53 opiniões Nota 4.0 de 5

| Rank: 19º de 728
Santa Tereza Pães e Doces

Endereço Praça Doutor João Mendes, 150, - São Paulo , SP - Brasil - 01001-000

Telefone 11 3101-... Clique para ver

Preço por pessoa $$$$  (De R$16 até R$25)

Dicas Ver todas as dicas
Já foi nesse lugar? Compartilhe sua experiência! Escrever opinião
Opiniões
Um ponto de referencia no centro de São Paulo , é assim que defino a Santa Tereza , uma padaria tradicional , e a primeira de São Paulo , a mesma possui dois andares sendo o térreo a padaria , com salgados , pães , doces e lanches , e o andar superior é uma espaço maravilhoso e aconchegante para reunir os amigos , sai para um bom jantar e até mesmo tomar aquela 'gelada ' .A comida é deliciosa , os salgados são divinos e as pizzas nem se fala. Sempre fui muito bem atendida , preço justo , e se um dia der uma passadinha ali na praça João mendes , não se esqueça de conhecer a famosa Santa Tereza.
Fui conhecer essa padaria quando participei do Free SP walking tour.
Segundo eles, a padaria é uma das mais antigas de São Paulo, com mais de 100 anos de existência. Ela fica atras da Praça da Sé, quem vai em direção ao metrô da Liberdade.
Se não tivessem falado isso, nunca imaginaria, até porque parece uma padoca comum. Almoço PF, doces, salgados.
Provei uma empada (R$4) que estava muito boa, mas nada de outro mundo.
O que me irritou um pouco foi o número de pedintes dentro da padaria mesmo. Tudo bem que a região não é das melhores, mas poderiam fazer um esforço maior para dar mais conforto aos clientes.
A Santa Tereza é uma padoca perto do meu trampo que ostenta o título de mais antiga de São Paulo, não sei se de fato ela é a mais antiga, mas é uma padaria bonita, bem organizadinha, com quadros pela parede em que a temática é a São Paulo antiga que são bem interessantes, existem dois ambientes e até um elevador charmosinho, Santa Tereza ampliou o conceito de padaria (como de certa forma é uma tendência) e também é restaurante, seus carros-chefes são a afamada Canja de Galinha, a Coxa-Creme ( uma coxa de galinha envolta em massa de coxinha, gostosa e que vale uma refeição, porque pesa bem no estômago), não é carro-chefe, mas vale a pena conferir também a pizza "Viva a Noite", se é que ainda fazem (hoje as coisas mudam muito rápido se você não é um habitué).
Para finalizar há uma história bizarra que dá um toque curioso à essa padoca tão tradicional: O dono, um "portuga" das antigas, chegou a ser internado pelos próprios filhos como incapaz, para que esses saciassem sua sanha pela grana da família, mas o caso ganhou notoriedade e parece que o bom português foi salvo desse ardil ( não sei bem ao certo se teve mesmo esse final feliz), enfim quem está no comando agora já são outros elementos com outras histórias, bizarras ou não. É isso!
Há alguns lugares em São Paulo que me faz sentir um pouco mais paulistano. Com decoração clássica, o Santa Tereza certamente é um desses lugares que te leva até o passado. Com bom atendimento, o lugar é uma ótima opção para qualquer hora do dia. A picanha com arroz e purê de batatas regado com um bom chopp brahma te faz esquecer a demora para a entrega dos pratos. Já o pão de queijo, para mim o melhor de São Paulo, é um verdadeiro convite para largarmos o regime.
Tenho sorte de trabalhar próximo à padaria mais antiga de SP.
De sexta feira, no happy hour fica lotado, advogados, juízes, e pessoas que trabalham na região.
Tem um pão francês muito bom, coxa creme gostosa e que vale uma refeição, canja de galinha deliciosa, filé à parmegiana muito bem servido e gostoso, tudo à preço razoáveis.
Gosto tb do torresmo deles, crocante e cortado em pequenos pedaços, ficando mais fácil de comer sem quebrar os dentes...rs..
Há uma variedade de pizzas servidas no balcão, com massa fininha e com boa cobertura.
Tem a opção do restaurante que fica no andar superior, e é bem decorado com detalhes que nos remete à nostalgia de SP dos tempos antigos.
Ao contrário de algumas opiniões dos kekanteiros, acho o atendimento deles bom.
Estou para experimentar o hamburguer deles, pois, no cardápio cita que é de fabricação caseira. Se for na mesma linha das quitutes citadas não me decepcionarei.
Desde 1872, a padaria Santa Tereza, localizada no centro de São Paulo continua sendo um ponto de referencia para quem procura produtos que tenha tradição, qualidade e preço justo. Lá encontramos uma grande variedade de pães, salgados, doces, pratos à La Carte etc. E ainda, entre os destaques da casa, estão a famosa coxa creme e a canja. No segundo piso, o cliente poderá desfrutar de um ambiente agradável e aconchegante, um excelente espaço para um Happy Hour.
Ah, não deixem de aproveitar, agora no Natal, o delicioso panetone com gotas de chocolate. Simplesmente maravilhoso. Vale a pena.
Padaria/restaurante bem escondido no centro de São Paulo, quem não conhece, passa na frente e nem precebe a padaria, muito menos o restaurante.

O local tem dois andares, sendo a padaria no térreo e um restaurante excelente no andar de cima, porém a escada para o restaurante pode passar despercebida.

O ambiente do restaurante é muito bom, remetendo à épocas mais antigas da cidade de São Paulo, inclusive os móveis.

O atendimento é rápido e muito bom, você nunca fica esperando um garçom quando precisa.

A variedade do cárdápio é boa, com todos os pratos bem explicados no menu, inclusive quantas pessoas servem! A comida é muito boa, vale a pena!

A conta é por meio de comandas indíviduais, portanto você tem que ir até o caixa pagar a conta depois da refeição.

Passar pelo Centro de São Paulo e não parar pra tomar um café na Santa Tereza é uma imensa desfeita.

Aqui o ambiente é totalmente agitado, para clientes conversam com os outros desconhecidos, puxam assuntos que vao além da temperatura do dia.. rs

O atendimento é sempre rápido e eficaz. Adoro o expresso com leite aqui (que é bem cremoso ) e o pão na chapa e o de queijo também.

Mas, recomendo que você dê uma passadinha no balcão de pães e bolos. Tem muita variedade, sugiro o sonho e as carolinas, sempre fresquinhos e deliciosos.
Prato Provado:
Filé à Martin Siqueira (empanado com presunto e queijo, molho de tomate com manjericão e bacon, gratinado com catupiri).

Avaliação:
Na padaria mais antiga em funcionamento do Brasil, pude provar esse prato que me foi sugerido por um amigo. Realmente, não há do que reclamar.
Trata-se de um prato bem generoso, tanto que a versão para 2 pessoas serve 3 sem problemas.
Além do tamanho, o prato é muito saboroso. O filé apesar de não ser muito espesso mantém bem o sabor da carne e a combinação do presunto e queijo adicionam um gosto especial ao prato. O molho, muito bom também, e o catupiri dão o toque final ao prato.
Combinando isso com um ambiente muito gostoso e garçons atenciosos, gera-se muito movimento no horário do almoço, por isso sugiro chegar um pouco mais cedo se possível.

Conclusão:
É um prato muito bom, por um preço bom. Terei que voltar para experimentar outros pratos, que também parecem muito bons.
Uma padaria com iguarias muitos gostosas, no trabalho quando tem aniversario é nessa padaria que pedimos as guloseimas, sempre alguns pães de metro, que existem de vários sabores, coxinhas, esfirra entre outros.
A padaria fica no anda terro enquanto no andar superior existe um restaurante com grande salão com varias mesas para todos os tipo de turma, geralmente quando vamos lá comemos uma file de frango a parmegiana, que por sinal é muito gostoso e vem em quantidade suficiente.
O único mal de lá são os preços que são muito alto.
Uma padaria no coração de São Paulo só poderia ser clássica! Na parte térrea, você tem a opção de sentar no balcão e comer comida, um lanche, um salgado ou até pizzas. A coxinha e o lanche de pernil são irresistíveis!!!
No piso superior, um restaurante lindinho, com decoração clássica - o bife à parmegiana é excelente!!
Muito bom também tomar uma sopa nos dias frios - a canja, na minha opinião, é a melhor!!
Os preços dos pratos são um pouco salgados, contudo servem muito bem duas pessoas!!
Nota geral Você conhece o Santa Tereza Pães e Doces? Escreva uma opinião! Dê sua nota!
Título da opinião

Baixe o app grátis Veja mais