73 opiniões Nota 4.2 de 5

Via Farani

Restaurantes

| Rank: 10º de 2801
Via Farani

Endereço Rua Barão de Itambi, 73, Botafogo - Rio de Janeiro , RJ - Brasil - 22231-000

Telefone 021 2551... Clique para ver

Preço por pessoa $$$$  (De R$51 até R$100)

Dicas Ver todas as dicas
Já foi nesse lugar? Compartilhe sua experiência! Escrever opinião
Opiniões
O MELHOR JAPA DA MINHA VIDA! Harumaki de legume e atum na crosta é a vida! Na época que fui, o preço do rodízio era 85 reais, mas olhaaaa... Vale a pena! Claro, não da para comer lá todos os dias, mas estando afim de comer um bom Japa e pagar um pouco a mais por isso, é lá mesmo. O atendimento é bom e eu me apaixonei pelo ambiente. Decorado realmente inspirado no Japão.
Situado em um sobrado na esquina da Rua Barão de Itambi com a Rua Farani, em Botafogo, no primeiro andar fica um salão de decoração tradicional onde é servida comida italiana, no segundo um típico restaurante japonês com todas as características comuns a eles.

Pensar em restaurante japonês, penso nele! Posso dizer que a frequência é semanal, pois além de amar a comida fica próximo ao meu trabalho.

Sugiro evitar o horário de 12h-13h, pois você enfrentará uma fila para poder ser servir. Um bufê variado e de produtos com boa qualidade. O grande movimento do restaurante é um sinal não só do ótimo custo beneficio que este apresenta, mas também de produtos sempre frescos. À noite o sistema muda para rodízio.
Um dos melhores rodízios da Zona Sul, com ótimas opções e tudo muito gostoso. O atendimento é bom (nunca tive nenhum problema) e o clima do restaurante é muito gostoso, principalmente para casais. O restaurante possui fácil acesso, com diversos lugares para estacionar próximo. Existe a opção do primeiro andar, onde funciona também um cardápio italiano.

O ponto negativo é o preço, que subiu muito ultimamente. O rodízio custa aproximadamente R$ 75.
Japonês com sérios problemas
Eu nunca tinha ido ao Via Farani e sempre me falaram muito do rodízio japonês desse restaurante. Resolvi conhecer e só decepção.
Em primeiro lugar acho que um restaurante japonês tem de ter cara e corpo também de Japa. Quero dizer com isso que precisa ter aquele balcão onde você vê o sushiman trabalhando e também pode observar a qualidade e frescura dos peixes. O via farani não tem nada disso. Se trata do antigo restaurante Ipiatti que foi apenas reaberto com novo nome na porta. O ambiente é pobre, não tem nada que possa lembrar um Japonês. Nem uma lanterna ou enfeite que possa lembrar o tema Japonês e isso pra mim já quebra o clima , os garçons vestem roupas de portaria de Prédios. Bom, o ambiente também não poderia ser pior para quem como eu não suporta lugares sem tratamento acústico. O barulho de algazarra é de tirar a fome de qualquer um.
Tentamos mesmo assim fazer nosso pedido, um pouco complicado pois poucos garçons existem para a quantidade de pessoas que estavam no restaurante. Finalmente aparece o garçom e logo dizendo que a cerveja em garrafas estava quente e sugeriu pedirmos o choop. Meio assustador um restaurante não ter nenhuma marca de cerveja gelada mas enfim, é o que tem pra hoje...
Pedimos a primeira rodada e não demorou a vir o missoshiro, não veio mas nada, a famosa sopa japonesa tinha gosto e aspecto de fim de festa, aguada e sem graça. Esperamos quase meia hora e nada do pedido. O único choop que veio já tinha acabado e o garçom sumiu. O barulho da algazarra e esse péssimo atendimento nos fez pedir a conta e ir embora.
Você conhece o Via Farani? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral
Título da opinião

Baixe o app grátis Veja mais