Rinconcito Peruano

Escondida no centro histórico de SP, a casa se destaca pela qualidade de seu ceviche
| Melhor em Restaurantes Peruanos de São Paulo   Melhor em Restaurantes Peruanos de São Paulo
Conheça também Patrocinado
saiba como
CARCAMANO ITAIM  Almoço executivo por apenas R$29.90! Venha provar! CARCAMANO ITAIM Almoço executivo por apenas R$29.90! Venha provar! MEXICANÍSSIMO A verdadeira comida mexicana em São Paulo. MEXICANÍSSIMO A verdadeira comida mexicana em São Paulo.
O acesso ao restaurante lembra bem as escadarias de gafieiras antigas no Rio, porque se um incauto e bêbado dançarino começasse a perturbar, ele simplesmente era arremessado escada abaixo, e esta sendo íngrime, facilitava o desfecho da situação.

Bem, o acesso é bem feio, não tem nenhuma placa indicando, aliás depois dessa lei do Kassab, muitos locais perderam muito visibilidade.

A comida foi uma grata surpresa, o ceviche é gostoso e farto, e o Rubens não é chegado em peixes, tinha opção para seu paladar carnívoro, e bem servido, o Lomo a lo Pobre. Ainda pedimos um Arroz Chaufa Mixto con Camarón que foi bem servido, sobremesas enormes de torta hellada e pudim de leite, a bebida experimentamos a Chicha Morada, que mais parece groselha.

Com certeza é um local com ótimo custo benefício, pois a conta foi na ordem de R$40 por pessoa, com porções fartas, até poderíamos ter dividido por 4 pessoas.

Eu me apaixonei perdidamente por este lugar! Tanto que fui duas vezes na mesma semana com @Natália! Hauha

Estávamos em Sampa e uma amiga de lá nos recomendou este lugar, fomos após visitar o edifício Itália, no meio da tarde, um pouco depois do horário de almoço.
Mesmo neste horário é bom ficar atento pois o local é um tanto esquisito. Haviam pessoas esquisitas nas imediações e me senti um pouco insegura. :S

O restaurante estava vazio, mas mesmo assim o atendimento foi um pouco lento. Achei engraçado os garçons falarem espanhol, entrei no clima e falava espanhol com eles. Hehe

Pedi um lomo saltado e Natália um arroz chaufa misto. E era muuuuuita comida!
Comemos bastante e ainda assim acabou sobrando. Tomamos chincha morada (Se você nunca provou eu recomendo! É um suco feito de um milho roxo do Perú. Bem gostoso!)
O mais gostoso porém foi a conta super econômica! ;)

Da segunda vez que voltamos, fomos um pouco mais cedo e o restaurante estava cheio e agitado com as galera da hora do almoço. Desta vez pedimos batata frita de entada e um belo ceviche para dividir. Uma delícia! Descobri que tinham Cusqueña lá e pedimos! Pra mim esta é a melhor cerveja da América do sul!!! Amo!
Foto opinião do Jorgia Maria sobre Rinconcito Peruano

Vá de dia. À noite não recomendo, pois já de dia achei que tinham muitos mal encarados ao redor. Fui num feriado. Portinha já com fila na rua. Mas não desanime. Fila bem rápida. Os peruanos são espertos. Sem dúvida o carro chef é o ceviche. Maravilhoso. Da vontade de comer uns três. Mas não achei muito barato. Era 30 reais, cada. O prato de macarronada que pelo cardápio era bem bonito me decepcionou, não veio tão bem servido como falaram alguns comentários. E os frutos do mar se contavam. Enfim. Vá em busca do ceviche. A bebida de chicha morada não agrada os paladares brasileiros. Como um suco roxo de uma fruta exótica que me lembrou um pouco jabuticaba. Agora o que me surpreendeu foi um docinho de doce de leite no copinho com um chantili por cima, com pisco, a bebida peruana! Meu, q delicia!
No geral, recomendo!!

Realmente o lugar é um pouco assustador, mas pela comida vale a pena! Lá você encontra o verdadeiro ceviche e duas opções: peixe e frutos do mar (misto) ou só peixe.
Além da estrela principal, que é o ceviche, também tem inúmeras opções no cardápio de comidas e bebidas.
Pedimos um ceviche misto (foto) e uma porção simples de camarão frito. O ceviche é realmente muito bom, uma delícia! Tudo na medida certa, bem apimentadinho e ainda vem com tipo uma batata doce especial deles. Além disso também pedimos uma jarra de Chicha Morada, é um refresco deles, bem diferente, gostei.
Lá é bem peruano mesmo, até os atendentes são todos peruanos. Achei os preços ótimos, bem acessíveis pelo tamanho dos pratos e pela qualidade.
Pra quem não conhece, vale a pena conhecer!
Foto opinião do Fernanda Ribeiro sobre Rinconcito Peruano

A entrada desse restaurante é uma porta discreta onde já é possível ver uma fila se formando na escada que leva ao restaurante.

Após a reforma o restaurante ficou mais bonito e com uma aparência mais limpa.

O ceviche é o carro chefe e é o melhor prato do cardápio.

O atendimento é muitas vezes atrapalhado e é preciso relaxar e aproveitar a experiência.

Para quem gosta de um bom ceviche e não tem frescura, vale a visita!

Gente, que restaurante é esse!!?? Um tesouro muito bem escondido no centro de São Paulo! O pote de ouro no fim do arco-íris. Uma maravilha para quem gosta de experimentar a culinária de outros países. Fui no com mais dois amigos. Um deles recebeu a indicação de outros amigos para ir ao local.

No começo achamos estranho a fachada. É uma casa amarela simples e não tem nada escrito na frente indicando que ali é o Rinconcito Peruano. Você entra na casa, sobe umas escadas e aí que toda a mágica acontece. Um amplo salão com várias mesas e enfeites típicos do Peru aparece n sua frente. O atendimento é feito por peruanos - acho que descendentes também. Eles são super atenciosos. Te acompanham até a mesa, procuram atender você, indicam pratos.

Pedimos o tradicional ceviche. Nenhum dos três tinha comido o prato. Uma delícia. Ele é oferecido em três tamanhos. Pedimos o médio. Delícia. Pedimos também uma porção de camarão. Média também. Praticamente todos os pratos são oferecidos em três tamanhos. Nossa, muito bons! Bebemos a Chicha Morada. Achei muito boa mesmo. Só que quando chegou em mais de um copo comecei a enjoar. Talvez ela seja bem forte para o meu paladar.

No geral, a experiência foi incrível! O Rinconcito é um lugar para voltar sempre que possível. Na hora de pagar o preço foi outra surpresa. Comemos super bem e deu uns 40 reais para cada um. Tá na lista dos preferidos. Só a fachada pode ser melhorada, né!?
Você conhece o Rinconcito Peruano? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral