Restaurante Muralha da China

Com sede única localizada no Centro da capital gaúcha desde 1980, o restaurante Muralha da China oferece o melhor da comida típica chinesa, e conta com o sistema de Buffet Livre.

Conheça também (Patrocinado)

Dicas Ver todas as dicas
Já foi nesse lugar? Compartilhe sua experiência! Escrever opinião
Opiniões
Desde 2009 não frequentava este restaurante, ia direto quando trabalhava no Centro, até que esses dias resolvi almoçar junto com a minha irmã. O ambiente é bem harmonizado na característica chinesa com diversos adornos, sistema de buffet livre onde há diversos pratos típicos da culinária chinesa (não se preocupe não é carne de cachorro, insetos, etc. nem pensar) como macarrão shop suey, carne de porco com molho agridoce (delícia), rolinho primavera, camarão ao óleo, pão no vapor etc. também há algumas delícias da culinária japonesa como temaki, sushi, sashimi, salmão cru, etc. Vale a pena conferir, recomendo.
Conheci o restaurante na semana de 17 a 23 de junho de 2013. Estavamos de passagem por PoA, e foi o primeiro restaurante que achamos no centro histórico da cidade, fazia algum tempo que não comiamos em restaurante chinês, então resolvemos experimentar.

Quando entramos (meu namorado e eu) nos simpatizamos com o lugar, era bem ambientado e aconchegante o cheiro também de comida chinesa também ajudou. Fomos para uma mesa veio logo uma atendente nos auxiliar, super simpatica também.

Fomos nos servir, era buffet livre. Peguei um pouco de cada, pois o sul do país não tem muitos imigrnates orientais e os restaurantes são fraquinhos, conheci poucos que são bons. Porém quando comi o yakissoba, nossa, estava muito bom (o yakissoba deles é bem sequinho, é o japonês - tem diferença de yakissoba chines do japonês). Me lembrou aqueles que se come em matsuri. A carne com molho shoyu e gengibre estava muito boa e gostasa, bem macia e muito bem temperada o gengibre deu um toque especial. Também tinha sushis, estavam gostosos, não foi o melhor que comi, a carne de porco empanada tinha um tempero bom, mas estava meio crua ainda. O restante da comida estava muito boa. Recomendo, principalmente pelo yakissoba =D
Frequento esse restaurante desde meados de 1999,onde sempre me chamou a atenção a variedade e mistura da comida chinesa e japonesa.Ultimamente servem até temaki e sashimi de salmão.
O tempo foi passando e o Muralha foi se aperfeiçoando no buffet mas a decoração ainda é a mesma.Sempre com música ambiente e luminárias chinesas enchendo o ar.
Atendimento sempre muito bom,tendo além do buffet ao meio dia também alguns pratos a la carte.
O valor subiu um pouco acima do que estava acostumada a pagar,mas os pratos quentes ,os tipos de sushis e saladas fazem valer cada centavo.Assim como o yakisoba que é o melhor da cidade.
Indico a quem gosta da culinária chinesa/japonesa almoce no Muralha,não vai se arrepender.
Está no centro de Porto Alegre e não sabe onde almoçar? Está com aquela vontade de comer comida chinesa mas cansou de ir nos fast foods? Está a procura de um restaurante com comida de qualidade e precinho lá embaixo? Então, a resposta para todas essas perguntas é o Muralha da China!
Irreverente pelo nome - e pela comida, o Muralha é um daqueles lugares em que você não come em 10 minutinhos. O ideal é aproveitar ao máximo o buffet de delícias do restaurante, aproveitando a entrada (com as saladas fresquinhas), o prato principal (servindo-se a vontade de yakisoba, rolinho primavera, yamimeshi, chop suey e outras delícias da culinária chinesa) e finalizando com a sobremesa!
Da última vez em que fui lá ficamos quase 3 horas comendo! Foram 3 ou 4 rounds se servindo das maravilhas do Muralha! E o melhor: a conta, com 2 refris, não deu nem 30,00! E dá pra pagar com cartão!
A decoração do lugar também merece menção honrosa. Lindo! O ambiente é todo adornado em panos, quadros e enfeites ao tema da casa. Até parece que você está em um restaurante na China.
O Muralha da China faz parte da minha história pessoal - ainda quando morava nos interiorrrr, meu pai me levou lá, bem pequena, pra experimentar comida chinesa. Amei, claro! Frequento o Muralha há, pelo menos, dez anos, sempre acompanhada da minha irmã. Antigamente, nossas reuniões familiares pra discutir assuntos pertinentes da pauta da família Colla aconteciam lá e, sempre que meus pais vêm pra Porto Alegre, é parada obrigatória pra família.

O ambiente é um capítulo à parte - parece que, a qualquer momento, um ninja vai aparecer de surpresa. A música sempre é tipo um cd de alguma Celine Dion chinesa, divertidíssimo. A comida? Um show! O buffet é livre, com um yakissoba delicioso, super bem temperado, o melhor rolinho primavera que já comi na vida, macarrão Shop Suey, camarão ao alho e óleo... E o restaurante ainda se permite umas liberdades, como rolinho primavera de goiabada e queijo (um PECADO de tão bom!), sushi, sashimi.... O pão chinês deles é uma delícia também! De sobremesa, aposte na banana caramelada, sempre gostosa!

Não espere paz e silêncio imaculados, afinal, é um restaurante amplo e muitas famílias vão lá. O atendimento é bacana e, pra quem se interessar, eles vendem roupas típicas e objetos decorativos também. Aquela fuzarca deliciosa que só um restaurante chinês tradicional como esse pode fazer! Amo de paixão.
Considero o Rio Grande do Sul um dos lugares com a comida mais farta, boa e barata deste país (ok, São Paulo dá de laço no quesito variedade). Não é bairrismo. É fato. Pagar cerca de R$20,00 por um almoço em Porto Alegre é investimento relativamente alto dependendo do que você vai comer. No interior do estado então... uma fortuna. O Muralha da China é um daqueles lugares que vai nessa faixa de preço - na casa dos R$20,00 - em que você assassina sua disciplina alimentar sem dó e nem piedade.

Realmente para chegar até aqui só com indicação de alguém para se ter confiabilidade. Para vocês terem uma ideia, quem me indicou este lugar foi um canadense. Eu nunca subiria aquelas escadinhas que mais parecem um estabelecimento de lazer noturno com reputação suspeita da Voluntários da Pátria.

Mas fica apenas nessa ideia, pois o ambiente é super família, atendentes e garços atenciosos, buffet caprichado, sucos "nos trinques", etc... decoração interna é pesada e carregada no vermelho.

Como a colônia de orientais é pequena no sul do Brasil se comparada com outras regiões do Brasil, é comum se fazer confusão do que é japonês e chinês na culinária oferecida. É uma misturança das boas: sushis, harumakis, frango agridoce... destaque especial para a sobremesa.

Se você é turista e quer comer muito gastando pouca grana, atenção para um detalhe: gaúchos almoçam cedo. Depois das 14h é uma missão semi-impossível encontrar algum lugar para almoçar por aqui e que não seja em shopping. Depois das 15h então, desista. Aqui fica aberto até umas 15h30 aos sábados. Portanto, chegue cedo para pegar o melhor do buffet.

RECOMENDO DEMAIS!
O muralha é daqueles moquifinhos que só se arrisca a ir com indicação de alguém (ou se não tem juízo, como eu, e encara uma escada vermelha "suspeita" no meio da andradas pra subir a um restaurante chinês). anyway, a primeira vez que comi comida chinesa na vida foi nesse restaurante, lembro muito bem do meu orgulho por estar indo almoçar fora com meu pai e ter provado rolinho primavera com repolho (uma heresia pra mim naquela minha inocência infantil) e achado ótimo.

mas o muralha tem aquele ar de filme do van damme da década de 80, onde a qualquer momento sairão ninjas da cozinha e teremos que lutar kung fu até a morte. tantos e tantos anos de imaginação fértil e até hoje nenhum ninja, que decepção!

se você chegar muito próximo do meio dia, seja paciente e espere a fila que vale a pena. o lugar é amplo, mas está sempre lotado, principalmente aos sábados. buffet de saladas, pratos típicos chineses, sushi (que até hoje não entendo a relação com o lugar) e sobremesas com chazinho digestivo no final.

all you can eat por um preço justo, vale o medo dos ninjas, com certeza.

pontos "não tão louváveis":
1. trilha sonora da celine dion chinesa, lamentável
2. dificuldade de estacionamento, afinal fica na andradas né
Você conhece o Restaurante Muralha da China? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral
Título da opinião

Baixe o app grátis Veja mais