151 opiniões Nota 4.0 de 5

SAARA

Endereço Rua da Alfândega, Centro - Rio de Janeiro , RJ - Brasil

Telefone (21) 250... Clique para ver

SAARA

O maior mercado a céu do mundo!

Dicas Ver todas as dicas
Já foi nesse lugar? Compartilhe sua experiência! Escrever opinião
Opiniões
Encontra-se aqui tudo que precisa! O preço é o mais baixo com certeza e a qualidade é compatível! ! Vendedores criativos cantando e gritando suas promoções! ! E tem a casa Pedro, com os melhores e mais baratos produtos de comidas naturais e árabe! O melho kibe com aquela coca de garrafa mais gelada que pode existir no local!!!

De tudo um pouco. Esse é o Saara. Pense em alguma coisa para comprar. .. lá tem.
No centro do Rio de Janeiro engloba em alguns quarteirões a maior concentração de comércio popular.
Equivalente a 25 de março em Sampa, em dimensões um pouco maior.
Funciona em horário comercial, geralmente de 9 às 18h, mas esse horário sempre é ampliado em datas especiais.
Paraíso das lembrancinhas.
Recomendo ir cedo pois fica sempre muito cheio.
Eu fiquei apaixonada com esse tal SAARA no Rio de Janeiro.
É maravilhoso, ruas e mais ruas de comercio, onde se encontra DE TUDO..de tudo mesmo.
Roupa, relógio, fantasia, celular, óculos, essas modas de novela, tudo tem no SAARA. Cada loja tentando ser mais criativa que a outra, pra atrair a atenção do cliente. rsrsrsrs
Deveria ser uma parada obrigatória pra todo turista.

Vale pexinxar muito... principalmente quando a loja de lembrancinhas do Rio de Janeiro.
Eu fui so conhecer, mas sai de la com capinha de celular, souvenir do pão de açúcar, do Cristo Redentor, um óculos...hahahahahahahah bom demais..e depois de tanto andar e fazer compras, vale uma brahma geladinha (no Rio é Antártica ) comprada no vendedor ambulante.
Ir ao Rio de Janeiro e não dar um rolé no SAARA, é perder a parte legal e a chance de comprar muambas baratas.

Bom, é uma local enorme, na boa hahaha uma pernada bacana! Com várias lojas e ruas para se andar, garimpar e comprar.

Você encontra de tudo lá. Bijuterias, roupas, biquínis, cangas, sapatos, acessórios, eletrônicos, utensílios para o lar e assim vai e vai mesmo!

Há o metrô presidente vargas e o uruguaiana (acho melhor) próximo a ela, que você pode descer em qualquer uma das duas estações que já cai lá. Além do acesso via ônibus! Ou seja, super acessível de verdade. Não tem desculpa, cara.

Pra você andar bem lá, tem que ir com disposição. E se for nos dias quentes, preparado pra suar e acompanhado de uma garrafa de água.

Tem restaurantes e lanchonetes espalhados por lá, caso bata aquela fome.

Enfim, parada obrigatória no errejota!
Este lugar é uma loucuraaaaa!!! Mas eu como uma boa aventureira e "pechincheira" adooooro! Huaha
Todas as vezes que vou ao Rio dou uma passadinha lá à procura de um "bom negócio", ou seja, coisinhas bonitnhas e baratinhas!
Tem que ter muita paciência e disposição pra andar pelas ruas apertadas e cheias no calor carioca e pesquisar nas lojinhas por bons preços e produtos. Geramente gosto de comprar bijouterias, artigos para casa e decoração, além de materias escolares, mas por lá se acha de TU-DO! É só procurar!
Local bastante conhecido por possuir várias ruas com centenas de lojas populares.

No Saara você encontra de tudo um pouco e com preços bastante atraentes.

Pensou em artigos para qualquer tipo de festa, decoração de casa, roupas, jóias, papelaria e etc. Pensou Saara.

E se bater aquela fominha, o local possui várias opções de lanchonetes e restaurantes.

Sugiro ir com roupas confortáveis e sem muito luxo.
Muita opção de compra, tem uma variedade incrível de lojas em um local determinado, porém muitos valores já não estão mais em conta como antes, muitas lojas com valores idênticos aos shoppings carioca. Pesquisando bastante dá para encontrar lojas e material bem em conta. Cuidado com o final de semana (sábado) e vésperas de feriado. Local muito cheio. rs
Loucura, loucura... loucura... isso foi o que achei do Saara. Confesso que esperava mais... não no "quesito" apresentação, mas de variedade mesmo. Saí de lá sem comprar o que havia ido procurrar (lembrancinhas). Achei que tem mais a ver com camelódromo do que com mercado, propriamente dito. Talvez a minha expectativa é que tenha sido muito alta, enfim.... Nao curti.
É um amplo polo de compras, no centro da cidade (Compreende as R, da Alfândega, Av. Passos, Sr. dos Passos, Rua dos Andradas - e outras, até a Pça da República.), formado por diversos comerciantes, desde 1962; muitos árabes - libaneses, em especial e, hoje em dia, os chineses estão invadindo a área. Lá se comercializa de tudo: gastronomia árabe e outras, lojas de brinquedos, roupas, roupa de cama, meso e banho, ferramentas, material de construção, etc. E o melhor: tudo a baixo custo, se é que, no Rio, atualmente, podemos considerar algo baratinho....
Lá existem belas e tradicionais igrejas, como, p. ex., a do Rosário, na R. do Rosário e a presbiteriana, em estilo gótico, na Pça Tiradentes e a igreja de São Benedito dos Homens Pretos, na R. Uruguaiana, que fora a 1a. igreja católica para os escravos libertos !
É uma região extremamente quente - já que quase não têm árvores por lá! por isso, o melhor seria maior investimento, por parte dos comerciantes, no sistema de refrigeração.
O comércio funciona de 2a f. a 6a f., das 9:00 h. às 18:00 h. e aos sábados, das 9:00 h. às 14:00 h.
Bom pessoal o SAARA é um ponto conhecido no Rio para quem quer comprar de tudo um pouco e a preço de banana. Porém vá com cuidado é um centro comercial sim mas tenham cuidado com os pivetinhos, não tirem os olhos da bolsa, pois o lugar está sempre cheio e todo mundo se esbarra, por está no centro Comercial do Rio de Janeiro, além das pessoas que vão com o único intuito de comprar e gastar, temos também pessoas que vão para tirar hora de almoço aproveitar e comprar umas coisinhas então acaba que todos estão a todo momento com muita pressa e como falam por aí : "Minha pressa é maior que a sua", então ninguém pede desculpa se pisar no seu pé, e se a pessoa olhar e bom você agradecer o fato, para não ter problemas.(kkkk), brincadeiras aparte para quem quer comprar e revender ou até mesmo para economizar nas compras é uma ótima.
Ayer sabado fui a darme una vuelta, y a garimpar, ya se vive el espiritu de carnval carioca, alegria, musica, gente corriendo y comprando.
Los comercios en general apuntan a ropa, ( me sorprendio los comerciantes de origen oriental , cada vez mas ) ,popular , si uno busca grandes cosas, de griffe no la encontrara ,Procurando y mucho se encuentran cosas interesantes y a muy buen precio, hablo de la ropa, quitar lo pirata, lo ordinario se encuentran tesoros, o casi tesoros, hay buenas cosas y lo sabido, el msmo articulo , mucho mas barato que en la zona sur, solo colocar una etiqueta y el precio sube 200 % , habia concurrido varias veces pero hoy fui a hacer un relevamiento y finalizo aca ; ,para infinidad de articulos, para ropa , con paciencia y mucha es legal.No busquemos mercaerias de calida, en ropa , no la hay , pero a veces aparecen y hacen la diferencia. Lo ultimo , hay de todo, las cosas mas insolitas que uno precisa en la vida diaria las encuentra.
A região do Saara, que abrange as ruas da Alfandega, Senhor dos Passos e Buenos Aires, assim como suas tranversais desde o Campo de Santana, ate 'a Rua Uruguaina, bastante chão para quem se anima a gastar sola de sapato atras de bons preços. Varias lojas ja estão apostando num atendimento diferenciado, remodelando suas instalações com ar condicionado e modernização do design para melhor atender a seus clientes.
gosto de ir fora de datas comemorativas, pois nessas ocasiões vira meio que filial do inferno, rsrsrs... bincadeirinha, mas fica intransitavel.
Gosto de lanchar por la mesmo, varias lanchonete oferecem as delicias arabes, como esfirras, quibes e etc.... tem tambem macdonald e restaurantes a kilo e tambem os arabes.
La voce encontra de tudo, lojas de fantasias ou de coisas para confecciona-las, artigos para carnaval, escolares, as Casas Pedro que vendem grãos e outros produtos a varejo. As casas de artigos de decoração e reformas para casa se concentram na Buenos Aires. Na Rua dos Andradas concentram-se as oticas. e ainda tem o camelodromo da uruguaiana.
Na Senhor dos passos tem uma casa de venda de essencias e produtos para voce confeccionar seu proprio perfume, sabonete ou difusor ambiente.
Em 2009 estive em Damasco, na Siria, e fui visitar 2 zoucks( não lembro a grafia correta, acho que e' esta) que são centros populares de compra, e me senti em pleno Saara, se não fosse pela lingua, pelos sons e cheiros, acharia que estava de volta ao Rio, me senti em casa.
Espero ter despertado a sua curiosidade, pois esses lugares merecem a sua visita. voce vai amar!!!!
Nota geral Você conhece o SAARA? Escreva uma opinião! Dê sua nota!
Título da opinião