Trattoria do Sargento

| Rank: 50º de 391 | Restaurantes Italiano
Trattoria do Sargento

Endereço: Rua Pamplona, 1354, Jardim Paulista - São Paulo , SP - Brasil - 01405-002

Fundado em 1963, a Trattoria do Sargento é um tradicional restaurante italiano. Todos os molhos e massas são de fabricação própria. A casa oferece também peixes, frutos do mar, risotos, carnes, entre outros. Uma das especialidades da casa é o Agnolotti. O ambiente é familiar e decorado com as cores da bandeira italiana.

Quer receber ofertas do(a) Trattoria do Sargento?

Conheça também Patrocinado
saiba como
CARCAMANO ITAIM  Almoço executivo por apenas R$29.90! Venha provar! CARCAMANO ITAIM Almoço executivo por apenas R$29.90! Venha provar! ITALIA PIZZA CONSOLAÇÃO Essa pizza é um exagero de tão gostosa! ITALIA PIZZA CONSOLAÇÃO Essa pizza é um exagero de tão gostosa!

Especialista em Restaurantes Italianos com 35 opiniões

A massa é boa! O molho também! A salada pequena serve bem 6 pessoas, e custa 65 reais. É boa! Vem alface, chicória, berinjela frita, muçarela fior di latte, pão de alho, palmito, etc vide foto. As porções de massas são generosas. A porção para duas pessoas dá para quatro ou três bem farto. Enfim, se não pedir couvert, que sai 13 reais por pessoa, a conta sairia em média 55 reais por pessoa.
O atendimento é muito bom, a casa é simples, bem ao estilo de uma cantina italiana das antigas, com camisetas penduradas em cabides no teto. Valet grátis.

Especialista em Restaurantes Italianos com 18 opiniões

Cantina das mais antigas e tradicionais ainda em atividade em São Paulo!

A salada completa é das melhores! E as torradas que acompanham, maravilhosas!

No tocante aos pratos, sejam as massas, as carnes, etc, além das porções serem bem fartas,

são preparadas com produtos de primeira qualidade!

Ambientação muito boa, com as camisetas de clubes de futebolpenduradas no teto e a

agitação, a animação que toda cantina que se preze deve ter!

A Trattoria doSargento, localizada na Rua Pamplona, 1.354 é um bom lugar para ir com um grupo de amigos ou em família. É uma cantina bem característica, com um salão bem grande e mesas para muitas pessoas. OS garçons são muito atenciosos e já trabalham na casa a muito tempo. Os pratos são fartos, servem de 2 q três pessoas tranquilamente. Fui lá com um grupo de amigos, estávamos em 6 pessoas e 2 pratos foram suficientes para nós. O preço é bem honesto, não mais que 30 reais por pessoa (para o prato principal). Pedimos o filé à Parmeggiana, que vem acompanhado de arroz e fritas e o Ravioloni especial, uma massa verde recheada de ricota e espinafre, com molho rosé e gratinada com muçarela. O bife é muito bom, bem macio e farto de queijo e molho. A massa também é boa, mas nada de espetacular, mas cumpre bem o seu papel. O salão é decorado com várias camisetas penduradas no teto, mas não há uma temática específica. Outro ponto positivo é o estacionamento, que é gratuito.

Especialista em Restaurantes Italianos com 18 opiniões

Fomos convidados por um casal de amigos para jantar na Trattoria do Sargento. Não conhecia a casa e gostei bastante!
Tem manobrista na porta, mas eles estacionam o carro na rua. Nós deixamos o nosso carro em um estacionamento na rua ao lado e pagamos R$ 13,00 por 3 horas.
Fomos bem recebidos e nos sentamos no meio do salão. Achei bem legal as camisetas penduradas no teto, já deve ter mais de 100. O restaurante abriu suas portas em 1983 e já recebeu ilustres visitantes, como Chico Anysio e Sidney Magal. Há muitas fotos de celebridades espalhadas pelo salão e muitas foram tiradas com o dono do restaurante, o Severino Barbosa da Silva, mais conhecido como Sargento. É um bom lugar para levar a família e casais de amigos.
Li uma resenha sobre o restaurante que dizia que o couvert custava R$ 25,00. Acho que foi algum engano, pois o couvert bem servido com pão italiano, sardela, azeitonas pretas, manteiga e berinjela custava R$ 10,00 por pessoa. E crianças não entram na conta. Gostei bastante, principalmente da sardela.
Demos uma olhada na carta de vinhos, tem muitas opções, mas os valores são superiores a R$ 60,00. Devido à lei seca estamos pensando 2 x antes de pedir bebidas em restaurantes longe de casa, então ficamos na água mesmo.
Pedimos 2 pratos: espaguete à carbonara e lasanha branca à romanesca. Os pratos demoraram uns 20 minutos para chegar à mesa e posso dizer que servem bem de 3 a 4 pessoas. Não experimentei a lasanha, mas nossos amigos disseram que estava muito boa. O espaguete estava gostoso, mas faltou molho para ser à carbonara, colocaram pouco ovo. Parecia um espaguete alho e óleo com bacon e salsinha.
Para finalizar pedi uma fatia de torta de limão e em alguns minutos o garçom voltou dizendo que não tinha, então escolhi um pudim de leite. Estava muito gostoso, tinha uma caldinha de laranja. Os homens finalizaram a refeição com um cafézinho.
A conta ficou R$ 230,00 para 4 adultos. R$ 115,00 por casal. Não achei caro.
Você conhece o Trattoria do Sargento? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral