Rua XV de Novembro (Rua das Flores)
Dicas Ver todas as dicas
Já foi nesse lugar? Compartilhe sua experiência! Escrever opinião
Opiniões
O famoso calcadão de Curitiba, parada obrigatória para os turistas e, um bom passeio para os curitibanos

Essa rua é super extensa, começa na Praça Osório, onde sempre tem feirinhas, e termina na Praça Santos Andrade, onde abriga o prédio histórico da UFPR. Nessa rua, você encontra todo tipo de gente, artistas, propagandistas, figuras como O Sombra, o Oil Man e assim por diante, além das pessoas que estão ali correndo, outras comprando, outras comendo e outras apenas observando. É uma mistura de gente infinita e sempre tem muita gente andando por lá!

É, também, um centro comercial importantíssimo, onde existem diversas lojas das mais caras às mais baratinhas, bancos, etc. Vale a pena dar uma conferida nos produtos e pesquisada nos preços. Além disso, tem algumas galerias, lanchonetes, restaurantes, barzinhos com mesinhas do lado de fora.

E no Natal o calcadão vira uma loucura, muita gente!! E sempre tem a linda apresentação no prédio do HSBC do Coral das Crianças, que é imperdível!

Lugar onde tem várias lojas de roupas desde o mais barato ao mais caro,tem joalherias ,farmácias ,bancos ,lanchonetes ,panificadoras ,lojas de calçados,galerias movimento de pessoas ,crianças,vendedoras de jogo do bicho, as vezes até pedintes,prédios comerciais,escritórios,hotéis,shoppings mais populares,restaurantes ,mesa e cadeiras nas calçadas,livrarias ,fast food,sorveterias ,bombonieres,etc. E algum gatuno de olho numa vítima,apesar de agora em alguns lugares terem colocado cameras filmadoras.,boca maldita,bondinho ,UFPR,teatro,dependendo da época os vasos floridos e árvores também.,as vezes feiras do artesanato ,Palácio Avenida,etc . É um extenso que sai mais ou menos no tetro guaira e que se estende até a praça Osório, sendo cortados por cada quadra por ruas onde passam carros.
Uma das principais ruas do centro de Curitiba. O grande número comércio vai da estação central na Travessa da Lapa, até a praça Osório.
Caminhando por ali você encontra lojas de vestuário, calçados, acessórios, aqueles shoppings de rua com vários estandes dentro, lanchonetes e restaurantes.
No final do ano que é bom passear pela XV, a decoração de natal com luzes fica muito linda a noite.
Mas tome cuidado, falta segurança por tanto, mantenha-se atento.
O famoso calçadão de Curitiba. É um ótimo passeio cultural e para compras. Começando lá na praça Santos Andrade onde pode-se ver o primeiro prédio da UFPR e terminando na Praça Ozório, conhecida por sediar várias feiras de artesanato e gastronômicas. Próximo da Osório há a boca maldita conhecida assim por ser o lugar onde senhores se reuniam para conversar, principalmente sobre política. Ali também é possível encontrar artistas e algumas figuras conhecidas como o Plá, Mosca, Carlito.
Outra parada interessante é nos barzinhos com mesas do lado de fora. O bar do Mignon é o mais famoso. Em época de Natal a rua é parada obrigatório por causa do Palácio Avenida com suas apresentações com o Coral de Crianças.
Sempre recomendo uma volta na Rua XV para quem vem visitar Curitiba. E pra quem é daqui é sempre bom dar uma volta por lá de vez em quando também.
É uma das ruas mais famosas de Curitiba, é muito bonita e bem movimentada.

É um misto de diversas lojas (roupas, sapatos, joalherias, maquiagens, eletrônicos, entre outros), restaurantes, lanchonetes e claro de pessoas, já que os grandes mitos de Curitiba como "borboleta, 13" e o "Oilman" sempre estão por lá.

É uma rua bem extensa que praticamente corta o centro.

Claro que é necessário tomar cuidado com os pertences pessoais, pois é bem tumultuada e pode ocorrer "alguns" roubos.
Mas vale a pena conhecer.
Rota para muitos lugares da cidade, ou se vai para o largo ou para a pç osorio, tem de tudo, todas as lojas estao la, gigantes , famosas, barateiras e shoppinzinhos.
Tomar um chopp bem gelado nas mesinhas ao ar livre, ou ir ate o Mc Donals's com as crianças, para relembrar a infancia, quando a mae levava a gente no Mc, ainda temos o Sombra, a Estátua viva, os Punks e se tiver sorte consegue ver o Oil Man.
Natal tudo se ilumina e o HSBC toma conta das noites com um show maravilhoso.

Prepare o bolso ao entrar na XV rsrs. Lojas diversas e lanchonetes por todo o calçadão e é claro, em uma das pontas tem a feira das estações nos primeiros 15 dias de cada uma e também em épocas especiais como natal e páscoa, com muitas barraquinhas de produtos e comidas de diversas etinias. Triste só a falta de segurança a noite e nos domingos.
Hoje, fui ao centro de Curitiba, a tarde estava ensolarada, o clima estava fresco e convidativo para um passeio no calçadão, assim aproveitando para olhar várias lojas distribuidas ao longo desta avenida.
Lojas para todo o tipo de gosto e bolso. O passeio com a família começou na esquina da rua Presidente Farias e após entrar em algumas lojas, observar preços e mercadorias, fizemos uma paradinha em frente a loja C&A onde há um chafariz com alguns bancos para se sentar apreciar ao redor, observar o corre-corre das pessoas e tudo que faz parte deste cenário inigualável.
Claro que após um bom passeio nada melhor que um bom lanche pra terminar bem a tarde, mas isso eu conto na próxima opinião!
Pra quem já conhece o calçadão da rua XV, é ou não de Curitiba, a dica é tira uma tarde para dar uma passeio neste lugar, assim sem compromisso, apenas para olhar lojas e curtir a família! E pra você que já viu fotos, sendo ou não de Curitiba e ainda não a conhece... Fica a Dica, é um ótimo lugar para se passear, realizar compras e fazer um bom lanche!
Eu gosto bastante da Rua XV, é uma rua com várias lojas - roupas, calçados, aparelhos eletrônicos, lanchonetes, restaurantes, lotéricas, bancos, consultórios médicos, bancas de jornal, etc... Durante o dia e a tarde sempre é muito cheia, difícil até de andar direito, mas é um bom lugar e de fácil acesso, seja de carro, ônibus ou a pé. Bom para passear, olhar lojas e fazer umas comprinhas. É perto também do Teatro Guaíra, shoppings e outros pontos importantes do centro da cidade. Particularmente eu acho linda a Rua XV quando está amanhacendo, nem parece a mesma, nessa hora podemos ver a beleza deste lugar.
É o primeiro calçadão do Brasil. Tem muitas lojas, cafés, um Bondinho e outras e é considerada um verdadeiro shopping a céu aberto. As flores distribuídas em canteiros são trocadas acada estação do ano. Destaque para a boca Maldita, uma tribuna livre na qual as pessoas se encontram para conversar sobre os mais diversos temas. junto à Rua das Flores está a Avenada Luiz Xavier, a menor do mundo, e o palácio Avenida , local onde são realizadas apresentações de Natal.
Calçadão da Rua Xv, antiga rua das flores, uma vez pedi uma informação para uma pessoa de onde ficava uma loja ai ela me disse fica na Rua das flores, e eu da-lhe me matar procurar a tal rua das flores, perguntava pra todo mundo ninguem sabia, porque quem tinha me passado a informação foi um taxista mais de idade, ai depois com muito custo foi me tocar que era a propria xv haha foi hilario... mais oque falar desse calçadão que é marca registrada da nossa cidade, sempre muito cheio, varios opções de lojas de qualquer tipo, pintores de rua, estatuas vivas, e a mulher da cobra kkkk... muitos pedintes também é claro. tem os barzinhos que é muito bom tomar um chopp a tarde, mais em 1 min sentado ali chega mais de 5 pessoas qurendo te vender alguma coisa, rosa, brinco, boneco marionete, chaveiro, cd de musica propria hahaha...mais é divertido, faz parte da minha cidade.
Uma das marcas registradas da cidade. Cheia de lojas, lanchonetes, pessoas de todos os tipos e índoles. Na XV podemos encontrar de praticamente tudo. Bijus, joias, roupas populares e de marca, eletrodomésticos e carrinhos de 1,99. Pode-se jogar no bicho, comprar sorvete, tomar cerveja ou engraxar os sapatos. Sempre vale a visita, para quem vem de fora, mas é de extrema importância ficar um uma mão segurando a criança e a outra a bolsa. Por ter muito movimento e atrativos, um descuido pode ser suficiente para perder o filho de vista ou alguém levar a carteira da bolsa. Na época de Natal a rua fica iluminada, e tem o tradicional coro das crianças no Palácio Avenida. Outra parada chave para os turistas, e moradores. Eu evito ir próximo de datas comemorativas (dia das mães, crianças, natal) por causa do movimento, pois dependendo do dia e horário fica impossível andar, olhar vitrine ou comprar um simples picolé.
If you're a fan of people watching and experiencing the true vibe of a city with the hustle and bustle of an active community, then look no further than Rua das Flores.

There's everything here from shops and bars to restaurants and artists. There are creepy clowns and street performers (please note: I hate street performers with a passion, stay away from me please, but if you enjoy these cretins more power to ya!), as well as gorgeous Curitiba folks strolling and chatting. There are families, couples and everything in between.

Tourist or local, it's worth a stroll :)
Nota geral Você conhece o Rua XV de Novembro (Rua das Flores)? Escreva uma opinião! Dê sua nota!
Título da opinião