Saj - Vila Madalena

Endereço Rua Girassol, 523, Vila Madalena - São Paulo , SP - Brasil - 05433-000

Telefone 11 3032-... Clique para ver

Preço por pessoa $$$$  (De R$51 até R$100)

O nome Saj refere-se à Chapa Saj trazida diretamente do Líbano com a receita e a técnica original para preparar o pão libanês. A culinária libanesa é o forte da casa, claro. Em um ambiente aconchegante e alegre, os famosos pratos estão presentes, entre eles o falafel, as esfihas, a kafta e o tabule. Mas o carro-chefe é o trio de pastas (homus, coalhada e babaganuche).

Promoção

Aniversariante ganha uma sobremesa como cortesia.

Dicas Ver todas as dicas
Já foi nesse lugar? Compartilhe sua experiência! Escrever opinião
Opiniões
O Saj é ótimo restaurante de culinária médio oriental, diferentemente do que alguns acreditam, a comida é libanesa e não árabe. Há algumas diferenciações de tempero, cozimento e outras peculiaridades. A cesta de pães assados e feitos na hora é sensacional. O pão Saj temperado é de outro mundo. Os garçons são muito simpáticos e sempre atenciosos. A carta de vinhos da casa é muito interessante com uma boa variação de gostos e bolsos. O ambiente muito aconchegante com mais de uma opção de tipo de mesas variando do tradicional ao mais casual, do ambiente mais claro ao mais escurinho sem nunca perder o charme. Recomendo ambas as casas, tanto na Vila Madalena quanto na Consolação. Ah, não esqueçam de experimentar uma sobremesa típica: Ataif de Nata, pois é simplesmente divino!
O saj tem sido, ultimamente, minha opção favorita de restaurante árabe. O cardápio traz alguns pratos que fogem do convencional e a comida é muito boa. Os garçons são atenciosos e o ambiente é temático. Tem até uma mesa no estilo árabe, de nível mais baixo, onde se senta em almofadas no chão para comer. Muito legal para ir em grupo, mas é necessário reservar essa mesa antes.

De entrada, gosto muito de pedir a esfiha com coalhada e o pão saj com alguns antepastos. Esse pão, feito por eles, é preparado numa grande "almofada" que infla a massa e a deixa fininha (dá para ver o preparo por uma janelinha voltada para o salão). Para salada, recomendo o fatouche, vem bem temperado e tem um tom agridoce. De prato principal são muitas as opções. Gosto das carnes, que vem sempre no ponto e bem temperadas, mas existem também opções interessantes não tão usuais, como o CHACRIE: trata-se de fraldinha cozida ao molho de coalhada, que resulta numa carne macia de gosto muito curioso e também saboroso.

A sobremesa também surpreende e vale a pena pedir. Minha favorita é a moka, sorvete de creme com café, farofa e chocolate :)

Recomendo uma visita para quem procura experimentar novas iguarias da cozinha árabe. De noite, o lugar é iluminado à luz de velas, ambiente ideal para um encontro mais romântico.
Pedimos o combinado de pães e o trio que vem com Homus, Babaganouch e Coalhada. Gostei bastante da combinação. Acho que só com isso eu já teria ficado satisfeito, mas como eu vim para conhecer um menu completo, ainda pedimos lombo de cordeiro (R$54,90) e arroz califa (R$26,80).

O lombo é grelhado, depois marinado em vinho branco e ervas e achei muito gostoso. A parte chata é que vem bem pouco. Pra mim não foi o suficiente pelo preço do prato. Ficou aquele gosto de "quero mais, mas não peço mais".

Já o arroz estava bem gostoso, vinha carne moída, peito de frango desfiado, castanha de caju e uvas passas. Esses eu recomendo a todos.

O ambiente escuro, como sempre, dá um ar intimista ao local e por ser uma casinha bem decorada, pequena e com garçons atenciosos, isso fez com que a experiência de estar lá fosse muito boa.

Faltou experimentar o charuto de folha de uvas que conhecerei da próxima vez que eu for.

Aceitam VR's e tem estacionamento bem pequeno ao lado do restaurante.
"Trio de pastas"
Pra mim o Saj é o melhor restaurante de comida Libanesa que há em SP. Tudo em perfeita harmonia. Comida nota 10, limpeza nota 10, ambiente super confortável, atendimento nota 10 e inclusive nota 10 para o serviço do valet que é cortesia da casa, onde não precisamos ficar perdendo tempo nos preocupando com vagas na rua para estacionar o carro.

Preço? Super acessível.

Ah, e sem falar da sobremesa chocolamour que eles fazem...sensacional! Vale a pena ir e conhecer =]

Simplesmente amo e recomendo.

Ambiente escuro com velas em cada mesa e decorado com itens típicos.

Recomendíssimo o combinado de pães, aquele fininho é muito bom, para acompanhar, pode considerar o trio de pastas. Eu gostei mais de homus, a pasta de coalhada estava deliciosa também, o gosto de leite é muito intenso.

Pegamos também o lombo de cordeiro (R$ 54,90) e um arroz X. Vieram somente uns 5 cubinhos de cordeiro, achei o preço caro. Tirando isso, não há o que reclamar, a carne estava extremamente suculenta e macia, sem aquele cheiro insuportável de cordeiro. O arroz estava ótimo por combinar ingredientes de texturas e sabores distintos, adorei a uva passa que tinha dentro.
Boa opção árabe. Recomendo, para almoço, o combinado carne+salada+acompanhamento. Provei hoje o kafta+tabouli+batata libanesa. Estavam muito bons, mas a kafta é de tamanho reduzido de deixou um pouco a desejar... O suco de tangerina é um boa opção também.

O ambiente é bacana. Nos sentamos na mesa ao fundo onde há almofadas e senta-se no chão e sem sapatos. Foi um pouco menos confortável, mas a experiência valeu. É uma mesa com um pouco mais de privacidade por estar ao fundo.

Gostei também do atendimento. A comida não demorou e os garçons foram corteses.

O almoço ficou em ~R$50. Justo.
Perfeito!
Desde o ambiente, atendimento e comida tudo esteve no ponto certo para fazer a noite perfeita. Comemos uma kafta que não é lá grandes coisas, mas todo o resto esta´uma delícia, desde a entrada, prato principal (kibe na brasa) está fantástico.
já que estamos falando de um árabe não posse deixar de citar a esfiha, que é a melhor de todas!!!!
Não fui ao Saj pessoalmente, então não posso opinar sobre o ambiente e o serviço, mas de passar na frente, parece ser bem aconchegante e ter uma decoração bacana.

Agora sim, quanto a comida… Pedi delivery de lá, nunca tinha comido, mas já tinha ouvido falar várias vezes como sendo um ótimo restaurante árabe, é do lado de casa, e quando descobri que tinha delivery resolvi testar!

A comida é ótima! Super saborosa! A esfiha de carne é muito gostosa, pedi também um beirute de Kafta. Bem temperado e delicioso, o fato de ser de Kafta dá um gostinho especial ao Beirute, justamente por ter um gostinho diferente, talvez principalmente graças ao tempero Zaatar. Experimentei um falafel do meu namorado, estava bom, mas já comi melhores (embora nenhum no Brasil ainda). Meus pais pediram Kafta e Arroz Califa para dividir e também gostaram muito.
A única ressalva que eu deveria fazer é que o Kafta e o Arroz Califa no cardápio dizia servirem duas pessoas, pedimos os 2 para os meus pais de qualquer jeito porque eles queriam comer os dois juntos e não se importavam se sobrasse, ainda bem que o fizemos, pois foi uma quantidade boa para os dois. Se não me engano o falafel também dizia ser pra dois, e não é muito grande… Então não confiem muito na descrição de quantas pessoas servem os pratos… A não ser que a idéia deles é justamente que as pessoas peçam dois pratos para dividir, porque todo o arroz pra uma pessoa talvez fosse muito mesmo, e comer só carne pura não é todo mundo que gosta, então talvez até tenha lógica a descrição deles, mas de qualquer jeito é meio confuso, não confie cegamente nisso.

Com certeza repetirei a experiência, ou quem sabe até pessoalmente um dia? Aí edito aqui com minhas impressões do ambiente! Recomendo! Um dos melhores árabes de São Paulo com certeza!
Na minha opinião, é o melhor restaurante árabe de São Paulo.

Um dos carros chefes do lugar é o pão sírio, que é preparado na hora e servido como entrada com algumas pastas típicas da culinária libanesa.

Meus pratos preferidos do lugar são: Esfiha Zaatar, Arroz Califa (arroz branco, carne moída, peito de frango desfiado, uva passa e castanha de caju), Chacrie (fraldinha cozida na coalhada, ceola frita, pimenta doce e arroz), Ataif (doce de nozes e nata).

Na saída, disponibilizam alguns produtos importados, que vale a pena comprar até como lembrança, por exemplo, Trident do Líbano.

Não possui preços baixos, mas nada muito exorbitante, sendo ideal para almoços nos finais de semana.

Oferece serviço de valet cortesia, o que é uma grande vantagem, considerando que os estacionamentos da região são bem caros.
Você conhece o Saj - Vila Madalena? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral

Baixe o app grátis Veja mais