Este local está fechado

Restaurante Folha de Uva
Dicas Ver todas as dicas
Já foi nesse lugar? Compartilhe sua experiência! Escrever opinião
Opiniões
Fui conhecer o Folha de Uva após ter lido as resenhas aqui do Kekanto.
O estabelecimento é uma das mais tradicionais casas de comida árabe de São Paulo, operando há décadas.
Vou relatar mais a frente sobre o ambiente, a comida, mas justifico não ter dado 5 estrelas pois a casa não é mais no Jardins. Liguei lá para fazer uma reserva e mesmo a casa tendo mudado uma semana antes para Pinheiros, não fui informado disso. Cheguei na Bela Cintra e encontrei um prédio cheio de tapumes.
Mas vamos a casa nova. Quase ao lado do Mani, em uma casa bem decorada, com paredes envoltas em um metal dourado e decoração minimalista. Chamaram atenção também alguns quadros com retratos de época, imagino que os pais do proprietário da casa.
O atendimento foi muito bom, receptivo mas ao mesmo tempo sem ficar em cima o tempo todo.
Optamos pelo rodízio com pratos quentes e frios (R$84 por pessoa). Uma grande variedade de pratos típicos árabes foram trazidos: charutinhos, quibe, entre outros. O que mais gostei foi a moussaka. Uma delícia, repeti três vezes até hahaha
Optamos por não pedir sobremesa devido a fartura.
Resumindo, ótima opção de comida árabe em um ambiente refinado.
Almocei nesse restaurante semana passada e amei!

Eles estavam participando do restaurat week mas não achei o menu vantajoso.
Durante o almoço é servido dois sistemas de buffet, um simples por R$35,00 (e esse é mais que suficiente) e o completo por R$53,00.

Optei pelo buffet simples e estava ótimo. As clássicas entradas como homus e coalhada, kibe crú, salada de folhas, arroz sírio, lentinha com cebola caramelizada, carne com quiabo, etc. As sobremesas estão inclusas! Acho que pelo valor é uma ótima opção para quem está nos arredores da paulista nesse horário.

Ótimo serviço, muito atencioso e prestativo mesmo com o restaurante lotado.
Mesas boas e cadeiras confortáveis. Tinha dado 4 estrelas mas pensando bem merece 5!
Estive no restaurante na ocasião da semana 'Restaurante Week'.

O ambiente do restaurante é bacana porém meio afrescalhado, e de certa maneira intimidou a mim, ao meu marido e as amigas que estavam presentes... o que minimizou um pouco a nossa apreensão e impressão geral foi a simpatia do garçom, que chegou a ser em alguns momentos um pouco forçada demais para o nosso gosto, enfim... acho que ele percebeu as carinhas assustadas das minhas amigas (primeira participação em restaurante week), e tentou descontrair a mesa... rs.

Para variar o garçom ofereceu o cardápio tradicional, mas esclareci que queríamos as opções do cardápio do restaurante week. No geral nós achamos caríssimas as opções do cardápio tradicional: entradas, pratos, sobremesas e bebidas eram exorbitantes... mas como o preço era fechado para o cardápio que escolhemos, ao menos para os pratos, nós não nos preocupamos tanto.

As opções para o jantar eram:

Entrada
Mini Porção de Pastas (Hommos/Babaganoush)
Mini porção de Tabule

Prato Principal
Kafta grelhado com arroz árabe e charutinhos de folha de uva
ou
Kafta grelhado com quibe assado com charutinhos de folha de uva

Sobremesa
Manjar Malabye com damascos
Dois doces folhados

Eu escolhi a mini porção de tabule, que estava DIVINA e bem servida. Experimentei também a mini porção de pastas, com o pãozinho sírio torrado... igualmente sensacionais. Para o jantar optei por kafta grelhado com arroz árabe e charutinhos de folha de uva... MELDELS, que arroz era aquele?!?!?!?! Fantástico, maravilhoso, delicioso e todos os "osos" existentes... a kafta também estava gostosa, mas confesso que independentemente do restaurante, a aparência definitivamente me impressiona e não consigo comer... rsrs. O charutinho estava bem saboroso, mas como provei bem as entradas eu não consegui comer nem um terço do meu prato. Pelo "afrescalhado" do lugar fiquei meio ressabiada de pedir para embrulhar, mas depois me arrependi amargamente... eu estava pagando né mermo, que problema poderia existir... burrice a minha.

Escolhi o manjar malabye com damascos para a sobremesa, mas achei o doce tão, mas tão sem graça que acabei repassando às amigas... uma de nós pediu a opção de doce folhado, mas quando o garçom serviu tinha apenas um no prato... por diversas vezes tentamos pedir o cardápio ao garçom para mostrar que estava escrito "dois doces", mas nessa hora ele se fez de desentendido e acabou não trazendo... e o doce estava duro que nem pau, muito ruim... isso nos brochou e até desistimos do segundo doce.

Meu marido vegetariano acabou optando por uma salada Fattouche, até mesmo porque nenhuma das opções do cardápio do restaurante week abarcava esse público, mas custava R$ 26,00 e nem era tão bem servida... dois pontos negativos: o primeiro é pelo restaurante não ter nenhuma opção sem carne, o que desestimula os vegetarianos a experimentarem o local, e segundo é pelo preço da salada, extremamente over para uma mísera salada sem grandes ingredientes: alface, pepino, tomate, cebola, rabanete, hortelã e torradas de pão árabe.

Acho que o chopp custava R$ 9,00 em tamanho tradicional - 300 ml, e R$ 14,00 em caneca de 500 ml... sem comentários.

Resumo: é bom mas não é para tanto... dificilmente volto.
Ambiente agradável e bom atendimento, comida razoável, não chega a empolgar.
Utilizei um cupom (R$ 68,99 por buffet à vontade para 2 pessoas), com isso até valeu a pena. Se fosse pagar o valor de cardápio (R$ 68,99 o buffet para 1 pessoa) não valeria, pois a comida não é tão boa a ponto de valer esse preço.
No buffet havia saladas diversas, incluindo kibe cru (bom), tabule (ruim), as tradicionais pastas árabes (coalhada, homus e baba ganush), os pratos quentes incluíam o arroz com lentilha, charutinhos, abobrinhas recheadas, feijão branco, kibe frito (bom) e esfiha (bem fraquinha) entre outros, além de algumas sobremesas.
Não sou muito fã de comida árabe, mas minha noiva é. Fomos em um domingo, ao meio dia, e "abrimos" o restaurante. Fomos bem atendidos, e gostei pelo fato de ter tres opções de carne vindas diretamente à mesa. Logo, além do buffet, que tinha poucas opções que eu gostava, mandei ver nas carnes saborosas que vieram à mesa.

Fui com cupom do Groupon e fui bem atendido. A comida estava quentinha e o atendimento foi bem satisfatório.
Gostei bastante deste restaurante, tem um bife mediano na opção come a vontade e a casa também é muito bonita, um lugar muito interessante para levar uma parceiro (a) devido a lux um pouco baixa do ambiente. O que eu não gostei foi do suco, você paga um pouco caro para vir 350 Ml de suco sendo metade espuma e arrogância do garçom que me atendeu. Demais é um bom lugar para experimentar um cardápio diferente.
No geral, ruim. Preço alto e qualidade baixa. Não vale a pena. As esfihas estavam péssimas, secas e sem gosto, o mesmo com a kafta. Hommus e babaganouch também não eram lá aquelas coisas. Meu marido odiou. Tabule de médio a ruim. O ambiente é muito agradável, porém, apenas isso. O garçom com cara de poucos amigos e nada gentil. A única coisa que se salvou (e olhe lá) foi a sobremesa, Os doces estavam bons, já imagino logo que compraram pronto, porém o mel que é servido junto não era um mel, era uma água suja rala de laranja. Primeira vez para nunca mais. Sinto que joguei meu dinheiro no lixo.
Ontem fui comemorar o meu aniversário juntamente com o meu esposo e um casal de amigos no Folha de Uva.. .estava muito empolgada por que já estive no restaurante com umas amigas e gostei bastante.. .e escolhi ele novamente para irmos, comprei dois groupons no valor de 85, 00 por pessoa, gastando mais de 300, 00 e tive uma das piores decepções da minha vida na área de alimentação, fomos extremamente mal atendidos, por diversas vezes pedimos ao garçom que atendia a minha mesa grelhados e nem por um momento ele nos trouxe.. .enfim gastei mais de 300, 00 0 à toa e justamente em uma ocasião tão especial! Meu esposo e o casal de amigos disse que nunca mais quer ir nesse restaurante. ..uma pena! Me sentindo arrasada.
Quer algo diferenciado???

Quer ter uma "Experiencia de comer e beber e ainda VER & SER VISTO" - passe por la finals de semana...se bem que durante a semana é ainda melhor...por que em SP há muitas muitas opções...mas Paulista e Turista adora curtir uma exclusividade e ainda ter algo pra contar pros amigos(as) na semana... ah que você fez? eu fui lá! recomendável d+!
Um dos restaurantes tradocionais de São paulo. Sistema gunciona predominantemente em buffet, mas tem porções em mezze. Seria mais elegante se fosse como o segundo estilo. Mas a comida é boa. Outros dois pecados são que a casa sempre lota e o serviço nem sempre é agradavel. Mas eu sempre voltarei lá.
Optamos pelo buffet completo que custa R$ 59, e diferencia do buffet executivo ter kibe, esfiha de carne e carnes assadas além do rodízio normal. A comida, em geral, é boa mas não tem muitas opções e a linguiça de carne de carneiro tem um gosto muito forte. Talvez joguei a minha expectativa muito alto, então não achei grande coisa...
Nota geral Você conhece o Restaurante Folha de Uva? Escreva uma opinião! Dê sua nota!
Título da opinião

Baixe o app grátis Veja mais