Endereço: Rua Augusta, 902, Consolação - São Paulo , SP - Brasil - 01304-001

Preço: $$$$  (Médio padrão)

O Retrô Hair é um salão de cabeleireiro/barbearia com uma proposta inovadora e conceitual. Seu ambiente bem decorado e organizado tem um ar vintage. Além de um bom corte de cabelo, todos os clientes recebem massagem e cerveja por conta da casa. Para as mulheres, também há pacotes especiais para o o dia da noiva.

Quer receber ofertas do(a) Retrô Hair?

Baixe o App do Kekanto e retire oferta desse e outros estabelecimentos!

Baixar Grátis

Precisando cortar o cabelo e sem ter um salão para chamar de meu, lembrei-me do Retrô Hair e das boas opiniões que recebeu quando o KK fez um evento lá! :)

Liguei para o salão e marquei um horário para mim e para o meu marido. Expliquei o que queria fazer, que meu cabelo era muito sensível e precisava de um profissional cuidadoso. Chegando lá o salão estava bem cheio. Fomos até a área de espera e para nossa surpresa fomos logo chamados! Provavelmente as pessoas que estavam lá não marcaram hora e esperavam um encaixe. Na área de espera há geladeiras e você pode tomar cerveja ou refrigerante sem precisar pagar, cortesia do salão! ;) Acho que também há café, mas não tenho certeza.

A decoração do salão é bem legal! Bem colorido e retrô! Desde o momento que entramos até a hora que saímos tivemos um ótimo atendimento. Infelizmente não lembro o nome do profissional que me atendeu, mas gostei bastante! Foi atencioso e indicou alguns produtos especiais para o meu cabelo. Fiquei feliz com o meu novo corte de cabelo! Só não recebi a massagem que li em algumas opiniões! :( Meu marido também gostou do corte dele, que inclusive foi mais demorado que o meu! rs O cabeleireiro dele foi o Patrick, cortou o cabelo dele na tesoura, com todo o cuidado! :) Mostrei a ele uma foto de um ator que tinha um cabelo de que havia gostado, ao ver a foto ele foi bem claro que seria difícil fazer aquele corte no cabelo do meu marido! rs Demos risada! Falei que tudo bem então e que fizesse o corte que ficasse melhor.

O corte feminino custa R$ 80,00 e o masculino R$ 60,00. Gostamos e pretendemos voltar! :)
Foto opinião do Priscilla Zapella sobre Retrô Hair
Finalmente decidi cortar meu cabelo e a questão era "Em qual salão?". Foi então que decidi que cortaria no Retrô Hair!
Logo de cara me apaixonei : o ambiente é realmente lindo, as pessoas são extremamente atenciosas e ainda tem open de refrigerante, cerveja e água!
Sobre o profissional que me atendeu ( Elias o nome dele ), ele foi muito atencioso e super paciente com o meu medo e minhas dúvidas de "ai vai ficar bom assim?" "e assim" "olha essa foto" "olha essa foto aqui também!". Mostrei as fotos ~milhões delas~ do estilo/jeito que eu queria que ficasse meu cabelo. E sim, sai de lá realizada e extremamente feliz com o resultado! Agora manterei o visú assim e com toda certeza o Elias que ficará cuidando das minhas madeixas!!!!!
Ah, e tem um carro antigo e super lindo no meio do salão, além da decoração super old e linda e perfeita.
Sério eu SUPER recomendo esse lugar e voltarei muitas outras vezes ainda!

(Algumas pessoas me disseram sobre a demora que seria pra agendar um horário e sobre a demora do atendimento também, porém, para mim não houve demora nem para marcar nem no atendimento. Fui atendida no horário exato que eu marquei!)

Acho que todos indicam o Retrô. Nem que seja pra ir uma vez e viver a experiência de se embelezar nas dependências e com os serviços desse salão super fancy! Eu não serei diferente!
Como na maioria das opiniões aqui, vou dizer que tem um ambiente incrivel, moderno, decolado e cool, com profissionais excelentes e uma estrutura impecável.
Vou destacar o espaço de espera, que é bem completo com cervejas, cafés e refrigerantes a vontade enquanto não é chamado para seu corte. Tem chapelaria para guardar suas bolsas e mochilas e os assistentes dos profissionais te oferecem lavagem e massagem antes do corte! Genial né?
Os profissionais são incríveis, assim como seus assistentes que são umas simpatias! Ja testei dois e ambos foram sensacionais! E o valor do corte masculino foi R$ 60, um pouco mais caro do que outros salões com a mesma pegada moderna.
O que eu detesto no Retrô e sua forma de agendamento. O site não funciona, já agendei umas duas vezes e quando fui ligar pra confirmar não tinha reserva nenhuma. E quando for reservar por telefone, pegue uma cadeira e um livro, porque a espera para te atender é longa.
Fora isso, farei como os outros tantos kekanteiros: Vá ao Retrô! =D

Depois de ler aqui tantas opiniões boas do Retrô Hair, a expectativa pelo caminho até chegar no salão era bem grande (ainda mais quando você consegue marcar cabelo, mão e pé nos horários que encaixam perfeitamente depois do trabalho, numa quarta-feira de cinzas).

Chegando lá, mais expectativa!

O salão é gigante, muito bem decorado, muita gente bonita/descolada. A sensação que dá é que você voltou no tempo mesmo =)

Mas .. Ok que cheguei 8 minutos atrasada, mas me fizeram esperar por 25 minutos ... sem que nenhuma boa alma me desse um sinal de vida. Passados esses minutos de espera e de ter perguntado pelo atendimento 2x, a etapa da manicure foi pulada e fui cortar o cabelo.

A super poltrona pra lavar o cabelo é realmente boa! E a massagem pós-lavagem também.

A cabeleireira escolhida aleatoriamente foi a Gabi. Estava num dia que não sabia o que fazer no cabelo (todo mundo tem um dia assim, vai) e .. Ela não pareceu muito paciente, mas, enfim .. O resultado ficou bom.

Terminado o trabalho e sem dizer um obrigada sequer, já chamou o assistente para secar o cabelo, que fez o trabalho olhando tudo (o salão, o movimento, mosca voando ... ), menos o cabelo. Achei um pouco de descaso, mas ok.

A manicure - também escolhida aleatoriamente - foi a Graça. Gostei. Teve um super cuidado com a minha mão, já que tinha avisado que minhas cutículas são bem fininhas. Resultado bom.

No geral, é ok.

A conta total com cabelo, mão e pé foi de R$135. Talvez se não tivesse criado tanta expectativa, e se não tivesse o atraso, seria uma experiência melhor.

Da próxima, vou querer outra cabeleireira =)

Oferecem água, refri, cerveja e café for free durante toda a sua permanência.

Não há local pra parar na rua (só se você tiver muita sorte).

Há um lounge de espera para os acompanhantes.

Dá pra ir andando pela Paulista (é só descida!).

Marcam horário via Facebook ou por telefone mesmo.

Cortes de cabelo com profissionais de foemacao moderna. Ambiente lindo como se vc estivesse num camarim de espetaculo. Alem disso vc eh convidado a beber uma cerveja ou um cafe enquanto espera ou corta. Produtos bons e preco honesto diferenciado na experiencia dos profissionais como no soho. Nao troco por outro.
Foto opinião do carolina de souza rodrigues torres sobre Retrô Hair

Sou cliente há anos, sempre satisfeito com o atendimento e serviços surpreendentes do Retrô.

A qualidade do atendimento sem dúvidas é a chave do sucesso deste salão. Com um atendimento personalizado, que precede o corte com uma massagem indispensável acompanhada de uma cervejinha por conta da casa, o Retrô cumpre sua proposta como um Salão Conceitual. Bastaram duas visitas e naturalmente me senti em casa: encontrei ali não somente ótimos profissionais, mas bons amigos.

Talvez a confiança transmitida pela equipe fez com que eu voltasse mês a mês, de 2012 até hoje. Ao longo destes dois anos levei ex-namoradas, sogro, cunhada e primos, e todos saíram dali surpresos com a qualidade do Retrô.

Quer sair do comum? Não perca a oportunidade. (Agende com antecedência!)
Segundo Andar do Salão
"Segundo Andar do Salão"
Nunca fidelizei com cabeleireiro e sempre achei um acinte pagar mais de 40 reais por um corte de cabelo, mas também nunca fiquei satisfeita com os cortes que fazia. De tanto ouvir falar do Retrô, resolvi tirar o escorpião do bolso e pagar R$ 80,00 (valor até então impensável para mim) para ter o cabelo cortado pelo hairstylist Rodrigo Araújo, que me foi indicado pelo próprio salão como uma boa opção para corte de cabelões armados, que é o meu caso.
Chegando lá eles têm manobrista a um preço camarada (acho que R$ 8,00 por muitas horas, que vc pode pagar junto com a conta do salão), ponto para o Retrô. Ficam abertos até bem tarde, então consegui marcar um bom horário após o trabalho, o que é um milagre pra quem trabalha até altas horas. O ambiente é superbacana e a decoração é linda. Tem cervejinhas, guaranás, café e água disponíveis pros clientes, fiquei na água pois estava dirigindo, mas tinha muita gente fazendo um bom happy hour antes do corte. Ambiente bacana e bem descontraído. Primeiro fui conhecer o Rodrigo, cabelo seco, sujo e tudo, pra conversarmos sobre o corte. Ele foi muito sincero comigo, falou que todo mundo que tem volumão quer diminuir mas que não tem milagre, que a diminuição absoluta "non ecziste" e que é preciso trabalhar com o volume senão a cara da gente fica triste. Definimos o que ia ser feito e fui chamada pra lavagem, que é feita por um assistente. O lavatório é como se fosse uma cama, muito confortável, e te fazem uma massagenzinha ao final, muito bacana. O moço que lavou meu cabelo me ofereceu uma hidratação mas eu não quis, e ele não insistiu, o que eu achei bem bacana, pq em muito lugar as pessoas ficam empurrando o serviço pra vc até não poder mais. Passando pro corte, o Rodrigo respeitou totalmente o que pedi em termos de comprimento, não me senti "tosada" em momento algum, e gostei muito do resultado. No final ele me ensinou um outro jeito de secar o cabelo para não armar, e gostei bastante. Em suma, só experimentei o corte, paguei R$ 88,00 com corte, lavagem e estacionamento, e achei que valeu sim o valor pago, foi a primeira vez na vida que saí cem por cento satisfeita com o corte e fiel ao profissional. O Rodrigo foi muito atencioso e respeitador da minha vontade, e isso fez toda a diferença. Pretendo voltar para os próximos cortes e experimentar outros serviços tbm.
Você conhece o Retrô Hair? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral