Rua 25 de Março

Endereço Rua 25 de Março, - São Paulo , SP - Brasil

Dicas Ver todas as dicas
Já foi nesse lugar? Compartilhe sua experiência! Escrever opinião
Opiniões
Essa "rua" conhecida por ser o paraíso das bijous e das tranqueiras que a mulherada adora, anda bem inflacionada viu!
Antigamente com 5 reais, você saía de lá com 10 brincos, 7 pulseiras, 5 aneis, duas bolsas e ainda um negocio de fazer bolinhas de sabão, hoje em dia com isso você nao compra nada. Só passa nervoso. Minha dica: compre pela internet, muitas das lojas já tem os produtos disponíveis nos sites e entregam! Você nao precisa se desgastar e ir até lá.
Mas caso não tenha opção, boa sorte!
Vá de tenis, roupa confortavel, bolsinha pequena, com apenas o necessário e em hipótese nenhuma leve alguém do sexo masculino, eles não tem paciência de entrar nas lojas e vão querer ir embora rapido ou ficar te apressando. Vá com as amigas e ande de mãos dadas, sério! Porque lá é tenso.
As calçadas estão sendo ocupadas pelas barraquinhas, pessoas que vão lá comprar, por gente fazendo artesanato na hora, performances ao vivo, estátuas vivas, decorações natalinas, policiais, moradores de rua, por pessoas MUITO inconvenientes que ficam te assustando com um massageador na cabeça, ou nas costas, pelos irritantes que ficam apitando um negocio que parece choro de bebê, pessoas fazendo bolinhas de sabão na sua cara, empinando pipas e por uns "vendedores" muito muito muiiito estranhos que te puxam e perguntam se você quer comprar camisetas ou relógios importados... Mas mais parece que vão te sequestrar, isso é de fato, muito sinistro. Ou seja, ande pela rua se quiser fugir das muvucas, até porque é uma região muito conhecida por furtos, fique sempre atenta aos seus pertences.
Coma antes, porque lá não tem nenhum lugar atrativo pra comer, com excessão do mc donalds que está sempre hiper mega master lotado, todo o resto parece ser um pouco sujo, na minha opinião.
Leve dinheiro em espécie, porque as barraquinhas não costumam ter maquininha de cartão, e as que tem as vezes cobram uma taxa adicional.

Algumas lojas tem preço mínimo de compras, ou o valor de atacado e varejo dá uma bela variada, por isso é interessante ir com bastante gente, e verificar isso antes de entrar.

As lojas mais legais de lá estão com preços bem salgados, no padrão shopping! Tem que dar uma boa andada para achar coisas custo x beneficio interessante!
Já fui várias vezes na 25 de março,não gosto de ir lá no final de semana que é uma muvuca,muita gente!!!
Só que desta vez não tive escapatória tive que ir comprar umas medalhinhas de santinho redondos e pequenininhos pra colocar como lembrancinha nos bem-casados e outras coisitas mais.
Fui em plena segunda feira achando que ia estar sem muita gente , que engano!!Cheguei quase dez horas o movimento já estava começando ....bom pelo menos não é igual ao fim de semana que as vezes não dá nem para andar direito,tem que cuidar da bolsa ,pois sempre tem algum gatuno de olho ,ir de tenis, chinelo ou rasteirinha confortáveis,roupas leves,passar um protetor solar pois o sol estava de rachar!!!
Para quem adora bijouterias é um ótimo lugar para comprar todos os apetrechos para montar, calçados mais ou menos, brinquedos e e enfeites para casa,eletronicos,para quem gosta de fazer bijouterias tem várias lojas num predio quando desce a ladeira do lado esquerdo,não na rua ,acessórios para festas, para bailes ,casamentos ,bolsas de diversos modelos,fantasias,uma infinidades de lojas de bijouterias,etc.
Tem vários prédios comerciais e shoppings com várias lojas de acessórios e lembranças para quem vai casar,diversos tipos de bijouterias.,enfeites e lembranças para chás de bebes.,lingeries,etc
.Tem que ter tempo,chegar cedinho,mesmo assim não tem como conhecer todas as lojas que tem na 25.Tem muitas lojas de bijouterias que te confunde ,por isso se gostou de algum pegue um cartao e coloque junto com as compras oara lembrar.Caso entre dentro de um shopping na 25 ,podes crer vai perder o dia lá dentro ainda mais se for marinheiro de primeira viagem.
No mais otimas compras!
Possui uma infinidade de lojas que vendem todo tipo de artigo. Lá você encontra brinquedos, enfeites, roupas, bijuterias, jóias, eletrônicos, jogos de video game e computador, materiais escolares, enfeites para festas e eventos, entre montes de outras coisas. Tudo muito barato e fácil de achar. Se você não se importa em comprar coisas piratas ou oriundas de contrabando, então não vai nem precisar procurar muito. É um lugar muito movimentado, portanto é sempre bom manter atenção extra aos seus pertences. A rua tem um histórico enorme de furtos. O lugar também está sempre cheio de sacoleiros, que vem de várias cidades, atraídos pelo bons preços. Um jeito fácil de chegar é descer na estação São Bento de metrô. É nessa região que fica o Mercadão, que é um ótimo lugar para comer.
Eu por incrível que pareça AMO a 25 de Março, porque lá tem de tudo e com um preço extremamente justo.

Vou lá tanto para fazer compras próprias como pra comprar e revender, já que é tão barato e o lucro vem rápido.

Mas evitem vésperas de datas comemorativas, é impossivel andar lá em época de páscoa, natal, dia das crianças, dia dos namorados e afins! Você com certeza já deve ter visto inúmeras reportagens na TV sobre isso! E cuidado com as bolsas, não levem nada nos bolsos, e vá com roupa simples, tênis para andar bastante e mochila, não vai de bolsa porque é mais complicado tomar conta lá! De mochila você carrega ela na frente do corpo e deixa seus pertences em segurança.

Esses dias fui lá para comprar um produto que revendo para uma loja da Vila Mariana e deixei a mochila nas costas, porque sabia que não tinha nada de valor que fosse do alcance, caso alguém tentasse abrir, e não deu outra! Quando resolvi passar a bolsa para frente vi que o primeiro bolso estava totalmente aberto, e ninguém te avisa nada, isso é um problema também. E não foi uma vez, só...já aconteceu em época de natal, por estar lotado, colocarem a mão no meu bolso e tentarem levar um mp3 (faz um tempo já). E ainda gritaram "celular", antes de eu empurrar a mão da mulher e ela sumir na multidão.

Nunca fui roubada, mas já tentaram duas vezes, por isso que digo pra não ir com colar, bolsa, salto e essas coisas. Quanto mais simples você parecer, mais chances de te deixarem em paz! Eu quando vou pareço uma caminhoneira! ahhahahahahaha

Ah, outra dica é em época de volta as aulas...procura comprar os materiais sempre bem antes, porque lojas como armarinhos fernando fica UM I N F E R N O, com mais gente do que a loja permite e filas entre os corredores que te impedem de andar por todos os setores e comprar as coisas direito e com calma.
Loucura Loucura Loucura....

Pra mulherada um paraíso no quesito Bijus...

Para os homens que vão esperar....esperar ... e esperar, o sinal de celular tim péssimo... e dá-lhe paciência...

Garrafinha de água se souber chorar bem.... R$ 2,00 - BOM!

O resto é correria.... Empura-Empurra .... e paciência....

Dá pra contar no dedo às vezes que fui..... NÃO SOU FÃ... prefiro pagar pelo conforto!

Mas vale a visita e a sofrência!!!
A Rua 25 de Março é a rua de comércio popular mais badalada do Brasil, se podemos assim dizer! Fica no centro antigo de SP, com fácil acesso por uma das saídas da estação de metrô São Bento (a que fica na Ladeira Porto Geral).
Na região você pode encontrar de tudo para vender. Desde um simples chocolate no camelô, bijus, bolsas, sapatos, perfumes, fantasias, artigos para artesanato, tecidos, flores artificiais, brinquedos, artigos de papelaria, embalagens, utilidades domésticas, enfim, é um lugar para se comprar todo tipo de produto, com preços bem em conta. O comércio do local também é muito procurado em épocas festivas, como Natal, dia das crianças, carnaval...
Nessas datas, fica até meio impraticável caminhar pelos locais, então se você decidir economizar um tutu e ir, indico três coisas: precaução, fé e paciência. Porque apesar de eu até achar divertido caminhar pela região e ver um monte de badulaques a venda, é extremamente cansativo. Por isso vá com roupas confortáveis.
E fique de olho nas bolsas, carteiras e crianças.
Depois vá no Mercadão, que fica ali pelas redondezas fazer um lanchinho e descansar os pés, rs....
Não sou frequentadora, mas passei um dia de carro por lá no fim do dia, fiz o check-in e levei a Prefeitura, então preciso honrar o meu cargo e escrever uma resenha sobre essa importante rua de compras de São Paulo! ;)
A rua 25 de Março chega a receber diariamente mais de 400.000 pessoas e esse número pode dobrar quando chega a época do Natal! Uau! É muita gente e como não tenho paciência, não a frequento, mas admiro quem vai e garimpa ótimas peças! ;)
Você poderá encontrar por lá lojas de bijouterias, tecidos, artigos esportivos, fantasias, lingeries e muitas outras coisas. Algumas lojas vendem no varejo e outras só por atacado. O preço costuma ser bom, compensando o tumulto.
Há mercadorias falsas e contrabandeadas e se o seu intuito não for comprar esse tipo de mercadoria, fique esperta e desconfie de produtos de grife pela metade do preço! ;)
Bom, a rua 25 de Março dispensa muitos comentários, ja vista em novelas e jornais, ela é um polo comercial de São Paulo, realmente para quem gosta de compras diversas, bons preços e diversidade vale a pena conhecer.
Eletrônicos, Armarinhos, Roupas , lá tem de tudo e mais um pouco, só cuidado ao comprar, verificar bem a mercadoria pois tem de todas as procedências.
Para quem não sabe ela fica pertinho do mercado municipal, então vale a pena fazer as compras e dar uma passadinha no Mercadão.
Pois é... uns amam, outros odeiam, mas não dá pra negar que é um aglomerado de lojinhas que comercializam de tudo que você possa imaginar. Tecidos, viés, armarinhos em geral, bijuteria, sapatos, bolsas, decoração, flores, fantasias, óculos... pense em algo que você precisa e é bem provável que você encontre aqui.

O acesso é fácil, metrô, ônibus, até de carro dá pra vir e estacionar por perto (mas o preço do estacionamento é salgado).

Próximo as datas comemorativas o movimento dobra, triplica, chegando a ficar insuportável.
Os preços são convidativos, mas nem tudo só porque é barato é prestável...rs fica a dica.
Não tem essa... quando eu digo para alguma amiga que vou para São Paulo a pergunta é quase automática: "e você vai na 25?"... Sim, sempre que vou a São Paulo dou um pulinho na 25 de Março.... E sempre saio de lá com alguma coisa muito legal (e brigando comigo mesma por não ter comprado alguma outra coisinha).
Adoro as bijus de lá, se bem que já foram mais baratas.... Mas ainda dá para encontrar coisas legais e num bom preço.
Para quem curte, tem bastante cama-mesa-banho e decoração.
E os camelôs? São um show à parte... Dá para achar coisas legais com eles também.
Uma boa novidade são os artistas de rua que estão por lá. Vale a pena conferir!
Era uma vez a "persona" aqui coloca no gps a rua do Mercado central e de repente vejo que estou numa rua em que as pessoas andam no meio dela e bagunça geral e aí... olho pro gps... "25 de Março". Que beleza! O Gps me mandou pra rua de 25 de março. E pra sair de lá foi um trabalho... rs rs. Eu acho essa rua uma perdição. É muita coisa barata e sabendo procurar... cada achado maravilhoso! Só que claro, muita paciencia e esperteza. Pois como há gente, há gente querendo te passar a perna... mas... de resto... é só alegria!
Se você odeia muvuca, fuja desse lugar, principalmente se for em época de fim de ano.
A 25 de marco tem muitas lojas com ótimos preços e produtos, porém é necessário saber comprar e ter paciência. Tem muita bugiganga, mas também tem muita coisa útil e barata. A diferença de preços podem chegar em até 100% se comparado a lojas de nome e shoppings.
Por esses e outros motivos compensa muito ir a esse lugar, eu gosto bastante, é cansativo, mas eu saio com boas compras de lá. Sem cotar que depois da pra dar um pulo o bom retiro ou Brás e comprar umas roupihas :D é TDB!!!!!
Lugar bom e barato pra comprar miudezas ,como brinquedinhos ,enfeites para casa,bijouterias,etc.Mas é melhor ir de manhã e no inicio da semana,pois senão vai enfrentar muita fila e gente andando,tomar cuidado com a bolsa.Final de semana uma loucura!!!Os artigos sao mais populares,mas tem lojas com produtos melhores que são um pouco mais caros,e produtos eletronicos é melhor comprar na Santa efigenia.
Centro de compras melhor do que esse não existe! Aqui você acha de tudo e com aquele precinho camarada. De bolsa a celulares, eletrônicos, artigos de vestuário, óculos, brindes, semi-jóias...ufaaaa é muita coisa.

E se não achar é porque não procurou direito. Sempre vou pra comprar ornamentos pra eventos na igreja, com lojas de tecidos e de decoração com excelentes opções.

É o maior mercado a céu acerto do Brasil, aqui você esbarra em nordestinos, gaúchos, argentinos, americanos e pessoas de muitas outras nacionalidades.

É muito bom pra economizar, mas ir de sábado é só pra quem tem coração forte. A coisa é uma loucura!
Você conhece o Rua 25 de Março? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral

Baixe o app grátis Veja mais