Padaria Santa Tereza

| Rank: 19º de 750 | Padarias

Especialista em Padarias com 19 opiniões

Um ponto de referencia no centro de São Paulo , é assim que defino a Santa Tereza , uma padaria tradicional , e a primeira de São Paulo , a mesma possui dois andares sendo o térreo a padaria , com salgados , pães , doces e lanches , e o andar superior é uma espaço maravilhoso e aconchegante para reunir os amigos , sai para um bom jantar e até mesmo tomar aquela 'gelada ' .A comida é deliciosa , os salgados são divinos e as pizzas nem se fala. Sempre fui muito bem atendida , preço justo , e se um dia der uma passadinha ali na praça João mendes , não se esqueça de conhecer a famosa Santa Tereza.

Especialista em Padarias com 20 opiniões

Fui conhecer essa padaria quando participei do Free SP walking tour.
Segundo eles, a padaria é uma das mais antigas de São Paulo, com mais de 100 anos de existência. Ela fica atras da Praça da Sé, quem vai em direção ao metrô da Liberdade.
Se não tivessem falado isso, nunca imaginaria, até porque parece uma padoca comum. Almoço PF, doces, salgados.
Provei uma empada (R$4) que estava muito boa, mas nada de outro mundo.
O que me irritou um pouco foi o número de pedintes dentro da padaria mesmo. Tudo bem que a região não é das melhores, mas poderiam fazer um esforço maior para dar mais conforto aos clientes.

A Santa Tereza é uma padoca perto do meu trampo que ostenta o título de mais antiga de São Paulo, não sei se de fato ela é a mais antiga, mas é uma padaria bonita, bem organizadinha, com quadros pela parede em que a temática é a São Paulo antiga que são bem interessantes, existem dois ambientes e até um elevador charmosinho, Santa Tereza ampliou o conceito de padaria (como de certa forma é uma tendência) e também é restaurante, seus carros-chefes são a afamada Canja de Galinha, a Coxa-Creme ( uma coxa de galinha envolta em massa de coxinha, gostosa e que vale uma refeição, porque pesa bem no estômago), não é carro-chefe, mas vale a pena conferir também a pizza "Viva a Noite", se é que ainda fazem (hoje as coisas mudam muito rápido se você não é um habitué).
Para finalizar há uma história bizarra que dá um toque curioso à essa padoca tão tradicional: O dono, um "portuga" das antigas, chegou a ser internado pelos próprios filhos como incapaz, para que esses saciassem sua sanha pela grana da família, mas o caso ganhou notoriedade e parece que o bom português foi salvo desse ardil ( não sei bem ao certo se teve mesmo esse final feliz), enfim quem está no comando agora já são outros elementos com outras histórias, bizarras ou não. É isso!

Há alguns lugares em São Paulo que me faz sentir um pouco mais paulistano. Com decoração clássica, o Santa Tereza certamente é um desses lugares que te leva até o passado. Com bom atendimento, o lugar é uma ótima opção para qualquer hora do dia. A picanha com arroz e purê de batatas regado com um bom chopp Brahma te faz esquecer a demora para a entrega dos pratos. Já o pão de queijo, para mim o melhor de São Paulo, é um verdadeiro convite para largarmos o regime.

É a padaria mais antiga sao paulo localizada no centro razoável atendimento, na hora de pedir um pedaço de bolo decepção a resposta foi nao cortou ainda kkk mas se estou pedindo quero q corte, depois pedi para outro atendente tbem me dx falando só o café com leite normal , bisnaga integral muito gostosa
Você conhece o Padaria Santa Tereza? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral