Restaurante Jacob

| Rank: 73º de 211 | Restaurantes Árabe

Quer receber ofertas do(a) Restaurante Jacob?

Baixe o App do Kekanto e retire oferta desse e outros estabelecimentos!

Baixar Grátis
Conheça também Patrocinado
saiba como
NARU SUSHI BAR Venha provar nosso almoço executivo! NARU SUSHI BAR Venha provar nosso almoço executivo!

Somente achei esse restaurante porque meu companheiro já o conhecia!! É uma portinha branca com uns banner pendurados com o preço do buffet, com suco e dançarinas!!

Subimos uma escada e chegamos a um grande salão. Não tem decoração, é um grande salão verde, com algumas reportagens enquadradas sobre as qualidades do restaurante e suas filiais de playboy. Meu companheiro acha a "decoração clean!!" hahaha eu acho que não é decorada! Enfim...

O que interessa mais é a comida... E essa não temos o que reclamar!! Uma grande variedade de saladas, de pratos frios e quentes!!! O babaganuche, e a paste de pimentão foram os campeões!!! Uma delícia! O buffet está em torno de R$26 com direito a duas carnes (kafta e carneiro), suco e sobremesa!

As carnes estão super suculenta, só de lembrar já da água na boca!! Você enche o prato, sai satisfeito com tanto comida boa. So tenho ressalvas em relação as sobremesas, não sei se é porque não sou acostumada, mas eu dispenso aqueles doces cheios de massas, cadê o chocolate?!? rs

Ótimo lugar pra provar comidas típicas e delíciosas!

Para quem gosta de uma comida árabe boa e barata, o restaurante funciona com o sistema self-service a quilo ou buffet, que custa R$18,00 por pessoa, que inclue buffet completo, espetinho de kafta ou carneiro, sobremesa, esfiha e pão sírio a vontade, e de 2ª feira o suco, também está incluso. Mas o mais interessante deste restaurante é o ambiente num casarão antigo do centro, próxima a Praça Patriarca e o Centro Cultural Banco do Brasil, bem perto do metrô São Bento,além de todos os dia o restaurante conta com belíssimas dançarinas de dança do ventre, circulando pelo salão ao som de músicas pop árabes, e o melhor é o preço do courvet artístico, apenas R$1,00, vale muito a pena, comida ótima e ambiente aconchegante.

Fui almoçar com um amigo meu lá, e realmente foi uma boa descoberta.

Subindo pela escada de uma portinha no meio do centro vc chega a um salão até q grande, onde funciona o restaurante.

O buffet é bastante variado e tem tabule, homus-babaganuch-coalhada, kibe cru, charutinho de folhas de uva e de repolho, 3 arroz (marroquino, com aletria e com lentilha), esfiha, kibe, e mais uns 5 pratos q eu não consigo lembrar.

São inclusos no almoço um pacotinho com 3/4 de pão sírio, sobremesa e 2 espetos, q podem ser de kafta, carneiro ou linguiça a seu gosto, q são preparados numa churrasqueira no canto do salão. Destaco o de carneiro, q é muito gostoso mas tem uns nervinhos chatos, e o molho de hortelã com alho do balcão dos espetos é show!

Além disso, uma dançarina fica rodando o salão dançando em meio as mesas a cada 15min. Experiência própria: se vc é tímido EVITE contato visual com a dançarina, aí ela não dança do seu lado e vc não paga mico.

Isso tudo, q é almoço (buffet + 2 espetos + pao + sobremesa) + couvert artístico (2ª a 5ª: 1,00 ; 6ª: 2,00) + refri = ~26 reais. Achei muito bom!

Um ponto chato é a fila pros espetos, q bloqueia o lento caminho do buffet. Achei meio ruim, mas nada q com jeito vc não contorne. Então uma dica é pegar os espetos já na 1ª passeada pelo buffet.

E o dono pode parecer meio ranzinza, mas trocamos uma idéia e ele é bacana, ele só tá concentrado no atendimento do restaurante. =)

Mais uma daquelas joias escondidas no roteiro gastronomico de Sampa,escondido e discreto,porem um restaurante delicioso e DOS MEUS ,bom,simples e barato,sem frescuras (nada contra).
Bom gosto\sabor e quantidade andam de mãos dadas.
Comida árabe com gosto e tradição ao preço justo e sem exageros.Acompanhados por música e dança na maioria dos dias da semana ou seja não tem igual.
Amo carne de carneiro e os cozidos que como por lá são divinos,kaftas suculentas ,tabules e coalhadas bem dosadas....
É o lugar certo para se comer e matar a vontade das iguarias árabes.

Se você estiver pelo centro de São Paulo e lhe der a vontade de comer comida árabe, a sugestão é ir no Jacob! Restaurante tradicional de São Paulo, com mais de 50 anos, que tem de especialidade os quitutes árabes. Desde coalhada, linguiça síria, arroz marroquino, abobrinha recheada, charuto de folha de uva e é claro, esfihas e kibes, você encontra em qualquer restaurante da rede Jacob.

Semiramis
www.testebar.blogspot.com