Santovino

Este local está fechado

Serve spaghetti com polvo, paleta de leitão assada, canollo siciliano.

Quer receber ofertas do(a) Santovino?

Baixar Grátis
Conheça também Patrocinado
saiba como
CARCAMANO ITAIM Almoço executivo por apenas R$29.90! Venha provar! Pizzaria Tonelli Frango Frito A melhor pizzaria do Campo Limpo!

O Santovino é um restaurante muito famoso localizado no bairro dos Jardins, coração da cidade de São Paulo. Trata-se de um estabelecimento que foca na culinária italiana e em suas maravilhosas delícias. O cardápio é fino e sofisticadíssimo. Portanto, prepare-se para gastar: os preços não são nada modestos. Mas, a qualidade da comida é, de fato, bem superior aos outros italianos da região. O local aceita reservas (ótimo para impressionar a gata ou o gato) e está entre o top 3 de restaurantes recomendados pela rede social TripAdvisor. Eu, particularmente, gosto muito das carnes e das sobremesas. A carta de vinhos também é espetacular: espumantes, tintos e brancos das melhores regiões da Itália. Em suma, trata-se de um restaurante de muita qualidade, que emprega um dos melhores chefs da atualidade: Paulo Kotzent. Paulo tem mais de 12 anos de experiência em casas italianas de São Paulo. Por isso, não dá para perder. Economize um dinheiro e vá até o Santovino. Vale a pena sim, sem dúvida!

Desculpem pela demora da atualização! Hoje vou postar o Santovino, que conheci há um mês ou mais atrás… Hummm boas lembranças! Como é bom comer comida boa! Não importa se é gourmet, se é de casa ou do boteco da esquina, mas vale se for boa! Tem gente que pensa que como bem assim, regularmente. Mas meu combustível também vem do bandejão, dos lanches em 10 minutos, dos miojos… almoços às 5 horas da tarde. Isso tudo vale… Desde que não me intoxique. Mas quando o assunto é comer bem mesmo, a sensação é mais do que saciedade. Me faz dormir bem.. e aquela noite dormi bem.. =)

Fui conhecer o restaurante com uma amiga, que também se interessou…. Gostamos do ambiente. Achei bem clean e agradável, com luzes suaves pra deixar tudo bem confortável. No site vocês podem ver melhor a ambientação. A casa oferece grande variedade de rótulos de vinho, e apesar de não saber tanto sobre vinhos, os que eu conhecia e gostava constavam na carta. São cerca de 250 rótulos!

O couvert veio variado, com pão de calabresa, torradas, pimentão, manteiga temperada…etc. Joinha.

Pedi pelo Tortelli de Zucca (R$ 39,00), massa recheada com abóbora, mostarda de cremona e amaretti na manteiga, verduras e queijo grana padano. Muito bom. Suave, doce e amanteigado combinando bem junto ao grana padano.

Outro prato foi a Fraldinha Grelhada (R$57,00) com risoto de funghi trufado e molho demi-glace. Ah, esse risoto estava demais. Tinha o sabor que todo risoto de funghi com trufa devia ter, na minha opinião. E a carne também estava macia.

Foi um jantar bem tranquilo, regado com vinho e conversa boa… estávamos cheias para a etapa da sobremesa, mas nada me impede de voltar lá para provar outros pratos. E vou voltar. Ai, que fome deu de novo.

O Santo Vino é um restaurante que eu sempre passava na frente e pensava " que lugar legal um dia eu venho conhecer.." e obvio que eu nunca ia. Até um dia que eu fui convidado para o aniversário da irmã de um amigo meu.

Cheguei no restaurante e fiquei impressionado com a decoração que dá ao ambiente um ar meio rústico, simples e agradável, fomos atendidos pela hostess que nos acomodou em uma mesa perto da porta. Eles haviam reservado toda a parte externa que é repleta de sofás muito aconchegantes e cadeiras acolchoadas.

O serviço foi nota 11, parecia realmente que havia um garçom por mesa rsrs. O sommelier nós indicou um vinho argentino ótimo de acordo com a descrição verbal do meu paladar. O couvert é perfeito para acompanhar o Vinho, composto por um pão de calabresa, pãesinhos sortidos, uma berinjela no azeite muito saborosa e um manteiga temperada com ervas finas.

O único problema do Santovino é que o cardápio é repleto de coisas muito boas, o que te deixa na duvida no minimo entre três pratos rsrs. Mas por mais que eu tente sempre algo diferente eu não consigo fugir do "Gnocchi ao Raggu de Coelho", sem dúvida é o melhor prato do restaurante na minha opinião. Obvio que eu sempre que vou, tento levar o maior numero de pessoas para que eu possa experimentar outros pratos sem ter que mudar o meu rsrsrs.

Uma dica importante!!, alguém inventou que para ser chique você tem que comer pouco então se você é esfomeado como eu, aproveite que o couvert tem um preço por pessoa e é à vontade, prepare o terreno forrando bem porque os pratos não são grandes. Não é um restaurante dos mais baratos, couvert (R$15,00), prato (algo em torno de R$ 40,00), bebida e estacionamento(R$15,00), da mais ou menos R$75,00. Mas vale cada centavo.

Fomos conhecer o Santo Vino ontem, e adoramos! Atendimento atencioso, com boas indicações de tanto de pratos como da sommelier do vinho.
Couvert com pao artesanal de cebola, excelente!
Pratos excelentes como Carre de cordeiro e Palleta de cordeiro valem o que custam!
Pinot noir da Borgonha pra dar o toque final!

Especialista em Restaurantes Italianos com 46 opiniões

Quem comanda o restaurante é a chef sonia Barros, ex-Due Cuochi. O restaurante não é muito grande, são apenas 70 lugares na alameda lorena. Como a maioria dos restaurantes da região, nada é barato. Um prato com espaguete pode custar mais de 50 reais. O couvert também é caro, 15 reais por pessoa.

Cozinha italiana deliciosa, pelo menos o que provei: fidellini de vôngole e bottarga, polenta com fondant de gorgonzola e redução de vinho tinto, nhoque de batata com ragú de ossobuco e panna cotta com calda de morango. O couvert é um show a parte, de tão delicioso e farto: picles de beterraba, queijo de cabra com manjericão, um embutido frito, sardella (das melhores que comi!) e uns pães divinos. Só tem um porém: R$ 18 por pessoa o couvert e apesar de uma cozinha excelente, não vale o cobrado. Pelo menos nessa minha única experiência.
Você conhece o Santovino? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral