Conheça também Patrocinado
saiba como
DOM GALLO PIZZARIA A melhor massa de pizza, veja e prove! MEXICANÍSSIMO A verdadeira comida mexicana em São Paulo.
O acesso ao restaurante lembra bem as escadarias de gafieiras antigas no Rio, porque se um incauto e bêbado dançarino começasse a perturbar, ele simplesmente era arremessado escada abaixo, e esta sendo íngrime, facilitava o desfecho da situação.

Bem, o acesso é bem feio, não tem nenhuma placa indicando, aliás depois dessa lei do Kassab, muitos locais perderam muito visibilidade.

A comida foi uma grata surpresa, o ceviche é gostoso e farto, e o Rubens não é chegado em peixes, tinha opção para seu paladar carnívoro, e bem servido, o Lomo a lo Pobre. Ainda pedimos um Arroz Chaufa Mixto con Camarón que foi bem servido, sobremesas enormes de torta hellada e pudim de leite, a bebida experimentamos a Chicha Morada, que mais parece groselha.

Com certeza é um local com ótimo custo benefício, pois a conta foi na ordem de R$40 por pessoa, com porções fartas, até poderíamos ter dividido por 4 pessoas.
Eu me apaixonei perdidamente por este lugar! Tanto que fui duas vezes na mesma semana com @Natália! Hauha

Estávamos em Sampa e uma amiga de lá nos recomendou este lugar, fomos após visitar o edifício Itália, no meio da tarde, um pouco depois do horário de almoço.
Mesmo neste horário é bom ficar atento pois o local é um tanto esquisito. Haviam pessoas esquisitas nas imediações e me senti um pouco insegura. :S

O restaurante estava vazio, mas mesmo assim o atendimento foi um pouco lento. Achei engraçado os garçons falarem espanhol, entrei no clima e falava espanhol com eles. Hehe

Pedi um lomo saltado e Natália um arroz chaufa misto. E era muuuuuita comida!
Comemos bastante e ainda assim acabou sobrando. Tomamos chincha morada (Se você nunca provou eu recomendo! É um suco feito de um milho roxo do Perú. Bem gostoso!)
O mais gostoso porém foi a conta super econômica! ;)

Da segunda vez que voltamos, fomos um pouco mais cedo e o restaurante estava cheio e agitado com as galera da hora do almoço. Desta vez pedimos batata frita de entada e um belo ceviche para dividir. Uma delícia! Descobri que tinham Cusqueña lá e pedimos! Pra mim esta é a melhor cerveja da América do sul!!! Amo!
Realmente o lugar é um pouco assustador, mas pela comida vale a pena! Lá você encontra o verdadeiro ceviche e duas opções: peixe e frutos do mar (misto) ou só peixe.
Além da estrela principal, que é o ceviche, também tem inúmeras opções no cardápio de comidas e bebidas.
Pedimos um ceviche misto (foto) e uma porção simples de camarão frito. O ceviche é realmente muito bom, uma delícia! Tudo na medida certa, bem apimentadinho e ainda vem com tipo uma batata doce especial deles. Além disso também pedimos uma jarra de Chicha Morada, é um refresco deles, bem diferente, gostei.
Lá é bem peruano mesmo, até os atendentes são todos peruanos. Achei os preços ótimos, bem acessíveis pelo tamanho dos pratos e pela qualidade.
Pra quem não conhece, vale a pena conhecer!
A entrada desse restaurante é uma porta discreta onde já é possível ver uma fila se formando na escada que leva ao restaurante.

Após a reforma o restaurante ficou mais bonito e com uma aparência mais limpa.

O ceviche é o carro chefe e é o melhor prato do cardápio.

O atendimento é muitas vezes atrapalhado e é preciso relaxar e aproveitar a experiência.

Para quem gosta de um bom ceviche e não tem frescura, vale a visita!
Gente, que restaurante é esse!!?? Um tesouro muito bem escondido no centro de São Paulo! O pote de ouro no fim do arco-íris. Uma maravilha para quem gosta de experimentar a culinária de outros países. Fui no com mais dois amigos. Um deles recebeu a indicação de outros amigos para ir ao local.

No começo achamos estranho a fachada. É uma casa amarela simples e não tem nada escrito na frente indicando que ali é o Rinconcito Peruano. Você entra na casa, sobe umas escadas e aí que toda a mágica acontece. Um amplo salão com várias mesas e enfeites típicos do Peru aparece n sua frente. O atendimento é feito por peruanos - acho que descendentes também. Eles são super atenciosos. Te acompanham até a mesa, procuram atender você, indicam pratos.

Pedimos o tradicional ceviche. Nenhum dos três tinha comido o prato. Uma delícia. Ele é oferecido em três tamanhos. Pedimos o médio. Delícia. Pedimos também uma porção de camarão. Média também. Praticamente todos os pratos são oferecidos em três tamanhos. Nossa, muito bons! Bebemos a Chicha Morada. Achei muito boa mesmo. Só que quando chegou em mais de um copo comecei a enjoar. Talvez ela seja bem forte para o meu paladar.

No geral, a experiência foi incrível! O Rinconcito é um lugar para voltar sempre que possível. Na hora de pagar o preço foi outra surpresa. Comemos super bem e deu uns 40 reais para cada um. Tá na lista dos preferidos. Só a fachada pode ser melhorada, né!?
Já havia ouvido falar sobre este restaurante há algum tempo e sem querer o destino, ou melhor dizendo, o kekanto, me fez cruzar com ele num dia inusitado.

Fui a Santa Ifigênia comprar alguns equipamentos eletrônicos e após minha caminhada, com fome, resolvo checar o kekanto e eis que o app me coloca a menos de 200m dessa lenda urbana paulistana. Não tinha como não ir!

Ando 200m , chego ao endereço, Tua Aurora 451, isso mesmo: uma escadinha rumo ao céu!

Peço um ceviche misto para 1 pessoa, 1 Heineken e um Alfajor de sobremesa. Resultado:

1- ceviche maravilhoso! Comida fresca, bem apresentada no prato, deliciosamente temperada de forma que deixa aquele gostinho de quero mais na boca.

2- cerveja geladíssima que aliás é uma ótima combinação com o prato pois o tempero é levemente apimentado, nada demais, e a cerveja da uma refrescada na experiência.

3 - Mini Alfajores: sensacional! Caseiros, feito à mão e servidos em abundância!

Para completar, o serviço foi muito gentil, wi-fi gratuita.

Resumo da ópera: a conta saiu por volta de R$50. Tendo em vista o que se paga em São Paulo, considerando a qualidade, originalidade e fator surpresa da experiência, o custo benefício foi ótimo!

Recomendadíssimo!
Você conhece o Rinconcito Peruano? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral