Rey Castro - Cuban Bar & Restaurant

Baladas Latinas

Rey Castro - Cuban Bar & Restaurant

Endereço: Rua Ministro Jesuíno Cardoso , 181, Itaim Bibi - São Paulo , SP - Brasil - 04544-050

Telefone: 11 3842-5279 / 3044 4383

Inaugurado há mais de 10 anos, o Rey Castro é uma balada latina frequentada pelos amantes da salsa, merengue, reggaetone, bachata e outros ritmos latinos. O ambiente tem decoração com cores vibrantes e um clima animado e despojado. A casa conta com pista de dança e terraço com área para fumantes. O cardápio oferece comida mexicana e cubana, além dos criativos drinks. Dica: prove o tradicional mojito da casa!

Conheça também Patrocinado
saiba como
BECO 203 Na noite da Augusta, Só o Beco Salva! BECO 203 Na noite da Augusta, Só o Beco Salva! Vila do Samba A melhor casa de samba de São Paulo! Vila do Samba A melhor casa de samba de São Paulo!

Ok, o brasil é um país latino-americano também, porém no Rey Castro dá pra mixturar tudo e criar um dos melhores bares para dançar em São Paulo! O local é bem bonito, com 3 espaços e com uma boa acústica em cada um deles... Para quem ainda não deixou o corpo livre para se mexer ao som da salsa há umas aulas antes da balada (começam 22 horas mais ou menos)
Fui numa sexta para o aniversário de uma amiga, com nome na lista a entrada é de R$10m, R$20h, as cervejas estão em torno de R$7~9 long-neck... e o Mojito (R$~20) muito bom!! super recomendado!
A banda começa tocar 11 horas e nos intervalos o DJ coloca música um pouco mais variada (especialmente reggaetón!)

VIVA FIDEEEEL!!!
Comentários pseudo-revolucionários a parte, o Rey Castro é uma balada cubana muito legal pra quem curte dançar uma música latina e beber aquele conteúdo etílico saboroso em um ambiente que passeia entre um ambiente de bar e de balada.
Ao entrar, você encontra uma pista de dança com o palco , e no andar de cima fica o camarote.
Preço um pouco salgado para um plebeu trabalhador escravo do capitalismo moderno (tá... menos... desculpe...) mas é justo. Eles oferecem a opção de pagar somente a entrada, ou a entrada e mais um pouco de consumação. A segunda opção vale a pena, dadas todas as tequilas e opções de cervejas que você vai tomar.

Único ponto negativo é que a banda ficou pouco tempo e, após o termino do show, entrou um DJ. Se eu quisesse ouvir DJ, tinha ido numa balada eletrônica. A banda podia ter tocado mais ou ter outra em seguida.

No geral, uma boa opção pra quem gosta de uma balada um pouco diferente.
Foto opinião do João Paulo Mota sobre Rey Castro - Cuban Bar & Restaurant

Estive lá na comemoração de um aniversário e adorei a casa. Toda com temática cubana é ótimo para que curti dançar a dois, mesmo a pista de dança não sendo muito grande dá pra arriscar uns passinhos.
No piso superior ficam sofás e mesinhas, muitos dançam por lá mesmo, já que depois da meia noite a casa lota, achei bem legal terem coquetéis sem alcool que pra mim que não bebo são perfeitos e muito gostosos também.

Nossa ida ao Rey Castro foi a salvação de uma noite que parecia que ia terminar mal. Com a visita de minha prima Michele e seu namorado vindos do Rio, por pedido deles que queriam conhecer um Pub resolvemos levá-los no Dublin. Na saída para o Pub já caiu um temporal daqueles que só quem mora em São Paulo sabe do que estou falando... tudo alagado e parado. Quando chegamos no lugar, que estava vazio, nos cobraram 50 reais homem e 30 reais mulher só de entrada e não nos deixaram sentar em nenhuma das diversas mesas vazias pois TODAS estavam reservadas. Chegamos cedo no bar, iríamos pagar 160 reais de entrada e não podíamos sentar??? Claro que fomos embora, atravessamos a rua e fomos conhecer o Bar Cubano Rey Castro.

Já tínhamos ouvido falar no Rey Castro como o melhor lugar na cidade para dançar salsa e merengue. Como fomos em uma quinta feira seria noite de Souk.

A casa temática tem toda uma ambientação que remete a Havana Vieja, um ambiente muito gostoso com vários espaços para dançar além da área em frente ao palco.
Todos os garçons vestidos como militares cubanos e fotos de Fidel estão por todo o salão.
A carta de bebidas é bem latina, com vários mojitos, tequilas e margaritas. Além disso tem uma boa carta de cervejas com preços justos.
A equipe de barmen do lugar está de parabéns. Tomei a melhor margarita da minha vida. A primeira veio com muito sal, pedi para diminuir e depois veio perfeita. Tomamos também um excelente caipiroska de kiwi e uma Erdinguer para o André xará.
Infelizmente a câmera ficou bêbada e não pude tirar a foto do drink que mais me surpreendeu. O Mojito Imperial que custava 22 reais e era feito de Rum Havana Club, prosecco, suco de limão, hortelã e açúcar. Sensacional.

Com cardápio latino, a maioria das opções eram de comida mexicana com algumas opções cubanas. Pedimos para começar uma porção dos Nachos Rey Castro (20 reais) . As tortillas chips estavam gostosas, mas não vieram gratinadas com queijo parmesão como descrito no cardápio. De acompanhamento dips de Pico de galo muito bom mas para mim suave, Guacuamole muito saborosa, chili com carne meio seco, sour cream e um molhinho tipo cheddar.

Também pedimos a Ropa Vieja, No cardápio dito como o prato mais típico de Cuba, a base de carne seca com cebola, alho, tomate e vinho branco. O prato estava sensacional, bem servido e ainda trouxeram prontamente mais torradinhas quando solicitamos (22 reais)

O Rey Castro reserva cada dia da semana para um ritmo. As quartas promovem aulas de salsa e merengue, enquanto quinta o ritmo principal é o souk.
Como era quinta feira, o Souk ficou por conta da banda Espírito Cigano, uma ótima banda que já conhecíamos pois tocaram em um casamento que fomos em Santos.

Na concorrida pista, profissionais e amadores se divertiam dançando cada um de seu jeito.
Adoramos conhecer o lugar e com certeza pretendemos voltar sempre que bater uma vontade de curtir um ritmo latino. A casa ainda possui outra unidade em São Bernardo.
Foto opinião do André Leiras Prujansky sobre Rey Castro - Cuban Bar & Restaurant

via mobile

Lugar animado, mas apertado!
A pista de ritmos latinos ferve com a banda, que não deixa a desejar de forma alguma!
A galera é animada, lugar é limpo e divertido!
Para quem quer bailar ao som dos clássicos dos ritmos latinos, esse é o lugar. E também é possível participar de uma aula para aprender os passos básicos de Salsa, Merengue e Zouk.
Você conhece o Rey Castro - Cuban Bar & Restaurant? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral