Rey Castro - Cuban Bar & Restaurant

Endereço Rua Ministro Jesuíno Cardoso , 181, Itaim Bibi - São Paulo , SP - Brasil - 04544-050

Telefone 11 3842-... Clique para ver

Preço por pessoa $$$$  (De R$51 até R$100)

Inaugurado há mais de 10 anos, o Rey Castro é uma balada latina frequentada pelos amantes da salsa, merengue, reggaetone, bachata e outros ritmos latinos. O ambiente tem decoração com cores vibrantes e um clima animado e despojado. A casa conta com pista de dança e terraço com área para fumantes. O cardápio oferece comida mexicana e cubana, além dos criativos drinks. Dica: prove o tradicional mojito da casa!

Dicas Ver todas as dicas
Já foi nesse lugar? Compartilhe sua experiência! Escrever opinião
Opiniões
Ok, o brasil é um país latino-americano também, porém no Rey Castro dá pra mixturar tudo e criar um dos melhores bares para dançar em São Paulo! O local é bem bonito, com 3 espaços e com uma boa acústica em cada um deles... Para quem ainda não deixou o corpo livre para se mexer ao som da salsa há umas aulas antes da balada (começam 22 horas mais ou menos)
Fui numa sexta para o aniversário de uma amiga, com nome na lista a entrada é de R$10m, R$20h, as cervejas estão em torno de R$7~9 long-neck... e o Mojito (R$~20) muito bom!! super recomendado!
A banda começa tocar 11 horas e nos intervalos o DJ coloca música um pouco mais variada (especialmente reggaetón!)
VIVA FIDEEEEL!!!
Comentários pseudo-revolucionários a parte, o Rey Castro é uma balada cubana muito legal pra quem curte dançar uma música latina e beber aquele conteúdo etílico saboroso em um ambiente que passeia entre um ambiente de bar e de balada.
Ao entrar, você encontra uma pista de dança com o palco , e no andar de cima fica o camarote.
Preço um pouco salgado para um plebeu trabalhador escravo do capitalismo moderno (tá... menos... desculpe...) mas é justo. Eles oferecem a opção de pagar somente a entrada, ou a entrada e mais um pouco de consumação. A segunda opção vale a pena, dadas todas as tequilas e opções de cervejas que você vai tomar.

Único ponto negativo é que a banda ficou pouco tempo e, após o termino do show, entrou um DJ. Se eu quisesse ouvir DJ, tinha ido numa balada eletrônica. A banda podia ter tocado mais ou ter outra em seguida.

No geral, uma boa opção pra quem gosta de uma balada um pouco diferente.
Estive lá na comemoração de um aniversário e adorei a casa. Toda com temática cubana é ótimo para que curti dançar a dois, mesmo a pista de dança não sendo muito grande dá pra arriscar uns passinhos.
No piso superior ficam sofás e mesinhas, muitos dançam por lá mesmo, já que depois da meia noite a casa lota, achei bem legal terem coquetéis sem alcool que pra mim que não bebo são perfeitos e muito gostosos também.
Nossa ida ao Rey Castro foi a salvação de uma noite que parecia que ia terminar mal. Com a visita de minha prima Michele e seu namorado vindos do Rio, por pedido deles que queriam conhecer um Pub resolvemos levá-los no Dublin. Na saída para o Pub já caiu um temporal daqueles que só quem mora em São Paulo sabe do que estou falando... tudo alagado e parado. Quando chegamos no lugar, que estava vazio, nos cobraram 50 reais homem e 30 reais mulher só de entrada e não nos deixaram sentar em nenhuma das diversas mesas vazias pois TODAS estavam reservadas. Chegamos cedo no bar, iríamos pagar 160 reais de entrada e não podíamos sentar??? Claro que fomos embora, atravessamos a rua e fomos conhecer o Bar Cubano Rey Castro.

Já tínhamos ouvido falar no Rey Castro como o melhor lugar na cidade para dançar salsa e merengue. Como fomos em uma quinta feira seria noite de Souk.

A casa temática tem toda uma ambientação que remete a Havana Vieja, um ambiente muito gostoso com vários espaços para dançar além da área em frente ao palco.
Todos os garçons vestidos como militares cubanos e fotos de Fidel estão por todo o salão.
A carta de bebidas é bem latina, com vários mojitos, tequilas e margaritas. Além disso tem uma boa carta de cervejas com preços justos.
A equipe de barmen do lugar está de parabéns. Tomei a melhor margarita da minha vida. A primeira veio com muito sal, pedi para diminuir e depois veio perfeita. Tomamos também um excelente caipiroska de kiwi e uma Erdinguer para o André xará.
Infelizmente a câmera ficou bêbada e não pude tirar a foto do drink que mais me surpreendeu. O Mojito Imperial que custava 22 reais e era feito de Rum Havana Club, prosecco, suco de limão, hortelã e açúcar. Sensacional.

Com cardápio latino, a maioria das opções eram de comida mexicana com algumas opções cubanas. Pedimos para começar uma porção dos Nachos Rey Castro (20 reais) . As tortillas chips estavam gostosas, mas não vieram gratinadas com queijo parmesão como descrito no cardápio. De acompanhamento dips de Pico de galo muito bom mas para mim suave, Guacuamole muito saborosa, chili com carne meio seco, sour cream e um molhinho tipo cheddar.

Também pedimos a Ropa Vieja, No cardápio dito como o prato mais típico de Cuba, a base de carne seca com cebola, alho, tomate e vinho branco. O prato estava sensacional, bem servido e ainda trouxeram prontamente mais torradinhas quando solicitamos (22 reais)

O Rey Castro reserva cada dia da semana para um ritmo. As quartas promovem aulas de salsa e merengue, enquanto quinta o ritmo principal é o souk.
Como era quinta feira, o Souk ficou por conta da banda Espírito Cigano, uma ótima banda que já conhecíamos pois tocaram em um casamento que fomos em Santos.

Na concorrida pista, profissionais e amadores se divertiam dançando cada um de seu jeito.
Adoramos conhecer o lugar e com certeza pretendemos voltar sempre que bater uma vontade de curtir um ritmo latino. A casa ainda possui outra unidade em São Bernardo.

Gostei muito de conhecer uma balada fora da linha que costumo ir! Diversão garantida para ir com os amigos e ouvir um pouco de música latina e sucessos que marcaram infância como Shakira e batidões meio reggaton como La Gasolina.

Optei pela entrada que de R$ 90 consumação que não dava direito a pulseira de camarote, mas ao passar da noite eles acabaram liberando o acesso para todos. A parte de baixo é a pista principal com algumas mesas laterais e ficou bem apertada, acabamos ficando parte do tempo perto da entrada que tem um salão mais espaçoso com pessoas dançando salsa.

Durante a noite tiveram duas sessões de música ao vivo bem animadas e no fim da noite acabou tocando umas músicas eletrônicas mais atuais. O público é muito variado tanto em idade, etnia, cor, religião, altura, gosto musical e etc.

As bebidas tem o preço "ok", acabei ficando no Jack Daniels apenas. No fim da noite é bom pagar em dinheiro na chapelaria pois fica sem fila, enquanto que no caixa principal tinha cerca de 10 pessoas. Na frente tem uma pessoa organizando os Taxis e conseguimos pegar rapidamente.
Quente, envolvente, sensual e exótico! Assim é o Rey Castro, uma das baladas latinas mais legais da noite paulistana. Localizado na Vila Olímpia, um dos bairros mais badalados de São Paulo, o Rey Castro traz a cultura cubana, com música latina ao vivo, DJ fazendo um misto de salsa, merengue e música pop latina, bebidas típicas e aulas de dança super divertidas. O local é muito frequentado por pessoas que sabem dançar, e dão um show na pista. Às quintas-feiras os professores colocam todo mundo para dançar também.
O local é um pouco pequeno, e os preços não são tão acessíveis, mas a animação contagiante compensa tudo isso, e faz o clima ficar ainda mais quente. O público frequentador costuma ser um pouco mais velho do que em outras baladas, entre 25 e 40 anos. Vale a pena ir aos sábados também. A diversão é garantida!
Lugar animado, mas apertado!
A pista de ritmos latinos ferve com a banda, que não deixa a desejar de forma alguma!
A galera é animada, lugar é limpo e divertido!
Para quem quer bailar ao som dos clássicos dos ritmos latinos, esse é o lugar. E também é possível participar de uma aula para aprender os passos básicos de Salsa, Merengue e Zouk.
Se tem uma coisa bacana no Rey Castro é o ambiente e decoração. Realmente as referências são super cubanas até nos detalhes mais sutis: as janelas com cúpula arredondada; as portas com referência clássica de madeira, mais simples; a cor azul das paredes. A própria arquitetura do local, onde o espaço destinado à pista de dança circundado por um segundo andar lembra uma pequena área central de convivência, como um quintal interno. Acho que só faltaram aqueles varais cheios de roupas penduradas, típicos de qualquer casa cubana, principalmente se você passeia pelas ruas de Havana.

A entrada custa R$ 35 ou R$ 50 consumação (feminino). Preferi a consumação,até porque os mojitos com Havana Club (huuuuum) custam uns R$ 20 - 25. Você pode ficar sentado no balcão do bar ou ir pra pista (dançar, ok? tá, dá pra fazer uma "prospecção",lógico rs). Na primeira parte da noite, o povo que está lá quer dançar mesmo: há até uma aulinha antes. Música ao vivo, etc e tal, prepare-se para bailar!

Porém, umas 02h30 da manhã a banda para e aí começa uma baladinha, com diferentes estilos de música, de funk a eletrônica. Yeap! Realmente pra agradar diversos públicos. Eu não esperava que o estilo musical iria mudar, e até queria ter saído de lá aprendendo a dançar alguma coisa de salsa e merengue. =(

Ah, no segundo andar há uma área VIP, ali sim com uma vista privilegiada. Conseguir subir mais no final da noite, quando já não estavam controlando as pulseiras. Sugiro aproveitar a pagar a conta lá mesmo pra não enfrentar a fila do primeiro andar.

Enfim, é um lugar mais baladinha ; então se você não dança salsa, nem se preocupe. O povo lá não vai só pra isso não! ;-)
Você conhece o Rey Castro - Cuban Bar & Restaurant? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral

Baixe o app grátis Veja mais