Kaá

Endereço Av Presidente Juscelino Kubitschek, 279, Itaim Bibi - São Paulo , SP - Brasil - 04543-010

Telefone 11 3045-... Clique para ver

Preço por pessoa $$$$  (Mais que R$100)

Inspirado na gastronomia franco-brasileira, o Kaá é de origem Tupi e significa "folha, erva, mato". Oferece, em seu menu, ingredientes clássicos franceses, italianos e típicos brasileiros. Por sua arquitetura deslumbrante foi reconhecido em 2009 pelo Instituto Americano de Arquitetos como um dos melhores projetos arquitetônicos do mundo e, em 2010, foi destacado como o melhor "novo restaurante do mundo", pela revista Wallpaper de Londres.

Promoção

Aniversariante ganha uma sobremesa como cortesia.;

Dicas Ver todas as dicas
Já foi nesse lugar? Compartilhe sua experiência! Escrever opinião
Opiniões

Especialista em Restaurantes Contemporâneos com 26 opiniões

Conheci o Kaá pela primeira vez na sexta-feira, com a intenção de comemorar o dia dos namorados 2 dias antecipados e evitar as enormes filas. Tinha muita vontade de conhecer o local, pois já tinha lido no Kekanto e de amigos.

Cheguei lá por volta de 21 horas e logo na entrada já tive uma excelente impressão do local. O ambiente da espera é sensacional com sofás confortáveis, decoração bonita, pé direito alto, clima agradável (mesmo no frio) e iluminação branda.

Pedimos uns canapés de salmão e ficamos um bom tempo olhando a carta de vinho com mais de 20 páginas. Eles tem duas adegas gigantescas suspensas em cima do bar e restaurante, nunca tinha visto uma carta de vinhos tão completa. Existem opções de garrafas inteiras (a partir de R$ 80), meia garrafa (a partir de R$ 40) e taças. Pedimos um bordeaux Canteloup que estava bom.

O atendimento é impecável com garçons bem atentos desde a área de espera. O vinho foi servido em uma velocidade recorde, não levou nem 3 minutos para chegar na mesa. Depois de cerca de 30 minutos, conseguimos uma mesa para dois bem perto do muro de plantas (muito bonito).

O couvert bem com pães bem interessantes e gostosos, alguns até bem diferentes. Acompanha um creme sour, azeite, sardela bem suave e manteiga. Enquanto estávamos comendo ele foi reposto, mesmo sem necessidade.

O cardápio de pratos principal tem opções de saladas, massas, peixes, frutos do mar, cordeiro e carnes. Optei pelo grelhado de frutos do mar depois de ouvir a explicação do prato pelo garçom (R$ 68,00).

A opção foi excelente! Definitivamente foi a melhor preparação de pratos que já comi, tanto pela perfeição, quanto pela dificuldade deste tipo de prato. O polvo e a mini-lula estavam no ponto certo e não é fácil deixá-las tão macias. O robalo estava com a consistência boa e totalmente fresco, nunca tinha comido um tão bom. O lagostim estava com o tempero bom e derretia na boca. Também veio com mariscos e vôngoles. Para finalizar, pedi o cafézinho que veio acompanhado de alguns doces.

O lugar é comparável com um Figueira Rubayat, pois tem opções de menu e preços semelhante e ambiente tão bonito quanto. O prato que eu pedi de frutos do mar também tem um bem parecido lá (se chama caixote) e está na minha lista de pratos para comer.
Peguei o Steak Tartar (R$34) como entrada e estava muito gostoso. Primeira vez que experimentei, não tenho muitos parâmetros, mas estava gostoso e veio bastante.

O prato principal foi a porqueta (R$65) que, resumindo, era panceta de porco enrolado num torresmão! Estava bem gostoso, mas um pouco salgado demais para o meu gosto, mas isso era amenizado pelo arroz.

Experimentei também a entrada carpaccio Kobe Beef (R$33) e o Magret Pato Gratinado (R$71), ambos estavam muito bons e também recomendo.

Garçons bem atentos aos chamados e muito corteses. Nada a reclamar

O ambiente com luz baixa, mesas de madeira, luz de velas e música ambiente fazem o Kaá um lugar ideal para encontros românticos.

Restaurante muito bonito, logo na entrada tem um espelho d'água que fica refletindo o movimento da água nas paredes do restaurante. As paredes, com trepadeiras e outras plantas, deixam a parte superior verdinha e mais viva.

Reservem com antecedência, porque a procura é grande.
Kaá - um oásis não só para o paladar, mas para todos os sentidos.
Um oásis verde no meio da agitada avenida Juscelino Kubistchek, o restaurante Kaá firmou-se como um endereço que reúne tranquilamente tanto reuniões de negócios como encontros familiares.
O cardápio ganha um toque contemporâneo pelas mãos do chef João Leme, que comanda a cozinha sob os olhos do chef e proprietário Paulo Barros.
Em 2010, destacou-se como melhor restaurante novo do mundo, eleito pela revista Wallpaper, de Londres. Também é reconhecido por sua arquitetura deslumbrante destacada em 2009 pelo Instituto Americano de Arquitetos (American Institute of Architects) como um dos melhores projetos arquitetônicos. O Kaá é uma dos estabelecimentos do Grupo Egeu criado pelo restaurater Paulo Kress e o chef Paulo Barros.
Ambiente incrível, muito aconchegante, funcionários extremamente atenciosos e receptivos..
Fomos em um sábado e a espera não foi muito grande, a propósito muito agradável o local de espera com lounges, cascata de água e muito verde..
A carta de vinhos digital é um diferencial.. você visualiza a garrafa e confere as harmonizações.. uma apresentação completa que favorece e incentiva a escolha.
Não tive muita sorte com o meu prato.. pedi um Entrecôte de Angus com molho champignon Paris e batatas fritas, queria a carne bem passada... a demora foi grande na entrega dos pratos e quando chegou estava mal passada.. pedi para que grelhassem um pouco mais, mas..... a beleza do prato foi embora com esse pedido.. quando voltou.. ainda estava muito mal passado.. desisti..
Ainda assim, vale a pena conhecer.. entendo como uma situação pontual e voltaria para um 'tira teima' sem melindres.. :D
Pela fachada do restaurante (vista da avenida) não há como prever o ambiente agradável e amplo deste restaurante. Embora a fachada seja pouco convidativa e sem graça o restaurante é espaçoso, bem arejado e iluminado e grande.

Todas as mesas ficam num único andar, com um pé direito alto que apresenta um jardim vertical muito bonito. Há um "lago" na entrada do restaurante próximo à área de espera, que torna a tarefa mais agradável.

A comida é saborosa e bonita, embora as porções sejam pequenas.

Minha reclamação é pelo restaurante não possuir toaletes no térreo. É preciso subir escadas (que não possuem corrimão) para encontrá-los. Eles simplesmente não são acessíveis à pessoas com dificuldades de locomoção.
Sempre quis conhecer o Kaa, principalmente pela fama de se tratar de um restaurante lindíssimo! O que é exatamente o que ele é: lindíssimo e nada mais!
O couvert é bem gostosinho, vem com alguns pães quentinhos ( com passas, focaccia, italiano) e acompanha manteiga e azeite com pimentinha rosa.
Pedi uma massa com e rúcula, estava fria e tive que pedir para trocar! Ainda sim veio morna, mas dava para comer, achei que faltava um pouco de sabor, mas não estava de todo ruim! O risoto de frutos do mar estava melhor.
A sobremesas foram um pouco mais decepcionantes: pedi um geatou de chocolate, mais parecia um tijolinho de chocolate sem cremosidade alguma, já o mil folhas estava gostoso, mas não excepcional!
O atendimento deixou muito a desejar, apesar de haverem muitos ( e digo muitos mesmo) garçons simpáticos tudo o que pedimos demorou, não nos ofereceram bebida quando chegamos, meu prato veio frio como já comentei, não houve agilidade para repor o couvert nem para retirar os pratos da mesa!
Como já disse: fui para experimentar e não pretendo voltar!
O lugar é realmente lindíssimo mas não pode se valer apenas disso!
Sinceramente, esperava mais.
O ambiente é sensacional, como já descreveram aqui, o atendimento é muito bom e cordial, mas a comida é bem mediana pelo status que o restaurante tem.
Fui hoje, no dia dos namorados, e ela pediu risoto de funghi com filé mignon.
O risoto estava bom, mas o filé estava com um sabor estranho.
Eu pedi porqueta com risoto de limão siciliano...triste ao ver que o meio da porqueta estava gelada (não é exagero).
Não é possível que um chefe de um restaurante tão renomado, deixe um prato sair dessa forma!
Ainda mais porque a casa estava com poucas mesas ocupadas.
Sendo assim tivemos que esperar por mais uns 20 minutos até que fizessem outro (o prato dela também voltou para esperar o meu).
Comemos o cover de entrada que estava com pães gostosos.
Para beber, pedimos um cabernet sauvignon argentino que estava muito bom.
Destaque para a carta de vinhos em um tablet, pois são muito rótulos, muitos mesmo!
Não pedimos sobremesa, pois nada agradou.
A conta ficou em R$235,00 o casal.
Já comi em restaurantes com menos fama, mas com comida bem melhor.
Bom que os pratos não são muito caros (média de 70 reais por prato).
Talvez eu não tenha tido sorte...
Excelente restaurante, com espaço amplo e lindo jardim vertical que dá uma atmosfera toda especial ao local. Menu variado e com diversas opções de carnes, peixes e massas. Courvert variado mas que sugiro dispensar e pedir uma das entradas, assim vc poderá provar mais uma delicia preparada pela cozinha e pelos competentes chefs que comandam o restaurante.
Impecável. Essa descrição define tudo neste restaurante bem localizado no Itaim.

Começando pelo ambiente, com pé direito altíssimo, espelho d'água ligando o hall de entrada ao restaurante e as paredes forradas de plantas originadas da mata atlântica. Em uma das vezes que fui lá, percebi um teto retrátil aberto (ideal para noites de tempo agradável)

Com uma cozinha premiada diversas vezes pelas revistas Gula e Veja São Paulo, a dupla de chefs (um francês e outro brasileiro, também sócio) elaborou um cardápio surpreendente, que transita entre o clássico e o contemporâneo, misturando cozinha italiana e francesa.

Todos os pratos que provei lá eram de uma delicadeza de sabor e elaboração simplesmente inesquecíveis. Me lembro de um tortellini de brie com figos e amêndoas que era de chorar... Ah! E também nunca me esquecerei do camembert à milanesa com folhas verdes e geléia de damasco... na realidade, dá vontade de comer tudo o que tem no cardápio. Por falar nisso, a carta de vinhos é extensa (mais de 200 rótulos) e seleciona os melhores vinhos do mundo - é possível inclusive contar com ajuda de um expert que pode sugerir a melhor combinação para o prato escolhido.

O preço é (muito) salgado, mas justifica completamente a experiência gastronômica. Mas também dá para gastar um pouco menos com o almoço executivo servido durante a semana, que inclui entrada, prato principal e sobremesa por cerca de 60 Reais.
Você conhece o Kaá? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral

Baixe o app grátis Veja mais