A antiga rua dos Imigrantes fica localizada no bairro do Bom Retiro, região central da cidade de São Paulo, no Brasil. A rua é famosa por atrair "sacoleiras" de todo o Brasil que vão ao Bom Retiro atrás das inúmeras lojas de vestuário feminino, essas últimas são, em sua maioria, controladas por coreanos. A rua também é muito conhecida por ter sido lá que o Sport Club Corinthians Paulista fora fundado a setembro de 1910, por quatro operários do bairro.

Quer receber ofertas do(a) Rua José Paulino?

Eu gosto mto de dar um pulo no bom retiro quando vou a são paulo. Algumas vezes vou ate sampa apenas pra ir no bom retiro.

A principal rua de lá e a josé paulino..e ta sempre cheio!! As ruas do bom retiro tem como foco principal as lojas de confecção..em geral feminina, mas eh possível encontrar coisas boas pra homens tbm, embora vc não veja mtos deles por lá.

Eu geralmente fico pela rua principal mesmo, ate porque as paralelas e transversais tem mais lojas que vendem exclusivamente no atacado.

Os preços no bom retiro geralmente são bons, mais baratos do que nas lojas que vemos em Campinas por exemplo. Mas nem sempre da pra contar com isso.

Estive la semana passada por exemplo, e não sei se eh por causa da copa ou inflacionou td mesmo, mas os preços não estavam compensando nem um pouco. Pretendo voltar depois da copa pra confirmar minha hipótese...rsrsrs...

Na rua Jose Paulino tem muuuuitas lojas e a maioria vende atacado e varejo, mas eh bom dar uma conferida antes de entrar, porque o forte lé é o atacado mesmo.

Mas quando a gte fala atacado, num é necessariamente aquela comora gigantesca pra revenda. Tem lojas que vendem acima de 4 ou 6 peças no preço de atacado. E se vc, como eu, vai la com mais alguém, dá pra comprar na maioria das lojas com sua amiga.. mãe.. irmã e conseguir pegar o preço de atacado. Tem lojas que estabelecem valor pra esse tipo de venda. Tipo, acima de 300,00 já não pe mais preço de varejo...mais ou menos isso. Achoque vale a pena dar uma conferida.

Uma coisa que não é mto legal, é que muitas lojas não tem provador e aí não tem como vc experimentar a roupa. Algumas lojas deixam vc provar a roupa por cima da sua, mas nem todas e isso dificulta um pouco. Outro ponto é o banheiro, lá é comércio de rua mesmo..como o centro aqui em campinas ou em qqr outro lugar, então não é fácil encontrar banheiro por lá. E porque eu falo de banheiro, porque quando a gte vai lá acaba passando o dia e não da pra ficar o dia td sem ir ao banheiro.
Tem algumas galerias que tem banheiro e vc paga ate 1,00 pra usar, mas não tem jeito. Ou é assim ou vc segura até voltar pra casa..o que é meio difícil.

Comer lá tbm não é fácil. Eu conheci um restaurante mto bom que fica numa das galerias, mas não lembro o nome, e sempre que vou pra la como nesse restaurante. É bem limpinho e a comida mto boa. Mas vou ficar devendo o nome pra próxima vez que eu for lá ver e editar. No mais, tem algumas lanchonetes não mto suspeitas e se vc é corajoso/a e/ou tem um estômago bom, pode tentar alguma comida de rua, das barraquinhas por lá.

Ah, e não espere sossego quando estiver andando, lá está sempre cheio e vc tem que ficar espero nas suas bolsas e sacolas!

A Rua José Paulino é o paraíso de compras de fast fashion, algumas lojas de jeans, lingerie, bijus, bolsas e moda festa. Aliás essa é uma ótima opção pra quem procura por roupas de festa, pois vc vai encontrar vestidos muito bonitos e por preços bem abaixo do que os praticados nos shoppings o que vale apena, afinal é o tipo de roupa que será usada uma ou duas vezes então pra que gastar os tubos se vc pode gastar menos?
Os inconvenientes são a grande muvuca principalmente aos sábados, pois neste dia quase todas as lojas funcionam em sistema de varejo, dificil pra estacionar, pra quem vai de metrô tem que tomar muito cuidado entre o curto percurso entre a estação da Luz e a rua por conta dos craqueiros que perambulam por esse caminho e podem te assustar e principalmente te roubar. As lojas em sua maioria não tem provadores, então vc tem que provar a roupa em cima da que estiver usando (vá com uma roupa mais justinha) e tem lojas que nem isso deixam vc fazer, o atendimento também não é dos melhores e muitas lojas só aceitam dinheiro.
Sempre que vou lá procuro ir durante a semana, é super tranquilo dá pra parar o carro na rua e colocar uma folhinha de zona azul, procuro combinar com amigas ai conseguimos comprar no atacado que na maioria 6 peças já entram no atacado ai vc leva uma boa vantagem, as lojas estão tranquilas e dá pra garimpar as peças com calma, vc vai encontrar lojas muito bonitas com vitrines como as de shoppings só que com preços bem mais convidativos, mas é preciso ter paciencia e não ligar para os inconvenientes que no final as compras acabam compensando.

Ame ou odeie, mas CONHEÇA a José Paulino, em São Paulo. Embora eu não seja a pessoa mais consumista do mundo, sempre que vou a Sampa dou um pulinho na José Paulino.
Posso dizer que já gostei mais, pois as opções para o varejo já foram mais variadas.... Hoje, quando você olha uma peça bonita de verdade, das duas uma: ou só vende no atacado ou só tem numeração pequena (o 44 deles é o nosso 40... é sério!).
Também, a maioria das lojas não te deixa mais experimentar, nem mesmo por cima da roupa o que dificulta demais a escolha.
Não se esqueça de passar pelas ruas paralelas e transversais. Reserve pelo menos duas horas para o passeio.
Mas, não é por isso que eu posso dizer que não vou mais, rs.... Quem sabe da próxima dou outra passadinha por lá?

A famosa rua de comércio da colônia judaica de São Paulo!

Já teve os seus dias de glória, mas ainda mantém um nome, uma reputação, uma tradição!

Hoje o comércio é dividido com os coreanos que também atuam no comércio atacadista e

varejista de confecções em geral!

Mas ainda é uma boa opção para quem quer comprar produtos de confecção com bons

preços e roupas bem feitas, com bom acabamento!

A Rua José Paulino é um rua cheia de lojas para compras em atacado e varejo.
A rua é longa e você encontra lojas de roupas, calçados, bijouterias e até peças para festas.
Não achei os preços super em conta: o jeito é bater muito a perna pra procurar preços baixos e pechinchar. A variedade de roupas é boa, tem para todos os tipos.
A rua conta estacionamentos e restaurantes.

Gente, essa rua eh o sonho das mulheres!!! O melhor lugar de compras em São Paulo !! Muita variedade de lojas com um ótimo custo- benefício. A qualidade das roupas eh realmente de shopping, e sei q muitas lojas caríssimas compram roupas de lojas daqui e só trocam a etiqueta!! Sábado eh o melhor dia p comprar apesar de ser cheio pq as lojas de atacado passam a vender varejo. O único problema eh q não da p experimentar as roupas. Mas em comparação as lojas de shopping eh muito barato então vale a pena levar assim mesmo!!! Só não recomendo p os homens por dois motivos: não tem lojas p eles e a mulherada entra em tantas lojas ( muitas lojas bacanas) q se vc nao tiver paciência de Jó vai morrer de cansaço e do coração... Ah, tem q levar dinheiro pq pouquíssimas lojas passam cartão mesmo q seja no débito... E melhor levar um bom dinheirinho pq vc vai querer comprar muuuuito!!! Recomendadissimo ....

Adorei a rua.
Otima opcao para comprar roupas de bom preco e boa qualidade em São Paulo.
A maior parte das lojas seguem as roupas da moda , incluindo cores e tecidos.

As lojas de bijoux- corram- vendem as mesmas peças da 25 de marco, mas o dobro do preco.
As galerias São desorganizadas e feias- recomendo se manter nas lojas de rua
Você conhece o Rua José Paulino? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral