enroladinhos de abobrinha e berinjela, tremoço, sardela, azeitonas, pães diversos, cervejas entre outros). Tudo uma delícia!!!!

Você pode pegar um prato com um pouquinho de belisco (exemplo, só pra você) ou pegar um kilo inteiro para várias pessoas, como nós fizemos... e adoramos!!! Achamos até mais ‘jogo’ comer no \'self-service de beliscos\' do que na \'lanchonete\' tradicional (como gordinhos inveterados, experimentamos as duas opções neste dia).

Aliás, a \'Comedoria\' do Sesc Belenzinho é uma graça: com muitas mesas e cadeiras lindas, mesas redondas com sofás, painéis de metal decorativos. É realmente um lugar bem charmoso e descontraído!        Fica ai a dica: unir \'o útil ao agradável\', pois seria um trampo conseguir um restaurante 24 horas depois do show!

Porção de empadinhas [R$4,00]

Tortinha de Frango e Misto Quente [R$3,00 cada um]

Sanduíche \'Queijo Quente\' [R$3,00] e Caipirinha de limão com cachaça [R$7,00]  da Lanchonete da Comedoria

Prato cheio de beliscos que pegamos no self-service [R$45,50 o kilo] - Tilápia em tirinha, batata frita bolinha, salame, queijo do reino, queijo provolone, polenta frita, mortadela, pão italiano, mini pão francês, enroladinho de abobrinha com tomate seco, calabresa acebolada e sardela (esta última estava embaixo de tudo)... ops: Coca-cola light ali atrás [R$2,50].

Arroz doce [R$2,00]: uma delícia.

GRAN FINALE:
Boa sacada da rede Sesc: show na comedoria com beliscos... Ou seja: diversão, cultura e gastronomia reunidos.Vale a pena!
O que dizer deste lugar maravilhoso que tem me abrigado, quase todos os finais de semana, em minha reta final de Trabalho de Conclusão da facú, o temível TCC, o lugar é ótimo e agradável, a sala de internet é muito melhor que muita lanhouse por aí: internet rápida, cadeiras confortáveis, fones de ouvido funcionando e computadores modernos, a biblioteca, idem. O piso 01 é incrivel, com chão de vidro e vista para a piscina que fica no andar de baixo, é muito engraçado pisar no chão e poder ver as pessoas nadando logo abaixo, confesso dá um pouco de medo dos vidros se quebrarem, sei lá. No local há várias quadras destinadas aos esportes, até quadra de tênis, sem contar os shows, as peças teatrais e as oficinas que rolam por lá, todo mês algo incrível e diferente, mês passado, por exemplo, rolou um show do Paralamas do sucesso, uma pena mas os convites se esgotaram e não pude apreciar este incrível show, pois foi assim que quem compareceu, descreveu.
Agora vamos para a parte gastronomica do local, o restaurante que há no local é incrível: comida saudável e preços justos, porém que variam para quem é visitante e para quem tem a carteirinha de sócio do local, da última vez que estive lá comi abóbora ao azeite com queijo coalho, nunca havia provado, sensacional!!!, mas para poder almoçar tem que chegar até às 14, depois o restaurante fecha e só funciona a lanchonete, que também é muito boa com uma extensa variedade de lanches, cafés, sucos e doces.
Para se associar o valor é $50,00 anual, o que te dá direito a usar a piscina, as quadras poliesportivas, preço mais em conta nas refeições, aluguel de livros da biblioteca e uso do consultório odontológico, pessoas que trabalham no comércio tem mais algumas vantagens.
Ambiente excelente para passar umas horas em família, amigos ou praticando esportes.

Possuí quadras de futebol, vôlei, piscina coberta aquecida, piscina ao ar livre (que aliás é enorme), teatro, biblioteca, restaurante, museu e uma série de outros serviços.

A infra-estrutura é de primeira mesma com a entrada é gratuita, sendo um local onde acontecem muitos shows (MPB, Rock, Jazz) e um excelente lugar para relaxar, estudar ou curtir.

Para quem tem a carteirinha de comerciário do sesc, é possível utilizar a academia (só equipamento de primeira) e participar de uma série de atividades programadas (yoga, Tai Chi, Pilates, Boxe entre outros)
Você conhece o Sesc Belenzinho? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral
Título da opinião

Baixe o app grátis Veja mais