Rinconcito Peruano

Endereço Rua Aurora, 451, República - São Paulo , SP - Brasil - 01209-000

Telefone 11 3361-... Clique para ver

Preço por pessoa $$$$  (De R$26 até R$50)

Restaurante peruano autêntico e delicioso.

Dicas Ver todas as dicas
Já foi nesse lugar? Compartilhe sua experiência! Escrever opinião
Opiniões
Eu me apaixonei perdidamente por este lugar! Tanto que fui duas vezes na mesma semana com @Natália! Hauha

Estávamos em Sampa e uma amiga de lá nos recomendou este lugar, fomos após visitar o edifício Itália, no meio da tarde, um pouco depois do horário de almoço.
Mesmo neste horário é bom ficar atento pois o local é um tanto esquisito. Haviam pessoas esquisitas nas imediações e me senti um pouco insegura. :S

O restaurante estava vazio, mas mesmo assim o atendimento foi um pouco lento. Achei engraçado os garçons falarem espanhol, entrei no clima e falava espanhol com eles. Hehe

Pedi um lomo saltado e Natália um arroz chaufa misto. E era muuuuuita comida!
Comemos bastante e ainda assim acabou sobrando. Tomamos chincha morada (Se você nunca provou eu recomendo! É um suco feito de um milho roxo do Perú. Bem gostoso!)
O mais gostoso porém foi a conta super econômica! ;)

Da segunda vez que voltamos, fomos um pouco mais cedo e o restaurante estava cheio e agitado com as galera da hora do almoço. Desta vez pedimos batata frita de entada e um belo ceviche para dividir. Uma delícia! Descobri que tinham Cusqueña lá e pedimos! Pra mim esta é a melhor cerveja da América do sul!!! Amo!
Eu e meu marido nunca iríamos neste restaurante se não fosse a convite de um querido amigo kekanteiro... não costumamos andar pelas bandas do centro, ainda mais pela famosa região da Cracolândia.

Dificilmente alguém que não conheça o restaurante passará por lá e entrará, pois não há identificação alguma na porta... chegamos e ainda havia uma fila enorme na escada da entrada (bem estreita por sinal) à espera de mesas, apesar do avançado da hora: por volta das 14 horas... aguardamos em torno de meia hora e fomos acomodados no segundo andar, bem próximos de onde teoricamente ficariam as janelas... disse em tese porque não há, é apenas um vão que tem vista para uma paisagem bem peculiar... rs. Aviso IMPORTANTE: se estiver um sol de rachar como no dia em que fomos prepare-se para ficar tostando as costas ao sol, pois não há proteção como um toldo ou ou algo do tipo, e o local é bem abafado em todos os ambientes. Os clipes que rolam na TV são bem estranhos para nós, obviamente... parecem vídeos dos anos 80 e tinha até uma Joelma peruana cantando, dançando e jogando o cabelo para frente... hehehe.

Como estávamos em um grupo grande (7 pessoas), pedimos uma porção média de ceviche e deu tranquilamente para todos... isso mesmo, uma porção média para esse bando de gente: esse vem com peixe (acho que é corvina), camarão, polvo, lula, mariscos, algumas rodelas de batata e outro legume lá que não sei, bastante cebola crua e também choclos, grãos de milho enormes e crocantes, tudo bem regado com o tal leite de tigre... delicioso!

Pedimos também chicharrón mixto, que nada mais é do que peixe, camarão e frutos do mar empanados e fritos... muito, mas muito gostoso! Provei também o picante de mariscos, que demorou pacas a ser servido (aparentemente o garçom esqueceu), mas só tinha camarão... ardido 'pero no mucho', rs.

Todos nós bebemos chicha morada, que é um suco muito bom de milho roxo... a jarra dá para umas 3 pessoas... tomei algumas Bohemias que poderiam estar mais geladas, porque no dia fazia muito, mas muito calor.

Perde estrelas pelo atendimento bem displicente, pelo calor extremo e pela falta de proteção na área onde ficamos (eu, meu marido e outro amigo kekanteiro sofremos pacas com o sol da tarde, e ficamos umas 2 horas e meia por lá), e também pela falta de opção para vegetarianos: meu marido é e comeu apenas arroz, batatas fritas e ovo frito... impossível que não existam vegetarianos no Peru né gente. Cada um pagou R$ 30,00 e todos saíram felizes e satisfeitos com a experiência no mais 'roots' dos restaurantes que fui até hoje... rs.... recomendo, mas vá com cuidado e cautela... vejam as fotos da 'paisagem', fotos das comidas já tem aos montes... :-P

Ah, cadeirantes e pessoas com mobilidade restrita não conseguirão ir... escada muito ruim, íngreme e estreita, tanto do térreo para o primeiro andar, e desse para o segundo... :-\

Pedimos um arroz com frutos do mar, um ceviche de peixe e uma chincha morada, que é um suco do milho roxo, não tenho certeza se era artificial. Os pratos são fartos, dá para 2 pessoas. Tudo estava muito fresco e bem feitinho. Valor total da conta: 62 reais não incluso os 10%. O rapaz que nos atendeu foi muito atencioso e prestativo. Os pratos vieram rápidos.
Gente, que restaurante é esse!!?? Um tesouro muito bem escondido no centro de São Paulo! O pote de ouro no fim do arco-íris. Uma maravilha para quem gosta de experimentar a culinária de outros países. Fui no com mais dois amigos. Um deles recebeu a indicação de outros amigos para ir ao local.

No começo achamos estranho a fachada. É uma casa amarela simples e não tem nada escrito na frente indicando que ali é o Rinconcito Peruano. Você entra na casa, sobe umas escadas e aí que toda a mágica acontece. Um amplo salão com várias mesas e enfeites típicos do Peru aparece n sua frente. O atendimento é feito por peruanos - acho que descendentes também. Eles são super atenciosos. Te acompanham até a mesa, procuram atender você, indicam pratos.

Pedimos o tradicional ceviche. Nenhum dos três tinha comido o prato. Uma delícia. Ele é oferecido em três tamanhos. Pedimos o médio. Delícia. Pedimos também uma porção de camarão. Média também. Praticamente todos os pratos são oferecidos em três tamanhos. Nossa, muito bons! Bebemos a Chicha Morada. Achei muito boa mesmo. Só que quando chegou em mais de um copo comecei a enjoar. Talvez ela seja bem forte para o meu paladar.

No geral, a experiência foi incrível! O Rinconcito é um lugar para voltar sempre que possível. Na hora de pagar o preço foi outra surpresa. Comemos super bem e deu uns 40 reais para cada um. Tá na lista dos preferidos. Só a fachada pode ser melhorada, né!?
A entrada desse restaurante é uma porta discreta onde já é possível ver uma fila se formando na escada que leva ao restaurante.

Após a reforma o restaurante ficou mais bonito e com uma aparência mais limpa.

O ceviche é o carro chefe e é o melhor prato do cardápio.

O atendimento é muitas vezes atrapalhado e é preciso relaxar e aproveitar a experiência.

Para quem gosta de um bom ceviche e não tem frescura, vale a visita!
Conheci o restaurante por uma amiga que já foi em outros mais caros porém este é sem duvida o melhor em custo beneficio e qualidade.
O que mais gosto sem duvida é o ceviche misto(lula,camarões,marisco e peixe branco),meu namorado ele prefere o tradicional de pescado!! Todos são ótimos
Ontem fomos novamente lá, e impressionante como fica cheio rapídamente...

Conhecemos o dono e chef Edgard Villares uma simpatia,humildade..estava recepcionando e levando as pessoas aos locais disponíveis. Também limpava os locais disponibilizados para que os próximos clientes pudessem sentar.

Recentemente o local foi ampliado ..Mas a procura pelo restaurante é tão grande que ainda existe fila pra entrar,porém a espera vale a pena!!

Meu namorado adora chincha morada(suco de milho roxo com cravo) eu acho extremamente doce..

Gastamos neste dia 109 reais para o casal( 1 ceviche de pescado personal+1 ceviche misto personal+ meio litro chincha morada+ 1 chicharróm de pescado personal+1 cerveja sol+1 sprite)

o local é fácil de chegar fomos de metrô..

Sem duvida recomendo uma visita ao local..
Restaurante aconchegante localizado no centro de São Paulo, o Rinconcito se sobressai em relação a outros restaurantes peruanos pelo ambiente e os pratos deliciosos e baratos. Dependendo do horário em que vocẽ vá, pode se decepcionar um pouco por causa da fila e da demora para ser atendido (foi meu caso), então chegue cedo. Em compensação, a comida é boa, o que acabou compensando. Experimente o Ceviche, a Chicha Morada e o Macarrão com frutos do mar.
Sem dúvida o melhor de todos os restaurantes peruanos que eu visitei!

Pagamento: Aceita todos os cheques e cartão
Estacionamento: Bem difícil, por se tratar no bairro perto da Cracolândia
Ambiente: Após a reforma de janeiro de 2014, tudo ficou mais bonito e mais limpo!
Comida: Desde os mais diversificados mariscos até o mais tradicional frango assado!

Os garçons continuam a falar só espanhol, o que nos dá a sensação de estar no Peru! As vezes, deixam vídeos de musicas locais pra descontrair o ambiente!

Sou alucinada por frutos do mar e o Ceviche misto deles é sensacional!
Atenção para as pessoas que não gostem de muita pimenta, pois todos os ceviches são bem apimentados para quem não está acostumado!

As sopas valem a pena experimentar em dias de frio ou de pouca grana (sopa Minuta com carne, macarrão custa 13 reais!)!

Nos fins de semana, após as 17h, eles vendem um frango assado que tem um tempero bem particular! Não estou brincando não! Eles temperam com várias ervas (sem ficar gosto de mato) e ouvi falar que colocam pra tirar o cheiro do frango, de molho na coca cola (mas isto, são apenas dizeres) que custa muito barato e que acompanha batata frita, salada e arroz!

O Leche de Tigre é uma ótima opção para quem quer abrir o almoço com um aperitivo bem caliente! E custa somente 12,90!

Pra quem gosta de besteiras, no final quando você for pagar no balcão, não se esqueça de pegar Alfajor (que nem de perto lembram os deliciosos doces argentinos, mas que são MARAVILHOSOS). Custa 10 reais o pacote!

Bebida: Chichia - mesmo que artificial, é uma mistura de milho negro com abacaxi! De morrer!

Final de semana chegue antes das 12h30 se não você será capaz de pegar uma fila gigantesca, principalmente depois que Edgar, o proprietário, ficou famoso aparecendo no Esquenta da Regina Casé!
Claro que não é somente na Liberdade que encontramos um circuito alternativo com restaurantes típicos abertos para alimentar a comunidade de imigrantes da região.
Enquanto na Liberdade encontramos restaurantes chineses, japoneses e coreanos, na região central encontramos muitos lugares com comida árabe, coreanos também, além de clássicos paulistanos que sobrevivem desde as épocas mais áureas do centro de São Paulo.
De tanto ouvir falar dentro do meio gastronômico de um restaurante peruano autêntico, bom e barato no centro da cidade, aproveitei um dia em tive que ir para a região e fui conhecer o Riconcito Peruano.

O endereço é fácil, Rua Aurora, 451, mas para os mais desavisados esta rua fica bem no meio da infelizmente famosa Cracolândia. A entrada do restaurante não possui placas nem letreiros, somente uma porta com uma escada e o número do lugar. No dia que fui não vi nenhum Craqueiro e rua estava tranquila, mas sugiro que venham de táxi para evitar ter que caminhar a pé dos estacionamentos da região.

O restaurante é bem simples, mas muito autêntico. Da decoração, programação da TV aos atendentes, cozinheiros, caixas e a grande maioria dos clientes, todos são peruanos.

O cardápio também é todo autêntico oferendo bebidas e comidas locais. De bebidas oferecem a Inka Kola, um refrigerante peruano que no dia que fui estava em falta e a Chicha Morada, uma bebida feita do extrato de um tipo de milho preto que se produz por lá e foi servida bem doce

Como estava sozinho e já sabia que as porções aqui são boas, claro que para primeiro prato que iria comer do lugar pedi um ceviche misto, servidos com corvina, camarões, polvo, lula, "leche de tigre" (feito de caldo de peixe com limão, pimenta e temperos) e servido com alface, batata doce (de lá) e um delicioso milho crocante ( de lá). Com certeza absoluta foi o melhor ceviche que já comi na minha vida.

Além dos Ceviches a casa oferece diversas opções de comidas típicas, como a Chaufa ( arroz com vários legumes e carnes), os ensopados ( Parihuela) ou as frituras ( Chicharrón). Os preços são baratíssimos com pratos individuas que variam dos 13 aos 30 reais, todos muito bem servidos e pratos para até 4 pessoas na faixa dos 90 aos 110 reais.
Adorei a minha experiência e achei que foi uma viagem a gastronomia do Perú sem sair de São Paulo.
Localizado no centro de São Paulo, o restaurante oferece um menu com opções da típica culinária peruana. Frequentado principalmente durante a semana pela comunidade de imigrantes do Peru que trabalham e moram na região, nos finais de semana o restaurante recebe até turistas estrangeiros que se aventuram a descobrir as particularidades do centro paulistano.
Ainda que esteja instalado num espaço muito limitado para a grande quantidade de cliente que o procuram no final de semana, a espera por um lugar é recompensada com os prato que apresentam uma mistura de sabores que caracterizam a culinária peruana. Encontramos lá o ceviche, assim como o exótico suco feito a partir do milho roxo peruano. Também é possível achar lá exemplares do famoso "Inca-Cola".
Não se acanhe com a aparência da redondeza e mesmo o espaço um pouco apertado. Quando entrar no local pode ter certeza de que sairá de lá satisfeito pela comida oferecida.
A localização pode assustar alguns (poucos), mas nunca tive problema em frequentar durante o almoço.

Um ótimo peruano com preço baixo e porções enormes (pratos em torno de R$ 35 reais e servem duas pessoas). Da última vez fomos em 3 e pedimos um ceviche individual e um espaguete com frutos do mar.

A casa aumento de tamanho, então está mais fácil achar mesas pegar filar.

A casa aumentou de tamanho, então está mais fácil achar mesas pegar filar.
Melhor peruano ever!
A comida é bem preparada, é uma delicia. Os ingredientes tipicos não são adaptados. Gostei do atendimento, pois, mesmo lotado, eles ainda conversam e brincam com os clientes.
Tem algumas opções de sobremesa bem diferentes também. Vale a pena experimentar.
O preço é muito bom para ser um restaurante tipico.
Só o endereço é que deixa a desejar.
Nota geral Você conhece o Rinconcito Peruano? Escreva uma opinião! Dê sua nota!
Título da opinião

Baixe o app grátis Veja mais