Rinconcito Peruano

Endereço Rua Aurora, 451, República - São Paulo , SP - Brasil - 01209-000

Telefone 11 3361-... Clique para ver

Preço por pessoa $$$$  (De R$26 até R$50)

Restaurante peruano autêntico e delicioso.

Dicas Ver todas as dicas
Já foi nesse lugar? Compartilhe sua experiência! Escrever opinião
Opiniões
Eu me apaixonei perdidamente por este lugar! Tanto que fui duas vezes na mesma semana com @Natália! Hauha

Estávamos em Sampa e uma amiga de lá nos recomendou este lugar, fomos após visitar o edifício Itália, no meio da tarde, um pouco depois do horário de almoço.
Mesmo neste horário é bom ficar atento pois o local é um tanto esquisito. Haviam pessoas esquisitas nas imediações e me senti um pouco insegura. :S

O restaurante estava vazio, mas mesmo assim o atendimento foi um pouco lento. Achei engraçado os garçons falarem espanhol, entrei no clima e falava espanhol com eles. Hehe

Pedi um lomo saltado e Natália um arroz chaufa misto. E era muuuuuita comida!
Comemos bastante e ainda assim acabou sobrando. Tomamos chincha morada (Se você nunca provou eu recomendo! É um suco feito de um milho roxo do Perú. Bem gostoso!)
O mais gostoso porém foi a conta super econômica! ;)

Da segunda vez que voltamos, fomos um pouco mais cedo e o restaurante estava cheio e agitado com as galera da hora do almoço. Desta vez pedimos batata frita de entada e um belo ceviche para dividir. Uma delícia! Descobri que tinham Cusqueña lá e pedimos! Pra mim esta é a melhor cerveja da América do sul!!! Amo!
Realmente o lugar é um pouco assustador, mas pela comida vale a pena! Lá você encontra o verdadeiro ceviche e duas opções: peixe e frutos do mar (misto) ou só peixe.
Além da estrela principal, que é o ceviche, também tem inúmeras opções no cardápio de comidas e bebidas.
Pedimos um ceviche misto (foto) e uma porção simples de camarão frito. O ceviche é realmente muito bom, uma delícia! Tudo na medida certa, bem apimentadinho e ainda vem com tipo uma batata doce especial deles. Além disso também pedimos uma jarra de Chicha Morada, é um refresco deles, bem diferente, gostei.
Lá é bem peruano mesmo, até os atendentes são todos peruanos. Achei os preços ótimos, bem acessíveis pelo tamanho dos pratos e pela qualidade.
Pra quem não conhece, vale a pena conhecer!
Local escondido, o bairro é um pouco sujinho... mas vale a pena ir no local. Ótimo atendimento, comida deliciosíssima e os pratos são "bonitos".
O problema do local é que não aceita vale-refeição... ={
Atendentes falam espanhol... para quem quiser treinar também!
Refrigerantes como "IncaCola" (acho que é assim que escreve) é um pouco caro também.
Já havia ouvido falar sobre este restaurante há algum tempo e sem querer o destino, ou melhor dizendo, o kekanto, me fez cruzar com ele num dia inusitado.

Fui a Santa Ifigênia comprar alguns equipamentos eletrônicos e após minha caminhada, com fome, resolvo checar o kekanto e eis que o app me coloca a menos de 200m dessa lenda urbana paulistana. Não tinha como não ir!

Ando 200m , chego ao endereço, Tua Aurora 451, isso mesmo: uma escadinha rumo ao céu!

Peço um ceviche misto para 1 pessoa, 1 heineken e um Alfajor de sobremesa. Resultado:

1- ceviche maravilhoso! Comida fresca, bem apresentada no prato, deliciosamente temperada de forma que deixa aquele gostinho de quero mais na boca.

2- cerveja geladíssima que aliás é uma ótima combinação com o prato pois o tempero é levemente apimentado, nada demais, e a cerveja da uma refrescada na experiência.

3 - Mini Alfajores: sensacional! Caseiros, feito à mão e servidos em abundância!

Para completar, o serviço foi muito gentil, wi-fi gratuita.

Resumo da ópera: a conta saiu por volta de R$50. Tendo em vista o que se paga em São Paulo, considerando a qualidade, originalidade e fator surpresa da experiência, o custo benefício foi ótimo!

Recomendadíssimo!
Gente, que restaurante é esse!!?? Um tesouro muito bem escondido no centro de São Paulo! O pote de ouro no fim do arco-íris. Uma maravilha para quem gosta de experimentar a culinária de outros países. Fui no com mais dois amigos. Um deles recebeu a indicação de outros amigos para ir ao local.

No começo achamos estranho a fachada. É uma casa amarela simples e não tem nada escrito na frente indicando que ali é o Rinconcito Peruano. Você entra na casa, sobe umas escadas e aí que toda a mágica acontece. Um amplo salão com várias mesas e enfeites típicos do Peru aparece n sua frente. O atendimento é feito por peruanos - acho que descendentes também. Eles são super atenciosos. Te acompanham até a mesa, procuram atender você, indicam pratos.

Pedimos o tradicional ceviche. Nenhum dos três tinha comido o prato. Uma delícia. Ele é oferecido em três tamanhos. Pedimos o médio. Delícia. Pedimos também uma porção de camarão. Média também. Praticamente todos os pratos são oferecidos em três tamanhos. Nossa, muito bons! Bebemos a Chicha Morada. Achei muito boa mesmo. Só que quando chegou em mais de um copo comecei a enjoar. Talvez ela seja bem forte para o meu paladar.

No geral, a experiência foi incrível! O Rinconcito é um lugar para voltar sempre que possível. Na hora de pagar o preço foi outra surpresa. Comemos super bem e deu uns 40 reais para cada um. Tá na lista dos preferidos. Só a fachada pode ser melhorada, né!?
Eu sou apaixonada por comida latina, e a gastronomia peruana tem um lugar totalmente especial entre as minhas opções preferidas... O sabor único, os temperos e a cultura inspiradora fazem qualquer almoço se transformar em uma verdadeira viagem ao Peru.

E se você deseja conhecer os sabores peruanos e provar o melhor Ceviche de SP, não pense duas vezes, pois essa é a melhor opção para comer pratos deliciosos e provar a famosa Chicha Morada: o refresco tradicional peruano. E o melhor: tudo isso por um preço que cabe no bolso e em porções que servem duas pessoas facilmente.
A entrada desse restaurante é uma porta discreta onde já é possível ver uma fila se formando na escada que leva ao restaurante.

Após a reforma o restaurante ficou mais bonito e com uma aparência mais limpa.

O ceviche é o carro chefe e é o melhor prato do cardápio.

O atendimento é muitas vezes atrapalhado e é preciso relaxar e aproveitar a experiência.

Para quem gosta de um bom ceviche e não tem frescura, vale a visita!
Restaurante aconchegante localizado no centro de São Paulo, o Rinconcito se sobressai em relação a outros restaurantes peruanos pelo ambiente e os pratos deliciosos e baratos. Dependendo do horário em que vocẽ vá, pode se decepcionar um pouco por causa da fila e da demora para ser atendido (foi meu caso), então chegue cedo. Em compensação, a comida é boa, o que acabou compensando. Experimente o Ceviche, a Chicha Morada e o Macarrão com frutos do mar.
Conheci o restaurante por uma amiga que já foi em outros mais caros porém este é sem duvida o melhor em custo beneficio e qualidade.
O que mais gosto sem duvida é o ceviche misto(lula,camarões,marisco e peixe branco),meu namorado ele prefere o tradicional de pescado!! Todos são ótimos
Ontem fomos novamente lá, e impressionante como fica cheio rapídamente...

Conhecemos o dono e chef Edgard Villares uma simpatia,humildade..estava recepcionando e levando as pessoas aos locais disponíveis. Também limpava os locais disponibilizados para que os próximos clientes pudessem sentar.

Recentemente o local foi ampliado ..Mas a procura pelo restaurante é tão grande que ainda existe fila pra entrar,porém a espera vale a pena!!

Meu namorado adora chincha morada(suco de milho roxo com cravo) eu acho extremamente doce..

Gastamos neste dia 109 reais para o casal( 1 ceviche de pescado personal+1 ceviche misto personal+ meio litro chincha morada+ 1 chicharróm de pescado personal+1 cerveja sol+1 sprite)

o local é fácil de chegar fomos de metrô..

Sem duvida recomendo uma visita ao local..
No meio da cracolândia sem nenhuma placa que o sinalize, o Rinconcito é o lugar ideal para quem procura uma aventura gastronômica. Além do Ceviche - imperdível e obrigatório - prove também o Arroz Chaufa com carne, frango e camarão e te leva até Lima na primeira garfada. Leve dinheiro para agilizar o pagamento, caso as maquininhas não estejam funcionando.
Eu e meu marido nunca iríamos neste restaurante se não fosse a convite de um querido amigo kekanteiro... não costumamos andar pelas bandas do centro, ainda mais pela famosa região da Cracolândia.

Dificilmente alguém que não conheça o restaurante passará por lá e entrará, pois não há identificação alguma na porta... chegamos e ainda havia uma fila enorme na escada da entrada (bem estreita por sinal) à espera de mesas, apesar do avançado da hora: por volta das 14 horas... aguardamos em torno de meia hora e fomos acomodados no segundo andar, bem próximos de onde teoricamente ficariam as janelas... disse em tese porque não há, é apenas um vão que tem vista para uma paisagem bem peculiar... rs. Aviso IMPORTANTE: se estiver um sol de rachar como no dia em que fomos prepare-se para ficar tostando as costas ao sol, pois não há proteção como um toldo ou ou algo do tipo, e o local é bem abafado em todos os ambientes. Os clipes que rolam na TV são bem estranhos para nós, obviamente... parecem vídeos dos anos 80 e tinha até uma Joelma peruana cantando, dançando e jogando o cabelo para frente... hehehe.

Como estávamos em um grupo grande (7 pessoas), pedimos uma porção média de ceviche e deu tranquilamente para todos... isso mesmo, uma porção média para esse bando de gente: esse vem com peixe (acho que é corvina), camarão, polvo, lula, mariscos, algumas rodelas de batata e outro legume lá que não sei, bastante cebola crua e também choclos, grãos de milho enormes e crocantes, tudo bem regado com o tal leite de tigre... delicioso!

Pedimos também chicharrón mixto, que nada mais é do que peixe, camarão e frutos do mar empanados e fritos... muito, mas muito gostoso! Provei também o picante de mariscos, que demorou pacas a ser servido (aparentemente o garçom esqueceu), mas só tinha camarão... ardido 'pero no mucho', rs.

Todos nós bebemos chicha morada, que é um suco muito bom de milho roxo... a jarra dá para umas 3 pessoas... tomei algumas Bohemias que poderiam estar mais geladas, porque no dia fazia muito, mas muito calor.

Perde estrelas pelo atendimento bem displicente, pelo calor extremo e pela falta de proteção na área onde ficamos (eu, meu marido e outro amigo kekanteiro sofremos pacas com o sol da tarde, e ficamos umas 2 horas e meia por lá), e também pela falta de opção para vegetarianos: meu marido é e comeu apenas arroz, batatas fritas e ovo frito... impossível que não existam vegetarianos no Peru né gente. Cada um pagou R$ 30,00 e todos saíram felizes e satisfeitos com a experiência no mais 'roots' dos restaurantes que fui até hoje... rs.... recomendo, mas vá com cuidado e cautela... vejam as fotos da 'paisagem', fotos das comidas já tem aos montes... :-P

Ah, cadeirantes e pessoas com mobilidade restrita não conseguirão ir... escada muito ruim, íngreme e estreita, tanto do térreo para o primeiro andar, e desse para o segundo... :-\
O riconcito é um oásis achado no meio do caos. Chegar até lá é meio tenso, por conta da quantidade de cinemas pornôs e das condições da Rua Aurora, dominada por drogas e prostituição, mas ir de dia é tranquilo, por conta do movimento. Quando menos se espera, você encontra um número e uma escada bem estreita que leva ao local- depois da reforma, ficou sensacional-. A comida é muito boa, bem servida, mas é apimentada, principalmente o ceviche. Aos amantes de pimenta é um sonho, aos nem tanto, haja chicha! Delícia de chicha, btw!
Claro que não é somente na Liberdade que encontramos um circuito alternativo com restaurantes típicos abertos para alimentar a comunidade de imigrantes da região.
Enquanto na Liberdade encontramos restaurantes chineses, japoneses e coreanos, na região central encontramos muitos lugares com comida árabe, coreanos também, além de clássicos paulistanos que sobrevivem desde as épocas mais áureas do centro de São Paulo.
De tanto ouvir falar dentro do meio gastronômico de um restaurante peruano autêntico, bom e barato no centro da cidade, aproveitei um dia em tive que ir para a região e fui conhecer o Riconcito Peruano.

O endereço é fácil, Rua Aurora, 451, mas para os mais desavisados esta rua fica bem no meio da infelizmente famosa Cracolândia. A entrada do restaurante não possui placas nem letreiros, somente uma porta com uma escada e o número do lugar. No dia que fui não vi nenhum Craqueiro e rua estava tranquila, mas sugiro que venham de táxi para evitar ter que caminhar a pé dos estacionamentos da região.

O restaurante é bem simples, mas muito autêntico. Da decoração, programação da TV aos atendentes, cozinheiros, caixas e a grande maioria dos clientes, todos são peruanos.

O cardápio também é todo autêntico oferendo bebidas e comidas locais. De bebidas oferecem a Inka Kola, um refrigerante peruano que no dia que fui estava em falta e a Chicha Morada, uma bebida feita do extrato de um tipo de milho preto que se produz por lá e foi servida bem doce

Como estava sozinho e já sabia que as porções aqui são boas, claro que para primeiro prato que iria comer do lugar pedi um ceviche misto, servidos com corvina, camarões, polvo, lula, "leche de tigre" (feito de caldo de peixe com limão, pimenta e temperos) e servido com alface, batata doce (de lá) e um delicioso milho crocante ( de lá). Com certeza absoluta foi o melhor ceviche que já comi na minha vida.

Além dos Ceviches a casa oferece diversas opções de comidas típicas, como a Chaufa ( arroz com vários legumes e carnes), os ensopados ( Parihuela) ou as frituras ( Chicharrón). Os preços são baratíssimos com pratos individuas que variam dos 13 aos 30 reais, todos muito bem servidos e pratos para até 4 pessoas na faixa dos 90 aos 110 reais.
Adorei a minha experiência e achei que foi uma viagem a gastronomia do Perú sem sair de São Paulo.
Você conhece o Rinconcito Peruano? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral

Baixe o app grátis Veja mais