25 opiniões Nota 4.1 de 5

| Rank: 35º de 383
Serafina - Jardins

Endereço Al Lorena, 1705, Jardim Paulista - São Paulo , SP - Brasil

Telefone 11 3081-... Clique para ver

Preço por pessoa $$$$  (De R$51 até R$100)

Fundado em Nova York, o Serafina é um restaurante italiano com ambiente rústico, elegante e pinturas coloridas. As pizzas individuais e as fogazzas são os destaques da casa, mas outros pratos também são excelentes. O Penne alla Vodca e o Saint Peter al Pinot Grigio são ótimas escolhas.

Dicas Ver todas as dicas
Já foi nesse lugar? Compartilhe sua experiência! Escrever opinião
Opiniões
Passeando pelo bairro vimos o restaurante e achamos muito charmoso. Sem saber da fama do restaurante e da necessidade de reserva paramos assim mesmo. Demos sorte em chegar cedo, 21h, havia varias opções de mesas vazias p sentar, tanto na área externa quanto interna. A carta de vinhos é fantástica. O restaurante tem preços bem aguçados, mas vale a pena, pois o atendimento e ótimo e a comida maravilhosa. Serve muito bem os pratos. Foi o melhor carpaccio que já comi até hoje, acompanhado de uma torrada da espessura de uma batata frita, tem um leve aroma de alho. Fantástico! A pizza é uma delicia também. Recomendo
Restaurante italiano, com cara de nova iorquino, a casa foi inaugurada por gênios da gastronomia italiana. A dupla de casas se consagrou, também, com as famosas focaccias, massas leves recheadas de tomate, presunto, muçarela e manjericão. O preço é salgado, mas a qualidade compensa cada centavo, a decoração é rústica e o atendimento agradável. Suas porções são generosas. E as pizzas também cativam pelo sabor.
Tenho certeza que serei apedrejada em praça pública, mas eu sou veementemente contra comida gourmet. Além da porção não ser satisfatória e enfeitada, muitos dos ingredientes usados na elaboração do prato são difíceis de serem encontrados no país. Então é necessário importar, o que encarece o prato. Acredito que comida não deve ser elitizada, mas partilhada. Por que o bom da comida é o poder que ela tem de reunir as pessoas e aquecer o coração.

Sendo assim, com duas unidades em áreas de luxo da cidade de São Paulo (Jardins e Itaim Bibi), a rede de restaurantes Serafina, que tem a unidade-matriz em Nova York, mostra que não partilha do mesmo pensamento. Com um cardápio cheio de trufas (principalmente a negra, já que o quilo da branca pode custar cerca de R$ 20mil) e castanha pinole (cujo quilo pode chegar a R$ 1mil), o Serafina atraiu um público jovem e disposto a pagar por exclusividade.

Com uma decoração essencialmente amadeirada e rústica, o Serafina remete às casas italianas, criando uma sensação de aconchego. Entretanto, a comida divide opiniões. Há quem goste muito e quem não ache nada demais para o preço cobrado (uma média de R$ 70 a R$ 105 por pessoa). Eu pertenço ao segundo grupo. Mas, apesar de tudo, dependendo do dia da semana, o ambiente é bem concorrido. Então, fazer reserva é uma boa ideia.

Como todo italiano que se preze, as massas são o carro-chefe. Massas caseiras e al dente e pizzas (que também podem ser individuais) são as queridinhas da casa. Os risotos também não passam despercebidos. A carta de vinhos é especialmente notória, ainda mais pela possibilidade de se levar a garrafa para casa (R$ 60). WiFi e acesso para pessoas com limitação de mobilidade são outros atrativos.

Uma sugestão de prato é o rigatoni al ragu bolognese, que é uma massa ao molho bolonhesa feito com fillet, presunto prosciutto e vitela. carnes nobres para um molho nobre.
Oh, Serafina!
Tão bem localizada, tão cheia de vida e charme, não faz feio quando o assunto é cozinha. Opções muito bem preparadas e com um preço campeão tornam os dias mais alegres e saborosos, como as focaccias recheadas de mussarela de búfala, tomate, presunto italiano cru e manjericão, feitas em uma massa leve e saborosa. Ou então, as tradicionais pizzas que exalam amor e esmero no preparo, como a "Di Fabio", que acompanha molho de tomate, mussarela de búfala, presunto cru e tomate.

Oh, Serafina!
Excelente opção para casais apaixonados, amigos, familias e qualquer um que busque por comidinhas gostosas, bom atendimento e ambiente agradável que abrace todas as idades e tribos.

Oh, Serafina!
Te visitei uma vez e voltaria tantas outras. Espero que me receba sempre de braços abertos.
Amei esse lugar!! Fui com duas amigas, num sábado a noite, depois do teatro, e a pedida foi certeira! Com uma pequena espera, em que te avisam através de um aplicativo enviado por SMS, vc acompanha a ordem da sua espera!
Na frente, tem algumas mesinhas, em que vc pode aguardar sentada, enquanto prova alguns petiscos, e algum drinque, tudo com um excelente atendimento!
Logo fomos chamadas para nossa mesa, e o lugar é aconchegante, com uma música rolando, e velas mas mesas! Vale pra ir a dois ou amigos!
Pedi um raciocínio recheado de mussarela de búfala, na manteiga e sálvia, e um vinho em taça, pois só eu iria beber, os preços são justos, e a comida divina!! As porções na medida, sem exageros!

Especialista em Restaurantes Italianos com 57 opiniões

O Serafina é uma excelente opção no Jardins. Se não tiver uma relação formal com o de NY, a cópia foi bem feita. Restaurante italiano com cardapio típico: entradas, saladas, primo (massas) e secondo (carnes - frango, peixe e vermelha). De entrada, provamos o calamari e o prosciutto com mussarela de bufala - ambos muito bons. Seguimos ao filet de St. Peter (tilápia) que, segundo o metre, é um dos peixes mais populares da casa. O filet vem sobre um desfiado de batatas e molho suavemente doce - não me arrenpi da escolha. O restaurante acaba de abrir um espaço bem aconchegante ao fundo. É uma espécie de quintal ao ar livre com forno de pizza e bar, o lugar ideal para "fechar" com amigos ou em um evento (cabe umas 30-40 pessoas). Se estiver um grupo menor, as mesas ao ar livre da entrada também são uma boa opção nos dias quentes.
Passeando pelo Jardins minha escolha foi o Serafina. Restaurante badalado, ambiente a meia luz, bem frequentado, musica ambiente de boa qualidade, decoração aconchegante. Pedimos de entrada a típica focaccia italiana, recheada com muçarela de bufala e tomate... Simplesmente maravilhosa, que massa saborosa, crocante por fora e macia por dentro, além de ser tamanho família! Pedimos também um carpaccio sensacional! Ficamos só nas entradas, pois estavamos nos drinks e não contavamos com o tamanho bem servido das entradas. Não observei a carta de vinhos, fomos de appletini e depois Chandon. Os preços não são exorbitantes, gasta-se em média menos de R$80 por pessoa, dependendo da pedida. Recomendo.
Você conhece o Serafina - Jardins? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral

Baixe o app grátis Veja mais