Véu de Seda

Endereço Av Cotovia, 749, Moema - São Paulo , SP - Brasil - 04517-002

Telefone 11 5041-... Clique para ver

Preço por pessoa $$$$  (De R$51 até R$100)

Um restaurante árabe aconchegante e com decoração característica. A casa faz com que o cliente se sinta numa viagem libanesa, desde o ambiente até a música pop árabe. Ao fazer reservas, é possível comer em uma tenda super descolada. Aqui, um prato serve duas pessoas tranquilamente. O carro-chefe são as esfihas.

Dicas Ver todas as dicas
Já foi nesse lugar? Compartilhe sua experiência! Escrever opinião
Opiniões
O Véu de Seda é um restaurante árabe em Moema, perto da Cotovia.
O local fica para dentro do terreno, e oferece espaço para estacionar gratuito. O que achei super legal, afinal na região nem na rua mais se para de graça.
O ambiente é temático. Os garçons se vestem de sheik árabe e não falta brilho no salão. As toalhas são douradas, as porcelanas todas decoradas.
Há uma tenda onde você pode almoçar/jantar sentado em uma das confortáveis almofadas da casa. Ah, única coisa que destoa é um horrível manequim que fica sentado em uma bancada, com as mãos para frente. Parece uma bruxa. Acho que era para ser uma odalisca
Porém, no dia que fui escolhi uma mesa normal. Pedi o rodízio completo, com pratos quentes e frios. A garçonete passa com os pratos te oferecendo. No começo achei um saco, mas depois vi que faz sentido. Em outros árabes que fui que traziam tudo à mesa, o desperdício é gigante.
Provei um pouco de tudo, mas gostei bastante dos charutinhos de folha de uva. Já minha mãe gostou muito do arroz marroquino, um arroz com frango e nozes.
Incluso no rodízio, estão os doces árabes cobertos por mel. Uma delícia.
Resumindo, achei uma boa opção pelo preço (R$40 comprado em compra coletiva) e gostei da comida.
Ótimo para jantar no sistema rodízio, com cupom de desconto (sempre tem no Groupon ou peixe Urbano). Sem desconto ficaria muito "salgado".
O rodízio do "chá da tarde" eu não achei lá muito árabe.... tem quitutes variados, quase nada temático. Servem esfiha de damasco, suco de damasco, aqueles doces árabes de mil folhas com mel, também pode pedir massalah chai - e isso é o que de mais "árabe" vão te servir no chá.
Já no jantar é diferente. Tem mais variedade e as exceções ao tema "habib" são o buffet de saladas, batatas fritas (que jogaram zattar pra disfarçar), de vez em quando algum salgadinho do tipo "de festa". Eu dispenso, são coisas para te "forrar a barriga".
Tudo vem em quantidade até excessiva, vá com fome!
O que poderia melhorar: o azeite, fraquinho; a música ambiente, que é SEMPRE o mesmo CD!; o toillete, precisa de uma renovada
Restaurante simplesmente maravilhoso, decoração bem típica mesmo, você realmente se sente bem, fora as decorações, as garçonetes também usam vestes libanesas, logo quando entra no restaurante, eles te oferecem uma bebida não alcoólica, feito da flor hibisco com groselha para tirar o amargo da flor, muito gostoso.
Um atendimento super educado, atenciosas em fazer você se sentir bem, sempre explicando os pratos que chegavam à mesa, um ponto totalmente importante, pois cozinhas de culinárias estrangeiras, é muito mais proveitoso quando há garçons que explicam os pratos, inclusive para o conhecimento próprio mesmo.
Se for em casal, há umas mesinhas baixas, com umas almofadas para sentar, fica numa parte alta, uma espécie de palco, muito bonito também.

Um cardápio com muita variedade mesmo, com comidas, bebidas e sobremesas fantásticas, dá vontade de pedir simplesmente TUDO .. hahahaha

Fui na opção do rodízio, a garçonete nos explicou detalhadamente cada item do rodízio, e pasmem, em menos de 10 minutos começou a chegar as comidas, vinha muitaaaa coisa, toda hora chegava algum prato, ótimo isso, eu particularmente adoro .. hahaha .. comer é comigo mesmo!!!

A entrada foi pão árabe com o trio de pastas (babaganuch, homus e coalha seca), amei o homus, mas todos estavam ótimos.
Depois de um tempo muito curto, o suficiente para se deliciar com a entrada, começaram a chegar os pratos, o Tabule para mim deixou um pouco a desejar, faltou mais farinha de trigo, tinha muito pepino.
Os demais pratos, a kafta, esfiha aberta e fechada, kibe assado e cru, charuto de folha de uva recheado com carne, tudo muito bom mesmo, o tempero é ótimo, e as porções bem generosas, o arroz marroquino e sírio sensacionais também.
Já, as sobremesas, destaque para o de tâmara, maravilhoso, e pode colocar mel a gosto também.
O ambiente parece uma tenda árabe e o som ambiente acompanha a "viagem".A decoração é muito bonita e os garçons vestem-se a carater. Para comer pedi um Mezze de Michui (espeto de carne,frango e kafta , envolto em pão folha com molho e arroz marroquino). Falaram que era individual,mas dá tranquilamente para 2 pessoas.Como fizemos reserva pelo Grubster tivemos direito a um drink. O problema foi que no fechamento da conta cobraram os drinks e não deram o desconto que tínhamos direito. Reclamamos e fomos prontamente atendidos com um pedido de desculpas.
É o melhor chá que tive o prazer de provar. Chá das Arábias, para dois - com Groupon, ficou por R$79,90. Um preço mais do que justo, já que tudo é delicioso e muito bem servido. Porém o preço normal fica salgado, já que sairia esse valor por pessoa. Mas como sempre eles fazem essas promoções, é bom ficar atento e aproveitar, porque vale a pena!

O lugar é agradável, apesar de eu achar um tanto escuro e talvez a necessidade haver uma leve manutenção. O atendimento é muito bom, com os garçons sempre muito educados e preocupados em deixar sempre a mesa bem servida.

Fomos recebidos com taças de Prosecco, e encaminhados para uma das mesas, onde prontamente nos serviram diversos tipos de pães, patês, sucos e frutas (o suco de damasco é uma delícia), tudo muito fresquinho!

Depois nos serviram salgados árabes diversos - e posso te dizer que foi a melhor esfiha que provei na vida. Vale a visita só para comer as esfihas! A massa é macia e leve - só provando para entender o que estou tentando explicar. Os kibes fritos também são divinos. Depois nos serviram mais salgados (normais, tipo coxinha, espetinho de frango empanado, bolinhas de queijos, essas coisas).

E, para finalizar, as sobremesas, com diversos doces árabes, tortas e bolos. E que a essa altura ficam difíceis de comer, porque você estará rolando de tanto que se refestelou no chá.

O melhor de tudo é que não há restrição de quantidade de nada - pode-se comer e beber à vontade qualquer coisa que te servirem.
Estive na data de hoje com minha família para tomarmos o chá da tarde da casa, logo na chegada o recepcionista nos ofereceu um chá de hibisco maravilhoso mas para quem toma bebida alcoólica também havia a disposição um pró seco e logo em seguida um garçom vestido como sheik nos levou até nossa mesa, a casa é muito bonita decorada a moda árabe com toalhas bordadas a mão e um clima muito aconchegante.
Muito atencioso e simpático o garçom começou com o desfile de delicias inicialmente com as pastas tradicionais (homus, coalhada seca, babaganuche e mix de especiarias), cesta de pães diversoso, pão sírio, frios, uma taça de morangos, mel, geleias, queijo branco, goiabada, esfirras abertas (carne, escarola e ricota), salgados diversos, doces árabes, bolos, sucos, água e refrigerantes, enfim, um verdadeiro banquete, tudo fresco e delicioso, a casa está de parabéns pela qualidade de todos os itens servidos e pelo excelente atendimento de todos os profissionais da casa.
Fui ao restaurante com uma amiga no horário de almoço o local é sofisticado com decoração árabe.
Possui um bar na frente com mesas para chá e ao fundo ultrapassando outra porta um restaurante árabe a caráter com mesas, sofás e véus

No começo como ainda era cedo ficamos assuntada, só eramos nós no restaurante depois chegaram mais pessoas e tirou com certeza aquela impressão, quando está vazio é ruim ou caro, fomos muito bem recepcionados.

Pedimos pratos à la carte, uma entrada com Homus, Coalhada Seca e Babaganush todos estavam muito bons, pedimos também churuto com folha de uva, kibe assado, esfiha e de sobremesa os doces Sírios.

Comida deliciosa e bem servida.
"Entrada"

Comprei um cupom no Groupon para o "chá das arábias" pq logo de cara vi que seria uma coisa de gordo do tipo come a vontade.
Lugar muito escondido, bem próximo ao shopping Ibirapuera. Achamos vaga na rua, bem em frente ao restaurante.
Ao entrarmos o lugar nos surpreendeu pois é bem bonito. E logo um senhor veio nos recepcionar com um sorriso no rosto. Perguntou se eu tinha reservado alguma tenda ou lugar especial e eu, como sincera que sou, disse que não. E de todos os lugares legais que poderíamos ter sentado (mesa com almofadas no chão, tenda ou mesa com sofás), fomos parar numa mesa comum com cadeiras comuns.
Logo ele diz que recepciona os clientes com espumante ou chá de hibisco e perguntou minha escolha. Eu comprei cupom de chá, não foi? Então não me chamem de careta por ter escolhido o chá de hibisco, que para mim tinha gosto de suco de uva integral com hibisco, um líquido bem roxo, quase um vinho.
As atendentes logo começaram a encher as mesas: eu estava certa! Muita fartura de comida! E nós ficávamos imaginando que talvez a porção individual já daria para duas pessoas.
A primeira rodada de comida vem uma cesta de pães, biscoitos e cookies, acompanhados de babaganuch (ai não lembro como escreve), homus, coalhada seca, geleia de laranja e uma outra que não pude identificar mas talvez era de uva, mais uma jarra de suco de laranja e uma de suco de damasco. Tudo muito gostoso. Mas aceite um conselho e não se acabe de comer nesta rodada. Pq logo veio um prato de esfihas abertas e salgados variados.
Como eu não tive alguém para me aconselhar, eu já estava farta de comer mas comi as esfihas, que tinham bastante recheio e massa fofinha quentinha. Muito boas!
A última rodada era a de doces e eu implorei para a garçonete trazer o mínimo possível para não desperdiçar. Acabei comendo esfiha de damasco e a torta com suspiro. Os doces árabes eu só belisquei. Não sei se meu paladar já se acostumou com os doces super doces que vendem em outras casas árabes, mas senti falta do mel por cima do doce.
Gostei muito da experiência. O atendimento foi ótimo!
Mas pelo bem da minha dieta, evitarei voltar tão cedo, hehe! Nem precisei jantar neste dia! =)
É o restaurante mais bem ambientado que eu já conheci.

Logo na entrada, no estacionamento, você já ouve a música árabe dos alto falantes que tem na área. Na primeira parte do restaurante existem cabines que são cobertas por véus rosados. São tantos véus que a luz do ambiente passa por eles e deixa o ambiente todo rosado, é muito legal.

Antes de ir pro salão principal, você passa por uma pequena loja com lembrancinhas e enfeites árabes. São muitos presentinhos e ornamentos.

O salão principal já possui luz normal. Ele é decorado com enfeites, cortinas bem coloridas, tapetes e almofadas típicas, mesas baixas e música. Dando uma olhada nas fotos dá pra entender bem o significado de "bem ambientado".

Quanto à comida, fui de rodízio árabe e gostei bastante. As massas dos pães e esfihas eram muito boas, macias e sempre vinham bem quentinhas. Uma das coisas que eu gostei bastante foi do tempero árabe (uma composição de três outras temperos com azeite) e do quibe cru. O ponto negativo vai pras kaftas que estavam beeeeeeeeeem secas. A cada pedaço eu precisava tomar uns dois goles pra descer bem.

Os doces estavam bem gostosos também, gostei mais do doce de tâmara e do ninho de passarinho de nozes. Você pode adicionar mel a gosto.

O atendimento é muito bom! Atencioso, prestativo e sempre explicando cada prato que vinha. O Edison, o garçom que nos atendeu foi muito simpático.

Vale a visita e com certeza vou voltar para experimentar os pratos a la carte que não vinha no rodízio
Escolhemos este restaurante para comemorar 11 anos de casados e ficamos muito satisfeitos pelo atendimento e comida que aliás não paravam de servir e tudo fresco e gostoso. Logo na entrada nos serviram um delicioso chá de hibisco. Fomos atendidos pela Lésli que por sinal muito simpática. Para quem quiser conferir comida árabe boa, pode ir. Estacionamento no local com 6 vagas. Ficamos nas almofadas curtindo tranquilo tudo.
O lugar é bastante agradável e a decoração é linda, porém o atendimento ficou a desejar, pois na noite em que fui havia apenas 1 garçom para servir o salão que ficou todo atrapalhado e esquecia de servir as mesas ou trazia sempre o mesmo prato e estávamos no sistema de rodízio e ficamos sem provar diversos pratos até nos aborrecermos e irmos embora. O que provamos de comida era bem gostoso. Quem quiser arriscar pode ser que deem mais sorte com o atendimento.
Comprei uma oferta do Groupon, Chá das arábias para 2 pessoas por R$79.90.

Mas posso dizer que alimenta 4 pessoas... rs

Não parava de chegar comida, eu fiquei até agoniada de tanta comida que tinha na mesa, que dó pois foi um verdadeiro desperdício..

Agora o que é aquele ambiente? Super aconchegante e temático, lindo, perguntei para o gerente se alugam para eventos e ele me disse que não, pois tem muitos clientes fiéis e não pode fechar as portas para eventos, mas eu ainda vou convencer ele.. pq fiquei apaixonada!!rs

Eu vou voltar com certeza e pretendo voltar com a família inteira.. Um verdadeiro restaurante árabe, com músicas árabe tocando em volume bem agradável.. coitado de quem estava na mesa ao lado da minha e do meu namorado pois ficamos cantando e teve uma hora que até fiquei batendo palmas no ritmo da música..rs

Foi muita comida, mas dou destaque especial para a coalhada seca deles que estava muito boa e a esfirra doce de DAMASCO, nossa virei fã..
Comprei um cupom no Peixe Urbano que dava direito a um rodízio para 2 pessoas, 79 reais, mas fora dessas promoções é um pouco salgado.

O atendimento e decoração do lugar são maravilhosos, mas a comida deixou a desejar...
A kafta parecia um mini hambúrguer, senti que tinha uma espécie de massa para dar liga no "hamburguinho". O Arroz marroquino estava com um sabor estranho, meio passado já, tenso.

Apesar da experiência ruim com os dois pratos acima, os outros pratos, como charutos de folha de uva, pastas árabes, kibe, tabule etc, estavam muito bem temperados.

Fui numa quarta, no jantar, estava bem vazio, só mais uma mesa com um casal e outra com uma família.
Você conhece o Véu de Seda? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral
Título da opinião

Baixe o app grátis Veja mais