Josephine

| Rank: 350º de 7422 | Restaurantes

Endereço: Rua Jacques Félix, 253, Moema - São Paulo , SP - Brasil - 04509-000

Em um ambiente charmoso e elegante, com móveis rústicos e uma enorme jabuticabeira no meio do jardim, os pratos assinados pelos chefs Cícero Gomes e Igor Gonçalves seguem a diversificada cozinha contemporânea, com receitas tipicamente brasileiras. O bistrô destaca carnes, massas, peixes, risotos, quiches, tortas e sopas, além de sanduiches, saladas e sobremesas.

Quer receber ofertas do(a) Josephine?

Baixar Grátis
Conheça também Patrocinado
saiba como
NARU SUSHI BAR PERDIZES O melhor da culinária japonesa! ITALIA PIZZA CONSOLAÇÃO Essa pizza é um exagero de tão gostosa!

Restaurante sofisticado, com ar despojado - no coração residencial da Vila Nova Conceição. Talvez, por isso mesmo, é um bom lugar para jantar aos finais-de-semana: não lota e dá para estacionar na rua (ao invés de pagar 18 Reais ao vallet - inevitável nos almoços durante a semana). Tem uma boa área com mesas na varanda fechada e coberta, além do interior, com um bom salão rodeando uma bela árvore - além de um grande balcão de bar. Um restaurante bem bonito! Além disso, os banheiros são limpíssimos e abastecidos com diversos produtos de higiene bucal: fio dental, Listerine...

O atendimento é super atencioso e educado, é a comida é muito boa, com diversas opções no cardápio. Na última vez, pedi um delicioso confit de pato ao molho de frutas e especiarias com risoto de rúcula com mussarela de búfala (64 Reais). Outra boa dica é o Picadinho Josephine, que vem acompanhado de arroz, ovo e banana (52 Reais).

Não é muito barato, mas a experiência gastronômica vale.

Um bom restaurante, na verdade não temos como avaliar mais pois acabamos ficando só nos petiscos.
Fomos comemorar meu aniversário, um grupo de 5 pessoas. Ficamos com as bruschettas (parma, pomodoro e brie) e picanha aperitivo (vem com pãozinho). As bruchettas são MUUITO boas, nos surpreenderam. Bebemos água, citrus e chá.
Na sobremesa, pedidos almedrado (com chocolate e outro com frutas vermelhas) e dois petit gateau de goiaba. Eu gostei muito do almedrado de chocolate, minha amiga achou q a calda do de frutas vermelhas rouba todo o sabor do prato. Meu namorado achou ok o de goiaba, mas minha amiga amou!
Como era meu aniversário, falamos com o garçom e ainda ganhamos um bolinho, que era a massa do petit gateau com chantilly.
Saiu cerca de 50 por pessoa, com serviço, sobremesa e bebida.
Pode parecer caro, mas saímos tds satisfeitos (detalhe: 4 mulheres e um homem, com mais homens deveria ser pouca comida!).
Atendimento simples, mas bom.
Voltaremos pra provar os lanches.

Em alguns dias da semana o lugar está bastante cheio, mas nunca precisei esperar por muito tempo para conseguir uma mesa. Também é possível fazer reservas.

O ambiente é muito bacana e tem até uma árvore rodeada de mesas, mas acho um pouco escuro.

Acho legal a variedade de pratos do cardápio, que atende do paladar mais simples ao mais sofisticado. Mas alguns pratos deixam a desejar quanto a quantidade de comida, principalmente se considerar o preço.

A localização é muito tranquila e quem não quiser aproveitar o serviço de vallet, pode estacionar na rua.
Chegamos às 18:20 no local e já estava razoavelmente cheio. O tom verde da casa me agradou na primeira vista. Localizado numa rua tranquila, a decoração do Josephine te lembra dos restaurantes europeus na beira do rio.

Como entrada, pedimos uma porção de amêndoa (quentinha e crocante) e um prato montado com queijos variados, presunto e carpaccio. Depois a salada veio com porção generosa, o gosto leve do molho e a folhas frescas fizeram uma ótima combinação.

De carne, experimentamos porções de picanha (acompanhado de vinagrete), peixe (acompanhado de verduras) e filé mignon (acompanhado de cebolas). Todos estavam bons e macios, mas nada especial.

Enquanto às sobremesas, o Petit Gateau não foi nada espetacular, o cheesecake com calda de amora estava delicioso. Agora o Almedrado (creme de amêndoas, recoberto por uma farofa de castanha de cajú, servido com caldo de amora) superou as outras duas~ O doce saboroso do creme de amêndoas mistura-se com o azedo do caldo de amora, os dois sabores se complementam e é muito gostoso!

Ótimo lugar para se reunir com amigos e passar uma horas com conversas e risadas.

"Amêndoa"

O Josephine é um restaurante super agradável localizado em um bairro bem residencial e tranquilo próximo ao parque Ibirapuera. Fomos em nesta ultima terça-feira feriado em uma almoço/reunião e o local é excelente.

O público presente no dia era bem seleto, talvez pelo fato de ser quase que um "domingão". Carros luxuosos à todo momento estacionavam no local.

Pedi um filet mignon grelhado acompanhado de um purê de batatas. O prato estava delicioso, mas o tamanho eu achei um pouco pequeno.

Gostei muito do lugar e pretendo voltar. A brincadeira saiu cerca de R$ 50 reais por pessoa, incluindo serviço, bebida e um cafézinho.
Você conhece o Josephine? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral