Restaurante Xapuri

Endereço Rua Mandacaru, 260, Trevo - Belo Horizonte , MG - Brasil - 31370-270

Telefone 031 3496... Clique para ver

Preço por pessoa $$$$  (De R$51 até R$100)

Dicas Ver todas as dicas
Já foi nesse lugar? Compartilhe sua experiência! Escrever opinião
Opiniões
Depois de muito tempo retornei ao Xapuri na ressaca de ano novo para começar o ano com a boa comida mineira feita no fogão a lenha.
Exceto pela minha idade pouca coisa mudou e a qualidade e os sabores permanecem os mesmos, com porções bem servidas e muito sabor!
Como a fome era grande fomos logo para o prato principal que foi costelinha acompanhada de arroz, couve, mandioca (perfeita!) e tropeiro. A porçao foi bem servida para duas pessoas e estava excelente.
Resumindo, tudo continua ótimo no Xapuri porém para visitar ou vá em datas que a cidade esteja vazia ou tenha muita paciência pois outra coisa que não mudou foi a super lotação da casa. Tem fila, mas vale a pena!
Um dos primeiros restaurantes especialistas em culinária mineira em BH.Desde 1987 ,com sua fundação pela matriarca familiar que hoje já sucedido pelo seus dois filhos.Local estilo fazenda muito espaçoso com vários recantos,espaço infantil,lojinha e hípica.Com um atendimento impecável,extremamente rápido e profissional.Com a sofisticação nos pratos típicos ,supera a maioria neste estilo em sabor,apresentação e qualidade.Com um cardápio imenso em variedade,referência na culinária mineira.Os preços das refeicões são altos mas vale à pena ir e pelo menos comandar uns bons petiscos com valores na média tomando uma cervejinha bem gelada e um aperitivo.O local é repleto de vegetação,nos dando um ar verdadeiro do campo,com refrescância ,luminosidade e tranquilidade.Sanitários amplos,completos e muito limpos.Violeiros percorrem as mesas cantarolando moda de viola,um show à parte.Decoração rúistica,bem equilibrada e harmoniosa.Estacionamento com manobrista cobrado à parte.Aberto de terça à domingo para almoço e jantar..Reservas com antecedência para todos os tipos de eventos.
Já estive no Xapuri algumas vezes. O ambiente é legal, bem rústico, parecendo aquelas fazendinhas mineiras. A comida também é de qualidade, apesar de achar que já foi melhor, mas alguns pontos precisam ser ressaltados: Fui desta vez participar de um rodízio de caldos vendido através de um site de compras coletivas. Tinham alguns que estavam bons, apenas bons, mas acho que o preço cobrado pelo cupom (R$ 29,00), incluindo uma taça de vinho que não era de boa qualidade já estava muito bem pago. Um dos destaques é o mexidão. Ok, ele é farto, possui um bife e até ovo, porém cobrar mais de R$ 90,00 por um mexido é surreal. Uma porção de linguiça aberta que é outro prato famoso custa R$ 41,00. Acho que perderam um pouco a noção dos preços. Há outros restaurantes mineiros na cidade tão bom quanto ou até melhor que cobram preços mais justos. O atendimento também deixa a desejar. Em determinado momento, demorou mais de cinco minutos para um garçom nos atender. Acho que o Xapuri deve rever esta postura de restaurante de luxo, o que não é definitivamente.
Comida mineira muito boa, otimo lugar para se apreciar a mesma,diversas opções e porçoes muito saborosas, dentre eles pratos como a Moranga com Carne Seca, Frango Jeca, costelinha, tudo muito bem preparado.
Atendimento bom.
Ótimo espaço para criancas, com animais e ambiente que lembra uma fazendinha, com grandes mesas e area verde, tem até redes para um descanço.
Chegue cedo, geralmente a fila de espera é enorme.
É um bom restaurante, muitos até dizem que é a lenda da cozinha mineira que, só por isso, já vale a visita. Será??

Para mim, não passa de um restaurante de comida típica mineira. Bem servida e com bom atendimento. E um padrão de alto luxo!

Prefiro ainda o restaurante Dona Conceição de Ipatinga ou o Restaurante Emboabas em Caetés.

É bom para levar gente de fora do nosso estado e principalmente os gringos, esses vão achar um espetáculo!
Fui conhecer o lugar por indicação de um amigo do meu marido que mora em BH. Restaurante com clima de fazenda, bem cheio, ficamos na fila de espera mas nem sentimos o tempo passar, pedimos uma porção de pastel de angu (queria comer toda hora, bom demais) e cerveja backer, muito boa!
Pedimos costelinha frita e bisteca com cebola caramelizada, acompanhados de arroz, purê de abóbora com requeijão e tutu de feijão. Estava tudo muito saboroso, o atendimento é ótimo e o ambiente agradável.
Mas o melhor foi a sobremesa! Uma mesa com todos os tipos de doce, minha vontade era de experimentar todos, mas me contive e coloquei só o que cabia no prato rsrs.
Próxima visita à BH voltarei ao xapuri!
Ao visitar Belo Horizonte pela primeira vez nos surpreendemos com a organização da cidade, com o acolhimento dos mineiros e também com a qualidade dos restaurantes.

Fomos ao Xapuri após um jogo do Brasil (Copa do Mundo 2014)..

Ambiente tranquilo, porém, não muito confortável.. o lugar onde ficamos tinha irregularidades no piso e o tempo todo tive a sensação que a qualquer momento cairiamos... a altura não tinha muita relevância, mas, ficar o tempo todo se preocupando com alguma coisa além de 'encher o garfo' é desconfortável.

A comida é muiiittooo bem servida.. nossa.. comemos, comemos, comemos e pedimos embalagem pra viagem, confesso que esperava um pouco mais do tempero... mas, em uma avaliação geral estava delicioso.

Os atendentes muito atenciosos, um desafio para a quantidade de pessoas.

Destaque para o buffet de doces.. uma perdição.. doces de todos os tipos e para todos os gostos, dos regionais aos menos populares.

Dica, cuidado ao pedir entrada e pratos.. como disse, as porções são bem generosas.
Fui ao Xapuri para experimentar o prato do Circuito Gastronômico da Pampulha. Ó trem bao, só! A costela estava divina, cortada no sentido perpendicular aos ossos e com tempero delicioso completado com a cabeça de alho com molho agridoce. A segunda opção era uma carne de panela no ponto certo de cozimento acompanhado de batatas. Ambos pratos são muito bem servidos, vá com fome! Rsrs Apesar de ser uma terça-feira o local estava cheio, pois haviam alguns eventos de empresas. A foto tem um pouco de cada prato! O ambiente é bem decorado e possui até uma lojinha de coisas mineiras! Um restaurante mineiro típico, ideal para levar quem vem conhecer BH.
Restaurante amplo, no melhor estilo interiorano, rustico sem deixar de ser aconchegante. A comida e maravilhosa! O feijão tropeiro e fantástico! O que é um pouco salgado e meio desproporcional e o preço das cervejas, tanto as comuns (Brahma/ Skol) quanto as mais tradicionais (Extra/Original/ Serra Malte/ Bohemia) com preços mínimos de R$8,50. Diversos pratos são ofertado no restaurante, em torno de 10 +ou-. Não é um local para se realizar um Happy Hour devido ao valor salgado dos tira-gostos, mínimos de R$30,00.
Ambiente bem mineiro e até com uma rede pra tirar aquele cochilo depois do almoço. O ambiente é bem aconchegante e há como levar os filhos para fazerem passeio de charrete enquanto se almoça ou se espera o prato. Há inúmeras opções de carne e pratos, todas bem mineiras e com um tempero único, sendo servidos à la carte ( a meu ver a quantidade indicada serve bem umas três pessoas)... As sobremesas também são caseiras e pode-se servir à vontade ( pagando-se por quilo). Para quem gosta tem cervejas artesanais e cachaças ( se é que se pode dizer assim destas) selecionadas, de até R$ 55,00 a dose. Recomendo ir à noite, com a família, para um bom jantar.
Estive nesse restaurante no último fim de semana e assustei com o cardápio. A comida e gostosa, mas nada que justifique os preços. Acho que se aproveitam da fama pra elevar injustificadamente os preços, já que sempre vai ter quem pague. Uma refeição lá sai o mesmo preço que em restaurantes com atendimento e serviço bem superiores. As cervejas são caríssimas. Comida mineira a preço de "haute cuisine" me pareceu armadilha para turista. O ambiente é rústico, sendo os bancos desconfortáveis. Não voltaria lá pois temos inúmeros restaurantes de comida mineira com comida boa e preço justo.
Você conhece o Restaurante Xapuri? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral
Título da opinião

Baixe o app grátis Veja mais