Restaurante Só Riso

Buffet e Quilo

| Rank: 192º de 306
Restaurante Só Riso

Endereço: Av Corifeu de Azevedo Marques, 1794, Butantã - São Paulo , SP - Brasil

Preço: $$$$  (Até R$25)

Quer receber ofertas do(a) Restaurante Só Riso?

Cadastre-se grátis agora
Conheça também Patrocinado
saiba como
MEXICANÍSSIMO A verdadeira comida mexicana em São Paulo.
O Só Riso é uma das opções de comida por quilo no entorno na USP – bom para quando o bandejão está em greve, como já disse o Wiliam, ou para dias em que você tem que levar um não-USPiano para almoçar.

O lugar é simples, mas bem arrumadinho. Antes de pegar os pratos, uma placa na parede lembra todos os clientes de lavarem suas mãos – achei bem pensado!

Achei a variedade bem boa, tanto de saladas quanto dos pratos quentes. Só acho que a casa cai num problema típico dos restaurantes por quilo, que é o fato de os pratos quentes não estarem tão quentes quanto deveriam!

O quilo custa R$ 26,90, valor esse que inclui as sobremesas, fato que não é muito comum por aí (tenho a impressão de que restaurantes por quilo, em geral, aproveitam os doces para enfiar a faca nos clientes). Tomei um suco de laranja que estava bem gostoso e saiu R$ 4.

Restaurante de comida e preço honestos. Valeu a visita, e é bom para dar uma variada!

Especialista em Buffet e Quilo com 15 opiniões

Dia de paralisação na usp, nada de bandejão. "Onde vou almoçar?"
No meio da aula maçante de Sistemas e Sinais I, meus amigos Matheus e Carlos me fizeram a mesma pergunta. Sugeriram o Cepam, dentro da Cidade Universitária, mas este estava com uma fila enorme (pessoas que tiveram a mesma idéia) . Fomos então para o Só Riso, nome pouco sugestivo, que fica próximo à casa do Matheus, na Corifeu.

Com uma decoração que lembra à buffet de festa infantil (sim, pilastras coloridas que lembram um doce e tons suaves), esse restaurante é um bom quebra-galho para quem mora aqui perto, com preço de R$26,90 o quilo (tá, não é barato se comparado ao bandejão) e tem uma comida levemente caseira.

Logo que entrei, fui direto ao banheiro lavar minhas mãos e vi que o estabelecimento se preocupou com o acesso à pessoas especiais, ponto positivo: rampa de acesso e espaço com facilitadores. Outro fator que me chamou a atenção foram as janelas de uso natural, que aproveitam a iluminação solar para o ambiente (uma vez que só está aberto para os almoços, das 11:30 às 15:00).

A comida é bem simples, pecou pela baixa variedade. Antes de escrever, li um texto que reflete o que eu observei hoje: apenas o típico frango na chapa (estava bem temperado e no ponto, não reclamo), a lasagna de sempre (citada num outro site) e algumas variações (o post que li é de dezembro de 2008, ou seja, não mudou).

A salada, em contrapartida, tem uma variedade maior, sendo que gostei bastante dos rabanetes em conserva, bem leves. Há alguns sucos naturais (hoje tinha acerola) e algumas sobremesas, mas não fiz questão de me servir. O atendimento é bom e as funcionárias repõem periodicamente as refeições. Fica a recomendação!
Você conhece o Restaurante Só Riso? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral

Quais hotéis em São Paulo estão promoção? Ver hotéis