Ritorno Pizzaria

Endereço Cel.Francisco de A. Coutinho, 119, Cambuí - Campinas , SP - Brasil - 13025-190

Telefone 19 3254-... Clique para ver

Preço por pessoa $$$$  (De R$26 até R$50)

Desde quando a família Protasio resolveu se mudar de Portugal e tentar uma

nova vida no Brasil, sua escolha foi pela dedicação à culinária, inicialmente na

cidade de São Caetano do Sul, no estado de São Paulo.

Dos seus filhos, o Mário sempre se interessou pelas atividades do pai

e desde seus 13 anos, sempre o acompanhou em suas aventuras

gastronômicas, passando por diversas atividades, desde lanchonetes,

restaurantes até sorveteria, dedicando sua vida toda ao ramo de alimentação.

Dicas Ver todas as dicas
Já foi nesse lugar? Compartilhe sua experiência! Escrever opinião
Opiniões
Quando eu era adolescente eu ia muito na Ritorno!!! O preço era muito bom, o rodízio deles também, o lugar gostoso e o atendimento eficiente.
Já faz algum tempo que não vou, espero que não tenha mudado, a massa da pizza é fininha, os manobristas param o carro na rua, mas não é perigoso.
Essa unidade é a que mais gosto.
Como eu ainda não comentei sobre a Ritorno???
Gente, a Ritorno é uma pizzaria focada em rodízio de pizzas. esta unidade é mais escondidinha, mas é muito agradável.

As pizzas são muito boas e contam com uma grande variedade de sabores. Entre doces e salgadas há muitas opções.
O atendimento é muito bom e a qualidade do serviço em geral é muito boa.
Com uma ótima localização, acesso e estrutura e uma das boas pizzarias de Campina. Já comemorei inúmeros aniversários meus, de amigos, de familiares que até sei os sabores de cor. Um lugar muito bom, com sabores diferentes e muito gostosos, como as pizzas de creme de espinafre e a de sorvete com calda de chocolate.

O custo benefício da Ritorno é muito bom! A pizza é muito bem feita, recheio na medida (muito bom pra pessoas que como eu não gostam de pizza transbordando), e pra ajudar a casa oferece Valet (tudo bem que na maioria das vezes eles deixam o carro na rua, mas pelo menos não cobram o serviço).
A casa conta com rodízio, mas aí já cairia para 3 estrelas pois como toda pizzaria do tipo, as pizzas não são assadas em forno a lenha e ficam sendo requentadas mil vezes..
Estive nesta unidade da Ritorno há pouco tempo para reunir o pessoal do trabalho. Aliás, o ambiente é ótimo pra estes eventos.
Ambiente é amplo, foi possível reunir várias mesas só para a nossa turma, e agradou a todos. O local também conta com manobristas, o que ajuda muito na hora de estacionar.
É possível optar pelas pizzas a la carte, porém, o forte do local é o rodízio pela variedade de sabores que pode-se provar. As pizzas são boas, saborosas.
O valor do rodízio é 29,90 e vale a pena pela variedade de recheios e sabores.
O atendimento também foi muito bom. Não tivemos o que reclamar durante toda a noite!
Entre as pizzas salgadas, destaco a de salmão, de filé mignon e a de batata frita. Entre as doces, a de morango com chocolate é imbatível, apesar de também ter gostado muito da de banana com brigadeiro.
A variedade de sabores é grande e cada um pode encontrar a sua favorita provando alguns deles.
Enfim, uma pizzaria ótima para reunir uma turma se entregar ao pecado da gula!
Segunda casa da Ritorno é mais charmosinha que a primeira (localizada no Centro de Convivência em Campinas).

O espaço é bastante amplo, destinado tanto para jantar de casal, quanto encontro de amigos e confraternizações com bastante gente. Os banheiros são em limpos, assim como a casa em si. Há espaço com mesas e cadeiras para aguardar, quer seja pizzas para viagem, quer seja os amigos atrasadinhos.

A pizzaria oferece la carte, mas o forte é o rodízio com os mais diferentes sabores.

Lá encontramos as mais tradicionais pizzas como mussarela, calabresa ou portuguesa até pizzas de camarão, siri, bacalhau e (na minha opinião) a mais diferente: pizza de batata frita. Pois é, massa, molho de tomate, batatas fritas cobertas por mussarela.

Ainda nas salgadas, nunca perco a de Champingon com bacon e a de Peito de Peru com funghi. Duas delícias!

Os sabores agridoces são destaques: abacaxi ou manga com pimenta e a de maçã verde. Achei uma pena quando retiraram a de pera com gorgonzola do rodízio, nunca perdia uma fatia dela.

As pizzas doces são um a parte (guarde espaço!): chocolate com morango e casquinha de sorvete picada é uma delícia, mas há também doce de leite com coco, banana, sorvete (com ou sem calda quente) e romeu e julieta (na versão Ritorno - goiabada com catupiry). Esta última costumamos fazer um "pedidinho especial" ao pizzaiolo: trocar o catupiry, que vem frio sobre a goiabada derretida, por mussarela. Nunca houve má vontade e sempre recebemos a pizza quentinha!
A Ritorno é uma pizzaria tradicional na cidade e trabalha com o sistema a la carte e também com rodízio.
Não acho que está entre as melhores de Campinas.
Sempre vamos em turma grande e assim optamos pelo rodízio, que oferece uma enorme variedade de sabores, incluindo as doces.
A casa sempre está cheia, mas por ser bem grande, a gente acaba arrumando uma mesa.
O atendimento é rápido.
Ha também manobristas, que é uma mão na roda.
Nota geral Você conhece o Ritorno Pizzaria? Escreva uma opinião! Dê sua nota!
Título da opinião