Restaurante Seu Antônio

Endereço Rua Dr. Heleno de Gregório , 312, Niterói , RJ - Brasil

Telefone 21 2619-... Clique para ver

Preço por pessoa $$$$  (De R$51 até R$100)

Dicas Ver todas as dicas
Já foi nesse lugar? Compartilhe sua experiência! Escrever opinião
Opiniões
É terceira vez que vou ao Seu Antônio e desta vez não foi a melhor. Infelizmente, por azar deles, desta vez, já estou kekanto. E kekantei. Tirei fotos, fiz check in e agora faço minha resenha. Azar deles, pois Das outras vezes acho que pedimos um risoto de camarão estava muito bom. Deta vez o bacalhau veio salgado; vieram duas postas, uma para mim outra para meu marido a dele veio boa, a minha veio meio salgada e mandei trocar. Trocaram sem problemas e voltou excelente! A posta estava linda, com uns três dedos de altura! Uma beleza! Deliciosa!
A sobremesa que meu filho pediu estava linda mas nada de espetacular, um brownie com sorvete que veio com uma calda de chocolate a parte, uma coisa linda, bem apresentada, mas o bolo em si não estava muito gostoso. A criança adorou, mas para o meu paladar estava sem graça.
O pior de tudo foi o toucinho do céu que pedi - um absurdo - nunca vi toucinho do céu com coco... o deles tinha!!! Para mim foi uma afronta! Toucinho do céu não tem coco!!! A base é Amêndoa, se os brasileiros colocaram o coco para baratear a receita tudo bem, mas um restaurante desse porte não pode fazer isso! Achei o fim do mundo. Sou descendente de portugueses e conheço muito bem tudo de Portugal, não venham me enganar! #ficadica.
Hoje não tinha muita fila, quando chegamos, éramos só nós a esperar e acho que demorou uns 15 minutos para vagar uma mesa. Nem deu tempo para degustar os bolinhos de bacalhau, pois assim que eles chegaram a mesa vagou. Aliás, os bolinhos não mudaram, estavam ma-ra-vi-lho-sos como sempre. Recomendo!
E não acho problema nenhum esperar já que tem várias mesas do lado de fora e no bar e eles servem o que você quiser. A espera se torna bem agradável.
Também não acho ruim o fato que os colegas abordaram sobre não ter estacionamento próprio pois dá pra estacionar na rua tranquilamente.
Meio distante da rua principal e no meio de uma zona residencial não é o local onde você espera encontrar um bom restaurante de grande porte. Ao avistar as dezenas de carros estacionados, vendedores ambulantes e uma fila tão grande que se confunde com o movimento da rua em Piratininga você pode ter certeza que chegou ao "Seu Antônio".

Fatalmente você irá ter que esperar para entrar. Convenientemente, logo em frente ao restaurante tem um bar, do mesmo proprietário, chamado "Bar da Fila" onde vale tudo pra que você aguarde sua vez: Chopp gelado, bolinhos servidos com rapidez e mesas improvisadas com cadeiras. Quando sua mesa estiver vaga, de forma hábil a conta do bar é convertida automaticamente para o restaurante

Com uma decoração portuguesa - bem Kitsch - o lugar é agradável e intimista. Me pareceu que frutos do mar são a especialidade da casa - que está há 26 anos no mesmo lugar. Não comi o famoso bacalhau, mas mas vou recomendar o Arroz de Tamboril que é muito bem temperado - e serve umas 4 pessoas - .
O Seu Antônio serve uma das melhores comidas portuguesas de Niterói (possivelmente de todo o Rio de Janeiro). Sua fama já vai longe, refletida nas longuíssimas filas diárias na porta do restaurante. Aconselho separar toda uma tarde para apreciar o lugar, já que possivelmente passará no mínimo uma hora aguardando por uma mesa, o que não chega a ser um problema, já que o próprio restaurante abriu um bar em frente para atender com bebidas e o mais incrível bolinho de bacalhau da história a todos que estão aguardando por uma vaga.

O ambiente é muito original, quase todo decorado com material de demolição. Além do bolinho de bacalhau também aconselho como entrada a "dita cuja", ou "punheta de bacalhau". Calma, eu explico! Esse prato consiste em lascas finas de bacalhau de boa qualidade, regado com azeite e servido com torradas. Realmente uma perdição!
A favor:
Ótimo restaurante, frequento há cerca de 10 anos. O atendimento é ótimo, os garçons são dotados de muita simpatia, boa vontade e eficácia.

A comida é muito boa, o preço é razoável.
Bebidas sempre geladas, o chopp é servido na caneca russa, super gelada.
O ambiente é super aconchegante e agradável.

Contras:

Filas diárias que podem alcançar até duas horas e meia nos fins de semana.
Ausência de Estacionamento próprio.
Localização.

Resumo:

Restaurante muito bom pra quem não tem pressa pra entrar e não se importa em esperar, bebendo um chopp gelado e comendo ótimos petiscos. Sua localização não é uma das melhores, mas vale a pena. Recomendado.
Excelente restaurante, possui tradição e já caiu na boca do povo. A localização é até aceitável, a comida é excelente porém todas as vezes que fui tive que esperar de 20 a 30 minutos para poder entrar. A decoração e o ambiente são modestos, porém a comida é maravilhosa... tem que ser, pois os preços cobrados não são baratos. Ótima opção para almoço após uma boa praia na região oceânica...
Você conhece o Restaurante Seu Antônio? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral
Título da opinião

Baixe o app grátis Veja mais