Restaurante Yam

| Rank: 6741º de 7477 | Restaurantes

Endereço: Rua Deputado Lacerda Franco, 478, Vila Madalena - São Paulo , SP - Brasil - 05418-001

Quer receber ofertas do(a) Restaurante Yam?

Conheça também Patrocinado
saiba como
NARU SUSHI BAR Venha provar nosso almoço executivo! NARU SUSHI BAR Venha provar nosso almoço executivo! Sushi arte no Naru \o/ Venha experimentar o delicioso NARU e ganhe uma sakerinha! Sushi arte no Naru \o/ Venha experimentar o delicioso NARU e ganhe uma sakerinha!

Há muito tempo que comida vegetariana deixou de ser sinônimo de legumes sem graça em um prato pouco apetitoso. Já era fã do GOA, restaurante de comida vegetariana paulista com um simpático esquema de menu preço fixo com opções bacanas e direito a repeteco. Por isso fiquei feliz quando os mesmos donos abriram o YAM.
O YAM começou como espaço de eventos para comida vegetariana que, mesmo ainda em obras, já abrigava uma feira orgânica todo sábado em frente à fechada semi reformada. Reformada, que se diga, respeitando as configurações originais do imóvel e privilegiando materiais reciclados e de refugo. Quando passaram a servir também almoço, foi a minha chance de testar (algum tempo depois, é certo) se a casa é tão competente quanto o GOA de estimação.
O local é simpático e sentando ao fundo você tem a sensação de comer no jardim e de quebra pode observar o movimento na cozinha aberta que completa o ambiente. O cardápio a la carte, que além de vegetariano tem a proposta de ser funcional, conta com o reforço de um prato do dia escolhido de acordo com os ingredientes disponíveis. Além, claro, dos menus combinados nos almoços da semana.
Vale abrir um parêntese para os sucos. Enquanto no GOA as combinações mudam a cada dia, aqui as misturas são fixas e indicam a que vieram. Eu colei direto no de maçã, água de coco e gengibre que apesar da cara horrorosa de água suja é uma delícia, quase viciante (R$ 4).
Começamos com um rolinho thai de massa de arroz com legumes crus (R$ 8, ½ porção), saladinha e molho agridoce. Mais divertido que uma salada e tão nutritivo quanto.
Em optei pelo prato do dia, um risoto de arroz arbório integral com funghi, com cubos de tofu grelhado e parmesão (R$ 19). Cremoso e primando pelo princípio do pessoal do GOA: misturar sem confundir, complementando os sabores.
O namorido foi de pad thai (R$ 19). Original e refrescante, com largos pedaços de manga, cebolinha, shimeji, brotos e polvilhado com gergelim preto.
De sobremesa, não consegui resistir à torta de cacau com sorbet vegano de abacaxi com amêndoas (R$ 7). Sorvete sem leite?! Sim, a princípio é estranho pela textura mais granulada, mas no final você está pedindo mais.
No final? O YAM é uma ótima opção para um almocinho despretensioso em ambiente agradável. Apesar de ainda achar a comida do GOA melhor – considere aqui o valor afetivo – é só me convidar que estou de volta por lá.
Você conhece o Restaurante Yam? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral