Endereço: Rua Barão da Torre, 192, Ipanema - Rio de Janeiro , RJ - Brasil - 22411-000

Quer receber ofertas do(a) Satyricon?

Chegando na reta final dos meus posts do Rio de Janeiro notei que tinha deixado por último um clássico: o Satyricon! Um dos mais celebrados restaurantes de frutos do mar da cidade, com paredes repletas de prêmios o chablablá. Normalmente esse tipo de restaurante não está no topo da minha lista, mas achei que deveria dar uma conferida para ver qual era.

A decoração sóbria deixa o ambiente gostoso e aconchegante. Tudo super impecável, mesmo que eu e a Daphne tenhamos chegado em um horário tarde para almoçar e cedo demais para jantar, fomos recebidas super bem por todo o staff.

Escolhemos uma das mesas menores e nos acomodamos enquanto nos acostumávamos com o ambiente.

Sentamos pertinho da imponente adega. Essas mesas grandes e bem postas estão dispostas em pontos estratégicos do salão e são ideais para um evento com um grupo grande de pessoas.

Na parte da frente do salão ficam alguns tanques onde é possível escolher o bichinho que vai para o sacrifício. Não sei bem como me sinto em relação à isso, acho que é mais decorativo do que prático.

Já devidamente instaladas chegou um generoso couvert com alguns tipos de pães, uns pimentões marinados, camarões, berinjela e tals. Eu “tarra cuma” fome que devorei  sem pestanejar. Tudo fresco e apetitoso.

Na hora de escolher os pratos quase cai dura com os preços dos pratos de massa, mas estávamos ali e era tarde demais para arregar. A Daphne foi de Fettuccine all’Aragosta com lagosta, molho de tomate, champagne e basílico. Provei e estava realmente delicioso.

Eu acho que escolhi melhor e adorei o meu Linguine alle Capesante com vieiras, conhaque, ervilhas e cogumelos.

Ainda pedimos uma sobremesa honesta. Sorvetinho com cobertura de chocolate e uma cama feita com um creme de goiaba e queijo.

Cara, quequeeuvôdize!? Gostei do lugar, achei a comida ótima, o serviço bom e tudo mais. É daqueles lugares que por toda história e pelo que parece representar vale a pena ir pelo menos uma vez na vida, mas saiba que isso tem um preço. Essa nossa brincadeira custou mais de 200 reais no total. Se é caro ou barato isso vai da percepção de valor de cada um. Achei muito salgado para o meu bico, mas mesmo assim valeu a experiência.

Excelente opcao para quem quer impressionar e comer os melhores e maiores frutos do mar. Foi sugerido uma entrada com diversar opcoes de pequenas porcoes de marisco, ostra, sardinha, polvo, peixe branco e lula. Muito gostoso, mas tira o apetite para o prato principal que eh o grande atrativo do lugar. Para comemorar uma data especial ou o fechamento de um negocio, nao tem igual no rio.

Especialista em Restaurantes de Frutos do Mar com 22 opiniões

É um dos restaurantes de frutos do mar mais celebrados do Rio.
Já levei muitos turistas e homens de negócios estrangeiros e todos adoraram.
Sua culinária é impecável feita com matéria prima fresca e de melhor qualidade.
Você conhece o Satyricon? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral