Véu de Seda

Endereço: Av Cotovia, 749, Moema - São Paulo , SP - Brasil - 04517-002

Um restaurante árabe aconchegante e com decoração característica. A casa faz com que o cliente se sinta numa viagem libanesa, desde o ambiente até a música pop árabe. Ao fazer reservas, é possível comer em uma tenda super descolada. Aqui, um prato serve duas pessoas tranquilamente. O carro-chefe são as esfihas.

Conheça também Patrocinado
saiba como
DIBACO As mais deliciosas carnes argentinas de São Paulo! COSTELA DA VILA Todo dia é dia de costela! Venha se deliciar!

Restaurante simplesmente maravilhoso, decoração bem típica mesmo, você realmente se sente bem, fora as decorações, as garçonetes também usam vestes libanesas, logo quando entra no restaurante, eles te oferecem uma bebida não alcoólica, feito da flor hibisco com groselha para tirar o amargo da flor, muito gostoso.
Um atendimento super educado, atenciosas em fazer você se sentir bem, sempre explicando os pratos que chegavam à mesa, um ponto totalmente importante, pois cozinhas de culinárias estrangeiras, é muito mais proveitoso quando há garçons que explicam os pratos, inclusive para o conhecimento próprio mesmo.
Se for em casal, há umas mesinhas baixas, com umas almofadas para sentar, fica numa parte alta, uma espécie de palco, muito bonito também.

Um cardápio com muita variedade mesmo, com comidas, bebidas e sobremesas fantásticas, dá vontade de pedir simplesmente TUDO .. hahahaha

Fui na opção do rodízio, a garçonete nos explicou detalhadamente cada item do rodízio, e pasmem, em menos de 10 minutos começou a chegar as comidas, vinha muitaaaa coisa, toda hora chegava algum prato, ótimo isso, eu particularmente adoro .. hahaha .. comer é comigo mesmo!!!

A entrada foi pão árabe com o trio de pastas (babaganuch, homus e coalha seca), amei o homus, mas todos estavam ótimos.
Depois de um tempo muito curto, o suficiente para se deliciar com a entrada, começaram a chegar os pratos, o Tabule para mim deixou um pouco a desejar, faltou mais farinha de trigo, tinha muito pepino.
Os demais pratos, a kafta, esfiha aberta e fechada, kibe assado e cru, charuto de folha de uva recheado com carne, tudo muito bom mesmo, o tempero é ótimo, e as porções bem generosas, o arroz marroquino e sírio sensacionais também.
Já, as sobremesas, destaque para o de tâmara, maravilhoso, e pode colocar mel a gosto também.

O Véu de Seda é um restaurante árabe em Moema, perto da Cotovia.
O local fica para dentro do terreno, e oferece espaço para estacionar gratuito. O que achei super legal, afinal na região nem na rua mais se para de graça.
O ambiente é temático. Os garçons se vestem de sheik árabe e não falta brilho no salão. As toalhas são douradas, as porcelanas todas decoradas.
Há uma tenda onde você pode almoçar/jantar sentado em uma das confortáveis almofadas da casa. Ah, única coisa que destoa é um horrível manequim que fica sentado em uma bancada, com as mãos para frente. Parece uma bruxa. Acho que era para ser uma odalisca
Porém, no dia que fui escolhi uma mesa normal. Pedi o rodízio completo, com pratos quentes e frios. A garçonete passa com os pratos te oferecendo. No começo achei um saco, mas depois vi que faz sentido. Em outros árabes que fui que traziam tudo à mesa, o desperdício é gigante.
Provei um pouco de tudo, mas gostei bastante dos charutinhos de folha de uva. Já minha mãe gostou muito do arroz marroquino, um arroz com frango e nozes.
Incluso no rodízio, estão os doces árabes cobertos por mel. Uma delícia.
Resumindo, achei uma boa opção pelo preço (R$40 comprado em compra coletiva) e gostei da comida.

O ambiente parece uma tenda árabe e o som ambiente acompanha a "viagem".A decoração é muito bonita e os garçons vestem-se a carater. Para comer pedi um Mezze de Michui (espeto de carne,frango e kafta , envolto em pão folha com molho e arroz marroquino). Falaram que era individual,mas dá tranquilamente para 2 pessoas.Como fizemos reserva pelo Grubster tivemos direito a um drink. O problema foi que no fechamento da conta cobraram os drinks e não deram o desconto que tínhamos direito. Reclamamos e fomos prontamente atendidos com um pedido de desculpas.

É o melhor chá que tive o prazer de provar. Chá das Arábias, para dois - com Groupon, ficou por R$79,90. Um preço mais do que justo, já que tudo é delicioso e muito bem servido. Porém o preço normal fica salgado, já que sairia esse valor por pessoa. Mas como sempre eles fazem essas promoções, é bom ficar atento e aproveitar, porque vale a pena!

O lugar é agradável, apesar de eu achar um tanto escuro e talvez a necessidade haver uma leve manutenção. O atendimento é muito bom, com os garçons sempre muito educados e preocupados em deixar sempre a mesa bem servida.

Fomos recebidos com taças de Prosecco, e encaminhados para uma das mesas, onde prontamente nos serviram diversos tipos de pães, patês, sucos e frutas (o suco de damasco é uma delícia), tudo muito fresquinho!

Depois nos serviram salgados árabes diversos - e posso te dizer que foi a melhor esfiha que provei na vida. Vale a visita só para comer as esfihas! A massa é macia e leve - só provando para entender o que estou tentando explicar. Os kibes fritos também são divinos. Depois nos serviram mais salgados (normais, tipo coxinha, espetinho de frango empanado, bolinhas de queijos, essas coisas).

E, para finalizar, as sobremesas, com diversos doces árabes, tortas e bolos. E que a essa altura ficam difíceis de comer, porque você estará rolando de tanto que se refestelou no chá.

O melhor de tudo é que não há restrição de quantidade de nada - pode-se comer e beber à vontade qualquer coisa que te servirem.

Ótimo para jantar no sistema rodízio, com cupom de desconto (sempre tem no Groupon ou Peixe Urbano). Sem desconto ficaria muito "salgado".
O rodízio do "chá da tarde" eu não achei lá muito árabe.... tem quitutes variados, quase nada temático. Servem esfiha de damasco, suco de damasco, aqueles doces árabes de mil folhas com mel, também pode pedir massalah chai - e isso é o que de mais "árabe" vão te servir no chá.
Já no jantar é diferente. Tem mais variedade e as exceções ao tema "habib" são o buffet de saladas, batatas fritas (que jogaram zattar pra disfarçar), de vez em quando algum salgadinho do tipo "de festa". Eu dispenso, são coisas para te "forrar a barriga".
Tudo vem em quantidade até excessiva, vá com fome!
O que poderia melhorar: o azeite, fraquinho; a música ambiente, que é SEMPRE o mesmo CD!; o toillete, precisa de uma renovada

Estive na data de hoje com minha família para tomarmos o chá da tarde da casa, logo na chegada o recepcionista nos ofereceu um chá de hibisco maravilhoso mas para quem toma bebida alcoólica também havia a disposição um pró seco e logo em seguida um garçom vestido como sheik nos levou até nossa mesa, a casa é muito bonita decorada a moda árabe com toalhas bordadas a mão e um clima muito aconchegante.
Muito atencioso e simpático o garçom começou com o desfile de delicias inicialmente com as pastas tradicionais (homus, coalhada seca, babaganuche e mix de especiarias), cesta de pães diversoso, pão sírio, frios, uma taça de morangos, mel, geleias, queijo branco, goiabada, esfirras abertas (carne, escarola e ricota), salgados diversos, doces árabes, bolos, sucos, água e refrigerantes, enfim, um verdadeiro banquete, tudo fresco e delicioso, a casa está de parabéns pela qualidade de todos os itens servidos e pelo excelente atendimento de todos os profissionais da casa.

Fui ao restaurante com uma amiga no horário de almoço o local é sofisticado com decoração árabe.
Possui um bar na frente com mesas para chá e ao fundo ultrapassando outra porta um restaurante árabe a caráter com mesas, sofás e véus

No começo como ainda era cedo ficamos assuntada, só eramos nós no restaurante depois chegaram mais pessoas e tirou com certeza aquela impressão, quando está vazio é ruim ou caro, fomos muito bem recepcionados.

Pedimos pratos à la carte, uma entrada com Homus, Coalhada Seca e Babaganush todos estavam muito bons, pedimos também churuto com folha de uva, kibe assado, esfiha e de sobremesa os doces Sírios.

Comida deliciosa e bem servida.
"Entrada"
Você conhece o Véu de Seda? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral