Conheça também Patrocinado
saiba como
Ilê Restaurante Os melhores frutos do mar de Brasília! Ilê Restaurante Os melhores frutos do mar de Brasília!

Finalmente fomos conhecer a tão falada e tradicional casa de massas San Marino, agora reformada! Fica num esquina de quadra, em area bem aberta mas coberta, mesas com toalhas xadrez verde e vermelho, nao é um local de luxo mas é bonitinho, e tem garçons muito bem treinados e educados. Tem comida a la carte, mas o forte é o rodizio, que inclui lasanhas, macarrao, petiscos, acompanhamentos (polenta, batata frita), galeto e boas pizzas com massa fina. As lasanhas é que fazem a diferença, sao simplesmente maravilhosas, a de quatro queijos, a bolonhesa e a de frango, com otimos recheios, bastante molho e casquinha de queijo crocante por cima! O preco do rodizio é bem legal levando em conta a qualidade, cerca de R$30,90. Uma grande atração é a distribuição de tampas de panela para o panelaço dos clientes às 21h, acompanhando a tarantella, musica popular italiana, empolgante.Tem cerveja de garrafa, mas com preco um pouco alto (R$10,90). Serviço muito bom. A pizza de chocolate com sorvete vem com boa quantidade de queijo, o que deixa ela salgada, estranho, kkk. Recomendo para um dia que estiver com fome e quiser comer massas com otimo custo beneficio.

Havia um tempo razoável que não ia a esse restaurante, já nem lembrava mais do sabor da comida. Gosto muito de comida italiana! Massa é comigo mesmo! No entanto, esperava um pouco mais da lasanha branca ao molho bolonhesa que pedi. Acho que criei muita expectativa em torno do prato e me decepcionei. Não sei se foi o dia, se erraram na mão, mas achei a lasanha extremamente enjoativa, queijo demais! De qualquer forma, vale uma segunda visita para experimentar outra opção de prato!

Tijolinhos, madeira, vidros coloridos, bandeiras, toalhas xadrês e claro... PIZZA!
A
Acho a culinária Italiana a mais cheirosa que tem, sempre temos vontade de experimentar cada prato, massa, molho, queijo, presunto, vinho...

No almoço da para escolher: Ser italiano ou não? Eis a questão!
Churrasco, salada, arroz integral...

A noite, claro, massas e pizzas. É fácil decidir voltar sempre e conhecer o cardápio todo!
Os garçons conhecem todos os pratos e indicam com facilidade o que melhor se adapta com seu gosto naquele dia.

Apesar de gostar de uma boa pizza gourmet, não abro mão do tracional Spaguetti a Bolonhesa que parece sempre melhor do que o feito em casa. Não enjoo nunca!
Finalmente fui ao San Marino e tive uma experiência completa pra poder fazer uma opinião aqui! Já tinha ido num evento do Kekanto que aconteceu lá, mas não aproveitei nada: falei mais do que comi, então deixei a oportunidade para outro dia. Acontece que fui lá num domingo, 16h, pra almoçar. Não esperava que estivesse aberto e servindo a todo vapor, mas estava tudo como se ainda fosse 12h!
Sentamos e logo um garçom simpático veio nos atender. Pedimos um escalopinho ao molho madeira com arroz à piamontese por indicação da Carol e suco de laranja, queria uma jarra, mas essa opção não tinha. O pedido veio rápido e que surpresa absurda! Foram poucas as vezes que comi uma comida tão gostosa quanto essa! Carne molinha e suculenta e arroz à piamontese transbordando queijo e com um sabor sem comparação. O preço não é dos mais baratos, mas vale a pena uma vez ou outra tanto pela comida quanto pelo serviço. Valeu demais!
Foto opinião do Hugo Netto sobre San Marino

O San Marino é como as típicas cantinas italianas: toalhas verdes e quadriculadas de branco e vermelho forram as mesas, penduricalhos enfeitam o teto e o cheirinho de coisa gostosa paira no ar.

No almoço, eles servem comida à quilo, com bom preço. Além das tradicionais massas, no buffet você também encontra saladas, comidas variadas, churrasco e uma bancada de opções para os vegetarianos e apreciadores da comida natural: arroz integral, berinjela com tofu, proteína de soja, batata cozida, lasanha de queijo ou brócolis e por aí vai.

À noite, temos o tradicional rodízio de pizzas com diversos sabores. Recomendo para o final a de chocolate, é maravilhosa! E a de banana então, nossa...

E o atendimento é muito bom. Os garçons são rápidos, educados e conhecem muito bem todos os pratos.

Além de toda a comilança tipicamente italiana, o que me dá alegria de ir ao San Marino não é apenas acalmar o meu estômago “reclamão”. Não é só isso. A alegria está na típica “tarantella”. Isso mesmo, aquela dança italiana, acompanhada ao som de castanholas e tamborim.

Todos os finais de semana, às 21h e às 22h, eles tocam a famosa música, mas as castanholas e tamborins dão lugar a outros instrumentos musicais. Rapidamente os garçons distribuem duas tampas de panela a cada cliente, que logo se posicionam como percursionistas do mais novo desafio. Pronto, a banda está formada. Ao som de “tiritùppete - ttùppete – ttùppete” os componentes vão batendo as panelas, cantando e formando o maior grupo de batedores de panela “tarantinos” da capital. A diversão é garantida! “La tarantella la llara lla llá...”

Pode até não ser a pizza mais gostosa do mundo, mas tem tudo o que se espera de uma pizzaria de qualidade. O atendimento é bem feito, os pedidos não demoram, o lugar é bem espaçoso e é relativamente fácil achar estacionamento - fica na esquina da quadra, então geralmente se encontram vagas dentro da quadra.

Conheci a pizzaria San Marino há alguns anos e já fui muitas outras vezes depois disso.

O ambiente é ótimo, a decoração é excelente, atendimento muito bom, mas o melhor de tudo é a algazarra que se faz em certos horários durante a noite: um panelaço ao som de tarantella! Vale a pena ir só pela brincadeira!

Ahh, a pizza e as massas são excelentes! E o preço é justo!
Você conhece o San Marino? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral