Restaurante O Caranguejo

| Rank: 1086º de 2822 | Restaurantes
Restaurante O Caranguejo

Endereço: Rua Barata Ribeiro, 771, Copacabana - Rio de Janeiro , RJ - Brasil - 22051-000

botequim tradicional de Copacabana

Quer receber ofertas do(a) Restaurante O Caranguejo?

A localização explica a fama do lugar, só pode ser. É antigo e de uns tempos para cá, surgiu o metrô, estação Cantagalo. Frequentado por moradores do bairro e por pessoas que passam para pegar o metrô, como saideira final. Um ou outro turista desavisado do exterior.
O chopp é mediano e da última vez que passei de saideira, correndo para pegar o metrô, comi uma casquinha de siri. Veio com uma espinha de uns 3 cm. Sei bem que é comum misturar peixe em casquinha de siri, caranguejo...mas tirar espinhas é obrigação !! Pastel de camarão fraco e com apenas um dentro.
Precisa melhorar. Muito.
Lembrava de tempos passados onde o Restaurante O Carnguejo oferecia uma comida muito boa.
Os garçons são sempre muito amáveis, o chopp é geladinho, o local ainda me lembra histórias antigas, mas a comida mudou muito.
Parei nos petiscos. O pastel de camarão tem um camarãozinho solitário e muito creme, e o bolinho de bacalhau... esquece.
Vamos torcer para melhorar e voltar a ser como era antes.

Nunca achei o O Caranguejo, na esquina da Rua Xavier da Silveira com Barata Ribeiro, nada demais. Minhas poucas experiências lá não foram memoráveis. O lugar sempre me veio como um boteco de comida cara, por ser sem graça.

O cardápio até que apresenta opções que me pareceram bastante interessantes, como sopa de Siri na Caneca ou Ovas de Peixe à Milanesa. Os preços é que são pouco convidativos, ainda mais considerando que as porções e unidades não são grandes, muito menos tão saborosas.

Outro fato que desagrada na casa é o seu chope mais ou menos. Nem o bom serviço dos garçons ajuda na composição da opinião.

O botequim de esquina é, no entanto, um lugar bastante tradicional e admirado por moradores de Copacabana. Tem, sim, seus fãs e sendo assim, alguma coisa deve ter de bom. Eu ainda estou para descobrir.

Inaugurado em 1982, o tradicional botequim da esquina da Rua Xavier da Silveira com Barata Ribeiro nunca me deu grandes recordações. Voltei lá no final de 2010 para uma nova tentativa que me serviu apenas para reforçar velhas impressões. É um lugar de comida cara (para um botequim) e sem graça.

O bom serviço não compensa e o chope é mais ou menos. Fujam do bolinho de bacalhau, que é péssimo. A tão falada empada não é nada mais do que boa, porém tão pequenina que não dá nem para coçar. Ainda estou para descobrir algo que realmente me agrade por lá. Se tiverem alguma sugestão, me digam.

Leia mais na seção Pratos do Dia, do Diários Gastronômicos:

É pra quem não tem exigência nenhuma. A massa de pastel é péssima. O pastel de carne fede. O garçom fica do lado o tempo todo oferecendo mais coisa arrasando com a sua privacidade. Abatata frita é óleo puro e misturam batata fresca com outras já fritas. Caríssimo. Esquina barulhenta. Fedor de gordura. É pra quem realmente não liga pra conforto e boa assistência.
Você conhece o Restaurante O Caranguejo? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral