Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida

Data da viagem: Ver tarifas
Em parceria com: Booking

Estabelecimentos neste local

Filtrar: Todos A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z 0-9
Lugar lindo de mais. O santuário nacional é enorme, tem várias portas de acesso, bancos e telas para acompanhar a Santa Missa. É totalmente diferente do que costumamos ver, desde a tradicional entrada dos celebrantes, a hora da comunhão e até os ritos finais.
O altar é diferente, com vários Padres que permanecem presentes durante a celebração. Ficam de costas para a imagem de visitação. Estar ali é uma sensação inexplicável.
Em baixo do Santuário tem a livraria, sala dos devotos (milagres), a rede de transmissão de Aparecida, um espaço para as crianças com apresentações voltadas para elas e o espaço do pão, onde você pode comprar para levar ou consumir por ali mesmo.
Em uma das laterais do Santuário você encontra a torre do mirante e o museu. Para ter acesso a eles é preciso pagar, e não é permitido tirar fotos nas dependências do museu.
Adorei, vale muito a pena, é uma experiência simplesmente incrível.

Simplesmente indescritível a sensação de estar diante da imagem original de Nossa Senhora Aparecida. Energia muito boa e pacífica. Milhares de pessoas em comunhão com Deus.
No dommingo que eu fui, dia 7 de setembro, segundo o que ouvi dizer, tinha 145 mil pessoas.

A sala dos milagres é um lugar que DEVE ser visitado.
Há depoimentos escritos (foto) que são de se emocionar.
Lindas histórias. Lindas demonstrações de devoção e milagres.
A sala das velas é muito interessante.
Há uma loja no local onde vende-se velas com tamanhos grandes, de pessoas. Desde as pequenas até de 2m.
E as pessoas vão nessa sala acender as velas.
É incrível. Vale muito a experiência.
As missas são lindas e muito lotadas.
Portanto, infelizmente, há o risco de furtos na igreja.
Tem pessoas que não respeitam o local.
Mas, lamentavelmente, onde há muitas pessoas, perde-se mesmo o controle.

Quanto as missas principais, como as missas de domingo (que acontecem a cada 2 horas) : só senta se chegar ao fim da missa anterior e esperar quem estava sentado levantar.
Lota tanto que ficam pessoas de fora por não conseguir entrar.
E olha que a igreja é grande, tipo estrela com capelas nas extremidades

O Santuário de Nossa Senhora Aparecida é algo que vi ano a ano e que vem se desenvolvendo junto comigo.
Há 22 anos consecutivos visito o santuário. E cada vez ele está maior, melhor e mais bonito.
Como vou com caravanas vou comentar minha experiência lá.

Sempre vamos dia 7 de setembro, que é a caravana dos trabalhadores, então, chegamos bem cedo por volta de 3h, 3:30h da manhã. Dependendo do dia da semana as missas começam 5:30(domingo) 6:30(sábado) e 7h( de seg a sex). Então neste meio tempo dá pra fazer um lanchinho, cochilar mais um pouco ou o que eu recomendo é comer alguma coisa e garantir seu lugar no santuário porque geralmente lota.
Uma dica valiosissima é fazer a visita á imagem da Padroeira antes da missa, pois vc encontrará menos fila e muvuca.
Ao chegar na igreja procure estar nas capelas que é um lugar menos lotado e mais trânquilo pra se ficar.(se eu não me engano existe a capela de São José e a da Eucaristia e a da sagrada Família).

Agora falando um pouco sobre estrutura da igreja, por conta da visita do papa Bento XVI a básilica vem passando por uma grande reforma, o que tem a deixado ainda mais bonita para receber os peregrinos.O teto atualmente foi trocado e está na cor azul para representar o manto de Nossa Senhora (*.*).

Para passear depois de ter ido a missa há algumas atrações bem intressantes:

Igreja Antiga: Da igreja nova para igreja velha existe uma passarela de corrimão azul que dá acesso efetivo a cidade de Aparecida e a igreja velha.
A primeira igreja de N.S.Aparecida. que é linda e vale a pena visitar

sala das promessas e das velas: A sala das promessas é muito interessante, pois contém os objetos de devoção dos fiéis que deixam um objeto em forma de agradecimento. inclusive, muitos famoso s deixaram algum pertence lá.
A sala das velas é o velário do santuário e vc pode acender sua vela pequeninha ou aquelas enormes.

Na parte "subterrânea" do santuário, há padaria, banheiros, bazar, a sala de promessas, livraria com exemplares católicos.

Cruzeiro: Um passeio muito bacana, onde no final nos encontramos na parte mais alta da cidade e podemos observá-la do alto. O cruzeiro foi reformado e conta com as estações da via sacra e é algo muito bacana para se fazer as reflexões. Ao chegar lá em cima, contamos com barraquinhas que vendem algo para comer, a cruz e a vista da cidade de Aparecida.

feira popular: Esse é o camelô de Aparecida. Mil e uma opções de tudo que vc imaginar, mas é bom ir com disposição, ficar de olho (se possível evite levar) as crianças e idosos pois o espaço é apertado, lotado e geralmente muito quente.
Esta feira é muito grande, e eu nunca consegui dar a volta nela toda. o que eu indico se vc não tem muita prática, vá em um corredor e volte pelo mesmo, para vc não se perder.

Shopping: O shopping de Aparecida tem mil e uma coisas também,mas num espaço mais organizado e as vezes dependendo do produto, um pouco mais caro. Lá também há a praça de alimentação da igreja e conta com muitas opções, que ficam abertas desde as 3h da manhã até o final da tarde.
Lá é aconselhável a levar as crianças e idosos, pois é mais aberto, organizado e para os pequeninos tem o aquário e um parque de diversões pra criançada brincar.

Há do outro lado, um lugar onde é próximo dos ônibus, que se eu não me engano, são as estações relacionadas a sagrada família que é lindo de viver!!! Há estátua em tamanho real que compõe cada cena. Um espaço muito bacana pra ser visitado.

Além do mais, a cidade oferece uma série de hotéis e pousadas para acomodar os visitantes que pretendem estar mais de um dia lá. O próprio santuário tem seu hotel próprio, que oferece traslado para a igreja e vice versa.

Um lugar para ir com a família, para agradecer, pedir, rezar e estar junto que vale a pena.

Gosto bastante de visitar o Santuário de Nossa Senhora da Aparecida, assistir uma missa, deixar meu pedido na caixinha, pagar promessas na sala das velas e rezar bastante, porém não consigo pensar neste lugar sem relacionar ao grande comércio. O estacionamento é bem caro, alimentação também tem valor elevado... Uma visita nunca sai barato.
Evite dias quentes e cheios, pois é bem provável que você passe mal, já que é difícil andar no meio da multidão de fiéis. No último dia que fui além da lotação os banheiros estavam sem água e muito sujos.
Atualmente o Santuário também tem um pedalinho que oferece uma visão bem legal da Basílica. Confira!

A Basilica nova de N. S. é um local muito bem construído, com arquitetura muito bela e MUITA história! Os salões são bem amplos, o que permite receber as quantidades enormes de pessoas que visitam todos os dias.

Para quem vai de carro, o estacionamento custa 15,00 por carro. Um pouco caro, mas é a única opção nos dias bem cheios, já que em frente à Basílica existe uma feira.

Dentro do complexo, é possível visitar as salas das promessas, onde são expostos objetos doados por pessoas que tiveram promessas cumpridas em N. S., também se atentem ao teto deste salão, é repleto por fotos!
Na sala das velas é possível colocar uma vela, do tamanho e formato que desejar, em pedido ou agradecimento. As velas podem ser compradas em uma loja muito próximo dali, os valores são bem acessíveis.

As missas duram 1hr exatamente, pois são televisionadas pela TV Aparecida, portanto não se preocupe com horário! Entretanto, cuidado com dias de lotação, deve-se chegar MUITO cedo para conseguir um local.

Também é possível visitar o museu e a torre da igreja, tem um custo de 6,00 por pessoa. No museu as peças dos milagres de N. S. são expostos, como a corrente do escravo, a marca da ferradura do cavalo e algumas histórias da Santa. Há exposto alguns objetos referentes á história local de Aparecida desde o desbravamento, como objetos indígenas, usados pelos exploradores ou pela realeza da época. Muito interessante para quem gosta de história!
Na torre é possível ler sobre a história da Basílica e contemplar a paisagem local!

Apesar de a cidade ser feia, realmente vale a pena a visita!

via Windows Phone

Local muito bonito e organizado, possui muitas sinalizações, mapas e guichês de informação. A estrutura do local é incrivelmente preparada para receber os devotos, banheiros limpos, local para comer, água disponível. Devido ao tamanho do Santuário recomendo ir com calçados confortáveis. Ao visitar o local não deixe de ir ao nicho de Nossa Senhora Aparecida, torre do relógio, museu, sala das velas e sala das promessas.

O Santuário de Aparecida é o maior templo católico do país, lugar de muita fé e ponto de encontro de romeiros do Brasil inteiro, sua historia é bela e cheia de emoção. A Igreja é enorme e esta em constante reforma, vale a pena fazer uma visita na Igreja e no entorno da cidade. Construída com ajuda dos fieis vive sempre lotada. Aparecida é uma cidade cheia de história e tradição...um dia é muito pouco para conhecer toda a cidade, todo ano vou para Aparecida e a novidade que encontrei nesta ultima vez que estive foi o bondinho que liga o patio do santuário até o morro do cruzeiro, dá para ver a cidade de cima, muito lindo...vale a pena!!!!!
Você conhece o Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral

Consulte o preço e reserve o Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida

Data da viagem: Fazer reserva!