Schnapshaus

Endereço: Rua Diogo Moreira, 119, Pinheiros - São Paulo , SP - Brasil

Inaugurado em 1977, o restaurante Schnap Haus oferece a mais tradicional comida alemã aos seus clientes. O carro-chefe é o Paprika Schinitzel (filé suíno ao molho paprika com nhoque), mas a casa oferece desde entradas até sobremesas deliciosas. Vale a pena saborear o joelho de porco com chucrute e batata. A casa ainda oferece alguns vinhos nacionais e importados. O ambiente é familiar e aconchegante.

Conheça também Patrocinado
saiba como
DOM GALLO PIZZARIA A melhor massa de pizza, veja e prove! CARCAMANO ITAIM Almoço executivo por apenas R$29.90! Venha provar!
O Schnapshaus foi o palco do VIII Jantar Étnico do Kekanto. Ele fica, desde 1977, numa casa numa travessa da Faria Lima, paralela à Rebouças – fácil de chegar de carro ou de transporte público. Havíamos feito uma reserva para 25 pessoas, mas ela nem seria necessária: além de nós, só mais 3 ou 4 mesas estavam ocupadas (numa quinta-feira à noite).

O estabelecimento não é daqueles “típicos estereotipados”: a decoração é relativamente discreta, apenas com alguns quadros com paisagens alemãs. Também não há música típica tocando (e eu agradeço por isso! rs).

Resolvemos pedir alguma coisa como aperitivo e a escolha foi a especialidade não-alemã da casa: pizza frita. Esse prato era a especialidade do Bora-Bora (que era dos mesmos donos e ficava na mesma rua); quando ele fechou, para não deixar os clientes “órfãos”, passaram a servir a pizza no estabelecimento alemão. A pizza é fechada, como um grande calzone, e frita. Você pode pedir para vir cortada como aperitivo, e assim todos experimentam um pouquinho! Os valores variam entre R$ 30 e R$ 34 (dependendo do sabor); testamos a de quatro queijos (bem boa) e a alemã, com salsicha, páprika e queijo, que estava muito boa!!

A maioria dos pratos principais pode ser servida em versões para 1 ou 2 pessoas; mas fique atento, porque as porções são bem grandes!! Depois de um pouco de aperitivo, um prato individual vira facilmente um prato para dividir. Pedimos um Szegediner Goulasch (lombo de porco na cerveja com chucrute e batata cozida) para 1 pessoa (aproximadamente R$ 31) – quando ele chegou à mesa, achei que não ia dar nem pro cheiro. No entanto, o prato é bem pesado, e o resultado foi que duas pessoas não conseguiram dar um fim nele. E olha que estava bom!!

Ao ligar para fazer a reserva para tantas pessoas, conseguimos um acordo – ganharíamos um bolo de sobremesa. Lá, o bolo se transformou num belo de um apfelstrudel! Muito mais alemão do que o bolo, ficamos felizes! E o strudel estava bem gostoso – pesado, como todo o jantar... mas ótimo!

O que deixou a desejar foi a bebida – havia apenas uma opção de cerveja alemã (Erdinger) e o chopp era Brahma. Eu optei por tomar uma Dama Weiss (aproximadamente R$ 16), que estava bem gostosa – mas não era o que eu esperava para essa noite!

O atendimento foi ok – em alguns momentos, os garçons pareciam atordoados com a nossa presença (afinal, eram 20 pessoas, das quais umas 15 são bem caóticas. haha). Mas foram bastante solícitos e até mudaram alguns pedidos!

Gostei bastante de lá, em especial pela relação tamanho X preço dos pratos. Recomendo!
"Pizza frita alemã"
Fica localizado numa rua pequena mais de fácil acesso no Pinheiros.

A primeira vez que experimentei a comida alemã foi em esse lugar e fiquei encantada

O lugar tem a decoração típica alemã, o atendimento não é lá a grande coisa mais pela comida vale a pena

Frequento o lugar a anos e simplesmente adoro!!

A entrada (pão preto e molho tártaro) simplesmente bom.

Quando quiser comer uma verdadeira comida alemã esse é o melhor lugar. Lá vc come bem, alguns pratos são individuais mais outros da muito bem para mais de 3 pessoas. Os preços eu acho justo já que vale a pena.

Um lugar que eu recomendo é esse!
Fui conferir esse restaurante por ocasião do 8º Jantar Étnico do Kekanto. Na chegada foi fácil estacionar numa das vagas na rua, já fora do horário de Zona Azul, às 20h.

O ambiente é normal, sem muita sofisticação, está instalado num sobrado. São dois ambientes, uma na entrada supostamente onde era a garagem, coberto, e outro no salão interno.

Tomei duas cervejas Erdinger 500 ml (R$ 15,90 cada). Muito boa! Na turma em volta resolvemos dividir o "Eisbein Mit Sauerkraut" (joelho de porco com chucrute e batata). Foram dois: um frito e o outro cozido. Estavam ótimos e vieram bem servidos. Era muita coisa, ainda sobrou no final. O chucrute é um repolho cozido com boa dose de vinagre. As batatas estavam bem gostosas. Para duas pessoas ficou R$ 30,15 cada (o prato custava R$ 60,30). Total da conta com 10% do serviço ficou em R$ 68,15 no cartão Amex.

Fica a dica de um restaurante alemão já tradicional na cidade e com boa localização.

Perderam uma estrela no quesito bebida, precisam incrementar a variedade de cervejas, afinal é um restaurante alemão.
Fomos neste restaurante em mais um encontro étnico.Ele fica numa rua meio escondida em Pinheiros,mas de fácil acesso por transporte público,e onde foi fácil estacionar numa quinta à noite.O ambiente imita o estilo alemão e é bem simples.O atendimento foi um pouco confuso,fico imaginando como deve ser com a casa cheia.Outro ponto negativo foi na hora da reserva,pois tinham dito que faziam comanda individual,e depois disseram que a informação estava incorreta.Ainda bem que o Lucas Nobre resolveu brilhantemente o problema. O que decepcionou um pouco foi a reduzida oferta de cervejas alemãs.Só tinha a Erdinger e chopp Brahma. A comida estava gostosa e as porções individuais dão tranquilamente para 2 pessoas.Um destaque foi para a pizza frita ,herança do Bora Bora,que estava muito boa. Como a reserva foi para uma mesa extensa,tínhamos um bolo prometido,que acabou,na hora, virando um strudel com chantilly (recebemos um upgrade! ).
Comida alemã pra mim tem gosto de infância, porque me lembra a época que ia no Jucalemão do Brooklyn com meus pais e sempre comia paprika schnitzel. Até hoje o paprika schnitzel de lá é um dos meus favoritos, mas achei o Schnapshaus um concorrente ok. Só que lá, ao invés do schnitzel (um tipo de filé de carne de porco), eles fazem um paprika kassler (uma espécie de bisteca). A carne é deliciosa, um pedaço de carne bem alto com uma casquinha crocante. O molho (à base de paprika, claro) é bem grosso e sem muita sutileza (o prato é assim mesmo, afinal) e os bolinhos de batata que acompanham também são bem bons (também sem nenhuma sutileza, mas a graça é essa). A porção é bem generosa e custa R$ 38 para uma pessoa. Altamente recomendado para quem gosta de comida alemã
Você conhece o Schnapshaus? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral

Quais hotéis em São Paulo estão promoção? Ver hotéis