Saj - Vila Madalena

Endereço Rua Girassol, 523, Vila Madalena - São Paulo , SP - Brasil

Telefone 11 3032-... Clique para ver

Preço por pessoa $$$$  (De R$51 até R$100)

Restaurante árabe com tradição da família Abbud, em um ambiente informal que oferece comida de qualidade a bom preço. Atende ampla área de delivery.

Dicas Ver todas as dicas
Já foi nesse lugar? Compartilhe sua experiência! Escrever opinião
Opiniões

Ambiente escuro com velas em cada mesa e decorado com itens típicos.

Recomendíssimo o combinado de pães, aquele fininho é muito bom, para acompanhar, pode considerar o trio de pastas. Eu gostei mais de homus, a pasta de coalhada estava deliciosa também, o gosto de leite é muito intenso.

Pegamos também o lombo de cordeiro (R$ 54,90) e um arroz X. Vieram somente uns 5 cubinhos de cordeiro, achei o preço caro. Tirando isso, não há o que reclamar, a carne estava extremamente suculenta e macia, sem aquele cheiro insuportável de cordeiro. O arroz estava ótimo por combinar ingredientes de texturas e sabores distintos, adorei a uva passa que tinha dentro.
Não fui ao Saj pessoalmente, então não posso opinar sobre o ambiente e o serviço, mas de passar na frente, parece ser bem aconchegante e ter uma decoração bacana.

Agora sim, quanto a comida… Pedi delivery de lá, nunca tinha comido, mas já tinha ouvido falar várias vezes como sendo um ótimo restaurante árabe, é do lado de casa, e quando descobri que tinha delivery resolvi testar!

A comida é ótima! Super saborosa! A esfiha de carne é muito gostosa, pedi também um beirute de Kafta. Bem temperado e delicioso, o fato de ser de Kafta dá um gostinho especial ao Beirute, justamente por ter um gostinho diferente, talvez principalmente graças ao tempero Zaatar. Experimentei um falafel do meu namorado, estava bom, mas já comi melhores (embora nenhum no Brasil ainda). Meus pais pediram Kafta e Arroz Califa para dividir e também gostaram muito.
A única ressalva que eu deveria fazer é que o Kafta e o Arroz Califa no cardápio dizia servirem duas pessoas, pedimos os 2 para os meus pais de qualquer jeito porque eles queriam comer os dois juntos e não se importavam se sobrasse, ainda bem que o fizemos, pois foi uma quantidade boa para os dois. Se não me engano o falafel também dizia ser pra dois, e não é muito grande… Então não confiem muito na descrição de quantas pessoas servem os pratos… A não ser que a idéia deles é justamente que as pessoas peçam dois pratos para dividir, porque todo o arroz pra uma pessoa talvez fosse muito mesmo, e comer só carne pura não é todo mundo que gosta, então talvez até tenha lógica a descrição deles, mas de qualquer jeito é meio confuso, não confie cegamente nisso.

Com certeza repetirei a experiência, ou quem sabe até pessoalmente um dia? Aí edito aqui com minhas impressões do ambiente! Recomendo! Um dos melhores árabes de São Paulo com certeza!
O Saj é ótimo restaurante de culinária médio oriental, diferentemente do que alguns acreditam, a comida é libanesa e não árabe. Há algumas diferenciações de tempero, cozimento e outras peculiaridades. A cesta de pães assados e feitos na hora é sensacional. O pão Saj temperado é de outro mundo. Os garçons são muito simpáticos e sempre atenciosos. A carta de vinhos da casa é muito interessante com uma boa variação de gostos e bolsos. O ambiente muito aconchegante com mais de uma opção de tipo de mesas variando do tradicional ao mais casual, do ambiente mais claro ao mais escurinho sem nunca perder o charme. Recomendo ambas as casas, tanto na Vila Madalena quanto na Consolação. Ah, não esqueçam de experimentar uma sobremesa típica: Ataif de Nata, pois é simplesmente divino!
Então... no inicio de 2013 eu morava em outro bairro, na Vila Madalena... eu dividia apartamento com um amigo... e como nossos horários nunca batiam era como se nós dois morássemos sozinhos, ou quase isso: porque eu sempre via os pacotes de comida delivery que ele pedia...

E tinha um restaurante que pela quantidade de pedidos parecia ser o favorito dele: o Saj.

Eu devo admitir que a embalagem do delivery já chamava atenção... com desenhos bonitos que deixam bem claro o tipo de comida que tinha dentro. O cheiro também era muito bom...
Em uma das pouquíssimas vezes que comemos juntos ele sugeriu que pedíssemos lá, pois a chuva estava MUITO forte... O M G!! como a comida é deliciosa!!!

Eu imitei o pedido dele e honestamente não lembro o que comi naquele dia... mas a partir daí pedir comida no Saj ficou quase rotina para mim! Sempre experimentei coisas novas e até pedi sugestão para quem me atendia no telefone. Nunca fiquei decepcionada!

A entrega é rapida e a comida chega direitinho. MAs não sei até onde eles entregam.... Ainda preciso ir lá no restaurante mesmo.
Pra mim o Saj é o melhor restaurante de comida Libanesa que há em SP. Tudo em perfeita harmonia. Comida nota 10, limpeza nota 10, ambiente super confortável, atendimento nota 10 e inclusive nota 10 para o serviço do valet que é cortesia da casa, onde não precisamos ficar perdendo tempo nos preocupando com vagas na rua para estacionar o carro.

Preço? Super acessível.

Ah, e sem falar da sobremesa chocolamour que eles fazem...sensacional! Vale a pena ir e conhecer =]

Simplesmente amo e recomendo.
O saj tem sido, ultimamente, minha opção favorita de restaurante árabe. O cardápio traz alguns pratos que fogem do convencional e a comida é muito boa. Os garçons são atenciosos e o ambiente é temático. Tem até uma mesa no estilo árabe, de nível mais baixo, onde se senta em almofadas no chão para comer. Muito legal para ir em grupo, mas é necessário reservar essa mesa antes.

De entrada, gosto muito de pedir a esfiha com coalhada e o pão saj com alguns antepastos. Esse pão, feito por eles, é preparado numa grande "almofada" que infla a massa e a deixa fininha (dá para ver o preparo por uma janelinha voltada para o salão). Para salada, recomendo o fatouche, vem bem temperado e tem um tom agridoce. De prato principal são muitas as opções. Gosto das carnes, que vem sempre no ponto e bem temperadas, mas existem também opções interessantes não tão usuais, como o CHACRIE: trata-se de fraldinha cozida ao molho de coalhada, que resulta numa carne macia de gosto muito curioso e também saboroso.

A sobremesa também surpreende e vale a pena pedir. Minha favorita é a moka, sorvete de creme com café, farofa e chocolate :)

Recomendo uma visita para quem procura experimentar novas iguarias da cozinha árabe. De noite, o lugar é iluminado à luz de velas, ambiente ideal para um encontro mais romântico.
O Saj se denomina como um restaurante de culinária libanesa, embora eu tenha percebido as maiores influências gastronômicas sendo árabes. Outra característica marcante que se fala muito por aí é que ele é aquele famoso BBB, ou seja, bom, bonito e barato. Mas temos que convir que essas 3 qualidades juntas está bem complicado de se encontrar atualmente na nossa capital.

Vamos começar pegando leve e falando dos bebes. A variedade não é vasta, mas o Suco de Tangerina Natural estava delicioso. E caro: R$8,30.

O ambiente é belíssimo e extremamente aconchegante. O atendimento também é bastante satisfatório. Exceto pelo fato da garçonete ter dado a entender que a Combinado de Pães (R$10,90) fazia parte do Trio de Pastas (R$21,90), quando, na verdade, é cobrado à parte.

O bom é que estava tudo muito gostoso. Fazia tempo que não comia um pão macio como esse e uma coalhada tão saborosa. Tamanho deleite me fez até esquecer um pouco da minha dieta semanal.

Partindo para o prato principal, pedimos o Pintado Grelhado com Molho de Gergelim e Pinoli (R$41,50, indicado para 2 pessoas no cardápio). O peixe apresentou-se saboroso, úmido por dentro e crocante por fora. A decepção ficou por conta pela porção deverás diminuta, como vocês podem observar na foto abaixo.

Conclusão: o restaurante é realmente muito bonito e igualmente bom. Entretanto, é barato até a página 2. Ou seja, o custo é econômico para aquelas pessoas que, como diz meu pai, comem que nem passarinho, bem pouquinho mesmo.
Pedimos o combinado de pães e o trio que vem com Homus, Babaganouch e Coalhada. Gostei bastante da combinação. Acho que só com isso eu já teria ficado satisfeito, mas como eu vim para conhecer um menu completo, ainda pedimos lombo de cordeiro (R$54,90) e arroz califa (R$26,80).

O lombo é grelhado, depois marinado em vinho branco e ervas e achei muito gostoso. A parte chata é que vem bem pouco. Pra mim não foi o suficiente pelo preço do prato. Ficou aquele gosto de "quero mais, mas não peço mais".

Já o arroz estava bem gostoso, vinha carne moída, peito de frango desfiado, castanha de caju e uvas passas. Esses eu recomendo a todos.

O ambiente escuro, como sempre, dá um ar intimista ao local e por ser uma casinha bem decorada, pequena e com garçons atenciosos, isso fez com que a experiência de estar lá fosse muito boa.

Faltou experimentar o charuto de folha de uvas que conhecerei da próxima vez que eu for.

Aceitam VR's e tem estacionamento bem pequeno ao lado do restaurante.
"Trio de pastas"
Perfeito!
Desde o ambiente, atendimento e comida tudo esteve no ponto certo para fazer a noite perfeita. Comemos uma kafta que não é lá grandes coisas, mas todo o resto esta´uma delícia, desde a entrada, prato principal (kibe na brasa) está fantástico.
já que estamos falando de um árabe não posse deixar de citar a esfiha, que é a melhor de todas!!!!
Boa opção árabe. Recomendo, para almoço, o combinado carne+salada+acompanhamento. Provei hoje o kafta+tabouli+batata libanesa. Estavam muito bons, mas a kafta é de tamanho reduzido de deixou um pouco a desejar... O suco de tangerina é um boa opção também.

O ambiente é bacana. Nos sentamos na mesa ao fundo onde há almofadas e senta-se no chão e sem sapatos. Foi um pouco menos confortável, mas a experiência valeu. É uma mesa com um pouco mais de privacidade por estar ao fundo.

Gostei também do atendimento. A comida não demorou e os garçons foram corteses.

O almoço ficou em ~R$50. Justo.
Nota geral Você conhece o Saj - Vila Madalena? Escreva uma opinião! Dê sua nota!
Título da opinião

Baixe o app grátis Veja mais