Restaurante Senac Pelourinho

| Rank: 169º de 1256 | Restaurantes
Restaurante Senac Pelourinho

Endereço: Praça José de Alencar, 13 - Pelourinho, Salvador - BA,, Pelourinho - Salvador , BA - Brasil - 40026-280

Telefone: (71)3324-4550

Quer receber ofertas do(a) Restaurante Senac Pelourinho?

Baixar Grátis

O Restaurante do Senac apresenta a opção de comida baiana, em que se paga um valor fixo e come-se a vontade e uma opção de comida a quilo. Eu e minha amiga fomos na opção a quilo, a qual saiu bem em conta. A comida é muito boa, tendo uma variedade grande de saladas e carnes. O atendimento é bastante atencioso também. Funciona somente de segunda a sexta o que é uma pena para quem esta por la aos finais de semana. Fica próximo a Fundação Casa de Jorge Amado, no Pelourinho. Vale a pena conhecer, independente da opção escolhida: buffet ou quilo!!!

Meu lugar predileto para comer comida baiana, porque vamos dizer a verdade, comida baiana só presta se a pessoa comer muuiiiitoooooo!

Com uma arquitetura colonial, o Senac pelourinho é um dos melhores restaurantes de Salvador, pois é um restaurante-escola, sem contar que é buffet, ou seja, coma quanto puder(#gordicefeelings)!!

Local: Localizado no Pelourinho é parada obrigatória para o almoço , para baianos e turistas. É quase uma atração turística! :D

Não sei o preço atual,pois tem um tempo que não vou ao local, porém no preço inclui buffet de comidas + buffet de sobremesas!

Destaque: Eu particularmente gosto da moqueca de ovos(sim, existe moqueca de ovos, e não, pode-se fazer moqueca com outros ingredientes além de frutos do mar).
Destaque 2: Todas as cocadas!!!!

P.S: Não vá de dieta, porque lá é "barril dobrado!"(aviso: palavra em baianês, procure no dicionário do baianês)

Enfim pude conhecer o Restaurante do SENAC-Salvador, em outras duas visitas à cidade não deu. Valeu a visita, lá se encontra incontáveis variações de moquecas, é espetacular, sem falar que todas as iguarias baianas são servidas por lá. O serviço de tipo self service, os garçons atendem às mesas para pedidos de bebidas. Por um preço único pode-se comer de tudo e quanto quiser, inclusive as sobremesas. Sem falar que o casarão do restaurante é muito bonito, arejado, uma delícia.

O restaurante é uma boa opção para o almoço, pois por se tratar de um restaurante escola, sempre oferece alguns pratos diferentes dos vistos em buffets comum. Tem acesso fácil no Pelourinho. Prefiro ficar no andar superior, já que na parte térrea é mais movimentado, pois ali ficam o caixa e os pratos. O serviço sempre me agrada, principalmente porque eles disponibilizam um garçom para atender a cada mesa. Como os garçons estão lá aprendendo ou se aprimorando, mostram sempre preocupação em atender bem. A casa não tem uma vasta oferta de sobremesas como em outros lugares, mas recomendo o manjar branco, que é uma delícia. A comida é sempre muito boa, e acho que vale muito a pena continuar indo, até porque a finalidade da casa é educacional e profissionalizante, e todo incentivo dado à proposta é válido.

Uma ótima opção de preço, qualidade e variedade. Existe o Self Service simples, esse você paga por peso. E um exclusivo, fica em outra área do restaurante, nesse espaço você paga um valor fixo, mas pode experimentar os mais diversos tipos de pratos típicos da Bahia (além das sobremesas), além de um atendimento exclusivo por um garçom que fica a sua disposição.
Foto opinião do Denis Santos sobre Restaurante Senac Pelourinho

No mesmo endereço, no térreo, funciona outro restaurante-escola do SENAC. Este, muito mais simples, serve comida a quilo e as opções não costumam contemplar a comida baiana.
O acesso é feito por uma porta ao lado do Museu da Gastronomia Baiana. Lá dentro encontramos dois andares com mesas e cadeiras confortáveis, num ambiente climatizado.
Nas mesas, guardanapos de pano que algumas vezes são dobrados em formas engraçadas, outras vezes de forma simples. Frequentado, geralmente, por quem trabalha naquela área, foi descoberto por turistas (ou guias sem comissão!) e agora anda lotado na alta estação.
A comida, como disse, é self-service cobrada por peso. O serviço de garçom e cozinha é feito por estudantes do SENAC e o tipo de comida servido vai depender da inspiração deles. Costumava almoçar lá com frequencia e conseguia, às vezes, reconhecer quando chegava turma nova, porque os pratos ficavam bem diferentes! =) Fora isso, sempre tem: saladas (muitos tipos), feijão, arroz, uma massa, uma opção de carne vermelha e uma opção de carne branca.
As sobremesas costumam deixar a desejar, pela falta de variedade. E os sucos também: é laranja ou nada. Se não me engano, o quilo deve custar uns R$30,00.
Você conhece o Restaurante Senac Pelourinho? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral