Restaurante Hanbai

Endereço Rua Marechal Deodoro, 3518, Vila Bom Jesus - São José do Rio Preto , SP - Brasil - 15014-060

Telefone 17 32343... Clique para ver

Preço por pessoa $$$$  (De R$51 até R$100)

Dicas Ver todas as dicas
Já foi nesse lugar? Compartilhe sua experiência! Escrever opinião
Opiniões
Bom, lá vou eu para uma opinião crítica. Crítica pelos baixos e alguns pontos altos, porque trabalhar com cozinha sei que é bem complicado.
Fui no restaurante seguindo as dicas do pessoal que indicaram o lugar como o melhor restaurante japonês de Rio Preto. Eu já tive algumas experiências na cidade com culinária japonesa no passado em ambas não foram boas, seja pela comida oferecida, ou seja pelo atendimento lento e desatento.
Nesse caso, o atendimento foi muito bom. As entradas chegaram a mesa logo que chegamos, bebidas idem. Pedi um rodízio, como sempre faço para ter um pout-pourri do que a casa oferece. As entradas, Sunomono (estava muito bom! Do jeito que eu a muito tempo não achava em São Paulo), cheviche (estava bom, com bastante limão e sem fruscura de colocar mostarda, que alguns restaurantes em São Paulo tem feito), Frango Teriaki (estava ok, mas dado a fama dos bares da cidade estava bem aquem ao que se ve servido por ai....).
Então vamos ao que interessa: os sushis e sashimis.
para começo de conversa, no rodízio básico, não entra os sashimis, só niguiris e sushis. Porém entra o shimeji.
O Shimeji feio em porção individual, bem servido, mas nem um pouco bem executado... O cogumelo foi cozido além do tempo, não usaram manteiga, muito menos sake no molho, que só tinha MUITO shoyu e um pouco de cebolinha.
Os niguiris e sushis vieram na barca. Tudo muito lindo, porém na primeira bocada já vi que não iria conversar muito bem com meu estomago.
Muitas variações, adaptações e molhos extremamente doces, deixaram a experiência enjooante. As algas dos sushis estavam grudentas, o que leva a crer que não foram feitos na hora ou deixados na agua por um tempo.
Ah me esqueci do temaki: ele vem pequeno e é bem feitinho (pedi de salmão com mayonese e cebolinha).
Eles oferecem sobremesa sushi de nutella e sushi de morango (na verdade uma geléia bem artificial de morango....), nem preciso dizer, que não aquentei comer de tão melado que estava...
Para fechar, ao menos uma boa experiência: perguntei sobre o Bancha, se serviam juntamente com o rodízio, ao que a nossa atenciosa atendente fora verificar e disse que ia ver se tinham e me servir.
Acharam, o fizeram, deixaram o bule na mesa e não cobraram!
Em resumo, foi uma experiência "intensa", apesar do bom atendimento, a comida ainda está muito a desejar, principalmente no quesito frescor e qualidade como se ve em São Paulo.
Sei que não estou em São Paulo, mas já comi em uma franquia de comida japonesa em Olimpia e a qualidade é superior e o preços bem inferior. Então infelizmente, minha imagem com restaurantes com cozinhas "diferentes" ainda fica a desejar na cidade...

Especialista em Restaurantes Japoneses com 24 opiniões

Pode ser considerado como o melhor restaurante japonês de Rio Preto. Rodízio muito farto, variado e com peixes sempre frescos! Atendimento ótimo, perfeito desde um jantar romântico, quando uma refeição entre amigos ou de negócios. O rodízio do chef é especial, porém um pouco carregado de cream cheese. O ceviche e o carpaccio são fora de série!
Aqui a gente come com os olhos. E os produtos são de excelente qualidade e é agradável inclusive para quem não gosta de comida japonesa, quer aprender a gostar ou apenas acompanhar os amigos que adoram comida japonesa.
No rodízio existem porções de frango e picanha que também são ótimas.
Adoro e recomendo muito.
Atendimento muito bom e proprietários super dedicados.
Doido........ ...........................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................------________________________________-____|______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________-___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||\|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||lllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllll
Dentre os diversos restaurantes de comida oriental que existem em Rio Preto, posso afirmar que, de longe, que o Hanbai é o melhor. O estabelecimento é atraente aos olhos, um local elegante mas sem exageros, exatamente como a comida oriental. O lugar possui atendentes muito eficientes. A comida demora um pouco para ser entregue, mas é deliciosa. Uma dica: peça hot roll de salmão com cream cheese.
Gostei muito do lugar durante muito tempo. Entretanto, certo dia de calor intenso, fui jantar com um amigo, e mal chegando no local, uma atendente virou sobre mim um pote imenso de missoshiro fervendo! O pote deveria conter aproximadamente um litro do caldo fervendo, que caiu sobre toda minha roupa, molhando blusa, calça, sapato, e queimando minha pele. Não tive sequer um pedido de desculpas, me lembro até do nome ou apelido da pessoa, era Dodi, algo assim. Não veio um gerente, um responsável, e todos a minha volta olhavam abismados com o que havia acontecido, pois ela não tinha tropeçado ou tido qualquer outro estímulo que justificasse aquele banho fervendo que levei. Sentei à mesa, a pedido do meu amigo, que me disse pra aguentar firme pois iríamos jantar. Para piorar, a atendente citada trouxe as toalhinhas quentes, "tentando ajudar", mas simplesmente colocou tres ou quatro unidades sobre a mesa e virou as costas. Nunca fui tão mal tratada num estabelecimento da cidade. Ainda hoje não acredito não ter simplesmente virado as costas e ido embora. Jamais voltarei a este lugar.
Se voce e um cliente não tão exigente, não se deve notar a diferença entre grandes restaurantes japoneses, porem achei que pecam em algumas coisas como por exemplo o atendimento e a falta de itens presentes em outros restaurantes, os funcionários são metidos, orgulhosos, falta kimuch, alguns itens que mandam de cortesia no rodízio do chef não podem ser repetidos, a comida sim tem uma fartura e e bem fresca, porem eu ja fui em restaurantes melhores.
Certamente o melhor restaurante de comida japonesa de São Jose do Rio Preto, ele esta localizado próximo a principal avenida da cidade em um espaço agradável, sofistica que proporciona um bem esta que poucas casas tem na cidade, com dois tipos de rodizio extremamente bem servido com uma gama de variedade que proporciona aos amantes da culinária japonesa uma experiência extraordinária certamente o melhor ceviche japonês da cidade, produtos frescos e de altíssima qualidade, um grupo de garçons extremamente educados e prestativo visto que em geral nos brasileiros temos dificuldades com os nomes dos pratos em japonês, vale apena lembrar que os combos do chefe são uma ótima pedida também com preços legais são satisfatório.
restaurante hanbai sao jose do rio preto próximo a Restaurante Hanbai - Rua Deodoro Fonseca Mal, 3518 - Centro, São José do Rio Preto - SP
A

Restaurante Hanbai

Foto
Rua Deodoro Fonseca Mal, 3518, São José do Rio Preto - SP ‎ 0.1 m N
(17) 3234-3529 ‎ · restaurantehanbai.com.br

4.317 comentários ·
"Adoro o rodízio do Hanbai! A comida é ótima e as caipirinhas de saquê também são um ótima pedida!!! Vale a pena experimentar também o Combinado do Chef!" -
Você conhece o Restaurante Hanbai? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral