Restaurante Mercosul do Gama

Restaurantes

| Rank: 121º de 1255
Restaurante Mercosul do Gama

Endereço: Rua Arquibaldo Baleeiro, 176, Rio Vermelho - Salvador , BA - Brasil - 41940-110

Carne de sol vinda de Itororó, no interior baiano.

Quer receber ofertas do(a) Restaurante Mercosul do Gama?

Cadastre-se grátis agora
Conheci o Mercosul do Gama depois de pesquisar sobre lugares com carne de bode, e por surpresa o lugar fica perto de minha casa, porém como é um pouco escondido em uma rua residencial eu ainda não conhecia. Logo chegando é possível ver os pés de amendoeira que formam um cobertura natural para as mesas e cadeiras que ficam dispostas em um lado da rua ( sim, o restaurante toma dois ambientes), no outro lado é possível ver o estabelecimento bem simples, ventilado, com mais algumas mesas, cadeiras, balcão e o banheiro que estava limpo (só havia problema na fechadura da porta).

Pedimos de entrada o queijo coalho num cardápio que se limita a uma folha frente e verso. O queijo chegou no ponto e com o melaço ficou maravilhoso. Depois de prato principal pedimos o bode quem vem no espeto seguido pelo aipim cozinho, arroz, feijão fradinho, farofa e salada como acompanhamento. O prato serve mto bem 4 pessoas, a carne estava macia, o aipim de dar água na boca e saiu por 76 reais se não me engano. A cerveja Skol foi servida bem gelada. Neste dia o restaurante estava relativamente vazio. Os garçons foram mto prestativos, o serviço foi rápido e os pedidos não demoraram. Ao final a única sobremesa da casa é ambrosia, porém não pedimos.

O dono veio nos receber, foi mto atencioso e contou que o seu estabelecimento funciona a 22 anos! Fiquei mto feliz de encontrar um local que sirva a carne de bode com qualidade, Além dela eles servem tb a carne do sol e a galinha caipira. A conta deu 120 reais, incluindo entrada, prato principal e bebidas. Acredito somente que eles devem oferecer também a opção do aipim frito, o que foi requisitado e foi informado que só sai cozido. No mais, somente elogios
Lugar BBB!!!Bom,bonito e barato é assim o Mercantil do Gama,um restaurante familiar.Apesar da simplicidade do lugar ele é um desses lugares que a gente fica com vontade de voltar ,antes mesmo de sair de lá.Já fui lá algumas vezes nos últimos 3anos e não resisto a famosa picanha de carne do sol e seus irresistíveis acompanhamentos.O que é aquele aimpim com aquela manteiga de garrafa?Maravilha dos Deuses!As bebidas estão sempre bem geladas.Pecam um pouco na morosidade do atendimento,mas nada que comprometa a delicia que é ficar a sombra daquela frondosa árvore.Os preços são também um dos ápices que fazem o estabelecimento lotar.Super recomendo.Seu Gama figura impar na simplicidade e simpatia,sua equipe seguem direitinho o Belo exemplo.
Quem não gosta de comer em um local tranquilo, embaixo da sombra de uma amendoeira, sem aquele stress dos shoppings ou restaurantes barulhentos, e mais, uma comida deliciosa?!
Mercosul do Gama é, em resumo bem apertado, isso ai!
Com ar de boteco, o Mercosul do Gama conquistou a minha preferência pela sua simplicidade e pela tranquilidade do ambiente. As mesas ficam dispostas sob uma amendoeira na rua, o que proporciona uma sombra adorável ao meio dia, quando o boteco praticamente se torna um restaurante familiar, além de ter um ambiente interno pequeno, mas que se mostrou bastante útil nos dias chuvosos. Ainda não tive a oportunidade de ir à noite para beber e petiscar, mas pelo que percebi é bastante movimentado também.
O estacionamento é relativamente tranquilo e não há, por enquanto, flanelinhas, o que para mim é mais um ponto positivo. O atendimento se mostrou suficiente, prestativo e bem humorado nas vezes que estive lá, não sei se é o costume.
Os pratos mais pedidos são o "Exclusivo" (escondidinho de carne do sol com raspas de queijo coalho que serve 2 pessoas bem e custa em torno de R$30) e o "churrasco completo" (serve 4 pessoas bem e custa em torno de R$55). Vale ressaltar que eles servem os pratos com uma manteiga de garrafa deliciosa, principalmente quando servido com o aipim cozido.
O sabor é incomparável e o sucesso do restaurante (acho que já está na hora de chamá-lo de restaurante), muito pouco divulgado, decorre da melhor propaganda: boca a boca.
Infelizmente o único ponto negativo é a forma de pagamento, então vá prevenido com dinheiro vivo.
Em Salvador, há aqueles restaurantes onde a gente sempre vai por causa da comida, os que a gente vai por causa do ambiente e, claro, os que a gente frequenta mesmo porque são em conta. E o Mercosul do Gama consegue manter uma clientela fiel há anos justamente porque oferece os três. Por isso conquistou nosso voto de Melhor Carne do Sol da cidade na Veja Comer e Beber 2012/13.

O atendimento: lento.
Não se pode ter tudo, né? Por ser pequeno, o Mercosul do Gama realmente peca na agilidade. Para fazer este post, por exemplo, esperamos cerca de uma hora e meia pela nossa carne. A sorte é que pedimos um queijinho coalho para segurar a fome, o que também demorou um pouquinho, mas pelo menos deu pra tapear durante a espera. Mesmo assim, não desanime, a espera vale a pena.

O local: ótimo.
O Gama fica numa ruazinha do Rio Vermelho, ladeira perpendicular à Oswaldo Cruz (rua do Mc Donald’s e Laboratório DNA), onde tem uma banquinha de revista entre uma bifurcação. É só pegar a ladeira da esquerda até chegar às mesas sob a amendoeira. Não há estacionamento, mas sempre se acha vagas na rua. Nunca vimos guardadores por ali.

O ambiente: ao ar livre.
Tem coisa mais gostosa que curtir uma boa comida em um ambiente aconchegante à sombra de uma árvore com direito a brisa fresquinha e tudo? Tanto quanto a comida, o ambiente do Mercosul do Gama, apesar de simples, com cadeiras e mesas de plástico, é uma das coisas que mais nos atrai. Com esse clima, a espera foi até agradável.

A comida: excelente.
Gostosa e bem servida. Como dissemos acima, o Mercosul do Gama teve nosso voto de Melhor Carne do Sol da cidade. Mas o cardápio de uma página frente e verso da casa tem mais que isso, como o Mistão (espeto com várias carnes), a Galinha Caipira e o Exclusivo (Escondidinho), além do delicioso Aipim com Manteiga servido com as carnes.

Nós pedimos um Queijo Coalho e a Picanha de Carne do Sol, que acompanha arroz, vinagrete, farofa e feijão tropeiro, mais o aipim. Eden achou que as carnes deram uma diminuída nos últimos anos, mas o sabor permanece o mesmo e o custo-benefício também. A porção serve até 4 pessoas de fome moderada ou 3 que comam bem.

Para beber, cerveja, róskas e refrigerantes, também a preços módicos. E de sobremesa, a Ambrosia foi o que nos chamou a atenção, mas a dieta não nos permitiu trazê-la para o post dessa vez.

A conta: ótima.
O espeto de Picanha de Carne do Sol, com acompanhamentos e aipim, custou R$49,90. O queijo coalho, R$6,50, mais ou menos. Com bebidas, 10% e embalagem pra levar pra casa a comida que sobrou, já que estávamos só nós dois, a conta fechou em R$ 70. Muito bom, hein!? Ah, observação importante: seu Gama não aceita cheque nem cartão, só dinheiro. E mesmo assim está sempre cheio.

Classificação final: excelente.
Apesar da demora, continuamos fãs da Carne do Sol do Mercosul do Gama. Boa comida, bom preço e ambiente delicioso. Como ficamos de olho no Escondidinho da mesa ao lado, devemos voltar em breve.

Indicamos para almoços durante a semana ou fim de semana, comemorações, famílias, ir a dois ou qualquer desculpa que você arranjar para provar essas delícias. Vale a pena.
"Picanha de carne do sol."
Um bom lugar pra almoçar com a galera. Essa é a minha definição pro Mercosul do Gama, sabe por quê? Porque a comida sempre rende, e rende muito!
Localizado numa transversal da Rua Osvaldo Cruz, o Mercosul é um daqueles restaurantes que você só vai conhecer se alguém te levar. Eles não fazem propaganda e estão sempre lotados. As mesas mais disputadas ficam do outro lado da rua, sob a sombra das amendoeiras.
Se você for ao Mercosul peça a picanha e entenderá o motivo de tanta fama. Ela vem acompanhada de aipim, bem macio, caprichado na manteiga de garrafa. Mas não esqueça dos coadjuvantes, farofa, feijão tropeiro, arroz e salada.
A comida demora um pouco a sair, mas compensa a espera. Se preferir, pode telefonar antes e pedir pra adiantar o pedido.
Ah! O Mercosul não aceita cartões de crédito ou débito. O proprietário resistiu durante muito tempo e até tentou no verão passado, mas não deu certo. Melhor levar o dinheiro mesmo.
Você conhece o Restaurante Mercosul do Gama? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral

Quais hotéis em Salvador estão promoção? Ver hotéis