Rua 25 de Março

Endereço Rua 25 de Março, - São Paulo , SP - Brasil

Dicas Ver todas as dicas
Já foi nesse lugar? Compartilhe sua experiência! Escrever opinião
Opiniões
Essa "rua" conhecida por ser o paraíso das bijous e das tranqueiras que a mulherada adora, anda bem inflacionada viu!
Antigamente com 5 reais, você saía de lá com 10 brincos, 7 pulseiras, 5 aneis, duas bolsas e ainda um negocio de fazer bolinhas de sabão, hoje em dia com isso você nao compra nada. Só passa nervoso. Minha dica: compre pela internet, muitas das lojas já tem os produtos disponíveis nos sites e entregam! Você nao precisa se desgastar e ir até lá.
Mas caso não tenha opção, boa sorte!
Vá de tenis, roupa confortavel, bolsinha pequena, com apenas o necessário e em hipótese nenhuma leve alguém do sexo masculino, eles não tem paciência de entrar nas lojas e vão querer ir embora rapido ou ficar te apressando. Vá com as amigas e ande de mãos dadas, sério! Porque lá é tenso.
As calçadas estão sendo ocupadas pelas barraquinhas, pessoas que vão lá comprar, por gente fazendo artesanato na hora, performances ao vivo, estátuas vivas, decorações natalinas, policiais, moradores de rua, por pessoas MUITO inconvenientes que ficam te assustando com um massageador na cabeça, ou nas costas, pelos irritantes que ficam apitando um negocio que parece choro de bebê, pessoas fazendo bolinhas de sabão na sua cara, empinando pipas e por uns "vendedores" muito muito muiiito estranhos que te puxam e perguntam se você quer comprar camisetas ou relógios importados... Mas mais parece que vão te sequestrar, isso é de fato, muito sinistro. Ou seja, ande pela rua se quiser fugir das muvucas, até porque é uma região muito conhecida por furtos, fique sempre atenta aos seus pertences.
Coma antes, porque lá não tem nenhum lugar atrativo pra comer, com excessão do mc donalds que está sempre hiper mega master lotado, todo o resto parece ser um pouco sujo, na minha opinião.
Leve dinheiro em espécie, porque as barraquinhas não costumam ter maquininha de cartão, e as que tem as vezes cobram uma taxa adicional.

Algumas lojas tem preço mínimo de compras, ou o valor de atacado e varejo dá uma bela variada, por isso é interessante ir com bastante gente, e verificar isso antes de entrar.

As lojas mais legais de lá estão com preços bem salgados, no padrão shopping! Tem que dar uma boa andada para achar coisas custo x beneficio interessante!
Já fui várias vezes na 25 de março,não gosto de ir lá no final de semana que é uma muvuca,muita gente!!!
Só que desta vez não tive escapatória tive que ir comprar umas medalhinhas de santinho redondos e pequenininhos pra colocar como lembrancinha nos bem-casados e outras coisitas mais.
Fui em plena segunda feira achando que ia estar sem muita gente , que engano!!Cheguei quase dez horas o movimento já estava começando ....bom pelo menos não é igual ao fim de semana que as vezes não dá nem para andar direito,tem que cuidar da bolsa ,pois sempre tem algum gatuno de olho ,ir de tenis, chinelo ou rasteirinha confortáveis,roupas leves,passar um protetor solar pois o sol estava de rachar!!!
Para quem adora bijouterias é um ótimo lugar para comprar todos os apetrechos para montar, calçados mais ou menos, brinquedos e e enfeites para casa,eletronicos,para quem gosta de fazer bijouterias tem várias lojas num predio quando desce a ladeira do lado esquerdo,não na rua ,acessórios para festas, para bailes ,casamentos ,bolsas de diversos modelos,fantasias,uma infinidades de lojas de bijouterias,etc.
Tem vários prédios comerciais e shoppings com várias lojas de acessórios e lembranças para quem vai casar,diversos tipos de bijouterias.,enfeites e lembranças para chás de bebes.,lingeries,etc
.Tem que ter tempo,chegar cedinho,mesmo assim não tem como conhecer todas as lojas que tem na 25.Tem muitas lojas de bijouterias que te confunde ,por isso se gostou de algum pegue um cartao e coloque junto com as compras oara lembrar.Caso entre dentro de um shopping na 25 ,podes crer vai perder o dia lá dentro ainda mais se for marinheiro de primeira viagem.
No mais otimas compras!
Possui uma infinidade de lojas que vendem todo tipo de artigo. Lá você encontra brinquedos, enfeites, roupas, bijuterias, jóias, eletrônicos, jogos de video game e computador, materiais escolares, enfeites para festas e eventos, entre montes de outras coisas. Tudo muito barato e fácil de achar. Se você não se importa em comprar coisas piratas ou oriundas de contrabando, então não vai nem precisar procurar muito. É um lugar muito movimentado, portanto é sempre bom manter atenção extra aos seus pertences. A rua tem um histórico enorme de furtos. O lugar também está sempre cheio de sacoleiros, que vem de várias cidades, atraídos pelo bons preços. Um jeito fácil de chegar é descer na estação São Bento de metrô. É nessa região que fica o Mercadão, que é um ótimo lugar para comer.
Eu por incrível que pareça AMO a 25 de Março, porque lá tem de tudo e com um preço extremamente justo.

Vou lá tanto para fazer compras próprias como pra comprar e revender, já que é tão barato e o lucro vem rápido.

Mas evitem vésperas de datas comemorativas, é impossivel andar lá em época de páscoa, natal, dia das crianças, dia dos namorados e afins! Você com certeza já deve ter visto inúmeras reportagens na TV sobre isso! E cuidado com as bolsas, não levem nada nos bolsos, e vá com roupa simples, tênis para andar bastante e mochila, não vai de bolsa porque é mais complicado tomar conta lá! De mochila você carrega ela na frente do corpo e deixa seus pertences em segurança.

Esses dias fui lá para comprar um produto que revendo para uma loja da Vila Mariana e deixei a mochila nas costas, porque sabia que não tinha nada de valor que fosse do alcance, caso alguém tentasse abrir, e não deu outra! Quando resolvi passar a bolsa para frente vi que o primeiro bolso estava totalmente aberto, e ninguém te avisa nada, isso é um problema também. E não foi uma vez, só...já aconteceu em época de natal, por estar lotado, colocarem a mão no meu bolso e tentarem levar um mp3 (faz um tempo já). E ainda gritaram "celular", antes de eu empurrar a mão da mulher e ela sumir na multidão.

Nunca fui roubada, mas já tentaram duas vezes, por isso que digo pra não ir com colar, bolsa, salto e essas coisas. Quanto mais simples você parecer, mais chances de te deixarem em paz! Eu quando vou pareço uma caminhoneira! ahhahahahahaha

Ah, outra dica é em época de volta as aulas...procura comprar os materiais sempre bem antes, porque lojas como armarinhos fernando fica UM I N F E R N O, com mais gente do que a loja permite e filas entre os corredores que te impedem de andar por todos os setores e comprar as coisas direito e com calma.
Eu simplesmente amo a 25 de março. Sou professora e vira e mexe preciso de algumas coisas que uso nas minhas aulas e aqui em Campinas não encontro tudo que quero e preciso. Então, sempre dou um pulo lá na 25. Mesmo gastando com a passagem de ida e volta compensa no final.
Lá é possível encontrar de tudo. E não é exagero quando dizem que encontra-se de tudo.
Pra ir lá é bem tranquilo. Sempre vou de ônibus de Campinas e chegando la só ando de metrô porque é o meio mais fácil e tranquilo de andar em São Paulo, ainda mais caso não conheça a cidade.
Normalmente fico mais na principal, mas andei descobrindo várias lojinhas nas ruas que cortam a 25 e me surpreendi com a variedade de coisas.
Tem as lojas mais famosas, em que você acha tudo que precisa em um lugar só, mas andando um pouco (ou muito) você consegue preços beeeem competitivos, bem baratos mesmo.
Uma dica também é prestar atenção no que você está carregando. Embora haja bastante policiamento na região, não é bom dar bobeira. Eu mesma quase perdi meu celular numa das primeiras vezes que fui. Se não fosse minha mãe ter visto e gritado com o cara pegando meu celular, com certeza ele teria levado. O ideal é ir com uma bolsa transversal que não tenha bolsos dos lados ou na frente, simples, e andar com ela sempre na frente por via das dúvidas.
E tem que andar mesmo, não adianta ir la com o tempo contado porque você acaba perdendo a oportunidade de conhecer todo o comércio e conseguir comprar coisas com preços bons.
Pra comer tem o bom e até que confiável Mc donalds, além é claro do mercado Municipal que tá bem pertinho. Mas recentemente descobri uma lanchonete árabe lá que é muito boa e com pratos e salgados muito gostosos e de boa procedência, o que não é comum.
Não é legal comer em qualquer lugar por lá, e também , nunca compre água das pessoas que estão vendendo na rua, porque nem sempre é mineral mesmo, a procedência é meio duvidosa.
Ahhh, e nem adianta ir lá pensando que vai andar de boa num lugar vazio. Lá está sempre cheio, não tem jeito. Se você não quer andar na muvuca, evite ir em épocas de festas de fim de ano ou em feriado. Não vai estar vazio, e sim menos cheio
Enfim, se você tem tempo e disposição e precisa fazer compras gastando pouco, a 25 de Março é o lugar certo
A Rua 25 de Março é a rua de comércio popular mais badalada do Brasil, se podemos assim dizer! Fica no centro antigo de SP, com fácil acesso por uma das saídas da estação de metrô São Bento (a que fica na Ladeira Porto Geral).
Na região você pode encontrar de tudo para vender. Desde um simples chocolate no camelô, bijus, bolsas, sapatos, perfumes, fantasias, artigos para artesanato, tecidos, flores artificiais, brinquedos, artigos de papelaria, embalagens, utilidades domésticas, enfim, é um lugar para se comprar todo tipo de produto, com preços bem em conta. O comércio do local também é muito procurado em épocas festivas, como Natal, dia das crianças, carnaval...
Nessas datas, fica até meio impraticável caminhar pelos locais, então se você decidir economizar um tutu e ir, indico três coisas: precaução, fé e paciência. Porque apesar de eu até achar divertido caminhar pela região e ver um monte de badulaques a venda, é extremamente cansativo. Por isso vá com roupas confortáveis.
E fique de olho nas bolsas, carteiras e crianças.
Depois vá no Mercadão, que fica ali pelas redondezas fazer um lanchinho e descansar os pés, rs....
Bom, a rua 25 de Março dispensa muitos comentários, ja vista em novelas e jornais, ela é um polo comercial de São Paulo, realmente para quem gosta de compras diversas, bons preços e diversidade vale a pena conhecer.
Eletrônicos, Armarinhos, Roupas , lá tem de tudo e mais um pouco, só cuidado ao comprar, verificar bem a mercadoria pois tem de todas as procedências.
Para quem não sabe ela fica pertinho do Mercado municipal, então vale a pena fazer as compras e dar uma passadinha no Mercadão.
Não sou frequentadora, mas passei um dia de carro por lá no fim do dia, fiz o check-in e levei a Prefeitura, então preciso honrar o meu cargo e escrever uma resenha sobre essa importante rua de compras de São Paulo! ;)
A rua 25 de Março chega a receber diariamente mais de 400.000 pessoas e esse número pode dobrar quando chega a época do Natal! Uau! É muita gente e como não tenho paciência, não a frequento, mas admiro quem vai e garimpa ótimas peças! ;)
Você poderá encontrar por lá lojas de bijouterias, tecidos, artigos esportivos, fantasias, lingeries e muitas outras coisas. Algumas lojas vendem no varejo e outras só por atacado. O preço costuma ser bom, compensando o tumulto.
Há mercadorias falsas e contrabandeadas e se o seu intuito não for comprar esse tipo de mercadoria, fique esperta e desconfie de produtos de grife pela metade do preço! ;)
Rua famosa pela quantidade de estabelecimentos e camelôs, pelos 15645641 produtos vendidos e preço "imperdível".
Costuma estar repleta de consumidores (e batedores de carteira) que fazem da rua um calçadão e torna o pedestre preferência sobre os carros pelo simples fato de não ter opção.
Para explorar a região é preciso paciência...MUITA paciência, mas pode ser compensada com uma passada no Mercadão de SP que fica logo ali atrás.
Visitar esta rua é um treino mais eficaz que um treinamento ninja pois é necessário aguentar a gritaria, desviar de forma perspicaz das inúmeras sacolas, gerar um escudo para defesa de seus bens e desenvolver olhos de gavião para identificar o que presta e o que não presta.
Programe-se e faça todas as compras do ano em um único dia e não esquecer de nada.
A Rua 25 de Março é a referência de uma grande região de comércio popular composta por ela e por outras ruas em seu entorno.
A maior parte do comércio local é composta por lojas de rua, entretanto também há várias galerias, algumas especializadas em um tema, como bolsas, por exemplo.
Muitas lojas de roupas, calçados, bolsas e uma infinidade de lojas de produtos eletrônicos. Além das lojas, em alguns pontos também é significativa a presença dos camelôs. Pelo que pude ver, os preços praticados por eles são praticamente os mesmos praticados pelas lojas.
O volume de pessoas que circula pelo local é impressionantemente grande. As calçadas ficam tomadas de gente, tornando difícil caminhar em alguns pontos. Tal movimento ocorre até mesmo dentro de algumas lojas ou galerias, em que chega a ser desconfortável a circulação.
É um bom lugar para compras, mas que deve-se ir disposto a caminhar bastante e sem frescura. Lá podem ser comprados vários tipos de produtos com bom preço, mas não espere um passeio cheio de conforto.
Pois é... uns amam, outros odeiam, mas não dá pra negar que é um aglomerado de lojinhas que comercializam de tudo que você possa imaginar. Tecidos, viés, armarinhos em geral, bijuteria, sapatos, bolsas, decoração, flores, fantasias, óculos... pense em algo que você precisa e é bem provável que você encontre aqui.

O acesso é fácil, metrô, ônibus, até de carro dá pra vir e estacionar por perto (mas o preço do estacionamento é salgado).

Próximo as datas comemorativas o movimento dobra, triplica, chegando a ficar insuportável.
Os preços são convidativos, mas nem tudo só porque é barato é prestável...rs fica a dica.
Não tem essa... quando eu digo para alguma amiga que vou para São Paulo a pergunta é quase automática: "e você vai na 25?"... Sim, sempre que vou a São Paulo dou um pulinho na 25 de Março.... E sempre saio de lá com alguma coisa muito legal (e brigando comigo mesma por não ter comprado alguma outra coisinha).
Adoro as bijus de lá, se bem que já foram mais baratas.... Mas ainda dá para encontrar coisas legais e num bom preço.
Para quem curte, tem bastante cama-mesa-banho e decoração.
E os camelôs? São um show à parte... Dá para achar coisas legais com eles também.
Uma boa novidade são os artistas de rua que estão por lá. Vale a pena conferir!
Era uma vez a "persona" aqui coloca no gps a rua do Mercado central e de repente vejo que estou numa rua em que as pessoas andam no meio dela e bagunça geral e aí... olho pro gps... "25 de Março". Que beleza! O Gps me mandou pra rua de 25 de março. E pra sair de lá foi um trabalho... rs rs. Eu acho essa rua uma perdição. É muita coisa barata e sabendo procurar... cada achado maravilhoso! Só que claro, muita paciencia e esperteza. Pois como há gente, há gente querendo te passar a perna... mas... de resto... é só alegria!
Se você odeia muvuca, fuja desse lugar, principalmente se for em época de fim de ano.
A 25 de marco tem muitas lojas com ótimos preços e produtos, porém é necessário saber comprar e ter paciência. Tem muita bugiganga, mas também tem muita coisa útil e barata. A diferença de preços podem chegar em até 100% se comparado a lojas de nome e shoppings.
Por esses e outros motivos compensa muito ir a esse lugar, eu gosto bastante, é cansativo, mas eu saio com boas compras de lá. Sem cotar que depois da pra dar um pulo o bom retiro ou Brás e comprar umas roupihas :D é TDB!!!!!
Nota geral Você conhece o Rua 25 de Março? Escreva uma opinião! Dê sua nota!
Título da opinião

Conteúdo relacionado
Onde encontrar sua Fantasia para o Carnaval Ai, ai, ai, ai, ai, está chegando a hora.....  Carnaval tá aí gente! E você já separou a fantasia? O confete? A serpentina? E a dignidade? Tirando esse último, a gente te ajuda onde encontrar tudo isso! Afinal ninguém merece uma fantasia borocoxo no carnaval né? Vem, gente!
Lugares para Se sentir paulistano! O que tem esse final de semana? Aniversário de Sampa, mêu! Nossa querida terra da garoa está completando mais uma primavera vivida e assoprando velhinhas. Pensando nisso, por que não uma lista com os lugares mais paulistanos de SP? Afinal, não é em qualquer cidade do Brasil que você encontra uma galera que fala bolacha ao invés de biscoito, troca "muito legal" por "mó daora", fala cantaaando, usa tipo como vírgula e defende que não tem sotaque, né? Pra quem é paulista, quem é paulistano, ou simplesmente adora a cidade que nunca para, enjoy it!
Lugares para Comprar seu Pau de Selfie Tá afim de aderir a moda mas não sabe onde comprar seu Selfie Stick? Kekanto te ajuda nessa também! Afinal, o que adianta ler nossa lista de onde usar pau de selfie e não ter um? Agora assim que você comprar e usar por aí, que tal compartilhar com a #Kekanto? ;-)
Onde comprar Presente de Natal Dezembro chegou e a gente já consegue ouvir a Simone cantando "então é Natal" e Roberto Carlos aparecendo por aí... Pra diminuir o stress que esse mês cheio de coisas nos traz, listinha para ajudar a encontrar presentes pra mãe, pro pai, pro tio, pro vizinho, pro mozão... (e por aí vai)
Baixe o app grátis Veja mais