Endereço: Rua Pinheiro Guimarães, 79 - Botafogo, Botafogo - Rio de Janeiro , RJ - Brasil

Telefone: (21) 7544 5151

Quer receber ofertas do(a) Saloon 79?

O Saloon 79 é um pub bem diferente dos outros encontrados na cidade.

Ele tem uma temática mais voltada ao western, sendo todo feito de madeira com portas "bang-bang", escada, balcões e outros itens do velho oeste. A frente mesmo parece muito com a de um saloon de um filme de faroeste.

Não vou mentir, o espaço dele é bem apertado. O lugar é pequeno e estreito, por isso costuma a encher facilmente. Na parte da frente é a área de fumantes, que normalmente fica tão cheia que mal você consegue respirar quando tenta entrar ou sair do estabelecimento.

A parte de trás é a principal, onde fica o bar, as mesas e o palco. Como eu disse antes, tudo é bem apertado, por isso, em dias em que a pista fica livre para dança restam apenas umas 3-4 mesas para se sentar. Em dias com shows "sentados" o número de mesas aumenta, mas ainda são poucas.

O esquema lá é na base da comanda individual, por isso essas mesas são rotativas. Você pede a comida para um garçom e ele meio que grava a sua cara e mais ou menos onde você estava para trazer o pedido. Minha sugestão de comida são os hambúrgueres ou as porções de batata frita. São deliciosos e os preços estão no padrão. As bebidas são servidas diretamente no bar. Destaque para o shot flamejante, que é muito divertido de beber e assistir.

No segundo andar fica localizado o banheiro (infelizmente os deficientes não tem vez...) e a área de sinuca (sim, tem sinuca! o/)

Os atendentes são muito simpáticos e muito atenciosos. A comida e a bebida sempre chegam rápido, mesmo quando está cheio.

Normalmente eles cobram couvert artístico, então é bom se informar antes de ir para não haver surpresas tanto com valores quanto com o que será tocado no dia em que você for.

O estacionamento na região é praticamente inexistente, por isso recomendo que você vá de taxi ou transporte público. Se você fizer questão de ir de carro, procure vaga nas ruas próximas. Na rua do Saloon não é permitido estacionar e quase todas as noites eu vejo carros sendo rebocados.

O Saloon 79 é uma ótima opção para a região. É divertido, tem boa comida e bebida e preços bons. Apesar de ser apertado você consegue curtir a noite numa boa (talvez esbarrando em algumas pessoas, hehe). Com certeza vale a pena ir nem que seja para conhecer!

Frequento o local a mais de 4 anos e meu principal motivo são os shows de bandas. As minhas criticas envolvem apenas o tamanho (que torna impossível a locomoção quando o pub esta lotado) e os preços que são razoáveis considerando o ambiente e a localização da casa.

Pra quem curte uma musica ao vivo com bandas underground e cover além de uma cerveja bem gelada é uma boa opção. Já pra quem quer ir conversar a área externa (logo na entrada) tem mesas e cadeiras e é a solução para os fumantes.

O atendimento do bar é rápido e feito com anotação nas comandas que são recebidas na entrada.

Bom bar com excelente shows em botafogo. Conheci num evento do Kekanto. A decoração do lugar é bem roqueira, no andar de baixo fica localizado o palco e em cima uma sinuca com onde infelizmente vc não escuta o show, mas possui um som ambiente.
Vale muito a pena ver a programação de shows da casa que possui um repertório muito bom.
A comida e a bebida são típica de bar, mas na parte bebidas tem alguns drinks e destilados especiais, assim como algumas cervejas diferentes.

Estive na casa em um evento do Kekanto e adorei! São dois andares que remetem ao velho oeste pela arquitetura e pelos detalhes da decoração, o que gera um clima bem diferente do que vemos por aí nos pubs da cidade!

No primeiro andar tem um palco para shows (a boa é ver a programação no site / facebook deles), enquanto no segundo andar rola sinuca. Tem também algumas mesas na varanda para quem quiser arejar, ou seja diversão para todos os gostos!!

No cardápio cervejas nacionais e importadas, todas super geladas (!), além de drinks. Pra acompanhar nada melhor que uma boa porção de batatão, clássico, simples e gostoso!!
Você conhece o Saloon 79? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral

Conteúdo relacionado