Ruella

Endereço Rua João Cachoeira, 1507, Vila Nova Conceição - São Paulo , SP - Brasil - 04535-015

Telefone (11) 384... Clique para ver

Preço por pessoa $$$$  (De R$51 até R$100)

Localizados em Pinheiros e Vila Olímpia, o Ruella oferece um ambiente charmoso e romântico inspirado em Paris. Com mesas ao ar livre e som ambiente, os pratos feitos pela Chef da casa atendem a todos os gostos. Ganhou medalha, pelo Guia Kekanto, de melhor restaurante francês de São Paulo em 2014.

Dicas Ver todas as dicas
Já foi nesse lugar? Compartilhe sua experiência! Escrever opinião
Opiniões

Toda conquista merece.. Comida boa e uma taça de vinho pra comemorar... Se o lugar for bacana então...
Queríamos ter conhecido o Ruella a mais tempo.. Qdo finalmente decidimos conhecer.. erramos o endereço... Fomos parar no Bistrô Ruella.. Na João cachoeira... Nos deparamos com uma fachada bem discreta na avenida e por isso ficamos com receio de ir em frente, rapidamente um manobrista se apresentou e indicou o restaurante que como o próprio nome diz.. Fica em uma ruela.. Ao entrar já se percebe um clima acolhedor, garçons hiper solicitos com vestimentas estilizadas.. Não tem como não se encantar..
Se vc come com os olhos.. Esse eh o lugar.. Pratos muito bem elaborados e equilibrados.. E que aroma!!!
Vinhos para todos os bolsos e gostos.. Sobremesas variadas e igualmente irretocáveis...
Fui neste restaurante para celebrar o aniversário de namoro e é um dos restaurante mais bonitinhos que já conheci. Só de entrar na ruela parece que você saiu do Brasil e foi parar em algum cantinho da Europa.

A hostess nos levou a uma mesa de nossa preferência e a garçonete que nos atendeu foi muito paciente em nos explicar o cardápio.

De entrada pedimos um Pout-pourri salée que é blinis de salmão, tartines de shiitake, bolinho de risoto e kaftas de cordeiro que vem com molho de geléia de pimenta e mostarda de tamarindo. Gostei bastante principalmente da kafta que estava muito muito macia e suculenta. Ao ver a quantidade fiquei um pouco decepcionado, mas acabamos gostando bastante do prato.

De prato principal pedi um confit de pato ao molho roisin que vem com tarte tatin de batatas (que parece uma torta madalena sem frango) com champignon e alho. O pato estava gostoso e fácil de desfiar e o molho harmonizava bem com o tarte. Na verdade acabei gostando mais do tarte (não que o pato não estive muito bom, mas o tarte estava melhor ainda).

Acabei não pedindo sobremesa porque já estava cheio. Minha namorada também não queria mais nada.

Prepare o bolso, porque você vai gastar ao menos uns R$140,00 por cabeça em um jantar só com entrada e principal.
"Confit de pato ao molho roisin"
Fui comemorar o aniversário e dia dos namorados que acontecem próximos com minha noiva e tive uma experiencia muito boa.

O ambiente é a melhor parte deste restaurante, bastante aconchegante, luz baixa, som ambiente e garçons atenciosos.

Isso tudo aliado a uma gastronomia caprichada e luz de velas tornam o restaurante super romântico!

Recomendo chegar cedo pois ninguém passa menos de 1h30 ali dentro, então a rotatividade de mesas é baixa.

Pedi um peixe com tomate recheado de queijo; estava tudo muito saboroso!

Para beber, pedi um Soft Passion que estava bem bom! O maracujá dá um gosto delicioso.

De sobremesa, brownie com sorvete!

Agradável e surpreendente experiência.
Lugar diferenciado em todos os pontos.
O ambiente conta com uma decoração exotica, onde coisas que não combinariam, ali se cria a maior harmonia.
Fui em sábado e não fiz reserva, porém consegui uma mesa rapidamente.
Os garçons são super simpáticos e interagem com quem ali está.
Tudo ali parece "conversar" para tornar o local ainda mais romântico, seja as rosas no teto, as velas e até a cartolina na mesa, onde você pode escrever, fazer declarações, de acordo com a companhia que está ali.
A comida é divina e preparada com muito cuidado.
Lugar diferenciado em todos os pontos.
Fui em sábado e não fiz reserva, porém consegui uma mesa rapidamente.
Os garçons são super simpáticos e interagem com quem ali está.
A comida é divina e preparada com muito cuidado.
Ambiente romântico e aconchegante. Ideal para ir em casal. Iluminação baixa, intimista. Velas na mesa. Se perder o horário da reserva, pode-se esperar até duas horas e meia. Pontos positivos: Reserva; Mesas ao ar livre; Papel e giz na mesa para rasbicar - incentivo a criatividade, ótima carta de vinhos.
Pontos negativos: A espera é no mezanino.
O lugar é para casais, definitivamente. Fui com dois amigos e ficamos muito sem graça com a quantidade de casais!
O lugar é um achado em meio a cidade! Fica numa pequena ruela, bem estilo francês!
Fazer reserva é uma boa idéia, fui numa Quinta e precisei esperar 40 minutos por uma mesa. Na comanda com o número da espera vem um recado bem charmoso: "não gosta de esperar, RESERVE!".
A sala de espera fica em um mezanino, a la sala da vovô, bem aconchegante e cheia de estilo!
Você pode pedir um vinho e apreciá-lo enquanto aguarda uma mesa.
Os pratos são ótimos, porções não muito grandes, bem preparados e ótima apresentação.
O preço é salgado, bem salgado.
Pedi meu favorito clássico francês, o steak tartare! Estava fresco, bem temperado e acompanhado de belas batatas fritas! De sobremesa? Profiterole de Nutella com sorvete de creme. Os profiteroles vieram bem recheados mas poderiam estar mais sequinhos e crocantes.
Um jantar com entrada, prato principal, sobremesa e vinho não sai por menos de R$120,00 por pessoa.
Você conhece o Ruella? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral
Título da opinião

Baixe o app grátis Veja mais