6 opiniões Nota 4.1 de 5

Satyricon

Endereço Rua Barão da Torre, 192, Ipanema - Rio de Janeiro , RJ - Brasil - 22411-000

Telefone 21 2521-... Clique para ver

Satyricon
Dicas
Já foi nesse lugar? Compartilhe sua experiência! Escrever opinião
Opiniões
Chegando na reta final dos meus posts do Rio de Janeiro notei que tinha deixado por último um clássico: o Satyricon! Um dos mais celebrados restaurantes de frutos do mar da cidade, com paredes repletas de prêmios o chablablá. Normalmente esse tipo de restaurante não está no topo da minha lista, mas achei que deveria dar uma conferida para ver qual era.

A decoração sóbria deixa o ambiente gostoso e aconchegante. Tudo super impecável, mesmo que eu e a Daphne tenhamos chegado em um horário tarde para almoçar e cedo demais para jantar, fomos recebidas super bem por todo o staff.

Escolhemos uma das mesas menores e nos acomodamos enquanto nos acostumávamos com o ambiente.

Sentamos pertinho da imponente adega. Essas mesas grandes e bem postas estão dispostas em pontos estratégicos do salão e são ideais para um evento com um grupo grande de pessoas.

Na parte da frente do salão ficam alguns tanques onde é possível escolher o bichinho que vai para o sacrifício. Não sei bem como me sinto em relação à isso, acho que é mais decorativo do que prático.

Já devidamente instaladas chegou um generoso couvert com alguns tipos de pães, uns pimentões marinados, camarões, berinjela e tals. Eu “tarra cuma” fome que devorei  sem pestanejar. Tudo fresco e apetitoso.

Na hora de escolher os pratos quase cai dura com os preços dos pratos de massa, mas estávamos ali e era tarde demais para arregar. A Daphne foi de Fettuccine all’Aragosta com lagosta, molho de tomate, champagne e basílico. Provei e estava realmente delicioso.

Eu acho que escolhi melhor e adorei o meu Linguine alle Capesante com vieiras, conhaque, ervilhas e cogumelos.

Ainda pedimos uma sobremesa honesta. Sorvetinho com cobertura de chocolate e uma cama feita com um creme de goiaba e queijo.

Cara, quequeeuvôdize!? Gostei do lugar, achei a comida ótima, o serviço bom e tudo mais. É daqueles lugares que por toda história e pelo que parece representar vale a pena ir pelo menos uma vez na vida, mas saiba que isso tem um preço. Essa nossa brincadeira custou mais de 200 reais no total. Se é caro ou barato isso vai da percepção de valor de cada um. Achei muito salgado para o meu bico, mas mesmo assim valeu a experiência.
Excelente opcao para quem quer impressionar e comer os melhores e maiores frutos do mar. Foi sugerido uma entrada com diversar opcoes de pequenas porcoes de marisco, ostra, sardinha, polvo, peixe branco e lula. Muito gostoso, mas tira o apetite para o prato principal que eh o grande atrativo do lugar. Para comemorar uma data especial ou o fechamento de um negocio, nao tem igual no rio.
Nota geral Você conhece o Satyricon? Escreva uma opinião! Dê sua nota!
Título da opinião