Em um clima descontraído e intimista, o Ruaa aposta na diversidade do seu cardápio, com comidas de rua de diversas partes do mundo. Inaugurado em 2011, o chef Fernando Pereira prepara espetinhos de frango tailandeses, Bhajis (empanados de cebola indianos) e o famoso Fish and Chips, direto da Inglaterra. O carro-chefe é o bife de chorizo.

Quer receber ofertas do(a) Ruaa?

Cadastre-se grátis agora
Conheça também Patrocinado
saiba como
DOM GALLO PIZZARIA A melhor massa de pizza, veja e prove! ESTEIO GRILL Mantendo acesa a sua paixão pelo churrasco!
Conheci o Ruaa numa terça-feira no almoço. Chegamos lá umas 12h30 e só havia mais uma mesa ocupada, o que me deixou meio apreensiva.. mas percebi que o lugar fica mais cheio um tantinho mais tarde, lá pelas 13h30 ^^

O estabelecimento é uma gracinha. Pequeno, aconchegante, com mesas de madeira (as encostadas na parede têm um banco acolchoado de um dos lados) e uma parede pintada de um amarelo vibrante (mas que não cansa os olhos) e com uma miniexposição de fotografias.

Durante a semana, na hora do almoço, oferecem menu executivo; mas, em vez de criarem pratos e preços específicos para esse menu, têm uma proposta diferente: pelo preço de qualquer um dos pratos principais (ou saladas) do cardápio, você recebe também uma entradinha e uma sobremesa. Como os preços do cardápio não assustam, achamos que seria uma ótima ideia! Os pratos principais custam entre R$ 30 e R$ 52, sem incluir o sanduíche de pernil, que sai R$ 26.

Nós resolvemos pedir pratos que agradassem às duas, para podermos experimentar mais, e as nossas opções foram o steak tartare (filé mignon cru picado na ponta da faca, acompanhado de chips de mandioquinha e saladinha, por R$ 39) e as mini lulas (recheadas com camarão e acompanhadas de risoto de limão siciliano e tomatinhos, por R$ 48). Os dois estavam simplesmente lindos!! As lulas vinham recheadas de um purezinho de alguma coisa com camarão, na verdade, e não camarão puro – o que foi ótimo e não deixou o gosto da lula se perder. O risoto de limão siciliano estava azedinho na medida e os tomatinhos no meio dele quebravam a monotonia de cor ;) O steak tartare estava divino, bem temperado, e os chips de mandioquinha também estavam ótimos! Além de tudo, não são pratos pequenos e alimentam bem uma pessoa decente (hahahaha).

De entradas, havia duas opções: uma saladinha ceasar sem frango ou uma saladinha de penne com manjericão, tomates cereja e um pouquinho de aliche (o qual me foi uma grata surpresa, mas pode não agradar algumas pessoas) – pequenininhas mesmo, só pra ir matando o tempo enquanto o prato principal não vem. De sobremesa, fruta ou mousse de chocolate com calda de frutas vermelhas. Pedimos, sem sombra de dúvidas, a mousse: numa apresentação muito simpática (preenchendo até a metade um copo americano), ela é muito boa e combina bem com a calda, bem acidinha – inclusive, meio ácida demais para ser comida sozinha!

O atendimento foi ótimo, com um garçom bem atencioso e que nunca nos deixava esperando. E, para completar, ele era bem bonitinho! A casa ganhou muitos pontos conosco no quesito atendimento xP (e no quesito cozinha. O chef, ou pelo menos a pessoa que julgamos ser o chef, também é bem bonito!)

Além das comidas, pedimos também bebidas: uma caipiroska de frutas vermelhas e um mojito, ambos R$ 16 com bebida nacional ou R$ 23 com bebida importada. Os dois estavam bem levinhos, nada fortes, ideais para a hora do almoço (mas que me decepcionariam se fossem servidos num bar). Ah, sim: a água é de graça! =)

No fim de tudo isso (e mais um cafezinho), a conta: R$ 135,30 para duas pessoas. Não é exatamente um lugar barato, mas admito que achei que ia gastar mais! Além disso, menos de R$ 70 pela experiência que tivemos foi muito bem pago =)

Volto fácil – afinal, sobraram vários pratos do cardápio que ainda quero experimentar!
"Jogo americano"
Como eu não tinha escrito um review daqui ainda? Não sei... Só sei que o Ruaa é um dos meus lugares favoritos para almoços especiais! Quando quero comer bem, sentir novos sabores, ter um ambiente bacana para conversar e ser bem atendida, vou lá!

O lugar funciona no jantar, mas falarei da minha experiência no almoço. Nesse horário, tem o menu especial, que custa em média R$ 35, com entrada, prato principal e sobremesa. Sugiro ir neste menu, porque é super bem servido e todos os pratos são maravilhosos e bem apresentados.

De entrada, tanto a salada quanto os cremes são maravilhosos. Como prato principal, sugiro o tartar (acompanhado de chips e salada), super bem servido e delicisoso. Às vezes, este prato não está no menu do dia, mas você pode pedir algum prato principal do cardápio para trocar pelo prato sugerido no dia. Mega prático e sem preço adicional!

No Ruaa também há drinks maravilhosos, e eu recomendo o tradicional Mojito, um dos melhores que já provei em Sampa. Água é servida à vontade!

Se você almoçar o menu do dia (entrada+prato principal+sobremesa) com um drink + 10% a conta vai dar em torno de R$ 60 (economize não pedindo o drink!). E os 10% valem pelo excelente atendimento - e garçons gatíssimos, meninas ;-)

O Ruaa é um restaurante super aconchegante e agradável no meio da Vila Madalena. O ambiente é pequeno mas não tive problemas para conseguir uma mesa no almoço.

De prato principal, pedi o Stake Tartare com salada e chips de Banana. O prato tem bastante azeite e um pouco pesado, mas o sabor do tartar e o chips são fantásticos! Vale a pena o abuso. O custo benefício é ótimo! O prato sai por R$39 e pela qualidade vale muito a pena.

O atendimento é jovem e muito eficiente.

Especialista em Restaurantes Contemporâneos com 46 opiniões

Bom custo benefício no almoço. Menu executivo com entrada, prato principal e sobremesa por R$40. É possível substituir o principal por um prato a la carte (preço é ajustado), mas ainda assim é um bom negócio.

De entrada, recomendo a salada (um taco de carne moída sem a tortilla: alface, carne moída, tomate, cebolas, etc). Como prato principal, provei o Curry de camarão - muito bom, mas a porção poderia ser um pouco mais bem servida. Para sobremesa, a torta de maçã - boa também, mas fatia bem pequena.

O ambiente é agradável com bastante luz natural e A/C.
Fui conhecer o Ruaa por causa do Sanduweek, um festival dedicado aos sanduíches. Foi em um sábado a noite e não teve fila de espera. O atendimento foi simpático, mas alguns pratos demoraram para chegar. De entrada, pedimos o couvert (R$6, por pessoa) que é bem gostosinho e, depois, escolhi o lanche participante do evento: sanduíche de frango orgânico empanado com quinoa, queijo brie, pesto de manjericão e geleia de pimenta, acompanhado por chips de mandioquinha. Estava bem gostoso, mas um pouco seco. Lá eles servem água filtrada como cortesia. Achei bem bacana! Pouquíssimos lugares em São Paulo fazem isso. Sucos naturais são R$6 e Stella Artois e Heineken, R$8. Para sobremesa, pedi cheescake (R$16). Com certeza voltaria, principalmente para experimentar os pratos que parecem muito bons!
Fui ao Ruaa durante o Sanduweek e gostei muito!
O ambiente é descolado e aconchegante, servem água nas mesas (o que para mim é um ótimo hábito) e os garços foram muito atenciosos.

Pedi o sanduíche de rosbife de fraldinha com chutney de tomate e cebola e maionese da casa, que vem com chips de mandioquinha. Uma delícia, especialmente os chips. Pedi também uma caipirinha de limão siciliano, que vem em um copo grande por R$16. Estava boa, porém um pouco forte.

No fim da noite, achei o novo gerente um tanto apressado para que fechássemos a conta logo, muito diferente do tratamento simpático e atencioso que recebemos dos garços. Achei estranho o gerente atender pior do que os outros garçons e apenas por isso não dou 5 estrelas.
Fui conhecer o Ruaa por conta do Sanduweek, do qual minha irmã queria participar.
Como eu era a motorista da rodada, acabei pedindo um suco. Porem por ter ido numa época de bastante calor (imagino que seja por isso, estou chutando) o bar serve água à vontade. Achei simpático da parte deles.
No fim acabei escolhendo um prato que não fazia parte do sanduweek, mas estava bem gostoso e era bem servido.
A conta saiu por volta de R$60 pra cada.
Você conhece o Ruaa? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral

Quais hotéis em São Paulo estão promoção? Ver hotéis