Endereço: Shopping West Plaza (Av. Francisco Matarazzo, S/N) - Bloco A, Piso T, Barra Funda - São Paulo , SP - Brasil - 05003-020

Unidade da Livraria Saraiva localizada dentro do Shopping West Plaza. Possui livros, revistas, CDs, Dvds, agendas e outros produtos de papelaria.

Quer receber ofertas do(a) Saraiva?

Baixar Grátis

A simpática loja fica no térreo do shopping e conta com atendimento cordial. Embora seja possível encontrar alguns dvd's de filmes e shows bem legais, o acervo de livros é restrito. Mas, para ajudar, é possível encomendar o que você não encontrou nas prateleiras. O engraçado é que, dependo da compra, fica mais barato comprar no site do que na loja física, sob encomenda. Também vendem artigos de papelaria como agendas e tintas para impressora.

Acho que todas as minhas resenhas sobre livrarias começam com a mesma frase: "Eu adoro livrarias!" hahaha porque é, eu amo de paixão esse tipo de loja! E a Saraiva está entre as minhas favoritas para comprar, tem sempre preços e promoções ótimas além de eu ter o cartão saraiva plus que quando eu menos espero me da um desconto MARA na minha compra XD.
Bom, falando dessa unidade em si, não gosto muito dela porque acho pequena =(. gosto de livrarias grandes, com pufs e cadeiras pra sentar e dar uma olhada naquele livro que está pensando em comprar e nessa não tem nada disso exatamente por ser pequena.
Outro fator que não me atrai muito nessa loja é o atendimento. Acho fraco, os atendentes tem má vontade e uma vez quando comprei um produto no site e pedi pra ser entregue nesse unidade (moro perto e o frete sai grátis quando pedimos pra entregar numa unidade da loja #fikdik) quando fui buscar o produto a moça disse que não havia chego. Após eu reclamar e dizer que já era a segunda vez que eu ia lá buscar (e era mesmo) e diziam que não chegou sendo que eu tinha recebido um e-mail de confirmação de que tinha sim sido entregue ela resolveu procurar com mais atenção e tcharaaam estava lá sim o meu produto.
Fora esses ddetalhes é uma boa loja, com uma variedade de titulos bem ok pro tamanho e sendo uma livraria não tem como ser de todo ruim, tem? hahaha

Loja pequena e bem agradável... sempre que preciso de cds e minisséries dou uma passada por lá no horário do almoço...

Eu tenho um sério problema com lojas tipo megastore, porque os produtos tem seus lugares trocados assim que você aprende a se localizar: a livraria Cultura do Shopping Bourbon é a campeã nesse sentido... mas essa Saraiva, por seu tamanho reduzido, sempre facilita a localização do que procuro. Outro ponto que me irrita é ter que mendigar um atendimento aos vendedores: na Cultura eles percebem sua cara de "cachorro pidão" e mudam de sentido... na Saraiva não tem como fazer isso, porque a loja é bem pequena... rsrs.

Alguns vendedores são bem prestativos, outros nem tanto (depende da época do ano e do humor, rs)... enfim... mas ainda assim prefiro essa loja do que a Livraria Cultura.

Tem uma variedade boa de cds, dvds, minisséries e livros... sempre recorro na hora de um presente para um amigo e quando quero aumentar a minha coleção...

Não dou a nota "irretocável" porque tem um fato que me IRRITA demais: os seguranças ficam te observando com aquela cara de desconfiança, e isso me mata... tanto o segurança e a segurança fazem isso, e pra mim isso é muita falta de educação... também não sei qual é a taxa de furto da loja, mas ainda acho que não justifica esse olhar para todos os clientes. Outro dia um segurança teve a audácia de se intrometer no atendimento de uma vendedora e dizer onde estava o produto que eu estava procurando (minissérie The Walkind Dead)... complicado né... mas frequento muito pelos produtos mesmo... dane-se o segurança, rs...

A Saraiva do West Plaza não é uma das maiores unidades da livraria. A variedade de produtos não é tão grande, mas é o suficiente para os viciados em livros, CDs, DVDs e etc, gastarem horrores em pouco tempo.
A última vez que entrei nessa Saraiva foi no final do ano passado para comprar o presente de amigo secreto do meu antigo trabalho. Fui bem atendida, dentro das condições, claro. Uma curiosidade da Saraiva é que em algumas lojas, você tem que ir pedir ajuda ao vendedor, eles não ficam em cima de você, como nas lojas comuns. Não sei, mas eu até gosto dessa parte, você se sente livre pra ver tudo e ficar na loja o tempo que quiser.
Nem sempre o que eu procuro está nessa unidade da Saraiva, mas com certeza nas lojas maiores se encontra de tudo. Talvez eu seja suspeita pra falar, porque adoro passar horas em livrarias, mas apesar de pequena, essa loja traz um clima de comodidade e facilidade.
Você conhece o Saraiva? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral