Saj - Vila Madalena

Endereço: Rua Girassol, 523, Vila Madalena - São Paulo , SP - Brasil - 05433-000

O nome Saj refere-se à Chapa Saj trazida diretamente do Líbano com a receita e a técnica original para preparar o pão libanês. A culinária libanesa é o forte da casa, claro. Em um ambiente aconchegante e alegre, os famosos pratos estão presentes, entre eles o falafel, as esfihas, a kafta e o tabule. Mas o carro-chefe é o trio de pastas (homus, coalhada e babaganuche).

Promoção

Aniversariante ganha uma sobremesa como cortesia.

Conheça também Patrocinado
saiba como
DIBACO VILA NOVA Cortes argentinos e vinhos do novo e velho mundo

O Saj é ótimo restaurante de culinária médio oriental, diferentemente do que alguns acreditam, a comida é libanesa e não árabe. Há algumas diferenciações de tempero, cozimento e outras peculiaridades. A cesta de pães assados e feitos na hora é sensacional. O pão Saj temperado é de outro mundo. Os garçons são muito simpáticos e sempre atenciosos. A carta de vinhos da casa é muito interessante com uma boa variação de gostos e bolsos. O ambiente muito aconchegante com mais de uma opção de tipo de mesas variando do tradicional ao mais casual, do ambiente mais claro ao mais escurinho sem nunca perder o charme. Recomendo ambas as casas, tanto na Vila Madalena quanto na Consolação. Ah, não esqueçam de experimentar uma sobremesa típica: Ataif de Nata, pois é simplesmente divino!
Pedimos o combinado de pães e o trio que vem com Homus, Babaganouch e Coalhada. Gostei bastante da combinação. Acho que só com isso eu já teria ficado satisfeito, mas como eu vim para conhecer um menu completo, ainda pedimos lombo de cordeiro (R$54,90) e arroz califa (R$26,80).

O lombo é grelhado, depois marinado em vinho branco e ervas e achei muito gostoso. A parte chata é que vem bem pouco. Pra mim não foi o suficiente pelo preço do prato. Ficou aquele gosto de "quero mais, mas não peço mais".

Já o arroz estava bem gostoso, vinha carne moída, peito de frango desfiado, castanha de caju e uvas passas. Esses eu recomendo a todos.

O ambiente escuro, como sempre, dá um ar intimista ao local e por ser uma casinha bem decorada, pequena e com garçons atenciosos, isso fez com que a experiência de estar lá fosse muito boa.

Faltou experimentar o charuto de folha de uvas que conhecerei da próxima vez que eu for.

Aceitam VR's e tem estacionamento bem pequeno ao lado do restaurante.
"Trio de pastas"

Pra mim o Saj é o melhor restaurante de comida Libanesa que há em SP. Tudo em perfeita harmonia. Comida nota 10, limpeza nota 10, ambiente super confortável, atendimento nota 10 e inclusive nota 10 para o serviço do valet que é cortesia da casa, onde não precisamos ficar perdendo tempo nos preocupando com vagas na rua para estacionar o carro.

Preço? Super acessível.

Ah, e sem falar da sobremesa chocolamour que eles fazem...sensacional! Vale a pena ir e conhecer =]

Simplesmente amo e recomendo.

Ambiente escuro com velas em cada mesa e decorado com itens típicos.

Recomendíssimo o combinado de pães, aquele fininho é muito bom, para acompanhar, pode considerar o trio de pastas. Eu gostei mais de homus, a pasta de coalhada estava deliciosa também, o gosto de leite é muito intenso.

Pegamos também o lombo de cordeiro (R$ 54,90) e um arroz X. Vieram somente uns 5 cubinhos de cordeiro, achei o preço caro. Tirando isso, não há o que reclamar, a carne estava extremamente suculenta e macia, sem aquele cheiro insuportável de cordeiro. O arroz estava ótimo por combinar ingredientes de texturas e sabores distintos, adorei a uva passa que tinha dentro.

Perfeito!
Desde o ambiente, atendimento e comida tudo esteve no ponto certo para fazer a noite perfeita. Comemos uma kafta que não é lá grandes coisas, mas todo o resto esta´uma delícia, desde a entrada, prato principal (kibe na brasa) está fantástico.
já que estamos falando de um árabe não posse deixar de citar a esfiha, que é a melhor de todas!!!!

O Saj com certeza é uma das melhores opções árabes de São Paulo!!
Os pães folha e árabe são feitos na hora, para comer com as pastas deliciosas (tahine, kibe cru etc), sem falar no ambiente super agradável!

Recomendo o Saj em todas as ocasiões, ou simplesmente para provar as esfihas abertas que são de primeira qualidade!!
Você conhece o Saj - Vila Madalena? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral