24 opiniões Nota 4.1 de 5

| Rank: 35º de 383
Serafina - Jardins

Endereço Al Lorena, 1705, Jardim Paulista - São Paulo , SP - Brasil

Telefone 11 3081-... Clique para ver

Preço por pessoa $$$$  (De R$51 até R$100)

Muito prazer somos o Serafina! Perdidos no mar, os italianos Vittorio Assaf e Fabio Granato fizeram um pacto: se sobrevivessem àquela grande agonia, abririam um restaurante com a melhor pasta e a melhor pizza do mundo! Em 1995, realizando a promessa, inauguraram o aclamado Serafina Fabulous Pizza em NYC. O sucesso do primeiro restaurante fez com que eles abrissem também o Serafina Fabulous Grill, o Osteria, o Broadway, at The Time Hotel, Philadelphia, East Hampton, Tokyo, Moscow, Mumbai! É com essa vasta experiência que Vittorio e Fabio e sócios brasileiros, trazem a São Paulo o brilhante Serafina, garantindo aos paulistanos o conforto de sua estrutura e uma gastronomia fabulosa nos bairros do Jardins e Itaim Bibi.

Dicas Ver todas as dicas
Já foi nesse lugar? Compartilhe sua experiência! Escrever opinião
Opiniões
Passeando pelo bairro vimos o restaurante e achamos muito charmoso. Sem saber da fama do restaurante e da necessidade de reserva paramos assim mesmo. Demos sorte em chegar cedo, 21h, havia varias opções de mesas vazias p sentar, tanto na área externa quanto interna. A carta de vinhos é fantástica. O restaurante tem preços bem aguçados, mas vale a pena, pois o atendimento e ótimo e a comida maravilhosa. Serve muito bem os pratos. Foi o melhor carpaccio que já comi até hoje, acompanhado de uma torrada da espessura de uma batata frita, tem um leve aroma de alho. Fantástico! A pizza é uma delicia também. Recomendo
Tenho certeza que serei apedrejada em praça pública, mas eu sou veementemente contra comida gourmet. Além da porção não ser satisfatória e enfeitada, muitos dos ingredientes usados na elaboração do prato são difíceis de serem encontrados no país. Então é necessário importar, o que encarece o prato. Acredito que comida não deve ser elitizada, mas partilhada. Por que o bom da comida é o poder que ela tem de reunir as pessoas e aquecer o coração.

Sendo assim, com duas unidades em áreas de luxo da cidade de São Paulo (Jardins e Itaim Bibi), a rede de restaurantes Serafina, que tem a unidade-matriz em Nova York, mostra que não partilha do mesmo pensamento. Com um cardápio cheio de trufas (principalmente a negra, já que o quilo da branca pode custar cerca de R$ 20mil) e castanha pinole (cujo quilo pode chegar a R$ 1mil), o Serafina atraiu um público jovem e disposto a pagar por exclusividade.

Com uma decoração essencialmente amadeirada e rústica, o Serafina remete às casas italianas, criando uma sensação de aconchego. Entretanto, a comida divide opiniões. Há quem goste muito e quem não ache nada demais para o preço cobrado (uma média de R$ 70 a R$ 105 por pessoa). Eu pertenço ao segundo grupo. Mas, apesar de tudo, dependendo do dia da semana, o ambiente é bem concorrido. Então, fazer reserva é uma boa ideia.

Como todo italiano que se preze, as massas são o carro-chefe. Massas caseiras e al dente e pizzas (que também podem ser individuais) são as queridinhas da casa. Os risotos também não passam despercebidos. A carta de vinhos é especialmente notória, ainda mais pela possibilidade de se levar a garrafa para casa (R$ 60). WiFi e acesso para pessoas com limitação de mobilidade são outros atrativos.

Uma sugestão de prato é o rigatoni al ragu bolognese, que é uma massa ao molho bolonhesa feito com fillet, presunto prosciutto e vitela. carnes nobres para um molho nobre.
Oh, Serafina!
Tão bem localizada, tão cheia de vida e charme, não faz feio quando o assunto é cozinha. Opções muito bem preparadas e com um preço campeão tornam os dias mais alegres e saborosos, como as focaccias recheadas de mussarela de búfala, tomate, presunto italiano cru e manjericão, feitas em uma massa leve e saborosa. Ou então, as tradicionais pizzas que exalam amor e esmero no preparo, como a "Di Fabio", que acompanha molho de tomate, mussarela de búfala, presunto cru e tomate.

Oh, Serafina!
Excelente opção para casais apaixonados, amigos, familias e qualquer um que busque por comidinhas gostosas, bom atendimento e ambiente agradável que abrace todas as idades e tribos.

Oh, Serafina!
Te visitei uma vez e voltaria tantas outras. Espero que me receba sempre de braços abertos.
Amei esse lugar!! Fui com duas amigas, num sábado a noite, depois do teatro, e a pedida foi certeira! Com uma pequena espera, em que te avisam através de um aplicativo enviado por SMS, vc acompanha a ordem da sua espera!
Na frente, tem algumas mesinhas, em que vc pode aguardar sentada, enquanto prova alguns petiscos, e algum drinque, tudo com um excelente atendimento!
Logo fomos chamadas para nossa mesa, e o lugar é aconchegante, com uma música rolando, e velas mas mesas! Vale pra ir a dois ou amigos!
Pedi um raciocínio recheado de mussarela de búfala, na manteiga e sálvia, e um vinho em taça, pois só eu iria beber, os preços são justos, e a comida divina!! As porções na medida, sem exageros!

Especialista em Restaurantes Italianos com 57 opiniões

O Serafina é uma excelente opção no Jardins. Se não tiver uma relação formal com o de NY, a cópia foi bem feita. Restaurante italiano com cardapio típico: entradas, saladas, primo (massas) e secondo (carnes - frango, peixe e vermelha). De entrada, provamos o calamari e o prosciutto com mussarela de bufala - ambos muito bons. Seguimos ao filet de St. Peter (tilápia) que, segundo o metre, é um dos peixes mais populares da casa. O filet vem sobre um desfiado de batatas e molho suavemente doce - não me arrenpi da escolha. O restaurante acaba de abrir um espaço bem aconchegante ao fundo. É uma espécie de quintal ao ar livre com forno de pizza e bar, o lugar ideal para "fechar" com amigos ou em um evento (cabe umas 30-40 pessoas). Se estiver um grupo menor, as mesas ao ar livre da entrada também são uma boa opção nos dias quentes.
Passeando pelo Jardins minha escolha foi o Serafina. Restaurante badalado, ambiente a meia luz, bem frequentado, musica ambiente de boa qualidade, decoração aconchegante. Pedimos de entrada a típica focaccia italiana, recheada com muçarela de bufala e tomate... Simplesmente maravilhosa, que massa saborosa, crocante por fora e macia por dentro, além de ser tamanho família! Pedimos também um carpaccio sensacional! Ficamos só nas entradas, pois estavamos nos drinks e não contavamos com o tamanho bem servido das entradas. Não observei a carta de vinhos, fomos de appletini e depois Chandon. Os preços não são exorbitantes, gasta-se em média menos de R$80 por pessoa, dependendo da pedida. Recomendo.

We had an unfortunate experience after a delicious meal. We received the bill and the waiter had added a 63% tip. When we asked why the bill was so high he said that that was the prices of the meal. We asked to talk to the manager and he could not care less about the extra charge and offer no apology. Be careful with your bill if you go to this restaurant.
Você conhece o Serafina - Jardins? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral
Título da opinião

Baixe o app grátis Veja mais