Endereço: Av Cotovia, 749, Moema - São Paulo , SP - Brasil - 04517-002

Um restaurante árabe aconchegante e com decoração característica. A casa faz com que o cliente se sinta numa viagem libanesa, desde o ambiente até a música pop árabe. Ao fazer reservas, é possível comer em uma tenda super descolada. Aqui, um prato serve duas pessoas tranquilamente. O carro-chefe são as esfihas.

Conheça também Patrocinado
saiba como
NARU SUSHI BAR PERDIZES O melhor da culinária japonesa! NARU SUSHI BAR PERDIZES O melhor da culinária japonesa! Pizzaria Tonelli Frango Frito A melhor pizzaria do Campo Limpo! Pizzaria Tonelli Frango Frito A melhor pizzaria do Campo Limpo!

O Véu de Seda é um restaurante árabe em Moema, perto da Cotovia.
O local fica para dentro do terreno, e oferece espaço para estacionar gratuito. O que achei super legal, afinal na região nem na rua mais se para de graça.
O ambiente é temático. Os garçons se vestem de sheik árabe e não falta brilho no salão. As toalhas são douradas, as porcelanas todas decoradas.
Há uma tenda onde você pode almoçar/jantar sentado em uma das confortáveis almofadas da casa. Ah, única coisa que destoa é um horrível manequim que fica sentado em uma bancada, com as mãos para frente. Parece uma bruxa. Acho que era para ser uma odalisca
Porém, no dia que fui escolhi uma mesa normal. Pedi o rodízio completo, com pratos quentes e frios. A garçonete passa com os pratos te oferecendo. No começo achei um saco, mas depois vi que faz sentido. Em outros árabes que fui que traziam tudo à mesa, o desperdício é gigante.
Provei um pouco de tudo, mas gostei bastante dos charutinhos de folha de uva. Já minha mãe gostou muito do arroz marroquino, um arroz com frango e nozes.
Incluso no rodízio, estão os doces árabes cobertos por mel. Uma delícia.
Resumindo, achei uma boa opção pelo preço (R$40 comprado em compra coletiva) e gostei da comida.

O ambiente parece uma tenda árabe e o som ambiente acompanha a "viagem".A decoração é muito bonita e os garçons vestem-se a carater. Para comer pedi um Mezze de Michui (espeto de carne,frango e kafta , envolto em pão folha com molho e arroz marroquino). Falaram que era individual,mas dá tranquilamente para 2 pessoas.Como fizemos reserva pelo Grubster tivemos direito a um drink. O problema foi que no fechamento da conta cobraram os drinks e não deram o desconto que tínhamos direito. Reclamamos e fomos prontamente atendidos com um pedido de desculpas.
Foto opinião do Simone Christina Moreira Soares sobre Véu de Seda

Ótimo para jantar no sistema rodízio, com cupom de desconto (sempre tem no Groupon ou Peixe Urbano). Sem desconto ficaria muito "salgado".
O rodízio do "chá da tarde" eu não achei lá muito árabe.... tem quitutes variados, quase nada temático. Servem esfiha de damasco, suco de damasco, aqueles doces árabes de mil folhas com mel, também pode pedir massalah chai - e isso é o que de mais "árabe" vão te servir no chá.
Já no jantar é diferente. Tem mais variedade e as exceções ao tema "habib" são o buffet de saladas, batatas fritas (que jogaram zattar pra disfarçar), de vez em quando algum salgadinho do tipo "de festa". Eu dispenso, são coisas para te "forrar a barriga".
Tudo vem em quantidade até excessiva, vá com fome!
O que poderia melhorar: o azeite, fraquinho; a música ambiente, que é SEMPRE o mesmo CD!; o toillete, precisa de uma renovada

Fui ao restaurante com uma amiga no horário de almoço o local é sofisticado com decoração árabe.
Possui um bar na frente com mesas para chá e ao fundo ultrapassando outra porta um restaurante árabe a caráter com mesas, sofás e véus

No começo como ainda era cedo ficamos assuntada, só eramos nós no restaurante depois chegaram mais pessoas e tirou com certeza aquela impressão, quando está vazio é ruim ou caro, fomos muito bem recepcionados.

Pedimos pratos à la carte, uma entrada com Homus, Coalhada Seca e Babaganush todos estavam muito bons, pedimos também churuto com folha de uva, kibe assado, esfiha e de sobremesa os doces Sírios.

Comida deliciosa e bem servida.
Entrada
"Entrada"

Restaurante simplesmente maravilhoso, decoração bem típica mesmo, você realmente se sente bem, fora as decorações, as garçonetes também usam vestes libanesas, logo quando entra no restaurante, eles te oferecem uma bebida não alcoólica, feito da flor hibisco com groselha para tirar o amargo da flor, muito gostoso.
Um atendimento super educado, atenciosas em fazer você se sentir bem, sempre explicando os pratos que chegavam à mesa, um ponto totalmente importante, pois cozinhas de culinárias estrangeiras, é muito mais proveitoso quando há garçons que explicam os pratos, inclusive para o conhecimento próprio mesmo.
Se for em casal, há umas mesinhas baixas, com umas almofadas para sentar, fica numa parte alta, uma espécie de palco, muito bonito também.

Um cardápio com muita variedade mesmo, com comidas, bebidas e sobremesas fantásticas, dá vontade de pedir simplesmente TUDO .. hahahaha

Fui na opção do rodízio, a garçonete nos explicou detalhadamente cada item do rodízio, e pasmem, em menos de 10 minutos começou a chegar as comidas, vinha muitaaaa coisa, toda hora chegava algum prato, ótimo isso, eu particularmente adoro .. hahaha .. comer é comigo mesmo!!!

A entrada foi pão árabe com o trio de pastas (babaganuch, homus e coalha seca), amei o homus, mas todos estavam ótimos.
Depois de um tempo muito curto, o suficiente para se deliciar com a entrada, começaram a chegar os pratos, o Tabule para mim deixou um pouco a desejar, faltou mais farinha de trigo, tinha muito pepino.
Os demais pratos, a kafta, esfiha aberta e fechada, kibe assado e cru, charuto de folha de uva recheado com carne, tudo muito bom mesmo, o tempero é ótimo, e as porções bem generosas, o arroz marroquino e sírio sensacionais também.
Já, as sobremesas, destaque para o de tâmara, maravilhoso, e pode colocar mel a gosto também.
Foto opinião do Bruno Resendes sobre Véu de Seda
É o restaurante mais bem ambientado que eu já conheci.

Logo na entrada, no estacionamento, você já ouve a música árabe dos alto falantes que tem na área. Na primeira parte do restaurante existem cabines que são cobertas por véus rosados. São tantos véus que a luz do ambiente passa por eles e deixa o ambiente todo rosado, é muito legal.

Antes de ir pro salão principal, você passa por uma pequena loja com lembrancinhas e enfeites árabes. São muitos presentinhos e ornamentos.

O salão principal já possui luz normal. Ele é decorado com enfeites, cortinas bem coloridas, tapetes e almofadas típicas, mesas baixas e música. Dando uma olhada nas fotos dá pra entender bem o significado de "bem ambientado".

Quanto à comida, fui de rodízio árabe e gostei bastante. As massas dos pães e esfihas eram muito boas, macias e sempre vinham bem quentinhas. Uma das coisas que eu gostei bastante foi do tempero árabe (uma composição de três outras temperos com azeite) e do quibe cru. O ponto negativo vai pras kaftas que estavam beeeeeeeeeem secas. A cada pedaço eu precisava tomar uns dois goles pra descer bem.

Os doces estavam bem gostosos também, gostei mais do doce de tâmara e do ninho de passarinho de nozes. Você pode adicionar mel a gosto.

O atendimento é muito bom! Atencioso, prestativo e sempre explicando cada prato que vinha. O Edison, o garçom que nos atendeu foi muito simpático.

Vale a visita e com certeza vou voltar para experimentar os pratos a la carte que não vinha no rodízio
Foto opinião do Nobu Tateoka sobre Véu de Seda

Escolhemos este restaurante para comemorar 11 anos de casados e ficamos muito satisfeitos pelo atendimento e comida que aliás não paravam de servir e tudo fresco e gostoso. Logo na entrada nos serviram um delicioso chá de hibisco. Fomos atendidos pela Lésli que por sinal muito simpática. Para quem quiser conferir comida árabe boa, pode ir. Estacionamento no local com 6 vagas. Ficamos nas almofadas curtindo tranquilo tudo.
Foto opinião do Cristiane S. L. Constantino sobre Véu de Seda
Você conhece o Véu de Seda? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral