Praça São Lourenço

Buffet contemporâneo num ambiente super arborizado e surpreendente
| 4º melhor em Restaurantes Contemporâneos de São Paulo   4º melhor em Restaurantes Contemporâneos de São Paulo
Praça São Lourenço

Endereço: Rua Casa do Ator, 608, Itaim Bibi - São Paulo , SP - Brasil - 04546-002

Preço: $$$$  (Mais que R$100)

Considerado o 4º melhor na categoria pelo Guia Kekanto, o Praça São Lourenço é um restaurante com influências europeias e nacional. O espaço apresenta um ambiente natural, com árvores e plantas fazendo parte da decoração e mesas ao ar livre. A casa tem um menu executivo, à la carte e uma atraente carta de vinhos.

Conheça também Patrocinado
saiba como
MEXICANÍSSIMO A verdadeira comida mexicana em São Paulo. MEXICANÍSSIMO A verdadeira comida mexicana em São Paulo.

Excelente local para realização de eventos!! O local é simplesmente lindo, decoração rústica super charmosa, muito verde, area aberta e também reservada pra quem quiser colocar som sem incomodar os demais frequentadores do restaurante.
Fiz um evento empresarial lá no final de maio e adorei. O atendimento foi nota 10, e o convidados sairam de lá muito satisfeitos. é uma boa opção para a realização de casamentos. O pacote de jantar volante por pessoa sem bebida alcoolica saiu por R$ 102,00.

O Praça São Lourenço é um restaurante muito bonito com suas mesas ao ar livre e diversas árvores por todo o espaço que a noite recebem iluminação especial. É um ótimo lugar para curtir as noites quentes de verão e para os almoços de fim de semana com a familia.
Aos sábados tem um excelente buffet de feijoada e para deixar que as mamys comam sossegadas oferecem uma área com recreação para os pequenos o que eu acho super legal.
A noite vá de petiscos se estiver em turma, mas é um ótimo lugar para jantares rômanticos.

O lugar é lindo, amplo e aconchegante, perfeito para um jantar romântico à luz de velas.
O atendimento é simpático e cordial mas um tanto lento, pedi um chopp antes da chegada do meu prato e só recebi quando já estava terminando de comê-lo.
Os pratos são bem caros mas muito bem feitos, fomos de mini arroz com cavaquinha grelhada (74,00) e arroz caldoso com frutos do mar grelhados (84,00), ambos ótimos.
Cuidado se for pedir água, se não especificar vão te trazer uma importada que custa a bagatela de R$ 14,00 a garrafinha de 500ml, vinhos são bem caros também, partindo de 90,00, já o chopp Amstel tem preço dentro da média (7,00).
A casa está no Grubster, o que ajuda no orçamento.
Em resumo, só não leva 5 estrelas por conta do preço e do atendimento lento.

Depois de taaaaanta propaganda em rádio, é verdade que dá vontade de conhecer a Praça São Lourenço. Aproveitei a SP Burger Fest e fui matar essa vontade!

A casa, na verdade, não tem nenhum hambúrguer no cardápio – o que até me motivou mais a ir lá, já que seria com certeza uma criação totalmente nova. Todos comemos o Americo Burger: hambúrguer de 230 gramas, guacamole, queijo cheddar, onion rings, alface americana e maionese de chipotle no pão de ciabata, acompanhado de chips de batata doce e relish de tomate (R$ 38). O que mais chamou a minha atenção ao ler a descrição (e optar pelo local) foram a guacamole e o chipotle, mas devo dizer que ambos estavam bastante tímidos. De qualquer forma, o hambúrguer estava muito bom – suculento, saboroso e bonito!! Deu um certo trabalho para comer (afinal, cortar ciabatta é uma missão ingrata), mas valeu a pena =) Além disso, as chips de batata doce estavam totalmente sequinhas e muito gostosas.

Antes de pedirmos os hambúrgueres, pedimos uma entrada: panzotti de camarão e mandioquinha (R$ 23). É, numa análise simples, uma empanada (no caso, três) recheada com purê de mandioquinha e camarões. Acho que havia um camarão dentro de cada panzotti, mas era possível sentir seu gosto (bem leve) por todo o recheio. Bem leve, bem gostoso!

Para beber, os pedidos foram bem variados: uma Coca (R$ 4,50), uma cerveja Amstel (R$ 12, 330 mL) e meia garrafa de vinho (já esqueci qual era.... R$ 47). Achei que os preços estavam bem dentro do esperado.

O estabelecimento é simplesmente lindo. Conta com três áreas (interna, externa e um mezanino), sendo que a área externa possui um lago, uma construçãozinha que é tipo uma casa na árvore e um bar. Como estava um pouco frio, ficamos do lado de dentro – mas preciso voltar lá para ficar na área externa!

O atendimento foi muito bom, o tempo todo. Quando meu amigo precisou de uma recomendação sobre vinhos, foi chamado o funcionário que entende mais do assunto e deu sugestões bastante embasadas (ou pelo menos, me enganou muito bem! haha).

Opinião geral do local: lindo e chique. Os preços do cardápio são altos para o meu bolso, mas creio que vale pelo ambiente e pelo atendimento (além da qualidade da comida, claro). Para ocasiões especiais!

Lugar incrível super gostoso e aconchegante!
Fui para uma reunião de amigos e super aprovo!
O almoço custa 49,00$ e conta com um Buffet super farto de comidas frescar e diferentes! Amamos!
O lugar Eh lindo super bem decorado, os garçons são atenciosos e a moça que recebe os clientes e bem simpática!
Voltaremos com certeza!

Almoçamos num domingo, quando é servido o buffet maravilhoso!
Uma bancada com várias opções de saladas, pratos frios e queijos.
Três bancadas com opções diversas de pratos quentes, sofisticados, belos e saborosos.
Uma bancada com sobremesas deliciosas e atraentes.
Também há um local onde são servidos alguns itens no estilo "churrasco" com atum, queijo coalho, peixes e lagosta.
Para a alegria da criançada há batata-frita (smiles), cachorro quente e outras opções que eles gostam.

O ambiente é muito agradável. Há um lago com carpas, árvores e outros detalhes que compõe um ambiente que remete uma praça ou campo.

O atendimento é bom, mas sem destaques.

Considerando o preço de R$ 98,00 (refeição + sobremesas) por pessoa pela quantidade e qualidade da alimentação e o ambiente agradável, considero um preço justo e bem gasto!

Não e o melhor restaurante que já estive, mas com certeza, esta entre os melhores. Estivemos lá no dia do meu aniversário, meu marido e meu bebe de 2 aninhos. Fomos muito bem atendidos, trataram meu filho com muito carinho! Mas, como na maioria dos restaurantes o preço não combina em nada com a comida. Pouca comida no prato por um alto valor. Não voltaremos mais. Vamos seguir conhecendo outros lugares. Ah e claro, o lugar e bem bonito e agradável.
Você conhece o Praça São Lourenço? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral