Saborale Bistrô

| Rank: 437º de 1096 | Restaurantes

Endereço: General João Telles, 294, Bomfim - Porto Alegre , RS - Brasil - 90035-121

Quer descontos deste lugar?

Baixe grátis o app do Kekanto para obtê-lo!

Conheça também Patrocinado
saiba como
BECO 203  Beco é sinônimo de noite, diversão e boa música! BECO 203 Beco é sinônimo de noite, diversão e boa música!
Hoje to querendo puxar conversa!!querido todos!
Mudando um pouco de "cozinhas" outra que adoro é a indiana!e esse lugar é todo decorado pelo artista plastica Nadir Barcelos!que é um encanto!A comida é otima..mas para paladares mais aventureiros vamos dizer assim pimentas e temperos exóticos!Pouca carne e poucos derivados de leite são utilizados ohh povo vegano!da para se jogar!os preços são bem acessíveis tipo a partir de R$ 15,00!Mas a experiencia gastronômica é inesquecivel!
Namastê !

Depois de anos morando em Floripa e agora, definitivamente, em Porto Alegre, sempre que posso saio para explorar um pouco a cidade que escolhi para viver. As vezes ficamos presos em nossas rotinas e acabamos indo sempre aos mesmos lugares, para fazer o que eu costumo chamar de “resolver” o almoço. Sabe quando simplesmente resolvemos o problema e voltamos correndo para o trabalho? Então, tem dias que eu me obrigo a fazer isso, mas com tantos lugares novos para conhecer e tantos temperos para provar chega a ser cruel não reservar um tempo para um almoço especial entre amigos.

E foi o que eu fiz dia desses, com um grupo pra lá de especial fui desvendar o Saborale Bistrô.No coração do tradicional bairro do Bom Fim, o lugar parece uma casa de boneca, cheio de penduricalhos coloridos. Esses elementos estão por todos os lados e cada canto da casa tem alguma coisa que chama a nossa atenção.O dia de sol dispensava iluminação artificial, porém, na parte interna o ambienta ficou meio escuro, mas igualmente agradável.

Quando eu falei casa de boneca, não estava brincando. Olha só que delícia essa mesa na parte externa, lembra a casa daquela tia no interior? Pois é, também achei.Aliás, falando em casa no interior, bem perto dali no outro lado dessa varanda outra imagem que reflete o espírito do lugar: um antigo fogão à lenha com livros de culinária e um violão pedindo para que alguém que soubesse tocar sentasse ali do lado. Mas por azar do pobrezinho, ninguém se habilitou.Mas vamos ao que interessa, o almoço do bistrô funciona da seguinte forma: primeiro um bem servido buffet de saladas…Depois, todos os dias, é oferecido uma ou duas opções de prato quente.

Naquele dia a opção era um Bife Acebolado com Sulfê de Cenoura, acompanhava ainda arroz integral. Honesto, nada de muito surpreendente, mas segurou bem no sabor e agradou todos do grupo.Claro que o feijão nosso de cada dia não poderia ficar de fora. Este vinha servido em uma simpática cumbuquinha de cerâmica.Esse almoço/encontro com os amigos, custou cerca de 17 reais per capita. Claro que ficamos ali mais um tempinho desafiando o Diego, que sentou na cadeira do papai e nunca mais levantou, a tocar alguma coisa no violão……realmente o forte dele é comer mesmo!
Foto opinião do Lela Zaniol sobre Saborale Bistrô

Fui almoçar com uma colega minha de faculdade num restaurante que sempre me causou muita curiosidade por ser lindo por fora e nunca estar aberto quando eu procurava, o Saborale.

O ambiente é realmente lindíssimo, numa vibe meio “Índia” – Com várias coisas diferentes nas paredes e um teto cheio de tecidos brancos. Eles têm um aquecedor que deixa o lugar super agradável e uma música ambiente meio Enya pra fazer com que a gente entre no clima de relaxamento. Os frequentadores entram mesmo na história e falam baixo.

O sistema do lugar é o seguinte: Tem o prato do dia (que é diferente todo o dia – dã – e todo dia é publicado aqui) e um buffet livre de saladas. Eu pedi o prato do dia, que foi um bife à milanesa com purê de batatas e arroz com feijão. Eu cheguei no lugar com a barriga roncando de fome, pedi logo e tratei de me servir de salada, esperando que o almoço fosse servido rapidamente… O que não aconteceu – 15 minutos depois, depois de trocarem o meu pedido (porque o bife à milanesa tinha terminado), recebi o entrecot grelhado com a porção de purê e arroz (nada de feijão). Depois de receber nossos pratos, pedimos os sucos, que demoraram mais 10 minutos para serem feitos (porque o único garçom do lugar estava distraído e esqueceu do nosso pedido). Passados os 10 minutos, só entregaram o suco da minha amiga – o meu demorou mais uns 5 minutos pra ser percebido que existia o pedido e enfim feito.

Sobre o pratos:

O buffet livre de saladas não impressiona, é um buffet normal com saladas cruas que você tempera e come. O prato do dia foi muito bom, o bife estava bem passado, num ponto bom, saboroso. Conforme eu fui comendo o bife, percebi que ele parecia estar com pimenta… O arroz estava soltinho e o purê tinha um gosto “secreto” de hortelã (será, hein? Nunca vou saber)

O suco de abacaxi tinha gengibre, o que foi um toque bacana, porque aquece e ajuda a garganta (hahahaha momentos de sabedoria com Paula G. – a colega da faculdade). O meu suco (de laranja) tava ótimo, coado, gostoso… Tomei num gole só, no fim das contas valeu esperar.
Por fim, eu e a Paula não conseguimos resistir à tentação de comer uma torta de sorvete de creme com uma fruta que nem eu nem a Paula conseguimos identificar, eu achei que talvez fosse pêssego, e chocolate. Foi o grand finale do dia, que nos deixou suspirando de felicidade gastronômica.

APESAR DOS PESARES, acredito que o almoço cumpriu o que prometia, a apresentação dos pratos estava impecável e como gastronomia internacional é algo que, se bem feito, te faz ficar degustando e descobrindo sabores diferentes dentro de um mesmo prato, acho que foi interessante.

Texto escrito dia 02/07/2011
Você conhece o Saborale Bistrô? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral