Endereço: Rua Manuel Guedes, 499, Itaim Bibi - São Paulo , SP - Brasil - 04536-070

Sapporo é uma cidade localizada ao Norte do Japão, conhecida como “paraíso gastronômico”. Este é o conceito do restaurante Sapporo, que trabalha com comida de alto nível. A casa possui o sistema de rodízio de buffet , combinados, sushis, sashimis e outra muitas opções, incluindo criativas sobremesas.

Quer receber ofertas do(a) Sapporo?

Cadastre-se grátis agora
Conheça também Patrocinado
saiba como
HARUMI VILA OLÍMPIA Jante aqui e ganhe a sobremesa grátis! Venha provar! NARU SUSHI BAR Venha provar nosso almoço executivo!

Especialista em Restaurantes Japoneses com 117 opiniões

Fui conhecer este arrumado restaurante japonês durante um almoço durante a semana e gostei bastante do lugar. O sistema aqui é de rodízio à vontade com buffet em que você mesmo pega os pratos, mas também pode pedir temaki (inclusive de natô e atum), shimeji à vontade.

Destaques para buffet para o sashimi de atum e de salmão que estavam bons, jô de salmão com shimeji que estava combinando bem, camarão empanado super crocante e sashimi marinado de carapau. De sobremesa um sorvete de gengibre.

O preço com serviço e bebida saiu cerca de R$ 65 por pessoa - bem justo para a qualidade, tipo de prato e região onde se encontra. Atendimento super rápido e atencioso, até bem pró-ativo.
Fui num almoço numa segunda-feira e paguei por pessoa.
Foi caro, mas vale cada centavo.
Pedi o shiitake, uma delícia. É self-service, então peguei sashimi, missoshiru, arroz, yakissoba, verduras, aspargo, sushi.
Os sucos são ótimos. O lugar não é largo, mas tem um belo toque sofisticado.
A entrada não é chamativa. É praticamente uma porta larga com um livro, uma placa na frente.
Lugar aconchegante, limpo e muito caro.

Especialista em Restaurantes Japoneses com 30 opiniões

Ótimo rodízio japa! Tem um preço um pouco mais alto que os rodízios "por aí", mas qualidade bastante superior.

Tudo estava de bom para ótimo: peixes frescos, sushis com bom tempero, guioza, harumaki, tempurás, tudo ok!

Coisas diferentes que gostei: ceviche (uns pedaços gordinhos de um peixe branco meio marinados temperados com molho à base de limão e pimenta), carpacio (acho que era de salmão, com tempero de salada), saladinha de frutos do mar, fatias de polvo (dahora!!!), e sushis doces, um de goiabada e outro de banana com chocolate, gostei muito de ambos, serviu bem como sobremesa.

O atendimento foi 10, todos educados e atenciosos, de vez em quando vinha um rapaz japonês que parecia chef perguntar se estava tudo ok e oferecia outras coisas. Teve uma hora que uma das moças perguntou se alguém queria provar um licor da casa, pena que eu estava de carro... hehehe

O rodízio custa R$67, com reserva via Grubster, 30% menos, no fim deu menos de R$60 por pessoa com bebidas!

Tem serviço de vallet, mas na região foi bem fácil achar um lugar na rua, bem perto.

Depois de tantos rodízios novos que tenho ido e me decepcionado, finalmente um que merece elogios: Sapporo – até agora o rodízio que mais gostei de ter conhecido.

Muito bem localizado, o Sapporo fica no coração do Itaim, foi aberto há menos de um ano e meio, no lugar de outro restaurante japonês que ali funcionava.

Eles acabaram de reformar, tem pé direito bem alto e decoração clean – um ambiente bem agradável.

Nota 10 para a comida e para o atendimento (desde o manobrista até o caixa).

Por R$51,90 você tem acesso a diversos pratos, mas como já mencionei em outro post, pra mim não importa a quantidade de pratos servidos, mas sim se estes são bem feitos, frescos e com tempero bom. E lá, tudo que comemos agradou meu difícil e exigente paladar.

De entrada cebiche (que segundo meu namorado foi o melhor que ele já comeu: fresco, suave, com limão na medida certa. Nem no Peru comemos cebiche assim).

Além do cebiche nos trouxeram uma salada de frutos do mar, com camarão, lula, mariscos, cebola e kani (temperada como uma vinagrete, bem leve e refrescante).

Outro prato diferente foi a casquinha de salmão, que petiscamos e que era bem crocante, temperadinha e que lembrava muito torresmos. Humm! Que delícia.

Veio também camarão empanado, guioza, bolinho de peixe e rolinho primavera. Todas as frituras sequinhas e feitas na hora.

O Temaki que pedimos (camarão, salmão skin e atum) também logo chegou: nori fresco, arroz com tempero na medida certa, cozido no tempo certo ( vocês sabem o quanto odeio arroz empapado) e recheio fresco também.

O shimeji estava também super saboroso, como demoramos um pouco para come-lo o garçom veio até nós e nos disse: “Olha, se esfriar, vocês pedem outro fresco que eu trago para vocês. Não quero que comam comida fria, viu?” Em qual outro lugar um garçom falaria isso para você?

O Shogayaki também veio quentinho, a carne bem fina, macia e com um molho adocicado de gengibre.

E para finalizar, pedimos também salmão grelhado. Mesmo que tenham sido postas grossas, eles estavam suculentos e não estavam crus. Perfeito também.

De verdade esse é um rodízio que vale MUITO a pena, para os que gostam de comida fresca e bem feita. Bom, pelo menos no dia que fomos tudo estava excelente.

#ficadica
Através do Grubster, tive a oportunidade de ir com minha esposa conhecer esse restaurante, que tinha sido sugerido por um amigo.
O lugar foi fácil de achar, e o manobrista me tratou com educação e simpatia (uma raridade, ainda mais comigo, que sempre prefiro evitar manobristas).
Entrando, fomos logo recepcionados por uma senhora muito simpática, que logo identificou nossa reserva e nos encaminhou a uma mesa. Todos os sushimans e garçons nos cumprimentaram, mostrando a preocupação em deixar uma boa impressão.
O lugar bem confortável e bonito. Mesa espaçosa, bom para ir a dois.
Pedimos o rodízio, como sempre. As entradas estavam excelentes. O ceviche achei um pouco azedo demais, mas mesmo assim eu gostei. O bolinho de peixe, a lula a dorê e o carpaccio estavam muito bons.
O shimeji, um dos melhores, se não o melhor que já comi. Um ponto negativo da casa é não ter shitake, que eu prefiro.
Pedimos um pouco de tudo que oferecem. O sushi de ovas estava muito bom, assim como os niguiris.
O temaki vem bem recheado e com pouco arroz, achei isso ótimo. Daria pra comer varios, mas preferi ficar mais nos sushis e sashimis.
Pedi para nos mandarem Djô, e para minha surpresa o garçom me disse que haviam 3 opções e pedi todas. Rapidinho chegou, e um deles se destacou, um djô com molho de maracujá........é divino, quero mais, AGORA!..........hehehe
Fui embora com vontade de voltar no mesmo dia, assim que for possível eu retornarei.
O preço normal é um pouco alto, mas levando em conta todos os pontos favoráveis, e a vantagem de ser atendido rápido, acaba valendo muito a pena.
Não posso dizer que é o melhor que já fui, mas certamente está entre os 3 primeiros, cada um com sua vantagem.
P/ mim é o melhor rodízio de comida japonesa de SP... A qualidade do atendimento, da comida e do ambiente, justificam o preço (R$ 67,00).
É uma experiência que foge daqueles rodízios comuns. Eles inovam c/ alguns pratos diferentes: ceviche misto, jyo de maracujá, salada de frutos do mar... Além tbm de contar c/ camarão e lula entre os pratos servidos.
O atendimento foi mto atencioso, prestativo e ágil, o que faz toda a diferença num sistema de rodízio. É mto ruim quando se tem que ficar esperando um monte entre um prato e outro, e lá td foi mto rápido.
Recomendo e espero poder voltar em breve.
Abs!
Você conhece o Sapporo? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral