Santuário de Madre Paulina

Santuário de Madre Paulina

Endereço: Rua Madre Paulina, 3988, Nova Trento , SC - Brasil

Telefone: (48) 3267 3030

SANTUÁRIO SANTA PAULINA

Quer receber ofertas do(a) Santuário de Madre Paulina?

Cadastre-se grátis agora
Que passeio incrível, um lugar maravilhoso para visitar.
Tive a oportunidade de ir duas vezes, a última vez que fui acho que já tem uns 6 anos.
Muito verde, trilhas, pequenas fontes (apenas decorativas), sala de milagres, centro comercial e algumas opções de alimentação.
Um local muito procurado por turistas por isso vive movimentado.
A igreja vista no alto do caminho do morro é linda, da para ver inteiro o formato do chapéu de freira.
Para quem tem interesse em ir a uma das missas é bom ficar atento aos horários.
A caminho do santuário tem bastantes estabelecimentos que vendem vinhos, queijos, salames além, de alguns artesanatos.
Para estacionar, na época que fui, era bem complicado por isso deixamos o carro próximo a um pequeno comércio próximo (claro que pagamos para deixar ali) e subimos a pé mesmo.
Não leva 5 estrelas apenas pelo fato de não ter banheiros fáceis em todos os trajetos.
Fui conhecer em uma viagem a santa Catarina e resolvemos ir ao santuário.
Amei lugar de uma paz incrível enormeeeee.
Cabe varias caravanas e tem uma sala pra recepção do peregrino.
Tem sala de milagres.
Tem replica de casas da época que a madre passou por ali mobiliadas como se uma pessoa fosse sair dali e te oferecer um cafe coado na hora.
Tem lojinhas com produtos licenciado s pela curia e remetendo a imagem da santa madre.
No caminho a igreja tem um espelho d'agua lindo.
E nos dias mais quentes o peregrino pode refrescar os pés na agua corrente que ali passa.
O Santuário de Santa Paulina está localizado na cidadezinha de Nova Trento/SC.
Um local em meio a natureza, que tranmite muita paz aos seus devotos.
Além de uma linda igreja construída ao alto de um morro, vc tmbém poderá fazer caminhadas em meio a natureza, podendo contemplar o Oratório de Nossa Senhora Aparecida e tb apreciar um riacho que acompanha os caminhos em volta ao Santuário.
Local ideal para orar e passar um dia com a família em perfeita sintonia com Deus e a natureza.
O local conta com um infraestrutura completa, com banheiros, acesso especial para deficientes, fraldário, entre outros...
Possui diversas opções de restaurantes e o próprio santuário tem um restaurante servido por quilo com uma excelente comida.
Em volta vc também poderá adquirir objetos religiosos de madre paulina e abençoa-los na missa no Santuário.
No mês de setembro também foi inaugurado um bondinho aéreo que vai do Santuário até o mirante com uma vista previlegiada do local e a colina da imagem de Santa Paulina.
O Bondinho funcionará das 9h às 18h, de terça a quinta (a bilheteria fecha às 17h).
O passeio no veículo custará R$20,00 e idosos terão 50% de desconto.

Horário de Missas:
Domingo no Santuário: Horário: 8h - 10h - 14h - 16h
Terça a sábado: Horário: 11h e 15h

Horário para visitação no Santuário
Das 7h às 19h

"Nunca desanime, embora venham ventos contrários" Madre Paulina.
Estive no Santuário através de uma excursão de Igreja num sábado, onde o tempo estava muito bonito e exaltou ainda mais beleza do local.
Chegamos cedo para a missa celebrada as 11hr, que teve duração de exata de 50 minutos, haveria outra as 15 hr.
Quando chegamos ao local do Santuário e o ônibus parou em frente ao estacionamento, já fomos surpreendidos por um rapaz que logo adentrou no ônibus nos convidando a conhecer o restaurante e os vinhos servidos no local, nos orientando sobre horários de missa e atrações do local.
É um local de peregrinações, para orações , passeios e contemplação da natureza, pois está em meio a muito verde, cachoeiras e pássaros.
A igreja fica no alto e a vista após chegar até o topo simplesmente maravilhosa.
Descendo, podemos visitar a Réplica do Casebre , Capela das Irmãs, Igreja do Vígolo, entre outros locais.
Impressionante a calma , a tranqüilidade e paz de espírito que nos invade enquanto passeamos ou contemplamos o local , ouvindo canto dos pássaros e o som das águas, e também a sensação de nostalgia que nos invade ao visitar , por exemplo, a casa do colono onde podemos visualizar objetos que nos fazem recordar da infância , pois, muitos eram artefatos utilizados talvez por nossas avós.
Outro quesito que considerei importante foi à hospitalidade das pessoas em geral, tanto os religiosos, quanto os comerciantes.

O restaurante em questão serve Buffet à vontade por R$9,90 , incluído neste valor sobremesa e até mesmo vinho.

Lugar perfeito para renovar nossas energias e nossa Fé!
Já fui várias vezes no santuário da madre paulina e neste ultimo domingo fiquei surpresa em ir lá novamente e ver aquele bondinho circulando. A ideia foi ótima, mas pagar R$20,00 por pessoa acho um absurdo..a maioria das pessoas que vão lá são humildes e não tem condições de pagar..até pode ter o bondinho, mas acho que não deveria ficar fechado pra quem quiser subir a pé. Fico decepcionada, pois estão transformando aquele lugar em comércio.
Você conhece o Santuário de Madre Paulina? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral

Quais hotéis em Nova Trento estão promoção? Ver hotéis