Rua XV de Novembro (Rua das Flores)

Quer receber ofertas do(a) Rua XV de Novembro (Rua das Flores)?

Baixar Grátis

O famoso calcadão de Curitiba, parada obrigatória para os turistas e, um bom passeio para os curitibanos

Essa rua é super extensa, começa na Praça Osório, onde sempre tem feirinhas, e termina na Praça Santos Andrade, onde abriga o prédio histórico da UFPR. Nessa rua, você encontra todo tipo de gente, artistas, propagandistas, figuras como O Sombra, o Oil Man e assim por diante, além das pessoas que estão ali correndo, outras comprando, outras comendo e outras apenas observando. É uma mistura de gente infinita e sempre tem muita gente andando por lá!

É, também, um centro comercial importantíssimo, onde existem diversas lojas das mais caras às mais baratinhas, bancos, etc. Vale a pena dar uma conferida nos produtos e pesquisada nos preços. Além disso, tem algumas galerias, lanchonetes, restaurantes, barzinhos com mesinhas do lado de fora.

E no Natal o calcadão vira uma loucura, muita gente!! E sempre tem a linda apresentação no prédio do HSBC do Coral das Crianças, que é imperdível!

Lugar onde tem várias lojas de roupas desde o mais barato ao mais caro,tem joalherias ,farmácias ,bancos ,lanchonetes ,panificadoras ,lojas de calçados,galerias movimento de pessoas ,crianças,vendedoras de jogo do bicho, as vezes até pedintes,prédios comerciais,escritórios,hotéis,shoppings mais populares,restaurantes ,mesa e cadeiras nas calçadas,livrarias ,fast food,sorveterias ,bombonieres,etc. E algum gatuno de olho numa vítima,apesar de agora em alguns lugares terem colocado cameras filmadoras.,boca maldita,bondinho ,UFPR,teatro,dependendo da época os vasos floridos e árvores também.,as vezes feiras do artesanato ,Palácio Avenida,etc . É um extenso que sai mais ou menos no tetro guaira e que se estende até a praça Osório, sendo cortados por cada quadra por ruas onde passam carros.

O famoso calçadão de Curitiba. É um ótimo passeio cultural e para compras. Começando lá na praça Santos Andrade onde pode-se ver o primeiro prédio da UFPR e terminando na Praça Ozório, conhecida por sediar várias feiras de artesanato e gastronômicas. Próximo da Osório há a boca maldita conhecida assim por ser o lugar onde senhores se reuniam para conversar, principalmente sobre política. Ali também é possível encontrar artistas e algumas figuras conhecidas como o Plá, Mosca, Carlito.
Outra parada interessante é nos barzinhos com mesas do lado de fora. O bar do Mignon é o mais famoso. Em época de Natal a rua é parada obrigatório por causa do Palácio Avenida com suas apresentações com o Coral de Crianças.
Sempre recomendo uma volta na Rua XV para quem vem visitar Curitiba. E pra quem é daqui é sempre bom dar uma volta por lá de vez em quando também.

Uma das principais ruas do centro de Curitiba. O grande número comércio vai da estação central na Travessa da Lapa, até a praça Osório.
Caminhando por ali você encontra lojas de vestuário, calçados, acessórios, aqueles shoppings de rua com vários estandes dentro, lanchonetes e restaurantes.
No final do ano que é bom passear pela XV, a decoração de natal com luzes fica muito linda a noite.
Mas tome cuidado, falta segurança por tanto, mantenha-se atento.

É uma das ruas mais famosas de Curitiba, é muito bonita e bem movimentada.

É um misto de diversas lojas (roupas, sapatos, joalherias, maquiagens, eletrônicos, entre outros), restaurantes, lanchonetes e claro de pessoas, já que os grandes mitos de Curitiba como "borboleta, 13" e o "Oilman" sempre estão por lá.

É uma rua bem extensa que praticamente corta o centro.

Claro que é necessário tomar cuidado com os pertences pessoais, pois é bem tumultuada e pode ocorrer "alguns" roubos.
Mas vale a pena conhecer.

Eu gosto bastante da Rua XV, é uma rua com várias lojas - roupas, calçados, aparelhos eletrônicos, lanchonetes, restaurantes, lotéricas, bancos, consultórios médicos, bancas de jornal, etc... Durante o dia e a tarde sempre é muito cheia, difícil até de andar direito, mas é um bom lugar e de fácil acesso, seja de carro, ônibus ou a pé. Bom para passear, olhar lojas e fazer umas comprinhas. É perto também do Teatro Guaíra, shoppings e outros pontos importantes do centro da cidade. Particularmente eu acho linda a Rua XV quando está amanhacendo, nem parece a mesma, nessa hora podemos ver a beleza deste lugar.
Foto opinião do Angelica Matsune sobre Rua XV de Novembro (Rua das Flores)

Uma das marcas registradas da cidade. Cheia de lojas, lanchonetes, pessoas de todos os tipos e índoles. Na XV podemos encontrar de praticamente tudo. Bijus, joias, roupas populares e de marca, eletrodomésticos e carrinhos de 1,99. Pode-se jogar no bicho, comprar sorvete, tomar cerveja ou engraxar os sapatos. Sempre vale a visita, para quem vem de fora, mas é de extrema importância ficar um uma mão segurando a criança e a outra a bolsa. Por ter muito movimento e atrativos, um descuido pode ser suficiente para perder o filho de vista ou alguém levar a carteira da bolsa. Na época de Natal a rua fica iluminada, e tem o tradicional coro das crianças no Palácio Avenida. Outra parada chave para os turistas, e moradores. Eu evito ir próximo de datas comemorativas (dia das mães, crianças, natal) por causa do movimento, pois dependendo do dia e horário fica impossível andar, olhar vitrine ou comprar um simples picolé.
Você conhece o Rua XV de Novembro (Rua das Flores)? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral