Restaurante Folha de Uva

Restaurantes Árabe

Este local está fechado

Fundado em 1989, o Folha de Uva está situado no mesmo local de sua inauguração. O tradicional restaurante oferece em seu cardápio culinária libanesa. O menu contempla pastas, grelhados e doces. Os destaques da casa são o Charuto de Folha De Uva, o exclusivo Bacalhau Mourisco, o Fatti de Cordeiro e a Mussaka.

Conheça também Patrocinado
saiba como
AGELLO CUCINA-CAMPO BELO Prove nosso delicioso almoço executivo por R$52 Pizzaria Tonelli Frango Frito A melhor pizzaria do Campo Limpo!
Fui conhecer o Folha de Uva após ter lido as resenhas aqui do Kekanto.
O estabelecimento é uma das mais tradicionais casas de comida árabe de São Paulo, operando há décadas.
Vou relatar mais a frente sobre o ambiente, a comida, mas justifico não ter dado 5 estrelas pois a casa não é mais no Jardins. Liguei lá para fazer uma reserva e mesmo a casa tendo mudado uma semana antes para Pinheiros, não fui informado disso. Cheguei na Bela Cintra e encontrei um prédio cheio de tapumes.
Mas vamos a casa nova. Quase ao lado do Mani, em uma casa bem decorada, com paredes envoltas em um metal dourado e decoração minimalista. Chamaram atenção também alguns quadros com retratos de época, imagino que os pais do proprietário da casa.
O atendimento foi muito bom, receptivo mas ao mesmo tempo sem ficar em cima o tempo todo.
Optamos pelo rodízio com pratos quentes e frios (R$84 por pessoa). Uma grande variedade de pratos típicos árabes foram trazidos: charutinhos, quibe, entre outros. O que mais gostei foi a moussaka. Uma delícia, repeti três vezes até hahaha
Optamos por não pedir sobremesa devido a fartura.
Resumindo, ótima opção de comida árabe em um ambiente refinado.
Almocei nesse restaurante semana passada e amei!

Eles estavam participando do restaurat week mas não achei o menu vantajoso.
Durante o almoço é servido dois sistemas de buffet, um simples por R$35,00 (e esse é mais que suficiente) e o completo por R$53,00.

Optei pelo buffet simples e estava ótimo. As clássicas entradas como homus e coalhada, kibe crú, salada de folhas, arroz sírio, lentinha com cebola caramelizada, carne com quiabo, etc. As sobremesas estão inclusas! Acho que pelo valor é uma ótima opção para quem está nos arredores da paulista nesse horário.

Ótimo serviço, muito atencioso e prestativo mesmo com o restaurante lotado.
Mesas boas e cadeiras confortáveis. Tinha dado 4 estrelas mas pensando bem merece 5!
Excelente serviço. Adquiri o almoço via Compras Coletivas e fui tratado como se fosse um cliente normal (que pagasse o preço total). Bufê repleto e muito bem servido de comida árabe, com opções de doces. Recomendo o restaurante. Uma curiosidade, quando chegamos havia tempo de espera, nos foi informado que por volta de 40 minutos iriamos para à mesa, para o sorte o tempo foi menor.
Não sou muito fã de comida árabe, mas minha noiva é. Fomos em um domingo, ao meio dia, e "abrimos" o restaurante. Fomos bem atendidos, e gostei pelo fato de ter tres opções de carne vindas diretamente à mesa. Logo, além do buffet, que tinha poucas opções que eu gostava, mandei ver nas carnes saborosas que vieram à mesa.

Fui com cupom do Groupon e fui bem atendido. A comida estava quentinha e o atendimento foi bem satisfatório.
Gostei bastante deste restaurante, tem um bife mediano na opção come a vontade e a casa também é muito bonita, um lugar muito interessante para levar uma parceiro (a) devido a lux um pouco baixa do ambiente. O que eu não gostei foi do suco, você paga um pouco caro para vir 350 Ml de suco sendo metade espuma e arrogância do garçom que me atendeu. Demais é um bom lugar para experimentar um cardápio diferente.
No geral, ruim. Preço alto e qualidade baixa. Não vale a pena. As esfihas estavam péssimas, secas e sem gosto, o mesmo com a kafta. Hommus e babaganouch também não eram lá aquelas coisas. Meu marido odiou. Tabule de médio a ruim. O ambiente é muito agradável, porém, apenas isso. O garçom com cara de poucos amigos e nada gentil. A única coisa que se salvou (e olhe lá) foi a sobremesa, Os doces estavam bons, já imagino logo que compraram pronto, porém o mel que é servido junto não era um mel, era uma água suja rala de laranja. Primeira vez para nunca mais. Sinto que joguei meu dinheiro no lixo.
Você conhece o Restaurante Folha de Uva? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral

Quais hotéis em São Paulo estão promoção? Ver hotéis