Endereço: Rua Girassol, 523, Vila Madalena - São Paulo , SP - Brasil - 05433-000

O nome Saj refere-se à Chapa Saj trazida diretamente do Líbano com a receita e a técnica original para preparar o pão libanês. A culinária libanesa é o forte da casa, claro. Em um ambiente aconchegante e alegre, os famosos pratos estão presentes, entre eles o falafel, as esfihas, a kafta e o tabule. Mas o carro-chefe é o trio de pastas (homus, coalhada e babaganuche).

Promoção

Aniversariante ganha uma sobremesa como cortesia.

Conheça também Patrocinado
saiba como
NARU SUSHI BAR Venha provar nosso almoço executivo! NARU SUSHI BAR Venha provar nosso almoço executivo!

Restaurante com especialidade de comidas árabes que fui conhecer e gostei; o mais interessante foi poder ver o preparo dos alimentos através de uma janela no lugar em que sentamos para comer.
Recomendo as esfihas, o mix de pães árabes e o beirute de file mignon.O preço não é tão barato(com bebidas inclusas, um casal gasta uma média de R$ 90,00).
O único ponto que acho que poderia melhorar é o horário de fechamento da cozinha (23:00); para um bairro boemio como a Vila Madalena e em uma plena sexta feira, o horário poderia ser mais estendido.

O Saj é ótimo restaurante de culinária médio oriental, diferentemente do que alguns acreditam, a comida é libanesa e não árabe. Há algumas diferenciações de tempero, cozimento e outras peculiaridades. A cesta de pães assados e feitos na hora é sensacional. O pão Saj temperado é de outro mundo. Os garçons são muito simpáticos e sempre atenciosos. A carta de vinhos da casa é muito interessante com uma boa variação de gostos e bolsos. O ambiente muito aconchegante com mais de uma opção de tipo de mesas variando do tradicional ao mais casual, do ambiente mais claro ao mais escurinho sem nunca perder o charme. Recomendo ambas as casas, tanto na Vila Madalena quanto na Consolação. Ah, não esqueçam de experimentar uma sobremesa típica: Ataif de Nata, pois é simplesmente divino!
Pedimos o combinado de pães e o trio que vem com Homus, Babaganouch e Coalhada. Gostei bastante da combinação. Acho que só com isso eu já teria ficado satisfeito, mas como eu vim para conhecer um menu completo, ainda pedimos lombo de cordeiro (R$54,90) e arroz califa (R$26,80).

O lombo é grelhado, depois marinado em vinho branco e ervas e achei muito gostoso. A parte chata é que vem bem pouco. Pra mim não foi o suficiente pelo preço do prato. Ficou aquele gosto de "quero mais, mas não peço mais".

Já o arroz estava bem gostoso, vinha carne moída, peito de frango desfiado, castanha de caju e uvas passas. Esses eu recomendo a todos.

O ambiente escuro, como sempre, dá um ar intimista ao local e por ser uma casinha bem decorada, pequena e com garçons atenciosos, isso fez com que a experiência de estar lá fosse muito boa.

Faltou experimentar o charuto de folha de uvas que conhecerei da próxima vez que eu for.

Aceitam VR's e tem estacionamento bem pequeno ao lado do restaurante.
Trio de pastas
"Trio de pastas"

Pra mim o Saj é o melhor restaurante de comida Libanesa que há em SP. Tudo em perfeita harmonia. Comida nota 10, limpeza nota 10, ambiente super confortável, atendimento nota 10 e inclusive nota 10 para o serviço do valet que é cortesia da casa, onde não precisamos ficar perdendo tempo nos preocupando com vagas na rua para estacionar o carro.

Preço? Super acessível.

Ah, e sem falar da sobremesa chocolamour que eles fazem...sensacional! Vale a pena ir e conhecer =]

Simplesmente amo e recomendo.

Ambiente escuro com velas em cada mesa e decorado com itens típicos.

Recomendíssimo o combinado de pães, aquele fininho é muito bom, para acompanhar, pode considerar o trio de pastas. Eu gostei mais de homus, a pasta de coalhada estava deliciosa também, o gosto de leite é muito intenso.

Pegamos também o lombo de cordeiro (R$ 54,90) e um arroz X. Vieram somente uns 5 cubinhos de cordeiro, achei o preço caro. Tirando isso, não há o que reclamar, a carne estava extremamente suculenta e macia, sem aquele cheiro insuportável de cordeiro. O arroz estava ótimo por combinar ingredientes de texturas e sabores distintos, adorei a uva passa que tinha dentro.

Perfeito!
Desde o ambiente, atendimento e comida tudo esteve no ponto certo para fazer a noite perfeita. Comemos uma kafta que não é lá grandes coisas, mas todo o resto esta´uma delícia, desde a entrada, prato principal (kibe na brasa) está fantástico.
já que estamos falando de um árabe não posse deixar de citar a esfiha, que é a melhor de todas!!!!
Você conhece o Saj - Vila Madalena? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral