Retrô Hair

Endereço Rua Augusta, 902, Consolação - São Paulo , SP - Brasil - 01304-001

Telefone 11 3151-... Clique para ver

Preço por pessoa $$$$  (Médio padrão)

O Retrô Hair é um salão de cabeleireiro/barbearia com uma proposta inovadora e conceitual. Seu ambiente bem decorado e organizado tem um ar vintage. Além de um bom corte de cabelo, todos os clientes recebem massagem e cerveja por conta da casa. Para as mulheres, também há pacotes especiais para o o dia da noiva.

Dicas Ver todas as dicas
Já foi nesse lugar? Compartilhe sua experiência! Escrever opinião
Opiniões
Precisando cortar o cabelo e sem ter um salão para chamar de meu, lembrei-me do Retrô Hair e das boas opiniões que recebeu quando o KK fez um evento lá! :)

Liguei para o salão e marquei um horário para mim e para o meu marido. Expliquei o que queria fazer, que meu cabelo era muito sensível e precisava de um profissional cuidadoso. Chegando lá o salão estava bem cheio. Fomos até a área de espera e para nossa surpresa fomos logo chamados! Provavelmente as pessoas que estavam lá não marcaram hora e esperavam um encaixe. Na área de espera há geladeiras e você pode tomar cerveja ou refrigerante sem precisar pagar, cortesia do salão! ;) Acho que também há café, mas não tenho certeza.

A decoração do salão é bem legal! Bem colorido e retrô! Desde o momento que entramos até a hora que saímos tivemos um ótimo atendimento. Infelizmente não lembro o nome do profissional que me atendeu, mas gostei bastante! Foi atencioso e indicou alguns produtos especiais para o meu cabelo. Fiquei feliz com o meu novo corte de cabelo! Só não recebi a massagem que li em algumas opiniões! :( Meu marido também gostou do corte dele, que inclusive foi mais demorado que o meu! rs O cabeleireiro dele foi o Patrick, cortou o cabelo dele na tesoura, com todo o cuidado! :) Mostrei a ele uma foto de um ator que tinha um cabelo de que havia gostado, ao ver a foto ele foi bem claro que seria difícil fazer aquele corte no cabelo do meu marido! rs Demos risada! Falei que tudo bem então e que fizesse o corte que ficasse melhor.

O corte feminino custa R$ 80,00 e o masculino R$ 60,00. Gostamos e pretendemos voltar! :)
Acho que todos indicam o Retrô. Nem que seja pra ir uma vez e viver a experiência de se embelezar nas dependências e com os serviços desse salão super fancy! Eu não serei diferente!
Como na maioria das opiniões aqui, vou dizer que tem um ambiente incrivel, moderno, decolado e cool, com profissionais excelentes e uma estrutura impecável.
Vou destacar o espaço de espera, que é bem completo com cervejas, cafés e refrigerantes a vontade enquanto não é chamado para seu corte. Tem chapelaria para guardar suas bolsas e mochilas e os assistentes dos profissionais te oferecem lavagem e massagem antes do corte! Genial né?
Os profissionais são incríveis, assim como seus assistentes que são umas simpatias! Ja testei dois e ambos foram sensacionais! E o valor do corte masculino foi R$ 60, um pouco mais caro do que outros salões com a mesma pegada moderna.
O que eu detesto no Retrô e sua forma de agendamento. O site não funciona, já agendei umas duas vezes e quando fui ligar pra confirmar não tinha reserva nenhuma. E quando for reservar por telefone, pegue uma cadeira e um livro, porque a espera para te atender é longa.
Fora isso, farei como os outros tantos kekanteiros: Vá ao Retrô! =D

Depois de ler aqui tantas opiniões boas do Retrô Hair, a expectativa pelo caminho até chegar no salão era bem grande (ainda mais quando você consegue marcar cabelo, mão e pé nos horários que encaixam perfeitamente depois do trabalho, numa quarta-feira de cinzas).

Chegando lá, mais expectativa!

O salão é gigante, muito bem decorado, muita gente bonita/descolada. A sensação que dá é que você voltou no tempo mesmo =)

Mas .. Ok que cheguei 8 minutos atrasada, mas me fizeram esperar por 25 minutos ... sem que nenhuma boa alma me desse um sinal de vida. Passados esses minutos de espera e de ter perguntado pelo atendimento 2x, a etapa da manicure foi pulada e fui cortar o cabelo.

A super poltrona pra lavar o cabelo é realmente boa! E a massagem pós-lavagem também.

A cabeleireira escolhida aleatoriamente foi a Gabi. Estava num dia que não sabia o que fazer no cabelo (todo mundo tem um dia assim, vai) e .. Ela não pareceu muito paciente, mas, enfim .. O resultado ficou bom.

Terminado o trabalho e sem dizer um obrigada sequer, já chamou o assistente para secar o cabelo, que fez o trabalho olhando tudo (o salão, o movimento, mosca voando ... ), menos o cabelo. Achei um pouco de descaso, mas ok.

A manicure - também escolhida aleatoriamente - foi a Graça. Gostei. Teve um super cuidado com a minha mão, já que tinha avisado que minhas cutículas são bem fininhas. Resultado bom.

No geral, é ok.

A conta total com cabelo, mão e pé foi de R$135. Talvez se não tivesse criado tanta expectativa, e se não tivesse o atraso, seria uma experiência melhor.

Da próxima, vou querer outra cabeleireira =)

Oferecem água, refri, cerveja e café for free durante toda a sua permanência.

Não há local pra parar na rua (só se você tiver muita sorte).

Há um lounge de espera para os acompanhantes.

Dá pra ir andando pela Paulista (é só descida!).

Marcam horário via Facebook ou por telefone mesmo.
Devo confessar que sou o tipo de pessoa que apresenta um pouco de resistência a certos tipos de mudanças. Mudanças de cabeleireiros, depiladores, manicures me dão arrepios. Fico sempre com a sensação de que irei pagar um preço muito alto pela mudança com um visual que irá me aterrorizar por meses. Mas felizmente e MUITO felizmente, posso dizer que escolher ir ao Retrô foi uma experiência fantástica!
Tudo começou com uma ideia de algumas pessoas (duas ou três) cortarem o cabelo e mudarem o visual no mesmo dia, e isso foi se estendendo, e acabou em um grupo de Kekanteiros fazendo disso um evento.
O lugar por si só é incrível, dá pra perder um tempão olhando cada detalhe da decoração sem tirar o sorriso do rosto ou entediar-se. É agradável pra quem está mudando o visual e pra quem está fazendo apenas companhia.
Optei por cortar e pintar o cabelo, e o resultado: Saí me sentindo uma diva!
Atendimento maravilhoso, enquanto você espera pra lavar as madeixas pode ficar no lounge tomando uma cervejinha, café, refri, e outras cositas más à vontade! E sua companhia não precisa ficar olhando e chupando o dedo, ela também tem direito a esse mimo.
Junto com o corte de cabelo está inclusa a lavagem e secagem (maravilha, né?), mas fique atento, porque se quiser algum produto diferenciado pra lavagem, esse valor não está incluso. O corte feminino custa R$ 80,00 atualmente e o masculino R$ 60,00 (acho!). E se por acaso você ainda estiver em dúvida, saiba que vale muito a pena. E tem mais, se precisar esperar um pouquinho entre a lavagem e o corte você ainda ganha uma massagem (porque todo mundo merece ser mimado).
Aproveitei para fazer as unhas também, na época paguei aproximadamente uns R$ 40,00 pé e mão, não sei se houve alteração nesse valor recentemente, mas achei um pouco caro considerando a qualidade do serviço, pessoalmente achei que o salão vale mais a pena no que diz respeito a cabelos.
A única parte não tão boa do lugar é que os serviços num geral são um pouco caros, e o salão só aceita cartão de débito... Mas vale a pena juntar uma graninha e ir mesmo assim, os resultados são ótimos!
Então se quiser mudar o visual, completamente ou não, com um cabelo bem diferente, ou apenas renovar as madeixas, vale a pena conferir o lugar! O site disponibiliza toda a equipe do salão e suas especialidades, e ainda é possível agendar pela internet o que quiser fazer e com o profissional que quiser é rápido e prático (se preferir dá pra agendar por telefone também)!
Recomendo muito pra quem está afim de uma nova ‘experiência capilar’!
Sou cliente há anos, sempre satisfeito com o atendimento e serviços surpreendentes do Retrô.

A qualidade do atendimento sem dúvidas é a chave do sucesso deste salão. Com um atendimento personalizado, que precede o corte com uma massagem indispensável acompanhada de uma cervejinha por conta da casa, o Retrô cumpre sua proposta como um Salão Conceitual. Bastaram duas visitas e naturalmente me senti em casa: encontrei ali não somente ótimos profissionais, mas bons amigos.

Talvez a confiança transmitida pela equipe fez com que eu voltasse mês a mês, de 2012 até hoje. Ao longo destes dois anos levei ex-namoradas, sogro, cunhada e primos, e todos saíram dali surpresos com a qualidade do Retrô.

Quer sair do comum? Não perca a oportunidade. (Agende com antecedência!)
"Segundo Andar do Salão"
Estava ouvindo falar direto por amigos e em reportagens sobre o Retrô Hair, até que um dia
resolvi ir e ver se era tudo que falavam e realmente constatei que era. Localizado na augusta possuem valet próprio. Por fora não se dá para ter a dimensão do local. Logo ao entrar já se percebe a diferença do local.
O salão é profundo e na parte da frente ficam várias poltronas com espelhos onde se cortam os cabelos, a decoração do salão como o nome diz é retrô anos 50/60 no centro do salão há um carro da época enfeitando o local onde se tem o lavatório e logo atras um lounge onde se espera para ser atendido ou simplesmente relaxa com as cortesias da casa que vão do café a um refrigerante ou cerveja dependendo do gosto de cada cliente, além desse diferencial há também a inovação dos horários que são de terã a sexta das 12:00 as 23: 00 e sábado das 10:00 as 20:00, não abre aos domingos e nem de segunda - feira.
Além de ser um local diferenciado, descolado , bom para relaxar conta com profissionais super qualificados especializados cada um em um tipo de cabelo e sempre pronto a dar sugestões. Atendimento impecável na hora de lavar o cabelo que pode ser seguida de uma massagem após e um corte especifico para cada estilo.
Corte masculino R$ 50,00
Corte feminino R$ 70,00
Hidratação a partir de R$80,00
No piso superior possuem uma atuaria da qual não conhec mas ouvi falar bem.
Na saida há varios caixas o que facilita, pois o salão tem bastante movimento, só o que deixou a deseja
Nunca fidelizei com cabeleireiro e sempre achei um acinte pagar mais de 40 reais por um corte de cabelo, mas também nunca fiquei satisfeita com os cortes que fazia. De tanto ouvir falar do Retrô, resolvi tirar o escorpião do bolso e pagar R$ 80,00 (valor até então impensável para mim) para ter o cabelo cortado pelo hairstylist Rodrigo Araújo, que me foi indicado pelo próprio salão como uma boa opção para corte de cabelões armados, que é o meu caso.
Chegando lá eles têm manobrista a um preço camarada (acho que R$ 8,00 por muitas horas, que vc pode pagar junto com a conta do salão), ponto para o Retrô. Ficam abertos até bem tarde, então consegui marcar um bom horário após o trabalho, o que é um milagre pra quem trabalha até altas horas. O ambiente é superbacana e a decoração é linda. Tem cervejinhas, guaranás, café e água disponíveis pros clientes, fiquei na água pois estava dirigindo, mas tinha muita gente fazendo um bom happy hour antes do corte. Ambiente bacana e bem descontraído. Primeiro fui conhecer o Rodrigo, cabelo seco, sujo e tudo, pra conversarmos sobre o corte. Ele foi muito sincero comigo, falou que todo mundo que tem volumão quer diminuir mas que não tem milagre, que a diminuição absoluta "non ecziste" e que é preciso trabalhar com o volume senão a cara da gente fica triste. Definimos o que ia ser feito e fui chamada pra lavagem, que é feita por um assistente. O lavatório é como se fosse uma cama, muito confortável, e te fazem uma massagenzinha ao final, muito bacana. O moço que lavou meu cabelo me ofereceu uma hidratação mas eu não quis, e ele não insistiu, o que eu achei bem bacana, pq em muito lugar as pessoas ficam empurrando o serviço pra vc até não poder mais. Passando pro corte, o Rodrigo respeitou totalmente o que pedi em termos de comprimento, não me senti "tosada" em momento algum, e gostei muito do resultado. No final ele me ensinou um outro jeito de secar o cabelo para não armar, e gostei bastante. Em suma, só experimentei o corte, paguei R$ 88,00 com corte, lavagem e estacionamento, e achei que valeu sim o valor pago, foi a primeira vez na vida que saí cem por cento satisfeita com o corte e fiel ao profissional. O Rodrigo foi muito atencioso e respeitador da minha vontade, e isso fez toda a diferença. Pretendo voltar para os próximos cortes e experimentar outros serviços tbm.
En México por lo menos no existe un lugar siquiera parecido a Retro Hair, y es que es un lugar tan peculiar y divertido que difícilmente podremos verlo dos veces. Este sitio es una peluquería que tiene una onda retro que te transporta a la época de la zona donde estés, porque la parte de abajo y la de arriba hacen referencia a una época distinta.

Lo que más me gustó del sitio es que mientras esperas a que corten tu pelo o bien si estás esperando a que a alguien más le corten el pelo, hay zonas de espera que más bien parecen una cafetería super buena onda.

Venir a Retro Hair resulta una experiencia buenísima, desde el decorado, el servicio y la experiencia de viajar a otra época solo para cortar tu pelo.

La verdad no sé bien el precio, pero definitivamente vale la pena darse una vuelta por Retro Hair
Não tenho palavras pra descrever esse ambiente, cheguei lá encanado ( fui por indicação de um amigo), quando descobri o valor fiquei mais encanado ainda mais já estava lá decidi aproveitar a experiência... Não me arrependo nem um pouco, espaço de espera gourmet, com bebidas a vontZ, breve massagem pré corte e a maravilhosa experiência de seus profissionais especializados no mercado estético capilar, me trataram tão bem que me imaginei com amigos de muito tempo. Público alvo de média renda, fazem tatuagem no local e vendem produtos capilar para gostos variados, no fim de tudo saí muiitooo satisfeito com o trabalho de tais profissionais e volto sempre que preciso dar uma geral no visual!

Viva essa experiência, recomendadissimooo!
Nada melhor do que ser bem atendido e de quebra curtir um ambiente super cool na hora de cortar o cabelo! O retrô hair entende muito bem disso.
Localizado na minha rua favorita de São Paulo, a Rua Augusta, os caras trouxeram muito mais do que um salão de beleza, trouxeram uma experiência completa. São dois andares de visagistas e experts em cabelo. Além disso, no segundo andar, tem um estúdio de tatuagem maneiro.
Eu sempre vou lá e peço para eles fazerem um corte que combine com o meu rosto, ou seja, nunca sei como vou sair haha Mas todas as vezes eu adorei. Recomendo um profissional chamado Shade. Enquanto espero ser atendido, fico de boa tomando umas cervejas que é open para quem é cliente.
Um dos melhores salões de São Paulo. A localização (na Rua Augusta, no meio de baladas e bares) é perfeita e combina com o ambiente. Os profissionais são muito atenciosos e as salas de espera são bem bacanas, com petiscos de chocolate e bebidas (refrigerante e cerveja) à vontade.

O custo-benefício é bom, aproximadamente R$ 80 pelo corte feminino com lavagem (shampoo especial) e secagem. Eles também oferecem uma massagem rápida após lavar o cabelo.

Recomendo o hair stylist Edu, ele faz milagres em qualquer tipo de cabelo :)
Se você está em busca de um corte moderno, com repicados, franjões ou até mesmo um moicano multi-colorido, bem-vindo ao Retrô Hair. Este é o lugar certo para mudar radicalmente o visual.

Diferente de todo e qualquer cabeleireiro tradicional, o ambiente é muito bem decorado e espaçoso. Você já viu um carro antigo como objeto decorativo? Pois é. Lá é possível encontrar esse e outros itens incríveis como geladeiras antigas - que servem cerveja for free na sala de espera -, e objetos nostálgicos que lembram a infância.

Os profissionais são todos muito capacitados. Já experimentei alguns (não tenho um específico para indicar) e o resultado sempre foi excelente. Aproveite para lavar o cabelo e ganhar uma massagem deliciosa na cabeça e costas. Também são oferecidos serviços de manicure maquiagem, barbearia e PASME: tatuagem. Sim, em São Paulo é possível cortar o cabelo e se tatuar ao mesmo tempo.
Você conhece o Retrô Hair? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral
Título da opinião

Baixe o app grátis Veja mais